Ver Versão Completa : Bono é indicado ao Nobel da paz - O que vocês acham ?
Dany Hewson
17/02/2005, 23h46
A noticia está nesse site: http://www.rockwave.com.br/internotas/most...ernota_id=10495 (http://www.rockwave.com.br/internotas/mostra_internota?internota_id=10495)
O que vcs acham ?
B) Isto foi dito pelo Bono no Fórum Econômico Mundial 2005:
"Eu acho que meu trabalho enquanto astro do rock e ativista é fazer com que aplaudam quando as pessoas acertam e fazer uma miséria da vida dos que erram. Eu acho que sou útil vindo aqui e tentando encorajar as pessoas a tomar algumas decisões impopulares em casa e fazerem a coisa certa em escala global."
PCALIFORNIA
18/02/2005, 01h12
vovó fica feliz em saber da indicação do bonão....mas a espectativa dele ganhar num vai acontecer....rs :P
o importante é saber que em vista do que ele fez e faz pelo mundo com todas suas causas sociais, ele tenha sido lembrado e percebido seu valor não só como um rock star , mas como alguém que pensa no outro ;) e faz tudo aquilo ao seu alcance pra mudar aquilo que esta errado nesse mundo!
Giu_Hewson
18/02/2005, 10h49
É, eu vi isso ontem... Que ele merece ganhar ele merece e muito :D Mas... acho que não vai ganhar não....
Olha, eu não sei se seria para Nobel da Paz....ele não se meteu na guerra dos USA com o Iraque :dúvida:
Deveria ser algum prêmio relacionado a ONU, ou algo para acabar com a pobreza extrema, como ele diz, do mundo!
Mas como não conheço as regras do Nobel, então, até pode ser... :)
giubbyvox
18/02/2005, 11h35
já eh a segunda vez que ele é indicado né? mas acho difícil ele ganhar, tem mta gente inscrita!
bjs
Giu :feliz:
já eh a segunda vez que ele é indicado né? mas acho difícil ele ganhar, tem mta gente inscrita!
bjs
Giu :feliz:
Terceira vez que eu lembro....2003, 2004 e 2005. Inclusive em 2003 o Bono e o Lula estavam em 3º entre os favoritos nas apostas (http://noticias.uol.com.br/inter/reuters/2003/10/09/ult27u38679.jhtm).
Olha, eu não sei se seria para Nobel da Paz....ele não se meteu na guerra dos USA com o Iraque :dúvida:
Deveria ser algum prêmio relacionado a ONU, ou algo para acabar com a pobreza extrema, como ele diz, do mundo!
Seria mais próprio mesmo algum prêmio para acabar com a pobreza extrema...Acho legal ele ter sido indicado, reconhecem o trabalho dele :) , que como astro de rock tem grande influência nas pessoas ... Mas acho que dão o prêmio para pessoas que se dedicam exclusivamente a isso, têm livros publicados, essas coisas...
The_Passenger
18/02/2005, 12h29
Acho que o Bono não ganha não...
Ele é rock star bem sucedido demais :P
Lara Hewson
18/02/2005, 18h09
3 indicaçoes já....já tá bom demais pra mim :P Acho que ele nao ganha não, mas quem sabe...
eu acho dificil, mas acho q ele ganha sim ;)
PCALIFORNIA
18/02/2005, 21h08
imagina ele se ganhar???? :oh:
vai ficar passadoooooooooooooooooooooo :oh: :oh: :oh:
preparem-se seus PC`s e HD`s para milhares de fotos e videos do evento!! :lol: :lol:
followerU2
18/02/2005, 22h30
Mas ele também não aplaudiu a guerra do Iraque, não é amiga? Não acho que ele seria menos merecedor por isso.
Também não conheço as regras do prêmio Nobel da Paz, mas me parece que a tendência tem sido de ampliar o significado da palavra "paz" para tudo o que vem ao encontro do bem estar social humanidade, da busca da justiça social e, mais recentemente, de preocupações ambientalistas. Não sei, posso estar falando bobagem, mas premiar organizações pode ser mais efetivo do que premiar pessoas isoladas, o potencial e poder multiplicador é muito maior. Nesse caso, a organização DATA, fundada pelo Bono, pode vir a ser indicada, num futuro próximo. Acho difícil arriscar um palpite se o Bono ganha ou não, imaginem os interesses e envolvimentos políticos por trás de um prêmio destes.
MT
Ah, MT, não quis dizer que eles não fizeram nada tipo ajudar, mover montanhas, eu só quis dar um exemplo do que seria Paz, acho que fui infeliz nesse exemplo :ph34r:
Ah, e também gostaria que o prêmio fosse dado à alguma organização!!!! :)
Ah, e também gostaria que o prêmio fosse dado à alguma organização!!!! :)
Alguém tem a lista dos que estão concorrendo?Sei que a Oxfam está... ;)
followerU2
19/02/2005, 12h31
Ah, MT, não quis dizer que eles não fizeram nada tipo ajudar, mover montanhas, eu só quis dar um exemplo do que seria Paz, acho que fui infeliz nesse exemplo :ph34r:
Legal, desculpe então. Também fui infeliz no meu reply. Devia ter falado o que pensei originalmente, que a versão que ele fez pra Ave Maria, quando cantou com o Pavarotti, foi uma ótima declaração de amor à paz.
MT
Dany Hewson
19/02/2005, 16h04
Alguém tem a lista dos que estão concorrendo?Sei que a Oxfam está... ;)
Parece que só alguns nomes foram divulgados tem mais informações aqui: http://br.news.yahoo.com/050217/5/rsz2.html ;)
Dany Hewson
19/02/2005, 16h19
"Também não conheço as regras do prêmio Nobel da Paz, mas me parece que a tendência tem sido de ampliar o significado da palavra "paz" para tudo o que vem ao encontro do bem estar social humanidade, da busca da justiça social e, mais recentemente, de preocupações ambientalistas..."
O Nobel da Paz é um dos cinco Prêmios Nobel, legado pelo inventor sueco Alfred Nobel
De acordo com a vontade de Alfred Nobel, o prêmio deveria distinguir "a pessoa que tivesse feito a maior ou melhor ação pela fraternidade entre as nações, pela abolição e redução dos esforços de guerra e pela manutenção e promoção de tratados de paz".
Ao contrário dos outros prêmios Nobel, o Nobel da Paz pode ser atribuído a pessoas ou organizações que estejam envolvidas num processo de resolução de problemas, em vez de apenas distinguir aqueles que já atingiram os seus objetivos em alguma área específica. É, