Ver Versão Completa : O que vc tá lendo???
Light My Way
19/02/2005, 21h08
well, ja que fazem joguinho pra tudo, e eu to sem nd pra fazer (devia tar estudando, mas :rolleyes: )
bom, o que vc, fã do u2, anda lendo ultimamente??
e vc recomenda o livro??
eu to lendo o Manifesto Comunista, q é um livro bem bonzin.
como o nome já diz, é coisa de COMUNISTA, mas eu gosto bastante desses livros históricos e talz, tanto que eu até penso em fazer história pra vest. esse ano!
EU RECOMENDO!!!!
:lol:
Fernanda*U2*
19/02/2005, 22h20
O último q li, e q terminei na quarta-feira (passada): O CÓDIGO DA VINCI! ;-)
Lara Hewson
19/02/2005, 22h23
Estava lendo até um tempo atras, A Hora da estrela, e Dom Casmurro...recomendo os dois ;)
MOSQUINHA
20/02/2005, 00h42
NOssa...O codigo Da Vinci deve ser bom mesmo...tudo mundo ta lendo...
A pesar de ser uma péssima leitora...nao tenho costume de ler, só leio o forum :ROTFLOL: :P (just joking) ...adoro os livros de ficcao cientifica e os de história também... FAn do Isaac Asimov, o livro q estou lendo a velocidade de tartaruga agora é o primeiro da colecao de Fundacao... ;)
pabloidz
20/02/2005, 01h07
O último que terminei de ler foi "A Revolução dos Bichos". Pude perceber que ele é mesmo obrigatório... Mas isso já tem uma semana. Tenho que ler algo não-técnico urgentemente, e talvez aproveite que tenho "A Hora da Estrela" aqui em casa parado!
eu to lendo a trilogia das cronicas do rei artur de bernard cornwell...ja to no ultimo livro :)
recomendo eh muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito bom
Giu_Hewson
20/02/2005, 09h17
Acabei de ler Servidão Humana, é muito bom!
E agora vou começar Encontro Marcado ;)
O último q li, e q terminei na quarta-feira (passada): O CÓDIGO DA VINCI! ;-)
Ai, tô com o Cod Da Vinci aquí mas ainda não me deu vontade de começar a ler :D
Nani Violet
20/02/2005, 11h07
Manifesto do Partido Comunista e Revolução dos Bichos e são excelentes! Dom Casmurro faz taaanto tempo que li - acho até que perderam o meu :dúvida:
Agora tô relendo O Mundo de Sofia pela milésima vez, mas tenho 1984 (do George Orwell) na fila... e O Código DaVinci é REALMENTE bom? Muita gente disse que não passa de especulação barata. E falar da igreja é garantia de polêmica, aí já não sei...
Mirrorball
20/02/2005, 11h10
Eu estou lendo a série Torre Negra do Stephen King, primeiro livro. Ainda estou no começo, não sei se é bom.
Acho que todo mundo já leu o Código da Vinci. Eu só achei razoável. Todo mundo que lê o livro adivinha os mistérios mais rápido do que os próprios personagens. Já disseram que é legal ler o livro porque você se sente inteligente em comparação. Além disso, sei que ele tem muitos erros históricos. :P
Dany Hewson
20/02/2005, 11h41
...e O Código DaVinci é REALMENTE bom? Muita gente disse que não passa de especulação barata. E falar da igreja é garantia de polêmica, aí já não sei...
Particularmente gostei muito do Código Da Vinci, pela forma que o autor mescla suspense com informações sobre artes, rituais secretos e história. Acredito que a polêmica abordada em torno da Igreja é o q faz do livro tão interessante, pq por mais q pareça um absurdo faz a gente refletir sobre o assunto... ;) Ah esse livro vai virar filme e terá Tom Hanks como persona principal.
Atualmente estou lendo Anjos e Demônios de Dan Brown mesmo autor do livro O Código Da Vinci. :D
Nossa, é engraçado como o gosto de todo mundo aki é parecido neh?? q lindo!! (aff hehe) Eu tbm jah li o mundo de sofia, adorei, tbm tem Através Do espelho, que é do mesmo autor, e eu recomendo mesmo pra quem gostou de O Mundo.
O código da Vinci é uma ótima ficção, mas não passa disso mesmo, apesar de ter elementos e rituais reais de bruxaria e tals, o todo é simplesmente estória.
Tem alguem aki q gosta de Paulo Coelho?? Soh pra saber...
No momento eu estou lendo O Demônio Familiar, de Alvaro de Azevedo (leitura obrigatória da Unicamp, fazer o q neh...) e tbm to lendo um livro com as pricipais peças de Shakespeare, q eu amo!! E começei agora o Livro de Ouro do Universo, um livro fentástico de astronomia, que mostra o lado cientifico e o mitologico da coisa! muito bom! (Noss, me empolguei neh)
giubbyvox
20/02/2005, 14h09
O Mundo de Sofia pela milésima vez
é bom? ele tá lé no meu quarto esperando pra ser lido :P
eu adorei o Código da Vinci, principalmente pelo jeito que o autor escreve, não dá vontade de ler...e eu como sou lerda, não descobri nada antes dos personagens :P
bjs
Giu :feliz:
Giu_Hewson
20/02/2005, 14h13
é bom? ele tá lé no meu quarto esperando pra ser lido :P
O Mundo de Sofia é ótimo!!! Eu já li e ameeeei! :D
Lara Hewson
20/02/2005, 14h48
ah, pra quem não leu ainda, leia "O dia do coringa"...esse livro é simplesmente perfeito... :D
Ainda nao li Codigo da vinci mas se alguem quiser me emprestar... :P
The_Passenger
20/02/2005, 14h49
Agora tô relendo O Mundo de Sofia pela milésima vez
Esse é o livro que eu tenho que ler no meu primeiro semestre :P
Light My Way
20/02/2005, 15h20
ah, pra quem não leu ainda, leia "O dia do coringa"...esse livro é simplesmente perfeito... :D
Ainda nao li Codigo da vinci mas se alguem quiser me emprestar... :P
O Dia do Curinga é simplesmente PERFEITO!!!!
DÁ UMA peia tão grande no Mundo de Sofia!!! 10 a 0!!!
Foi o meu primeiro livro de Jostein Gaarder e eu acho que comecei bem!!
O Código da Vinci é bom, eu gostei. Apesar de ter uns erros, como a Mirror disse, ele também tem diversas curiosidades sobre simbologia e criptografia nas obras de arte.
e Anjos e Demônios é MUITO melhor que Da Vinci. Eu preferi pq é mais triller, tem um tom mais macabro, puxando mais pra Sherlock Holmes, que pra mim é o ápice dos contos policiais!
E o bom é que esses dois livros são meio heréticos, mostram umas presepadas aí da Igreja Católica e apesar de eu ser católica, discordo com muitos dogmas e muitas outras coisas. Ou seja, eu num engulo facinho o que eles colocam pra gente! É o que dá gostar de história. Sai esculhambando tudo!! :lol: :lol:
E sobre a Hora da Estrela, que eu tbm li ano passado. É mt bom. O começo é um saco, que nem Inocência, mas vai melhorando! E assim, umas amigas minhas tiveram a ótima iniciativa de fazer um clube de literatura e elas adaptaram o livro em uma peça, que ficou paw!! Ficou uma comédia triste!!
Eu tô tentando mandar um vídeo que eu fiz da peça, a fala final de Rodrigo, o jornalista doido, mas o You Send It num tá entrando aqui :(
qndo eu conseguir, vcs vão ver!
Light My Way
20/02/2005, 15h58
pronto
dêem uma olhada nas fotos e o vídeo
http://img.photobucket.com/albums/v641/4ouisy/Reg-Glria.jpg
Regina, a diretora da peça e também Glória, uma personagem secundária aí
http://img.photobucket.com/albums/v641/4ouisy/Jssica2.jpg
Jéssica, a cartomante
http://img.photobucket.com/albums/v641/4ouisy/PauloFelipeeRenata.jpg
Paulo, Felipe e Renata, respectivamente Olímpico (um dos protagonistas), Rodrigo (o escritor doido) e Macabéa (personagem principal). Aí tão as três estrelas da peça!
http://www.putfile.com/media.php?n=Final - Felipe
Final da peça, quando Macabéa morre
Peeeensem que puxaram o saco desse menino ai!!!
Fernanda*U2*
20/02/2005, 20h16
Acho que todo mundo já leu o Código da Vinci. Eu só achei razoável. Todo mundo que lê o livro adivinha os mistérios mais rápido do que os próprios personagens. Já disseram que é legal ler o livro porque você se sente inteligente em comparação. Além disso, sei que ele tem muitos erros históricos. :P
Ah isso, é verdade!
O MESTRE, é um dos q eu + desconfiava e qdo cheguei no final, era o próprio... :assobio:
Fernanda*U2*
20/02/2005, 20h17
NOssa...O codigo Da Vinci deve ser bom mesmo...tudo mundo ta lendo...
garanto q qdo começar a ler não irá + parár...
giubbyvox
20/02/2005, 20h56
eu tenho que ler Os Lusíadas pro primeiro bimestre ¬¬
bjs
Achtung Baby
21/02/2005, 07h37
Acabei HArry Potter e o Calice de Fogo ontem!
Allauh Akbar
21/02/2005, 08h48
Estou lendo a Emenda Constitucional nº 45 de Dez/2004 :blink:
Giu_Hewson
21/02/2005, 11h22
Acabei HArry Potter e o Calice de Fogo ontem!
Eu já acabei faz um tempão :P Lê a Ordem da Fenix também, é muito legal! :D
E eu também ameeeei O Dia do Curinga :aprovado: :aprovado:
Mirrorball
21/02/2005, 12h07
Preciso ler o Dia do Curinga então. Li só o Mundo de Sofia e gostei muito.
Mas vamos lá, eu adoro ler livros. Falem mais. Qual o livro favorito de vocês?
Dany Hewson
21/02/2005, 13h30
Também recomendo Por um Fio do Dr Drauzio Varela e A arte da felicidade de Dalai Lama, são livros muito interessantes e ajudam a gente a ver a vida de forma + positiva.
Também gosto dos livros do Paulo Coelho, de Machado de Assis e Eça de Queiros ;)
Nani Violet
21/02/2005, 13h34
Preciso ler o Dia do Curinga então. Li só o Mundo de Sofia e gostei muito.
Eu achei O Mundo de Sofia muito superior ao Dia do Curinga, aliás... tem mais conteúdo e personagens mais simpáticos. Aquele pai do Hans-Thomas é muito maçante :rolleyes:
Gosto de Fahrenheit 451, do Ray Bradbury... do Verissimo, de poesia, do Vinícius... e Fronteiras do Universo, mas esse você já leu :D
Ah sim, e não sou muito chegada ao Paulo Coelho. Mais alguém? :ph34r:
The Wanderer 444
21/02/2005, 13h47
Acabei de me formar em Sociologia, onde li muuuuito; aproveitei essa pequena parada em minha atividades para não ler absolutamente nada!!! :ROTFLOL:
Tinha que descansar minha pobre vista!!!! :blink:
Meu Povo!!!!!
Vocês que leram o Cod. da Vinci e Anjos e Demônios, qual eu leio primeiro????? :dúvida:
Bjos
Carol, olha o que eu já lí que eu tenho aquí em casa...
Tem um que eu acho que vc iria gostar, " A Ilha dos Daltônicos" de Oliver Sacks, bem científico ( eu lí porque meu marido é daltônico).
Lí todos das Brumas de Avalon, Tolkien além dos Sr dos Anéis eu lí O Hobbit, Os Silmarillion, Contos Inacabados e Ranvedorom (Ah tem um que chama O mundo do Sr dos Anéis que é do Ives Gandra! :oh: )
Tenho um que é sobre a mitologia Celta, chama Uma Luz Sobre Avalon, de Maria Nazareth Alvim de Barros.
Outro que é legal, fala sobre as invasões vikings nos clãs católicos, etc( prá variar tem Irlanda no meio :D ) "Angus - O primeiro Guerreiro" de um Brasileiro, Orlando Paes Filho, muito interessante, mas muito sangrento tb, ainda não acabei de ler.
A Arte da Felicidade do Dalai Lama, muito bom para entender e saber como reagir em alguns momentos específicos da vida.
Todos do Harry Portter.
O engraçado, que a maioria deles tem a Irlanda e origem celta...juro que foi sem querer, até um romance que eu lí, era da Cornualha!!!!
Beijos
Be Strong
21/02/2005, 16h16
Nas férias detonei A Ditadura Derrotada, de Élio Gasperi. Muito interessante. O passado do nosso país tem várias feridas expostas.
Só para falar um pouco sobre o Código Da Vinci. É um livro que empolga. Pouco importa os erros históricos e imprecisões. É diversão.
Light My Way
21/02/2005, 17h19
Meu Povo!!!!!
Vocês que leram o Cod. da Vinci e Anjos e Demônios, qual eu leio primeiro????? :dúvida:
Bjos
LEIA ANJOS E DEMÔNIOS!!
Com certeza
o povo diz que é um livro empolgante, mas vc só vai sentir isso qndo ler!
Alguém falou ai em Paulo Coelho??
Well, eu adoro Paulo Coelho, já li O Alquimista (tbm, quem não leu esse :rolleyes: ), As Valkírias e o Demonio e a Srta. Prym. Infelizmente meu tio levou a colecao daqui de casa (era dele, entao eu nada pude fazer! <_< )
Well, Harry Potter foi o primeiro livro que eu realmente me apeguei!
Eu era fanática (ainda sou, mas nao tao qnto antes), tão fanatica que simplesmente li os 3 primeiros 8x, o 4º, 7x e o 5º, 2x!!
o sexto livro vai sair agora em julho, se eu num me engano, mas eu num to tao empolgada, pois eu achei A Ordem da Fênix bem fraquinho!! Qndo eu terminei o Cálice de Fogo (q é o meu preferido), eu lembro que eu fiquei estática, (tanto q eu num aguentei e comprei em ingles!!) pq o livro deu uma reviravolta TÃO GRANDE, mas TÃO GRANDE, que eu fiquei assim, ô: :oh: , só que o quinto eu achei tao sem graça, que
sei lá
e o Sr. dos Anéis. Eu tenho a trilogia aqui em casa e o Hobbit, mas nunca tive muita vontade de ler nao. Assim, eu tentei já, quando tava na 7ª série, e ainda li A Sociedade do Anel e As Duas Torres, só que o livro é tao detalhista e o Tolkien "enrola" (entre aspas, pq ele é um genio! apesar de eu não ter conseguido ler, eu reconheco a obra dele), que eu desisti no comecinho do Retorno do Rei, qndo Aragorn vai atrás dos espíritos amaldicoados, que só o legítimo Rei de Gondor e herdeiro de Isildur poderia controlar
e alguem por aqui gosta de Malba Tahan?? ou entao já leu Artemis Fowl???
ps: Artemis Fowl se passa na IRLANDA!!! E eu só me lembro de uma certa bandinha aí, quando leio :rolleyes: :lol:
Lí todos das Brumas de Avalon, Tolkien além dos Sr dos Anéis eu lí O Hobbit, Os Silmarillion, Contos Inacabados e Ranvedorom (Ah tem um que chama O mundo do Sr dos Anéis que é do Ives Gandra! :oh: )
Tenho um que é sobre a mitologia Celta, chama Uma Luz Sobre Avalon, de Maria Nazareth Alvim de Barros.
Nossa, Shy, desses livros todos aí eu einda num li o Simarillion, ele é tão bom quanto o resto ???
Ei, Jah vi q tu gosta de magia! bom saber q ainda tem gente q entende e gosta de nós bruxinhas hehe. Tem um livro q chama O Mito E escritura Celta, num me lembro o autor, mas é muito bom tbm viu!
Giu_Hewson
22/02/2005, 13h56
Harry Potter eu também li muuitas vezes cada um! Mas eu gostei do 5º sim! :D
E do Tolkien só li O Senhor dos ANéis, que eu amooooo, meu livro preferido, li 2 vezes. Até tenho um mapa da Terra-Média na parede em cima da cama :P Estou morrendo de vontade e ler os outros dele.
Artemis Fowl eu queria ler, mas não li ainda...
Nossa, Shy, desses livros todos aí eu einda num li o Simarillion, ele é tão bom quanto o resto ???
Ei, Jah vi q tu gosta de magia! bom saber q ainda tem gente q entende e gosta de nós bruxinhas hehe. Tem um livro q chama O Mito E escritura Celta, num me lembro o autor, mas é muito bom tbm viu!
O Silmarillion, é o começo do mundo até a 3a era., tipo a bíblia, muito interessante para entender algumas citações do Sr. dos Anéis, como surgiram os anéis e como eles foram roubados, os deuses, o sol, a lua, a terra..., já Os Contos Inacabados, eu achei bem chato! Mas o que vc tem que ler mesmo é O Hobbit, conta direitinho a história do Bilbo, da riqueza dele, e de como ele encontrou o anel. ;)
Nani Violet
22/02/2005, 15h17
Silmarillion é meio chato :ph34r: Nunca decorei o nome daqueles 200 mil Valar... Pat e demais tolkenianos, ninguém aí leu Mestre Gil de Ham? É bem infantil, como O Hobbit, bem engraçadinho!
Sobre Harry Potter, até hoje não tenho o 5º em português :huh: Leiam no original, se der. MUITO melhor e bem mais engraçado - aquela Lia Wyler não é lá essas coisas e traduz umas barbaridades... gosto muito da série, muito muito mesmo. Foi minha primeira grande paixão. :) Pena que virou uma coisa banal, até criancinha de 2 anos gosta. Carne de vaca...
Ahm, e leiam Artemis Fowl! É trash, é exagerado, é boboca mas é divertido! A história se passa na Irlanda, como a Lu disse... e EU CONHECI O AUTOR DA SÉRIE! Olha o meu au-tó-gra-fo (http://img.photobucket.com/albums/v202/Nani90/colfer.jpg) :bleh: (um deles... foram três!)
Mirrorball
22/02/2005, 15h33
Desses livros do Tolkien, o único que eu gostei foi O Hobbit. Li 2/3 do Senhor dos Anéis mas achei muito chato. Realmente não é o meu tipo de livro. Eu quase me obriguei a gostar dele mas não tem jeito.
Tenho as Brumas de Avalon mas só li o começo. Qualquer dia desses, vou voltar a lê-lo.
É engraçado, mas eu tenho a tendência de ser extremamente determinada, quando começo alguma coisa, me informo sobre tudo e vou até o final das minhas espectativas( tenho várias fases sobre vários assuntos :D ). Foi o que aconteceu com Tolkien, Harry Potter,com As Brumas e sei que se começar por Anjos e Demônios, vou ler todos!!!! :P
The_Passenger
22/02/2005, 15h49
Harry Potter eu também li muuitas vezes cada um! Mas eu gostei do 5º sim! :D
Nossa quando eu terminei o quinto eu fiquei com raiva do Harry Potter como "pessoa"! Moleque chato! :ph34r:
Estou lendo Cavalo de Tróia, do Benitez, por enquanto tá bom!Tem um outro livro legal dele, A 33000 Pés. ;)
Eu gostei do Código da Vinci, apesar de adivinharmos várias coisas com antecedência, nunca dá para ter certeza e o suspense é bom, então não dá pra parar de ler mesmo, só achei algumas coisas que ocorreram sem explicação.Mas sendo verdadeiras ou não, as informações sobre a manipulação da Igreja fazem pensar.
Do Tolkien só li O Senhor dos Anéis mesmo, e gostei muito, dos filmes também! Estou querendo ler O Hobbit agora. :D
O Mundo de Sofia é muito legal, acho que li quando tinha 13 anos e não sabia nada de filosofia, foi muito interessante. O Dia do Curinga é bem mais fácil, mas é bom também!
Gostei muito de Por Quem os Sinos Dobram?, do Hemingway. A história é muito boa, e ele descreve bastante as pessoas psicologicamente.
Estou querendo ler Ulisses e Finnegans Wake também, alguém já leu?
Achtung Baby
22/02/2005, 19h16
Giiioooo! Vc tah conseguindo ler o Cavalo de Tróia?!?!? Eu não consegui...achei muito chato!
valeu pela dica do HArry Potter, tô esperando meu primo terminar pra poder ler!
Alguém aí gosta de Ficção Científica? Asimov? RAy Bradburry?
Light My Way
22/02/2005, 19h27
Ahm, e leiam Artemis Fowl! É trash, é exagerado, é boboca mas é divertido! A história se passa na Irlanda, como a Lu disse... e EU CONHECI O AUTOR DA SÉRIE! Olha o meu au-tó-gra-fo (http://img.photobucket.com/albums/v202/Nani90/colfer.jpg) :bleh: (um deles... foram três!)
NANIIIIIIII
COMO VC CONHECEU O EOIN COFLER?????
COMO??????
AHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
E Pat, ja deu pra ver que vc deve ser expert em cultura Celta, que foram os precursores do povo irlandês!
E pensem q eu já tentei ler Os Contos Inacabados 2 vzs!! E o Hobbit tbm...so q o Hobbit eu tenho a desculpa de ESTAR EM ESPANHOL!!! ai pronto, qndo eu tiver mais um pouquinho de fluencia, eu tento!
E já me falaram mt de Operação Cavalo de Tróia. é o que os caras voltam no tempo de Jesus, né???
assim, eu num gosto de ler esses livros que tentam retratar o tempo em q Jesus viveu, pq eles sao baseados em registros biblicos e muito pouco de cientifico. No caso, eles sao esteriotipados, por assim dizer. Num sei se Cavalo de Troia escapa a regra, mas acontece q se eu chegar pra vc, dzndo q Jesus era negao, e q ha a possibilidade dele ter casado e ter tido filhos (q na epoca era comum um judeu ser casado. Ou melhor, era REGRA!), vc acredtia?? Pq assim, isso foi dito pela ciencia, mas ainda sim :rolleyes:
e eu terminei o Manifesto Comunista. Eu achava que ia ser mais agressivo, mas num foi tanto nao. É que nem O Príncipe, de Maquiavel. Eu pensava q o livro ia ser um manual para o mal. Mas num é! Num tem nd de maquiavelico
Acho q o proximo livro q eu voiu ler talvez seja Um herege vai ao paraíso, q eh a historigrafia de um cara q foi condenado pela inquisicao pq ele AFIRMAVA Q O PARAISO É NO BRASIL!!! mt louco!!
E já me falaram mt de Operação Cavalo de Tróia. é o que os caras voltam no tempo de Jesus, né???
assim, eu num gosto de ler esses livros que tentam retratar o tempo em q Jesus viveu, pq eles sao baseados em registros biblicos e muito pouco de cientifico. No caso, eles sao esteriotipados, por assim dizer. Num sei se Cavalo de Troia escapa a regra, mas acontece q se eu chegar pra vc, dzndo q Jesus era negao, e q ha a possibilidade dele ter casado e ter tido filhos (q na epoca era comum um judeu ser casado. Ou melhor, era REGRA!), vc acredtia?? Pq assim, isso foi dito pela ciencia, mas ainda sim :rolleyes:
Olha, isso daria um tópico e tanto, mas falar sobre religião é meio complicado. Eu estudei 13 anos num colégio de freiras e não acredito em muitas coisas em que a bíblia fala. Prá mim, Jesus podia ser casado, ter filhos, ser de qualquer cor, tanto faz, o que acontece mesmo é que a religião católica sempre tirou proveito dos ensinamentos para dominar o mundo político das eras, ser uma religião muito rica e não usar esse dinheiro para ajudar os outros. Padre, freira e Papa, prá mim são aqueles que se metem em qualquer lugar para ajudar as pessoas, e não ficam se preocupando com que roupa vai celebrar a missa de Natal no Vaticano; sabe aquelas bordadas à ouro que custam $25.000,00?
Religião eu acho importante porque ensina vários valores fundamentais principalmente para crianças, mas isso pode ser filosofia também. Muitas escolas que davam aulas de religião, hoje mudaram para aula de filosofia,( desde bem pequenos).
Extremamente off, mas acho complicado abrir um tópico sobre religião!
Beijos
Lara Hewson
22/02/2005, 20h12
Aquele pai do Hans-Thomas é muito maçante :rolleyes:
:oh: Naoooooooooo ele é demais!!! Foi o que eu mais amei no livro :P
Outro muito bom é Os Miseráveis, do Vitor Hugo, clássico, que nunca perde o encanto :P
Light My Way
22/02/2005, 20h13
Olha, isso daria um tópico e tanto, mas falar sobre religião é meio complicado. Eu estudei 13 anos num colégio de freiras e não acredito em muitas coisas em que a bíblia fala. Prá mim, Jesus podia ser casado, ter filhos, ser de qualquer cor, tanto faz, o que acontece mesmo é que a religião católica sempre tirou proveito dos ensinamentos para dominar o mundo político das eras, ser uma religião muito rica e não usar esse dinheiro para ajudar os outros. Padre, freira e Papa, prá mim são aqueles que se metem em qualquer lugar para ajudar as pessoas, e não ficam se preocupando com que roupa vai celebrar a missa de Natal no Vaticano; sabe aquelas bordadas à ouro que custam $25.000,00?
Religião eu acho importante porque ensina vários valores fundamentais principalmente para crianças, mas isso pode ser filosofia também. Muitas escolas que davam aulas de religião, hoje mudaram para aula de filosofia,( desde bem pequenos).
Extremamente off, mas acho complicado abrir um tópico sobre religião!
Beijos
ok, momento OFF TOPIC (aproveitem!)
concordo extremamente com vc Pat! Eu mesma estudo no Marista e ainda sim sou mt critica a Igreja Católica (acredite, agora vc realmente tem que ler DaVinci. Depois de ter dito td isso, vc vai gostar mt, pq ele questiona uns dogmas ai)
Acho q Religiao foi criado pra dar a pessoa algo a se apegar qndo ela ja nao tem mais nada aqui na Terra, por assim dizer. OU seja, é um objeto para q ela nao desista nunca de uma coisa, ou de superar uma situacao dificil, pq essa pessoa acredita q mesmo q ela teja toda lascada, ainda vai ter uma forca superior pra ajuda-la. Ou seja, eh como se ela nao se desse por vencida. Assim como o conceito DEUS, pq eu tenho lá minhas dúvidas sobre a existencia dele. Sério mesmo, sem querer ser ateu ou td o mais, mas eu acho que Deus é meia farsa, pra fazer com que as pessoas tenha algo em que acreditar e q elas nao devem perder a fe nunca. Em parte é bom, mas tbm aliena e isso é ruim.
Ok, agora serei perseguida pela inquisicao por atos HERÉTICOS!!
fim de off topic
Decidi o q eu vou (re)ler e vai ser O Homem que Calculava, de Malba Tahan. Mt bom!!
Um herege vai ao paraíso fica pra depois :rolleyes:
Muito bem!!!!! ;)
Ok, fim dos off topics, ok? :P
Light My Way
22/02/2005, 20h19
ok, mas eh pq eu me empolgo
e nesses topicos em que o povo fala de coisas q puxam outras coisas, principalmente!
eh bao q gera discussao, mas
ok, fim dos offs!!
Sim, fica bom, né? Mas discutir religião e política, não dá muito certo <_<
Acho que o Cavalo de Troia escapa a regra sim, possui várias interpretações diferentes da época e dos fatos, mas de qualquer modo acho que o importante em ler é saber a existência de outras visões de um mesmo assunto, sem precisar aceitar completamente cada uma. Assim nós temos mais base para aplicar a lógica e decidir por nós mesmos o que é mais provável de ser verdadeiro, acho isso em relação a qualquer assunto. ;)
Giiioooo! Vc tah conseguindo ler o Cavalo de Tróia?!?!?
Bom, por enquanto sim...depois de ter começado pela segunda vez... :P
Tava lendo uns posts que nao tinha visto: A Revolução dos Bichos é bom, li na escola ano retrasado, um professor de literatura que tinha acabado de entrar na escola resolveu pedir livros que não estavam em listas de vestibular, mas achava importante para a formação dos alunos...Isso é interessante(e OFF Topic, mas foi inevitável :P ) só não sei se deixaram ele continuar fazendo isso...Pediu também A Metamorfose ,do Kafka, é legal e rapidinho de ler... ;)
Noite na Taverna - Alvares de Azevedo. Fai cai no vestibular aki!! Aff!! Bizarro esse livro.
Light My Way
23/02/2005, 13h58
Noite na Taverna - Alvares de Azevedo. Fai cai no vestibular aki!! Aff!! Bizarro esse livro.
ei, Alvares de Azevedo é MACABRO!!!
ele escreve mt bem, mas o q ele escreve
ai, sao outros 500!!!
Nani Violet
23/02/2005, 14h05
RAY BRADBURY! Aliás, tão planejando um remake de Fahrenheit 451 :blink: Eu queria ter visto o filme de 1966, mas já que não dá, espero esse novo... o livro é excelente, nossa.
NANIIIIIIII
COMO VC CONHECEU O EOIN COFLER?????
COMO??????
AHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
Na Bienal do Livro de SP ano passado... véio engraçado! Ah, tem foto também - a tietagem foi completa :D
Achtung Baby
23/02/2005, 17h18
RAY BRADBURY!
Tinha q ser a minha sobrinha mesmo! :lol:
Light My Way
23/02/2005, 18h22
Fahrenheit 451
Na Bienal do Livro de SP ano passado... véio engraçado! Ah, tem foto também - a tietagem foi completa :D
gente, pliz, respondam aqui pra srta. ignorancia total (eu!!)
esse Fahrenheit ai, num tem nd a ver com Michael Moore, ne???
(ps: suponho q nao)
se eu tiver certa, como eh q eh a hist. do livro??
e Lara, Os Miseráveis eh mt bom!
eu lembro q qndo eu era pirralha, uns 11 anos, na 7ª série, a gente teve q ler esse livro. Só que logo de cara, eu tinha criado abuso por causa do nome do livro!! :lol: ve so que barbaridade!!!
mas acabei adorando!!
e outro q eu tbm adoro, q eh classico e nunca perde a realeza, eh Odisséia, de Homero!!!
morro de vontade de ler Ilíada, só q ainda num tive oportunidade!!
MOSQUINHA
23/02/2005, 18h37
Eu adoro ficcao cientifica... disse no comeco do tópico, adoro os livros do "bom Doutor" Asimov... quando leio os livros dele entro completamente no futuro... Estou lendo agora o primeiro da saga "Fundacao" q ironicamente foi escrito depois dos livros q continuam. É assim: o ultimo foi escrito nos anos oitenta, e depois ele nos 90 escreveu o primeiro, mt estranho...
Esse "a revolucao dos bichos" é "animal farm" em portugues né?aquele escrito pelo George Orwell q tem referencia a revolucao russa... Tive q ler pra literatura e caiu na ultima prova, eu fiz toda uma investigacao e relacao dos personagens estoria e tudo com a revolucao russa, e tirei um belo 10... como agradeco q esse livro tenha sido interessante... :rolleyes: Eu queria ler aquele outro dele q é famoso tambem q é 1980 e tantos, alguém aqui ja nombrou...
giubbyvox
23/02/2005, 20h07
comecei o mundo de sofia!! tô adorando!! :D
outros para a minha lista de próximas leituras são as Brumas de Avalon, Incidente em Antares e O Homem que matou Getúlio Vargas...alguém já leu algum desses?
bjs
Eu lí as Brumas de Avalon, gostei! História do Rei Arthur pela visão celta, Avalon era dominada por mulheres... :)
Fernanda*U2*
23/02/2005, 23h21
Sim, fica bom, né? Mas discutir religião e política, não dá muito certo <_<
putz! duas coisas, q não se dá p discutir em nem um lugar... :oh:
Nani Violet
24/02/2005, 13h37
esse Fahrenheit ai, num tem nd a ver com Michael Moore, ne???
(ps: suponho q nao)
se eu tiver certa, como eh q eh a hist. do livro??
Fahrenheit 451 é uma história bem futurista em que bombeiros não trabalham evitando incêndios, porque as casas são resistentes ao fogo. O trabalho deles é queimar livros... todo esse negócio de sociedade alienada em que ninguém lê, ninguém se informa e todo mundo vive à mercê da propaganda e do governo. Remind you of anyone? Agora que você falou, com certeza serviu de inspiração pro Michael Moore! Bem pensado!
Ainda mais porque o Ray Bradbury é americano :oh:
Esse "a revolucao dos bichos" é "animal farm" em portugues né?aquele escrito pelo George Orwell q tem referencia a revolucao russa... Tive q ler pra literatura e caiu na ultima prova, eu fiz toda uma investigacao e relacao dos personagens estoria e tudo com a revolucao russa, e tirei um belo 10...
Eu também adorei o contexto da Revolução, e toda essa utopia da sociedade sem classes... o cinismo da narrativa era quase irritante. IMAGINA se os porcos fizeram isso! Eles só pensavam no bem-estar dos animais!! :hipcrt:
Ah, eu consegui uma versão digital (e ilegal) de 1984 :ph34r: Se quiser, avisa aí. Eu ainda não li, mas vou ler - e se for bom, compro o de verdade...
E não li As Brumas de Avalon, mas tenho A Sacerdotisa de Avalon. Fundo histórico interessante.
Mirrorball
24/02/2005, 14h19
Sim, o título do filme do Michael Moore é inspirado no livro do Bradbury.
E do George Orwell, vocês tem que ler 1984. Um clássico! Extremamente bom. Quem não ler o livro será levado à sala 101. :sou mau:
MOSQUINHA
24/02/2005, 15h04
Fahrenheit 451 é uma história bem futurista em que bombeiros não trabalham evitando incêndios, porque as casas são resistentes ao fogo. O trabalho deles é queimar livros... todo esse negócio de sociedade alienada em que ninguém lê, ninguém se informa e todo mundo vive à mercê da propaganda e do governo. Remind you of anyone? Agora que você falou, com certeza serviu de inspiração pro Michael Moore! Bem pensado!
----
Ah, eu consegui uma versão digital (e ilegal) de 1984 :ph34r: Se quiser, avisa aí. Eu ainda não li, mas vou ler - e se for bom, compro o de verdade...
E não li As Brumas de Avalon, mas tenho A Sacerdotisa de Avalon. Fundo histórico interessante.
Puxa...me deu vontade de ler!!! Vou comprar mes q vem... E o 1984 ilegal...adoraria ler... :sou mau:
Estou relendo o livro do Roberto Shinyashiki " O sucesso é ser feliz" - fala sobre como as pessoas confundem muitas vezes o que é a felicidade, e que vc viver feliz não depende do que vc têm, mas sim de como vc vive cada momento. ;)
Nossa, eu amei esse livro! Bizarro nada, muito loko! Johann é o cara haha!
Angela Vox 25
25/02/2005, 11h27
EU ESTOU LENDO-CAPITÃES DE AREIA DO JORGE AMADO.
o codigo da vinci...... artigos de fisioterapia desportiva......carandirú.
todos ao mesmo tempo.
bjjjjj
pabloidz
26/02/2005, 16h18
Acabei de ler "O Vampiro de Curitiba", do Dalton Trevisan. Adorei, mas não sei se o herói cafajeste da história agradaria às senhoras e senhoritas do fórum :P
Light My Way
26/02/2005, 17h51
Acabei de ler "O Vampiro de Curitiba", do Dalton Trevisan. Adorei, mas não sei se o herói cafajeste da história agradaria às senhoras e senhoritas do fórum :P
affffff qeh isso!!
sao dos piores e mais safados que a gente gosta!!!
isso me lembra Memórias de um Sarjento de Milícias, que o heroi tbm num é essas coisas todas nao!!
pabloidz
27/02/2005, 10h20
affffff qeh isso!!
sao dos piores e mais safados que a gente gosta!!!
Bem sei! O herói Nelsinho não se dá bem a toda hora, mas até decidi tentar ser mais como ele :D
Spanish eyes
05/03/2005, 14h26
"O Evangelho segundo o Espiritismo", de Allan Kardec...
(estou a cada dia mais interessada no Espiritismo, mas ainda tenho muito o que estudar sobre isso...)
Lara Hewson
05/03/2005, 15h02
Dra., eu tenho esse livro aqui, li ums pedaços é bem interessante mesmo... ;)
Tô lendo "Cai o pano", aghata christie, pela 5ª vez :P
Gente, vcs acreditam que eu não começei ainda a ler o Código da Vinci? :ph34r:
The Wanderer 444
05/03/2005, 19h36
História Universal- Um estudo comparado das civilizações. Quase 450 páginas!!! Mas é super interesante para quem gosta de história!
Fernanda*U2*
05/03/2005, 20h22
Há cerca de 2 horas atrás chegou em casa o livro q comprei pela LojasAmericanas, chamado: O ENIGMA DO QUATRO... Ainda, não comecei a ler... Comprei, só pq ele é um dos 3 + vendidos atualmente em NY, e vendo hj a revista VEJA do domingo passado, ele fico em 3º lugar nos livros de ficção + vendidos... ;)
Mirrorball
06/03/2005, 13h22
Tô lendo "Cai o pano", aghata christie, pela 5ª vez :P
Adoro Agatha Christie. Também já li Cai o Pano mil vezes. :D
Gente, vcs acreditam que eu não começei ainda a ler o Código da Vinci? :ph34r:
Então somos duas, e o pior que todo mundo que leu ele agora ta lendo o Desvendando o Codigo aí ja é + um na lista...eu detesto ler, so leio porque é importante...o ultimo foi 'As Horas' li o ano passado pq eu AMEI o filme e adoro os da Virgina Woolf...
Lara Hewson
06/03/2005, 16h58
Adoro Agatha Christie. Também já li Cai o Pano mil vezes. :D
E eu ainda choro quando ele morre :(
Mirrorball
06/03/2005, 19h23
Pelo menos não descreve a morte em detalhes. :(
Acabamos de estragar o final do livro para quem ainda não leu. :lol:
Lara Hewson
06/03/2005, 19h47
Acabamos de estragar o final do livro para quem ainda não leu. :lol:
:lol: Ah, mas quem tiver a oportunidade, leia, vale muito a pena :D
Pelo menos não descreve a morte em detalhes. :(
Ai, Deus me livre... :( Eu fico deprimida quando leio esse livro :blink: Mas já aprendi, logo depois de ler eu leio o "Das profundezas do inferno"...Poirot e Vera Rossakoff formam um casal ilário :lol:
Mirrorball
06/03/2005, 20h29
Ai, Deus me livre... :( Eu fico deprimida quando leio esse livro :blink: Mas já aprendi, logo depois de ler eu leio o "Das profundezas do inferno"...Poirot e Vera Rossakoff formam um casal ilário :lol:
:dúvida: Você está falando do último Trabalho de Hércules? Da boate Inferno?
PCALIFORNIA
07/03/2005, 23h25
vovó esta com uma riquissima literatura de cabeceira que vai desde o pré natal ao puerpério(pós-parto) estou tendo aulas de pediatria e obstetrícia ...... :lol:
ai que diliçaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa <_< :lol:
Lara Hewson
08/03/2005, 08h55
:dúvida: Você está falando do último Trabalho de Hércules? Da boate Inferno?
Yep ;) (eu nao lembro se o nome da historia é esse mesmo, mas em alguma hora alguem fala isso :P )
Fernanda*U2*
08/03/2005, 11h31
ahahahahah...agora jah posso dizer q estou lendo: O Enigma do Quatro... Putz! é phoda, começa logo de cara com duas mortes, bastante macabra! :dúvida:
Cristina Cruz
25/03/2005, 17h06
Tou a acabar de ler o último do Gabriel Garcia Marquez ...
Lara Hewson
25/03/2005, 19h03
Ainda lendo a Antologia Poética de Fernando Pessoa...
Giu_Hewson
26/03/2005, 09h01
Vou começar Crime e Castigo ;)
Cristina Cruz
26/03/2005, 16h01
Nossa Lara!!! Fernando Pessoa?????
Apesar de ser um autor multiplo (já que usava vários heterónimos) ele tem algumas coisas lindas!!! parabéns!!
Lara Hewson
26/03/2005, 16h35
Nossa Lara!!! Fernando Pessoa?????
Apesar de ser um autor multiplo (já que usava vários heterónimos) ele tem algumas coisas lindas!!! parabéns!!
Tem ums lados dele meio estranhos mesmo mas em geral ele é muito muito bom!! :D
Light My Way
27/03/2005, 12h17
Ai,ai,
lendo Os Bruzundangas, de Lima Barreto!
:rolleyes:
pabloidz
27/03/2005, 14h03
Terminei Laços de Família, da Clarice Lispector. Nada a ver com a novela, e excelente!
Então somos duas, e o pior que todo mundo que leu ele agora ta lendo o Desvendando o Codigo aí ja é + um na lista...eu detesto ler, so leio porque é importante...o ultimo foi 'As Horas' li o ano passado pq eu AMEI o filme e adoro os da Virgina Woolf...
O pior Elise que minha mãe, já tem " Anjos e Demônios", "Maria Madalena e o Santo Gral", são 3 na fila...mas quando eu começo a ler eu não paro tão cedo, hehe :D
Boninha Love
27/03/2005, 16h52
Comecei a ler pela O outro lado da meia noite de Sidney Sheldon ;)
Começei o Cód. Da Vinci!!!!! Conseguíiiiiiiiii :ph34r:
Começei o Cód. Da Vinci!!!!! Conseguíiiiiiiiii :ph34r:
Nossa, li umas 40 páginas desse livro e estacionei, já faz tempo, que vergonha :blink: . Preciso começar tudo de novo.
Bjsssssssssssssssss
Lara Hewson
31/03/2005, 21h26
Tava lendo uma apostila de Física...fiquei com dor de cabeça, e frustada pq nao entendi nada...nao tem cristão que me faça entender lançamento oblícuo...pro simulado de amanhã :(
The Wanderer 444
31/03/2005, 22h18
Poliarquia de R. Dahl :blink:
MOSQUINHA
01/04/2005, 16h03
Tava lendo uma apostila de Física...fiquei com dor de cabeça, e frustada pq nao entendi nada...nao tem cristão que me faça entender lançamento oblícuo...pro simulado de amanhã :(
ai ai, gracas a dex q eu só tenho fisico quimica ano q vem... :assobio: Agora nao estou lendo nada, comecam as aulas, entao, só leio os livros que o prof de literatura pede...
Boninha Love
01/04/2005, 17h11
Agora nao estou lendo nada, comecam as aulas, entao, só leio os livros que o prof de literatura pede...
Vixx nem fala minha profe pediu pra ler Os Sertões de Euclides da Cunha, o livro chato :eca:
The Wanderer 444
01/04/2005, 17h47
Vixx nem fala minha profe pediu pra ler Os Sertões de Euclides da Cunha, o livro chato :eca:
Na verdade ele é um livro ótimo, mas se fosse dado com outro enfoque. De um modo geral os professores dão o livro como exemplo de um determinado estilo literário, quando na verdade ele é muito mais que isso. É um retrato do "típico" nordestino do final do século XIX. Quando passei a ve-lo sob esse ponto de vista histórico-antropológico o livro se tornou muito mais agradável!
The_Passenger
01/04/2005, 18h22
Eu estou terminando o Mundo de Sofia e estou com o pezinho no Código da Vinci :D Nesse fim de semana eu compro ;)
Eu ODEIO Físico - Química, e ODEIO Física, simplesmente sou incapaz de entender, não me perguntem como eu me formei em Química <_<
Ah! Geometria Analítica também, não consigo entender de jeito nenhum, até o professor tinha dó de mim :ph34r:
Começei o Cód da Vinci e estou gostando(mas já sei o final da história) :D
Lara Hewson
01/04/2005, 19h42
Eu ODEIO Físico - Química, e ODEIO Física, simplesmente sou incapaz de entender, não me perguntem como eu me formei em Química <_<
Ah! Geometria Analítica também, não consigo entender de jeito nenhum, até o professor tinha dó de mim :ph34r:
:lol: :lol: É um incentivo... não deve ser tão dificil se formar entao :P
Vou ter que ler "O Poço e outras historias" de novo, prova dia 8...
To meio atrasada, a prova foi hj,né? Mas se precisar de ajuda pode pedir ;) eu ia bem de física... As aulas de álgebra linear que estão difíceis agora e cálculo...Minha aula trote da primeira semana de aula foi mais fácil do que a realidade... :D
Tá difícil arranjar tempo para ler alguma coisa, nas férias eu recupero os livros perdidos... :P
Lara Hewson
01/04/2005, 19h52
Ia ser hoje mesmo mas deu algo errado e não foi... :huh: Se quiser me ajudar com Alcance e Altura máxima eu agradeço :P
Light My Way
01/04/2005, 20h49
Ia ser hoje mesmo mas deu algo errado e não foi... :huh: Se quiser me ajudar com Alcance e Altura máxima eu agradeço :P
ahhhhhh
eu adorava isso!!
gente, nem fale, senao eu fico com saudades de Fisica Mecânica!!
alcance máximo é quando o angulo é 45º!!
pq senX.cosX=sen2X e essa bixinha aparece na formula de alcance!!
logo, se X=45º, 2X=90º e o maior seno possivel é o de 90º, q é igual a 1!!
espere ver Trigonometria, no segundo ano (ja que vc ta vendo mecanica, vc deve estar no primeiro ano)
Eu AMO trigonometria!!
Eu AMO matemática!!
ainda lendo Os Bruzundangas, mas eu to adorando!!!
gente, leiam, é ótimo!!!
Giu_Hewson
01/04/2005, 21h10
Eu amo física e matemática também!!! Só que não posso ajudar ninguém pq estou na 8ªsérie ainda :P
E pra não ficar off-topic... Ainda não comecei Crime e Castigo :ph34r: :ph34r: Final de semana que vem eu juro que começo :P
Mirrorball
01/04/2005, 23h08
Eu faço faculdade de Matemática. Estou às ordens. :)
Estou lendo A Storm of Swords de George R. R. Martin pela milésima vez. Só para não ficar off-topic.
ahhhhhh
eu adorava isso!!
espere ver Trigonometria, no segundo ano (ja que vc ta vendo mecanica, vc deve estar no primeiro ano)
Eu AMO trigonometria!!
Eu AMO matemática!!
ainda lendo Os Bruzundangas, mas eu to adorando!!!
gente, leiam, é ótimo!!!
Deus do céu, faz tempo que eu não leio isso, e continua sendo Grego prá mim :blink:
Lara Hewson
02/04/2005, 12h17
Eu tô dando Trigonometria também...no primeiro ano mesmo...sacanagem desse colégio :lol: Mas é menos mal do que Física :P
Genteee tbm sou apaixonada por trigonometriaa!! e se vcs acham sacanagem no 1 ano.. eu tive isso desde a 8ª serie.. hehe ow gostava ou gostava fazer o q !
Mas... agora fikei confusa.. corrijam minha correçao se ela estiver errada: a formula num eh sen2x= 2senx . cosx?
é...mas ela só deve ter esquecido na hora de digitar, a conta ta certa:
s=vox.t = (vo.cosx).(2.voy/g) = (vo.cosx).(2.vo.senx/g) = vo^2.2senx.cosx/g= vo^2.sen2x/g
;)
Light My Way
02/04/2005, 20h31
Genteee tbm sou apaixonada por trigonometriaa!! e se vcs acham sacanagem no 1 ano.. eu tive isso desde a 8ª serie.. hehe ow gostava ou gostava fazer o q !
Mas... agora fikei confusa.. corrijam minha correçao se ela estiver errada: a formula num eh sen2x= 2senx . cosx?
xiiiiiiiii
realmente, vc ta certa! eu esqueci de colocar esse dois::
sen(x+x)=senx.cosx + senx.cosx
=2senx.cosx
:assobio:
(ei, vamos criar um topico so pra matematica!? :lol: )
só pra num ficar off topic
ei, mas eu tava vendo
esse ano eu vou ter que ler MUITOS livros, pq eu tenhoa alguns planos d vestibular e não vão só se resumir à UFRN.
a melhor lista é a da USP, que tá muito legal!
em compensação à da UFRN
um saco!!
a nivel de comparacao
USP (Universidade de São Paulo)
Memórias de um sargento de Milícias (Manuel Antônio de Almeida); (otimo)
O primo Basílio (Eça de Queirós);
Memórias póstumas de Brás Cubas (Machado de Assis); (otimo)
Poemas completos de Alberto Caeiro (heterônimo de Fernando Pessoa); (otimo)
Macunaíma (Mário de Andrade); (otimo)
Libertinagem (Manuel Bandeira);
Sagarana (João Guimarães Rosa);
A hora da estrela (Clarice Lispector). (otimo)
UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
Esaú e Jacó (Machado de Assis);
Coronel de Macambira (Joaquim Cardozo);
Os Bruzundangas (Lima Barreto);
Coleção para gostar de ler - volume 8 (Vários autores);
O Arado (Zila Mamede).
até agora, o unico que escapa dai é Os Bruzundangas, que é mt paw!!
(ei, vamos criar um topico so pra matematica!? :lol: )
só pra num ficar off topic
ei, mas eu tava vendo
esse ano eu vou ter que ler MUITOS livros, pq eu tenhoa alguns planos d vestibular e não vão só se resumir à UFRN.
a melhor lista é a da USP, que tá muito legal!
em compensação à da UFRN
um saco!!
a nivel de comparacao
USP (Universidade de São Paulo)
Memórias de um sargento de Milícias (Manuel Antônio de Almeida); (otimo)
O primo Basílio (Eça de Queirós);
Memórias póstumas de Brás Cubas (Machado de Assis); (otimo)
Poemas completos de Alberto Caeiro (heterônimo de Fernando Pessoa); (otimo)
Macunaíma (Mário de Andrade); (otimo)
Libertinagem (Manuel Bandeira);
Sagarana (João Guimarães Rosa);
A hora da estrela (Clarice Lispector). (otimo)
UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
Esaú e Jacó (Machado de Assis);
Coronel de Macambira (Joaquim Cardozo);
Os Bruzundangas (Lima Barreto);
Coleção para gostar de ler - volume 8 (Vários autores);
O Arado (Zila Mamede).
ah... o topico de matematica nao ia ser tao ruim assim... :P
os livros da USP eu li todos, só sagarana que só li um conto, e ele q caiu! e mais um outro, mas o resumo que eu li estava muito bom... mas o livro é legal, só o 1º conto que pulei pq estava meio cansativo, nao li pq estava meio em cima da hora ... li o do Augusto Matraga
O Primo Basilio eu não gosto...muito clássico,historia de familia burguesa com problemas bestas e mulheres alienadas...é uma critica a isso, mas mesmo assim eu nao gosto... ;)
Falando de lista de livros, gente, num ficou otimo agora q a Fuvest e a UNICAMP fizeram uma lista só?!!! Eu q vou prestar ano q vem adorei, tinham muitos livros q jah estavam enchendo ...
Pow, eu gostei de Primo Basilio...(apesar de odiar o realismo) eu gosto do jeito do Eça de transformar objetos em descriçoes psicologicas das pessoas... eu meio q viajo nessas coisas hehe.
Alguem aki jah leu O Demonio Familiar do José de Alencar? Por que eu queria q alguem pudesse me responder como, em sã consciencia uma junta de pessoas cultas e estudiosas tiveram a capacidade de incluir um livro Estupido desse na lista de vestibular mais concorrido do estado... francamente, tem coisa q eu num intendo... :blink:
E a matematica, curti a ideia!! noss q gente maluka essa daki neh, gosta de U2, matematica... rarissimos hj em dia por esses lados :P
MOSQUINHA
02/04/2005, 21h45
ahhhhhh
eu adorava isso!!
Eu AMO trigonometria!!
NOssa :blink: :oh: , estou no 1° ano aí no Brasil... vou aprender isto este ano :blink: :oh: :dúvida: :dúvida: :dúvida: ? Eu adoro geometria, é a unica coisa de matemática q gosto...
Voltando ao tópico, estou lendo a estória "Emma Zunz" do Spencer Holst, estamos lendo crimes perfeitos no colegio... :sou mau:
Light My Way
02/04/2005, 22h26
Pow, eu gostei de Primo Basilio...(apesar de odiar o realismo)
E a matematica, curti a ideia!! noss q gente maluka essa daki neh, gosta de U2, matematica... rarissimos hj em dia por esses lados :P
EU adoro o realismo naturalismo!!!!
mas só pq eu lembro da minha professora!!
mininoooo era bom demais!!
a mulher era louca!!
eu lembro que uma vez, ela foi fazer a interpretação do poema Boa Noite, de Castro Alves
"Boa noite, Maria! Eu vou-me embora.
A lua nas janelas bate em cheio...
Boa noite, Maria! É tarde... é tarde...
Não me apertes assim contra teu seio.
Boa noite!... E tu dizes Boa noite.
Mas não digas assim por entre beijos...
Mas não me digas descobrindo o peito,
Mar de amor onde vagam meus desejos.
Julieta do céu! Ouve.. a calhandra
já rumoreja o canto da matina.
Tu dizes que eu menti?... pois foi mentira...
...Quem cantou foi teu hálito, divina!
Se a estrela-d'alva os derradeiros raios
Derrama nos jardins do Capuleto,
Eu direi, me esquecendo d'alvorada:
"É noite ainda em teu cabelo preto..."
É noite ainda! Brilha na cambraia
Desmanchado o roupão, a espádua nua
o globo de teu peito entre os arminhos
Como entre as névoas se balouça a lua...
É noite, pois! Durmamos, Julieta!
Recende a alcova ao trescalar das flores,
Fechemos sobre nós estas cortinas...
São as asas do arcanjo dos amores.
A frouxa luz da alabastrina lâmpada
Lambe voluptuosa os teus contornos...
Oh! Deixa-me aquecer teus pés divinos
Ao doudo afago de meus lábios mornos.
Mulher do meu amor! Quando aos meus beijos
Treme tua alma, como a lira ao vento,
Das teclas de teu seio que harmonias,
Que escalas de suspiros, bebo atento!
Ai! Canta a cavatina do delírio,
Ri, suspira, soluça, anseia e chora...
Marion! Marion!... É noite ainda.
Que importa os raios de uma nova aurora?!...
Como um negro e sombrio firmamento,
Sobre mim desenrola teu cabelo...
E deixa-me dormir balbuciando:
Boa noite! , formosa Consuelo..."
vcs VEM alguma coisa aí??
se sim, tudo bem, pq realmente é um poema insinuante, mas Neide Rosa (esse era o nome dela) fez a gente sair da aula pensando que Castro Alves devia ser preso por atentado ao pudor público!! Não, e o pior (ou melhor :lol: ) foi ela explicando cada estrofe do poema, ou como ela disse, cada processo dos acontecimentos!! :assobio:
agora imaginem o Naturalismo nas mãos dela?? cada aula era um show diferente, principalmente quando ela foi falar n'O Cortiço. Até teve filme!!
:lol: :D
e sobre a matematica!! ainda bem que eu num sou a unica doida aqui!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
edit: sorry pelo tamanho do tópico, mas é que eu fico com um peso na consciencia se eu cortar uma parte do poema!!
The_Passenger
09/04/2005, 19h48
Deve estar meio off-topic mas eu vou perguntar do mesmo jeito:
Alguém podia me ajudar a achar a sinopse de "oliver Twist" do Charles Dickens, eu procurei em vários lugares e só fala do autor ou de outras coisas que não tem nada a ver com a história.
Obrigada :feliz:
P.S.-Sorry, moderadores :dúvida:
To lendo AUGUSTO DOS ANJOS -> vou por uma poesia dele que é muito foda!
Vês! Ninguém assistiu ao formidável
Enterro de tua última quimera.
Somente a ingratidão esta pantera
Foi tua companheira inseparável!
Acostuma-te à lama que te espera!
O homem, que nesta terra miserável
Mora entre feras, sente inevitável
Necessidade de também ser fera.
Toma um fósforo. Acenda teu cigarro!
O beijo, amigo, é a véspera do escarro,
A mão que afaga é a mesma que apedreja.
Se a alguém causa ainda pena a tua chaga,
Apedreja esta mão vil que te afaga,
Escarra nessa boca que te beija!
Augusto dos Anjos
Lara Hewson
13/04/2005, 20h32
To lendo AUGUSTO DOS ANJOS -> vou por uma poesia dele que é muito foda!
Vês! Ninguém assistiu ao formidável
Enterro de tua última quimera.
Somente a ingratidão esta pantera
Foi tua companheira inseparável!
Acostuma-te à lama que te espera!
O homem, que nesta terra miserável
Mora entre feras, sente inevitável
Necessidade de também ser fera.
Toma um fósforo. Acenda teu cigarro!
O beijo, amigo, é a véspera do escarro,
A mão que afaga é a mesma que apedreja.
Se a alguém causa ainda pena a tua chaga,
Apedreja esta mão vil que te afaga,
Escarra nessa boca que te beija!
Augusto dos Anjos
Nouss eu fiz um trabalho e uma prova sobre essa poesia...
Decassílaba ou Heróica, dois quartetos e dois tercetos, fala sobre a injustiça e abandono a que o homem está sujeito, blablabla :lol:
Mto boa ela!
Nani Violet
14/04/2005, 08h47
Ihh, Larex, tamos nisso aqui também... :P
Dois poemas que eu adoro, então.
As Cousas do Mundo
(Gregório de Mattos)
Neste mundo é mais rico o que mais rapa:
Quem mais limpo se faz, tem mais carepa;
Com sua língua, ao nobre o vil decepa:
O velhaco maior sempre tem capa.
Mostra o patife da nobreza o mapa:
Quem tem mão de agarrar, ligeiro trepa;
Quem menos falar pode, mais increpa:
Quem dinheiro tiver, pode ser Papa.
A flor baixa se inculca por tulipa;
Bengala hoje na mão, ontem garlopa,
Mais isento se mostra o que mais chupa.
Para a tropa do trapo vazo a tripa
E mais não igo, porque a Musa topa
Em apa, epa, ipa, opa, upa.
Questão de Pontuação
(João Cabral de Melo Neto)
Todo mundo aceita que ao homem
cabe pontuar a própria vida:
que viva em ponto de exclamação
(dizem: tem alma dionisíaca);
viva em ponto de interrogação
(foi filosofia, ora é poesia);
viva equilibrando-se entre vírgulas
e sem pontuação (na política):
o homem só não aceita do homem
que use a só pontuação fatal:
que use, na frase que ele vive
o inevitável ponto final.
Pra não ficar totalmente off-topic, tava lendo Ulisses do James Joyce, mas acho que vou parar. Talvez não tenha maturidade suficiente pra entender um clássico desses... talvez daqui a alguns anos...
Mirrorball
14/04/2005, 12h19
Estou lendo Marte Vermelho de Kim Stanley Robinson.
Agora to lendo "Mestre dos Mares" do Patrick O'Bryan, antes tava lendo "a ilha do dr. Moreau" do H. G. Wells, antes "HP e a ordem da fênix", antes "Assassinatos na rua Morgue" do Edgar Allan Poe, antes "A cabana do Pai Tomás" da Harriet Stowe, e antes "Drácula" do Bram Stoker... ufffa... meu resumo de todo o inicio desse ano, além de começar "O Código Da Vinci", mas tive q parar pq minha irmã tava lendo junto <_<
De todos esses o melhor com certeza eh o Harry, mas ainda não terminei o Mestre dos mares, entaum... vamu ver. Junto com esse to lendo outro, pra escola... "Lucíola" do José de Alencar... to na terceira pagina ;)
Mas pode ser q eu acabe gostando, "Cinco minutos", do mesmo autor, eh mto bom!!
O próximo da lista eh... "As brumas de avalon 2" ou "O senhor dos anéis 2" (continuar de onde parei).
Conselho: experimenta ler HP5 ouvindo ou a trilha sonora do Titanic. :saúde:
Lara Hewson
23/04/2005, 12h36
Mas pode ser q eu acabe gostando, "Cinco minutos", do mesmo autor, eh mto bom!!
Muitooooo bom esse livro :D :D
PCALIFORNIA
23/04/2005, 13h18
LENDO A PEDAGOGIA AUTONOMIA DE PAULO FREIRE ;) MUITO BOM!
lendo mucho en español tambien! heheheheehhe :assobio:
Fernanda*U2*
28/04/2005, 00h10
FORTALEZA DIGITAL, do DAN BROWN, aliás comprei ontem dia 27/04...
Mirrorball
28/04/2005, 10h36
Royal Assassin, de Robin Hobb. Muito bom!
pabloidz
30/05/2005, 22h54
Quadrinhos vale? Li Preto e Branco, do Allan Sieber, duas vezes em seguida. Adoro o ódio que ele tem de cada detalhe da humanidade :D
ps: o livro é umas 238473857 vezes mais pesado que as tirinhas que saem na Folha
perilima
31/05/2005, 12h24
Estou Lendo o Código Penal Comentado do Guilherme Nucci, fazer o q? final de semestre é foda!! Aliás se alguem faz Direito conheçam este livro!!
Lara Hewson
01/06/2005, 10h16
Ah, eu tentei ler "Introdução ao estudo do Direito", mas é mtooo grande e me deu dor de cabeça...mas é bem legal :D
O próximo da lista eh... "As brumas de avalon 2" ou "O senhor dos anéis 2" (continuar de onde parei).
le primeiro as brumas de avalon 2, se tiver o 3 e 4 euhuehuehuehuheuhe :D :lol: ;)
Rei Artur :aprovado: :aprovado: :aprovado:
MOSQUINHA
02/06/2005, 17h46
Estou terminando "Farenheit" e vou comecar "Don Quijote de la Mancha"(clássicaooo, um dos primeiros livros impressos da história) :lol: este ultimo pra escola, livre vou ler " A viagem de Théo" alguem conhece?
Light My Way
03/06/2005, 18h04
Ah, eu tentei ler "Introdução ao estudo do Direito", mas é mtooo grande e me deu dor de cabeça...mas é bem legal :D
gente, eu to muito sumida, mas eh pq meu pc ta quebrado e eu tenho feito muitas outras coisas ultimamente...qlqr coisa olhem o flog, q tbm ta meio desatualizado...fotolog.terra.com.br/louisy_rodrigues
saindo do off topic, nesse eu li Esaú e Jacó, Os Bruzundangas, Fortaleza Digital (e n gostei mt nao. repetitivo demais!) e to lendo MEstre dos Mares e o Coronel de Macambira
to gostando de ambos, mas to meio perdida em Mestre dos Mares pq O'Brian mantem ao maximo o vocabulario naval
É FOGO!!
mas Lara, vc vai fazer direito?
eu já li a Constituição e é legal!
Lara Hewson
03/06/2005, 23h22
mas Lara, vc vai fazer direito?
eu já li a Constituição e é legal!
Se Deus quiser eu passo na Federal em 2007 :P Sempre quis fazer...
Nani Violet
04/06/2005, 13h08
E eu queria passar na USP pra jornalismo. Macumba pra nóis, pessoas! :P
:offtopic:
Giu_Hewson
04/06/2005, 16h13
Acabei de ler Fahrenheit 451! Óootimooo o livro, muuuito interessante!!! :aprovado: :aprovado:
Agora vou continuar a reler o Mundo de Sofia (eu tinha parado pra ler o Fahrenheit :P)
Lara Hewson
28/06/2005, 17h37
Depois de encher o saco da minha mãe pra ela comprar, tô lendo o Codigo da Vinci... :aprovado: Até agora está ótimo, quando descreveram o Fache só me veio o Poirot na cabeça, até agora.... :lol:
eu tava lendo Excalibur, fim da trilogia das cronicas de artur...minha opniao pessoal, bernard cornwell eh o cara :aprovado:
mas parei pra ler a critica da razao pura do immanuel kant, to no inicinho ainda, mas mto mto mto interessante o livro!!
2 otimos autores e boas leituras com certeza ;) ;)
Fernanda*U2*
02/08/2005, 12h35
Estou, lendo o livro do BONO... :aprovado: Muito bom... ;)
The_Passenger
05/08/2005, 14h26
Estou lendo "Feliz Ano Velho" do Marcelo Rubens Paiva, parece que ele tá na sua frente falando com você, é muito legal :P
Estou lendo o "A vida, o Universo e tudo mais" 3º livro da série do Guia do Mochileiro das Galáxias, altamente recomendável, nem é bom ler com muita gnt por perto, vc começa a rir sozinha e vão pensar que se tá ficando doida
Minha mãe outro foi até o meu quarto perguntar do que eu tava rindo, "é o livro mãe.." :ROTFLOL: :ROTFLOL:
o autor critica fazendo comédia, um humor irônico, muito bom!!
perilima
05/08/2005, 18h56
Cem Anos de Solidão
bom demais
Mirrorball
08/08/2005, 20h44
Eu estou lendo A Identidade Bourne. Não vi o filme. O livro é legalzinho.
Eu estou lendo A Identidade Bourne. Não vi o filme. O livro é legalzinho.
Eu já li esse livro e tenho os dois filmes (a identidade e a supremacia bourne) que são muito bons, com o roteiro passando longe do livro, pega só a idéia central e o resto é tudo atualizado.
a supremacia foi dirigida pelo mesmo diretor de Domingo Sangrento, muito bom, ação de primeira com roteiro inteligente, vale a pena conferir.
Desculpe o :offtopic: sou fã desses filmes e não podia deixar de comentar. sorry :oops:
Giu_Hewson
09/08/2005, 13h28
Eu terminei Admirável Mundo Novo, é muito bom!!!
Agora vou começar Jardim de Inverno da Zélia Gattai...
Olá pessoal! depois de algum tempo eu voltei! Espero que estejam todos bem!
Bom, to lendo "A História da Riqueza do Homem". Muito bom. ;)
Felipe,
Caaraaa!!! Esse livro é muito bommmmmmm!!!!
Eu já li faz uns dois anos....tenho vontade de lê- lo novamente.
Eu tô lendo o CABEÇA DE PORCO, do MV BILL.
Um pouco chocante, mas não deixa de ser a reallidade da pobreza, da discriminação e do tráfico, em nosso país.
As vezes fechamos a porta e a cabeça para esse assunto, porque não temos contato direto, mas sem dúvida, é um problema nosso também.
Allauh Akbar
10/08/2005, 08h53
estou lendo "Pássaro contra a vidraça", muito bom !!!
estou lendo "Pássaro contra a vidraça", muito bom !!!
eu jah li esse livro nah 5 serie!rs
mto bom msm!!
;)
perilima
10/08/2005, 11h53
Um pouco chocante, mas não deixa de ser a reallidade da pobreza, da discriminação e do tráfico, em nosso país.
As vezes fechamos a porta e a cabeça para esse assunto, porque não temos contato direto, mas sem dúvida, é um problema nosso também.
Nossa, esse livro vale muito a pena!! Depois que lemos este livro vemos que nao sabemos de nada que acontece a nossa volta, é bom pra acabar com vários preconceitos, os tres autores se completam muito bem!! Ótimo livro
Código da vinci. o livro que todo mundo leu, tinha que ler nem que seja pra falar que não gostei. To no começo, mas não achei daquele tipo que prende não, pelo moneos por enquanto.
Lara Hewson
10/08/2005, 21h01
Tô lendo a parte do 'gigante Adamastor' dos Lusíadas...mto chato, mas é pra trabalho, fazer o que...
Eu já ouvi falar muito bem desse livro! Eu quero muito um dia poder ler este livro.
Tô lendo "Economia mundial para iniciantes", by Randy Charles Epping. Perguntas e respostas, facinho de ler e entender.
Em ficção, estou em "A metamorfose", de Kafka, livro que fez Gabriel Garcia Marquez querer ser escritor. Que responsa, hein? É muito bom, apesar de o tradutor do livro sempre se meter a falar sobre a vida pessoal do autor escondida nas entrelinhas do romance.
Minhas indicações:
- O alquimista, by Paulo Coelho - jah li todos dele e adoro
- Qualquer um de Ernest Hemingway
Depois escrevo mais. Vivo escrevendo demais nas minhas respostas :dúvida:
Michelle_vox
14/08/2005, 20h27
Eu to lendo a "formação economica do brasil" do Celso Furtado to adorando tem uma linguagem mais culta entretanto não eh complicado de entender :D
Boninha Love
16/08/2005, 07h45
Eu tô lendo Senhora de José de Alencar, a história é bem legal, pena que a linguagem que eles usavam é meio complicada ;)
Mirrorball
16/08/2005, 08h28
Estou lendo pela milésima vez A Storm of Swords de George R. R. Martin. Melhor livro de todos os tempos. É que estou sem dinheiro para comprar livros novos. :(
Mirrorball
16/08/2005, 08h29
Eu tô lendo Senhora de José de Alencar, a história é bem legal, pena que a linguagem que eles usavam é meio complicada ;)
Você está gostando, é? Para mim parece novela das 6.
Boninha Love
16/08/2005, 09h12
Você está gostando, é? Para mim parece novela das 6.
Mas é novela mesmo, :aprovado: se eu não me engano tá passando na Record é baseada em 3 obras do José de Alencar, Senhora que é a história da Aurélia Camargo e Fernando Seixas, Diva que é a história da Mila e Lucíola que é a história da Lúcia ;) (minha mãe adora essa novela :lol: )
Eu tô lendo o livro por que no colégio em literatura entramos na escola literaria Romance Romantico, onde entra José de Alencar, e para variar tem que fazer um trabalho <_< E também este livro vai ser uma das obras que vai cair no vestibular, final do ano ;) :)
Mirrorball
16/08/2005, 10h12
Eu também tive que ler para a escola, mas detestei.
Boninha Love
16/08/2005, 10h21
Esse até que eu tô gostando, mas um que foi uma tortura pra mim ler que pediram no colégio foi Os Sertões, de Euclides da Cunha, você não entende nada. Sem falar, que eu empaquei na páguna 15 e não tinha nada que me desimpacasse, e me dava tanto sono quando eu começava a ler que acabei desistindo de ler aquela jossa :lol:
MOSQUINHA
16/08/2005, 14h11
Em dois dias li Cyrano de Bergerac...engracadissimo! No comeco é taaaaaaaaao chato mas depois do primeiro ato é demais, :ROTFLOL: tem umas partes muito engracadas mesmo. Tive que ler pra escola tambem, mas é bem legal o livro bastante descontraido. :P
" O Historiador" de Elizabeth Kostova, Mistura de lendas sobre Vlad Tepes...( Drácula), muita história(de verdade sobre Turquia, Bulgária, Romênia, Otomanos e Cristãos), suspense e um pouquinho, bem pouquinho de romance.
Legal :)
Odeio José de Alencar. Uma das coisas mais chatas do Romantismo brasileiro :reprvd:
Tô lendo "Primeiro entre iguais" de Jeffrey Archer. A história de três políticos britânicos que querem ser primeiro minitro. Na capa do livro tem "campeões de venda", mas eu nunca tinha ouvido falar dele ou do autor :blink:
Giu_Hewson
04/10/2005, 20h34
Acabei de ler "Retrato do Artista Quando Jovem", do James Joyce! Muuuito bom, recomendo para quem ainda não leu! Conta a história de um menino irlandês desde quando era criança e estudava num colégio católico (o livro critica a igreja também) até virar adulto. O título descreve bem, é mesmo um retrato de um artista quando jovem, e é meio autobiográfico ;)
Agora quero ler Ulisses, mas está meio caro :P
Eu comecei a ler o Retrato do artista quando jovem mas parei. James Joyce parece ser legal. E é como chamo uma amiga de nome Joyce :D
Carol Morrison Hewson
05/10/2005, 02h34
hahah realmente este livro é um porre.. eu tive uma prova sobre ele.. tirei 2... naum gosto da linguagem deste livro!!!
Bom eu to lendo e relendo Feliz ano velho e Blecaute do Marcelo Rubens Paiva... amoooo!!
E tb lendo meu livro d ingles... tenho q estudar.... eca!
Nani Violet
05/10/2005, 15h37
Agora quero ler Ulisses
Eu tenho a tradução antiga do Antônio Houaiss. Comecei a ler, mas não entendi quase nada... pensei que fosse burrice minha. Mas há uns tempos li que a versão do Houaiss deixa muito a desejar. Parece que uma tradução nova foi lançada, muito melhor. Se você for comprar, compare as duas e diga pra mim, please :P
Tô lendo 'O Diabo e Outras Histórias', uma seleção de contos do Tolstoi. Os enredos são bons, mas tô me sentindo burra (de novo <_<), porque a narração dele não me empolgou. Pelo visto, nem todo russo é um Dostoievski...
Eu tenho a tradução antiga do Antônio Houaiss. Comecei a ler, mas não entendi quase nada... pensei que fosse burrice minha. Mas há uns tempos li que a versão do Houaiss deixa muito a desejar. Parece que uma tradução nova foi lançada, muito melhor. Se você for comprar, compare as duas e diga pra mim, please :P
Tô lendo 'O Diabo e Outras Histórias', uma seleção de contos do Tolstoi. Os enredos são bons, mas tô me sentindo burra (de novo <_<), porque a narração dele não me empolgou. Pelo visto, nem todo russo é um Dostoievski...
Ai, tô com todos esses livros aquí em casa, mas nem sei por onde começar, Ulisses é enorme, e os outros filósofos, tem um montão deles, alguém me dá uma dica por onde começar???? ;)
Eu tenho a tradução antiga do Antônio Houaiss. Comecei a ler, mas não entendi quase nada... pensei que fosse burrice minha.
Não se preocupe. Até Paulo Coelho diz que Ulisses é ilegível ;)
Eu nunca experimentei ler, mas li na Veja que a nova tradução é bem melhor.
The_Passenger
07/10/2005, 15h44
Finalmente!!!!! :aprovado: Lendo Oliver Twist do Charles Dickens; esse livro é o máximo, to amando :wub:
Estou lendo um chamado "No Ar Rarefeito" estou gostando MUITO!!!!
*Carol*Ws*Sl*Hewson*
07/10/2005, 18h49
Estou lendo um chamado "No Ar Rarefeito" estou gostando MUITO!!!!
Ja ouvi falar , dizem q eh master ;)
Bom eu n curto mto ler ficcao n, tipo romances e etc...leio soh por obrigacao na escola...tava comecando "O Capital",de Karl Marx, acho q eh essencial pra qq pessoa!Mas vou ter q parar pra ler um chato da escola, algum aih de literatura brasileira q eu n faco a minima ideia do titulo ahahahha
Realmente Carol...na verdade eu detesto ler livro ( :vergonha: ), esse Rarefeito é pra faculdade mas é bom, é o registro de uma escalada ao Everest, mas é uma história intimista, do ponto de vista de um dos caras da expedição, me surpreendeu!!! Tanto que to conseguindo ler umas 10 pgs por dia, o que eu achava dificil acontecer!!!! :P
Mirrorball
07/10/2005, 20h38
Quem detesta ler só pode ser porque nunca leu um bom livro, porque ler é ótimo. Também na escola eles ficam mandando a gente ler aquelas coisas chatas que se parecem com roteiro de novela das 6 vagabunda... <_< Daí a pessoa cresce sem saber que existem livros legais.
Giu_Hewson
07/10/2005, 20h46
Quem detesta ler só pode ser porque nunca leu um bom livro, porque ler é ótimo. Também na escola eles ficam mandando a gente ler aquelas coisas chatas que se parecem com roteiro de novela das 6 vagabunda... <_< Daí a pessoa cresce sem saber que existem livros legais.
Isso é verdade, na minha classe quase ninguém gosta de ler! Só qeu se você pergunta que livros a pessoa já leu, são só os da escola! E os que eu tenho que ler pra escola não são esses de vestibular ainda, são uns muuuuito, muuito bobos de umas 70 páginas! :reprvd:
Mirrorball
07/10/2005, 20h55
Ah, eu também tinha que ler esses livros babacas que eram escritos para que o adolescente se identificasse com ele, só que eram muito retardados. Eles me subestimavam. :P
Quem não gosta de ler, tente Agatha Christie. Por exemplo, O Caso dos Dez Negrinhos. Depois me digam se é bom ou não é. ;)
Pensei que fosse só eu, confesso que ficava me sentindo uma imbecil nesse tópico vendo tantos jovens lerem livros legais, nunca me deram um livro que fosse interessante na escola, me lembro que lí Pollyana, alguém já leu? :lol:
Peguei gosto de ler depois de velha <_<
Mirrorball
07/10/2005, 22h03
Eu choro muito em Pollyana, naquela parte em que
ela cai e pode ficar paralítica.
Não sei se existe alguém no mundo que não saiba o que acontece, mas em todo caso...
Pollyana, eu sempre achei que fosse mais uma mensagem religiosa, estudei em Colégio de Freiras desde o Pré Primário até o 3° colegial, só mudei na Faculdade, imagina o que elas me davam prá ler... <_<
Mirrorball
07/10/2005, 22h25
Pollyana, eu sempre achei que fosse mais uma mensagem religiosa
Uma boa parte é, mas mesmo assim é uma história simpática.
*Carol*Ws*Sl*Hewson*
07/10/2005, 23h49
Nao! Eu gosto de ler, mas percebi que nasci pra livros filosoficos,utopicos e variados...livros de ideias mesmo, ou estilo O Capital do Marx, n so mto chegada em romances e etc...tbm gosto de livros sobre religioes,relatos historicos, tipo sobre o nazismo e etc...ah esse tipo de coisa me interessa...e eh claro umas biografiass tipo MADONNA,BONO...hahaahhahaha, deixa eu gosto ahahhaha :lol:
Carol Morrison Hewson
08/10/2005, 03h31
Agora comecei a ler " O livro"..... A Dieta de South Beach... :ROTFLOL: :ROTFLOL: :vergonha: uahuah po ta chegando o verao néh... morar em praia é fox!!! e tem bastante receitas legais.... uahuahuah q uó!!!
Lara Hewson
08/10/2005, 16h45
Fui na Bienal do Livro que teve no centro de convenções em olinda, voltei com um Anjos e Demonios...20 conto! :oh: :D
E três casos do Poirot :rolleyes: Assassinato no campo de golfe, Encontro com a morte e Seguindo a Correnteza...comecei com o Anjos e Demonios ;)
Mirrorball
08/10/2005, 17h33
comecei com o Anjos e Demonios ;)
Deixou o melhor para o final, hein? :sou mau:
Nani Violet
08/10/2005, 20h27
Anjos e Demonios...20 conto!
Blé, e eu paguei 39 por aquela vaca da Vittoria <_<
Lara Hewson
08/10/2005, 23h34
Deixou o melhor para o final, hein? :sou mau:
Eu achei a capa dele tão linda que comecei a ler automaticamente :blink:
Blé, e eu paguei 39 por aquela vaca da Vittoria
uhauhauhahu eu não cheguei nela ainda mas já li a ultima pag do livro...spoiler:
VACA!! VACA!!
giubbyvox
08/10/2005, 23h49
tô lendo Bridget Jones no Limite da Razão, ela só se dá mal, tadinha! :ROTFLOL:
bjs
Quem não gosta de ler, tente Agatha Christie. Por exemplo, O Caso dos Dez Negrinhos. Depois me digam se é bom ou não é. ;)
:aprovado: :aprovado:
lembro que lí Pollyana, alguém já leu? :lol:
Quem me indicou Pollyanna foi minha mãe. Gostei tanto que li os dois livros :P
Mas livro bom mesmo, pra começar a gostar de ler ainda na infância, é O Pequeno Príncipe :wub:, um dos melhores livros já escritos. Li umas 10 vezes, já... :assobio:
Mirrorball
09/10/2005, 16h33
Eu tenho que dizer que simplesmente AMO a Amazon UK. Há cinco anos estou esperando pelo lançamento de um livro, é quase tão emocionante para mim quanto um novo álbum do U2 (eu disse quase :P ). O lançamento oficial deveria ser dia 17 de outubro mas a Amazon UK já está colocando os exemplares no correio. Não é maravilhoso? Em breve estarei lendo George R. R. Martin, A Feast For Crows, (http://www.amazon.co.uk/exec/obidos/ASIN/0002247437/202-7532226-8662212?%5Fencoding=UTF8) o quarto volume da maravilhosa série A Song of Ice and Fire. :chorando:
Tô acabando o segundo volume de As crônicas de Artur, o Inimigo de Deus.
Eh mtooooooo bom!! Naum dah pra parar de ler!!!! :aprovado:
O primeiro volume, O rei do inverno, eh maravilhoso! Mas o segundo eh ainda mais emocionante, eu quase chorei! :chorando:
Leiam!!!!! Podem confiar, leiam!!!
To doida pra chegar no 3, Excalibur!!! :rolleyes:
As Brumas de Avalon é legal tb, mas é do ponto de vista feminino da história...alguma coisa semelhante?
Eu soh li o primeiro volume dAs Brumas de Avalon! pena, pq o primeiro eh realmente muito bom, mas eu naum consegui os outros 3. :(
E eh completamente diferente dAs Crônicas de Artur! :)
Eu gostei do Brumas pq alem de ser narrado do ponto de vista feminino, ela dá todo o mérito às mulheres: a Viviane controla o reino muito antes de o Artur sonhar em fazê-lo.
"As Crônicas..." eh contado do ponto de vista do Derfel, um saxão criado entre os britânicos q no começo eh apenas uma criança protegida de Merlin e se torna um dos mais importantes guerreiros da Dumnonia.
Foi feita uma pesquisa intensa e depois disso Bernard Cornwell escreveu esses 3 volumes que dizem ser o mais fiel relato da história contado ateh hoje.
Mas naum tem praticamente NADA a ver com o Brumas. Na verdade o Crônicas naum tem nada a ver com a maioria das histórias de Artur que a gente jah viu, ouviu e leu. Eh totalmente diferente, mesmo assim mtoo bom.
A semelhança entre Crônicas e Brumas eh: um Artur, filho de um Uther e uma Igraine, com uma irmã Morgana e casado com uma Guinivere.
Soh q em Crônicas Artur e Morgana são filhos bastardos e a Guinivere ao invés de fervorosamente cristã eh totalmente pagã.
Olha soh q coisa feia, eu jah to contando a história!!! Parei, naum falo mais nada... nuss, eh tão bom q dah vontade de ir narrando tudo aki pra vcs hehe.
Vc leu todos os Bumas, SHY?
Msm assim naum deixe de tentar As crônicas!!! :saúde:
Desculpa aee pelo testamento.
Lara Vox
09/10/2005, 20h17
To lendo Tripulação de Esqueletos do Stephen King. É muito legal. :aprovado:
São 22 contos muito bons, mas ainda tô na metade do livro, hehe.
Eu já tinha baixado uns 3 contos da internet e resolvi comprar o livro inteiro.
O Stephen é tudooo, o Mestre do terror. Mas não é só terror não... quem não lembra de A Espera de Um Milagre?... :wub:
Mirrorball
09/10/2005, 20h30
Puxa, eu já tentei ler dois livros do Stephen King e não desceu de jeito nenhum. Tive que abandonar na metade. Por outro lado, eu gostei muito dos filmes O Iluminado, A Espera de Um Milagre e os Langoliers.
Carol Mullen Jr
09/10/2005, 21h00
Eu realmente adoro um livro de uma escritora inglesa chamada Charlotte Lamb,Na calada da noite...eh um poko forte mas eh muito bom!! :lol:
Adoro Agatha Chritie tbm!! :aprovado:
Lara Vox
09/10/2005, 21h57
Puxa, eu já tentei ler dois livros do Stephen King e não desceu de jeito nenhum.
Quais foram o que tu tentou ler?
E eu também li um livro da Agatha Christie! O Mistério dos Sete Relógios. Gostei muito :aprovado:
Mirrorball
09/10/2005, 22h20
Quais foram o que tu tentou ler?
O Pistoleiro e Os Tommyknockers.
Stephen kingtb não consigo ler ..
Já Agatha Cristie, é mt bom :aprovado: Não li um dela que não gostasse.
Lara Vox
11/10/2005, 12h12
O Pistoleiro e Os Tommyknockers.
Tá explicado. Esse "Os Tommyknockers" eu nunca tinha ouvido falar, mas eu nunca fui com a cara de "O Pistoleiro". Se tu perceber ele sempre sobra nas lojas, até aqui nesse fim de mundo é o único que tu acha, o resto sempre tá vendido. :lol:
Tinha que ler algum como A Coisa, Iluminado, Saco de Ossos (mas esse é muito piscicologico), Tripulação de Esqueletos... :assobio:
Um que eu quero agora é "Nada é Eventual", também do Stephen.
Ah, eu to lendo o Tripulação, mas também to lendo Drácula. Muito bom, já to chegando no final... tá tão emocionante :rolleyes: B)
Mirrorball
11/10/2005, 12h40
Tá explicado. Esse "Os Tommyknockers" eu nunca tinha ouvido falar, mas eu nunca fui com a cara de "O Pistoleiro". Se tu perceber ele sempre sobra nas lojas, até aqui nesse fim de mundo é o único que tu acha, o resto sempre tá vendido. :lol:
Já ouvi gente falando mal dos Tommyknockers também. :P
Qual Drácula????? Adoro Drácula :sou mau:
Instant Karma
11/10/2005, 14h20
agora eu tou terminando de ler "o herege" de bernard cornwell que é a conclusão da busca do arqueiro thomas pelo graal.pretendo começar a ler "o restaurante no fim do universo" ainda essa semana.bora ver se é legal afina,"o guia" não me impressionou muito não.
Mirrorball
11/10/2005, 19h18
Eu tentei com muito afinco ler o Guia mas não deu. Lá pela página cento e não sei quanto eu ainda não tinha dado nenhuma risada. É estranho porque todo mundo fala bem do livro, que ele é muito engraçado.
Lara Hewson
12/10/2005, 11h38
Terminei o Anjos e Demônios...ahhhh mudei de ideia, a Vittoria é legal :P
Comecei o Encontro com a Morte da Agatha...gênte, o livro têm acênto em quase tôdas as palávras :ROTFLOL: :ROTFLOL: Veião....
Lara Vox
12/10/2005, 11h41
Comecei o Encontro com a Morte da Agatha...gênte, o livro têm acênto em quase tôdas as palávras :ROTFLOL: :ROTFLOL: Veião....
O que eu tava lendo dela também era assim. Ainda mais que era de uma coleção
que vinha os livros dela e o meu pai que colecionava ainda quando jovem :lol:
Só mofo ;)
Eu soh li o primeiro volume dAs Brumas de Avalon! pena, pq o primeiro eh realmente muito bom, mas eu naum consegui os outros 3. :(
E eh completamente diferente dAs Crônicas de Artur! :)
Eu gostei do Brumas pq alem de ser narrado do ponto de vista feminino, ela dá todo o mérito às mulheres: a Viviane controla o reino muito antes de o Artur sonhar em fazê-lo.
"As Crônicas..." eh contado do ponto de vista do Derfel, um saxão criado entre os britânicos q no começo eh apenas uma criança protegida de Merlin e se torna um dos mais importantes guerreiros da Dumnonia.
Foi feita uma pesquisa intensa e depois disso Bernard Cornwell escreveu esses 3 volumes que dizem ser o mais fiel relato da história contado ateh hoje.
Mas naum tem praticamente NADA a ver com o Brumas. Na verdade o Crônicas naum tem nada a ver com a maioria das histórias de Artur que a gente jah viu, ouviu e leu. Eh totalmente diferente, mesmo assim mtoo bom.
A semelhança entre Crônicas e Brumas eh: um Artur, filho de um Uther e uma Igraine, com uma irmã Morgana e casado com uma Guinivere.
Soh q em Crônicas Artur e Morgana são filhos bastardos e a Guinivere ao invés de fervorosamente cristã eh totalmente pagã.
Olha soh q coisa feia, eu jah to contando a história!!! Parei, naum falo mais nada... nuss, eh tão bom q dah vontade de ir narrando tudo aki pra vcs hehe.
Vc leu todos os Bumas, SHY?
Msm assim naum deixe de tentar As crônicas!!! :saúde:
Desculpa aee pelo testamento.
Obrigada Lara, é que eu gosto de ler esse tipo de livro, e lí sim os 4 volumes das Brumas ;)
Essa história do Arthur é tão complicada, né? Várias versões...
E eu sou assim, me dá livro sobre Arthur, ou sobre Drácula, eu leio todos! :lol:
os livros do Bernard Cornwell sobre o Rei Artur são os melhores!! :D :aprovado: :aprovado:
alguém ai já leu a outra trilogia dele da busca do Graal!? Andarilho, Arqueiro e mais um outro que me fugiu da memoria agora!?rs
Ah, eu quero os nomes certinhos, eu quero ler!!!!!!!!!
Mirrorball
13/10/2005, 10h29
Bernard Cromwell, "O Rei do Inverno" é o primeiro volume da série.
Cristina Cruz
20/10/2005, 15h46
hoje foi lançado em Portugal o último do Dan Brown, "conspiração". Fui comprar e vou agora começar a ler...
Bernard Cromwell, "O Rei do Inverno" é o primeiro volume da série.
Nossa, como eu tenho vontade de ler essa coleção! Adoro capas lindas e nomes lindos :rolleyes:.
Comprei "A pele do céu" por causa da capa e do nome do livro :lol: . É bom, mas não era tudo aquilo que eu esperava. Mas essa coleção tem que ser! :D
Lara Hewson
21/10/2005, 23h45
Ahh quem gostar (ou for apaixonada, como eu :P ) pelo Poirot da Agatha, leiam "Assassinato o campo de golfe", ele tá perfeitooooooooooo!! E, o Hastings, coitado, tem o coração fraco, é só ver um rabo de saia.. :P
Mirrorball
22/10/2005, 09h44
Ahh quem gostar (ou for apaixonada, como eu :P ) pelo Poirot da Agatha, leiam "Assassinato o campo de golfe", ele tá perfeitooooooooooo!! E, o Hastings, coitado, tem o coração fraco, é só ver um rabo de saia.. :P
Que difamação! O Hastings é um perfeito cavalheiro inglês. :P
Lara Hewson
22/10/2005, 11h36
Que difamação! O Hastings é um perfeito cavalheiro inglês. :P
Sim sim, mas parece que nunca viu uma bela Dama na vida...dificilmente ele não cai de amores por uma num livro :P
Alias, fora a Condessa Rossakoff, o Poirot teve alguma paixão? :P Ele fica muito engraçado quando tá apaixonado :lol:
Mirrorball
30/10/2005, 19h06
Vou tentar ler de novo o Rei do Inverno só porque vocês disseram que é bom. Se não for, haverá vingança. :P
Leia O rei do Inverno sim!!! Vc naum vai se arrepender e naum vai parar.
Agora eu estou lendo "A Máquina do Tempo" de H. G. Wells. Quando terminar vou ler o último das Crônicas de Artur, "Excalibur". :aprovado:
Vanessa Mullen
30/10/2005, 20h34
Tô lendo 'Pontos de Psicologia Geral'. É legal, antes eu achava que a Psicologia era algo muito chato, mas pelo contrário, é interessante demais!
Tô adorando! :D
Giu_Hewson
31/10/2005, 09h51
Eu terminei de ler O Velho e o Mar! É lindoo o livro, amei!:aprovado:
pabloidz
31/10/2005, 23h50
Dá pra explicar como um livro simples como O Velho e o Mar pode ser tão fascinante? Não dá :)
Tô lendo, ou melhor, devorando, Dom Quixote. Engraçado demais, e nem parece ter sido escrito há 400 anos atrás!
Michelle
01/11/2005, 07h53
Depois de ler, sem sucesso, as apostilas as apostilas do cursinho :lol:, tô lendo agora A Casa dos Budas Ditosos. Não posso dizer ainda se é bom, mas por enquanto eu classifico como "totalmente sem pudores". :P
P.S.: Tô de volta! ;)
Mirrorball
01/11/2005, 08h43
Depois de ler, sem sucesso, as apostilas as apostilas do cursinho :lol:, tô lendo agora A Casa dos Budas Ditosos. Não posso dizer ainda se é bom, mas por enquanto eu classifico como "totalmente sem pudores". :P
Então não era conversa fiada que você não vinha mais ao fórum por causa do vestibular, como tinham me dito. :lol:
Aíiiiiiiiiiiiiiii Mi :aprovado:
Feliz Retorno!!!!!!:saúde:
Giu_Hewson
01/11/2005, 17h24
Bem-vinda de volta, Srta. Membro Ausente :P
:saúde::saúde::saúde:
MYSTERIOUS
05/11/2005, 19h42
Galera preciso de uma ajuda de vcs!
Estou em período de digamos assim INFERNO ASTRAL!<_<
Nada saí bem..tudo uma :vaisef: ...e por ai vai!...
Queria uma dica de algo bem positivo sabe...algo q me ensinasse alguma coisa...algo pra cima!!!:aprovado:
ALTO AJUDA?:dúvida: ..YESSS!!!!:aprovado:
Espero o help de ocêis!:chorando: ;)
Gabby Vox
06/11/2005, 17h57
Eu vou ter que ler "boca do inferno" de Ana Miranda...quem já leu?
Vai cair lá na prova...a prof de literatura que pediu....se eu achar o livro eu vou começar a ler, se não...bem...eu me lasco na prova:D
tô lendo o Regimento Interno da Câmara dos Deputados. É, to estudando pro concurso, mas a leitura não é tão chata quando parece. Apesar de eu dormir toda vez que leio 25 páginas seguidas :assobio:, é muito massa, se eu passar vou adorar morar em Brasília, perto do poder :sou mau:
Fernanda*U2*
09/11/2005, 18h34
Anjos e Dêmonios do Dan Bronw
Lara Hewson
16/12/2005, 18h34
Eita que ninguém lê nas férias não? :lol: Quase não acho o tópico...
Bom, meu querido daddy foi no Sebo ontem e me comprou 7 livros com meu querido, idolatrado, amado Hercule Poirot...eu li Os quatro grandes, meu Deus...perfeito. Quem é fã dele não pode nunca deixar de ler o caso em que Poirot simplesmente:
Tira seu precioso bigode!
Maravilhoso livro, ainda mais narrado pelo romântico Hastings, companheiro (mais od que nunca) em todas as horas :aprovado:
Me empolguei:lol:
::Juliana::
16/12/2005, 18h50
Ai, que legal, um tópico sobre livros! Nem tinha me dado conta de procurar isso aqui, estou tão ansiosa com o show... :pulando:
Estou bem no finalzinho de "Ponto de Impacto", do Dan Brown, é muuuuuito bom, quem gostou dos outros com certeza vai adorar este também :aprovado: E já estou pra começar "Quando Nietzsche chorou", não consigo ficar sem livros por perto!
Mirrorball
16/12/2005, 19h59
Bom, meu querido daddy foi no Sebo ontem e me comprou 7 livros com meu querido, idolatrado, amado Hercule Poirot...eu li Os quatro grandes, meu Deus...perfeito.
Eu também sou fã dos Quatro Grandes! E amo o Hastings. Muito emocionante aquela parte em que ele é raptado e usado para capturar o Poirot. Quais são os outros livros que ele comprou?
Helter Skelter
16/12/2005, 20h44
Nao sei pq mas olhando esse topico me deu uma vontade de ler....e olha q eu nao gosto mto de ler..só por obrigaçao msm hehe
vo no submarino pra ver se eu compro um bem legal
Lara Hewson
16/12/2005, 21h33
Quais são os outros livros que ele comprou?
Cartas na Mesa
Morte na Praia
A Casa do Penhasco
A Morte da Sra. McGuinty
Assassinato no Beco
Tragédia em Três atos
Eu tava vendo, desses, só o "A Casa do Penhasco" tem o Hastings :chorando:Espero que sejam bons...
Lara Hewson
16/12/2005, 21h36
E BTW, me decepcionei com "Os Elefantes não esquecem"... ¬¬ não sei porque, achei sem graça ao extremo.
Mirrorball
17/12/2005, 16h50
Elefantes Não Esquecem é sem graça mesmo.
- Cartas na Mesa
Muito bom! Sempre quis aprender a jogar bridge só por causa deste livro. Eu sei jogar, mas ninguém quer jogar comigo! :chorando:
- Morte na Praia
Bom!
- A Casa do Penhasco
Bom também.
- A Morte da Sra. McGuinty
Médio.
- Assassinato no Beco
Bom.
- Tragédia em Três atos
Chatinho.
Minhas recomendações com Poirot: O Misterioso Caso de Styles, Morte no Nilo, A Mansão Hollow, Treze à Mesa, Os Crimes A.B.C., Encontro com a Morte, Cai o Pano (este é triste), Cipreste Triste, Os Cinco Porquinhos.
Outros da Agatha Christie que eu adoro: O Inimigo Secreto, Sócios no Crime, M ou N?, Assassinato no Campo de Golfe, O Homem do Terno Marrom, Por que não pediram a Evans?, É Fácil Matar, O Caso dos Dez Negrinhos (um clássico!), Um Brinde de Cianureto, A Casa Torta, Aventura em Bagdá, O Cavalo Amarelo.
Aconteça o que acontecer, não leia Um Pressentimento Funesto, Portal do Destino, Passageiro para Frankfurt, O Misterioso Sr. Quin (nunca entendi o final).
E só para constar, eu também odeio o New Mix de Stating at the Sun que veio no Best Of. Idem para o novo mix de Gone. :P
(http://www.ultraviolet-u2.com/foruns/)
E só para constar, eu também odeio o New Mix de Stating at the Sun que veio no Best Of. Idem para o novo mix de Gone. :P
(http://www.ultraviolet-u2.com/foruns/)
Me too:aprovado:
Eu tô lendo o livro do amigo do Bono:D
Shalimar, O equilibrista - Salman Rushie
Helter Skelter
17/12/2005, 16h59
To lendo um mtoo comédia!
O guia do mochileiro das galaxias
Aquele do filme....eu assisti é mto bom tb
Lara Hewson
18/12/2005, 12h35
O Misterioso Caso de Styles: Ótimo mesmoo, foi o primeiro que eu li com ele. Morte no Nilo: Não lembro muito bem, mas lembro que me surpreendi no final :P
A Mansão Hollow: Muitooo tempo que eu li, era emprestado, mas muito legal :D
Treze à Mesa: Bom!!
Os Crimes A.B.C.: Um dos melhores também :aprovado:
Encontro com a Morte: Achei só bom, preferi Assassinato no campo de Golfe, que tá no meu top 3 fácil
Cai o Pano (este é triste): Triste? Eu quase não li o final, mas é ótimo³ :( Cipreste Triste: Óótimo! Eu não acertei o assassino, mas acertei quem não matou :lol:
Os Cinco Porquinhos: Esse eu nunca li, mas dizem que é ótimo
Queria ler O Mistério do Trem Azul (ou algo do tipo), mas não achei ainda :chorando:
E nada contra os Mix do TBO :dúvida:
Mirrorball
18/12/2005, 16h11
O Mistério do Trem Azul faz tempo que eu não leio, mas acho que era razoável. Você tem que ler O Inimigo Secreto. A trama é totalmente improvável, o vilão gênio do mal etc. Mas é muito divertido! Tommy e Tuppence são demais. E depois que você ler Cartas na Mesa, podemos jogar bridge. :P
O mix de SATS é HORRÍVEL! Cortaram a minha guitarra favorita (de 1:19 a 1:42 da versão original)!
Louisevans
18/12/2005, 18h32
To lendo um mtoo comédia!
O guia do mochileiro das galaxias
Aquele do filme....eu assisti é mto bom tb
Estou louca pra ler esse livro. Quando terminar A crônica da casa assassinada, do Lúcio Cardoso, vou ler esse livro... o Lúcio Cardoso me deixou meio deprimida, tô precisando de algo bem divertido!:P :P
cran02girl
18/12/2005, 19h19
Tô lendo 2:
Antologia - Beatles
Harry Potter e O Enigma do Principe
Lara Hewson
19/12/2005, 11h53
O Mistério do Trem Azul faz tempo que eu não leio, mas acho que era razoável. Você tem que ler O Inimigo Secreto. A trama é totalmente improvável, o vilão gênio do mal etc. Mas é muito divertido! Tommy e Tuppence são demais. E depois que você ler Cartas na Mesa, podemos jogar bridge. :P
O mix de SATS é HORRÍVEL! Cortaram a minha guitarra favorita (de 1:19 a 1:42 da versão original)!
Vou ver se acho o livro :aprovado: essas histórias doidas são as melhores...
Eu nunca nem vi alguém jogando Bridge, se no livro ensinar a gente joga uma partida:P
Ah, pra falar a verdade eu gostava mais do Mix de SATS do que da original :lol: mas mudei de ideia faz um tempo...mas Gone eu prefiro o Mix ainda :assobio:
Mirrorball
19/12/2005, 12h00
Eu nunca nem vi alguém jogando Bridge, se no livro ensinar a gente joga uma partida:P
Não ensina, porque todo mundo devia saber jogar bridge na Inglaterra daquela época. Eles só ficam falando coisas do tipo "Fulana fez um Grande Slam", "o contrato era 4 Sem Trunfo" e "Ciclano ganhou aquela vaza", como se todos soubessem o que significa. Daí dá vontade de saber sobre o que eles estão falando.
Ah, pra falar a verdade eu gostava mais do Mix de SATS do que da original :lol: mas mudei de ideia faz um tempo...mas Gone eu prefiro o Mix ainda :assobio:
HEREGE! Mas pelo menos mudou de idéia em relação a SATS.
Lara Hewson
19/12/2005, 12h51
Ah se for assim não vou entender nada dessas partes do livro :blink:
Quando falaram de xadrez no Os Quatro Grandes eu quase me perco, imagina um livro inteiro falando de um jogo que eu não sei nem de onde vem :P
Acho que vou ler A Morte da Sra. McGinty primeiro :lol:
Gone Mix é cooooool :afro: , e melhor que a original por uma única razão :P ...o backing do Edge :D
Lendo:
Jesus Cristo o maior psicólogo que já existiu
O monge e o executivo
Recomendo:
Olga Benário - de Ruth Werner -muito bom complexo no começo mas depois mostra a linda história de uma mulher guerreira.
A Viagem do Descobrimento - Eduardo Bueno - Diverto e muito gostoso de ler ..
Deu pra perceber que gosto de história neh.. ahahahah
Mirrorball
19/12/2005, 14h00
Ah, sabia que tem O Inimigo Secreto para baixar de graça no site do Projeto Gutenberg? In English, of course. Se bem que ler no computador não é muito agradável.
http://www.gutenberg.org/etext/1155
Lara Hewson
19/12/2005, 17h05
Ler no PC não é agradável, definitivamente :P Em inglês então :lol:
Se eu não achar ele da próxima vez no Sebo eu leio no site mesmo... valeu pelo link :D
No PC eu só consegui ler um livro, uma outra versão de "Orgulho e Preconceito"...e faz séculos :P
::Juliana::
19/12/2005, 21h37
Ler no PC não é agradável, definitivamente :P
No PC eu só consegui ler um livro, uma outra versão de "Orgulho e Preconceito"...e faz séculos :P
Eu li "Orgulho e Preconceito" esse ano em Inglês, achei bem legal :lol:
Também não consigo ler no pc, gosto de levar o livro pra todo lugar que vou!
Ah! Terminei Ponto de Impacto ontem, ADOREI! :aprovado:
Lara Hewson
20/12/2005, 19h05
Terminei "Cartas na Mesa"...nem precisei aprender a jogar :P mas dá pra confundir :lol: Gostei bastante...é daqueles que o final só aparece BEM no final :P
jorgefilipe_u2
20/12/2005, 19h12
estou lendo Harry Potter e o Enígma do Príncipe :aprovado:
vBulletin, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.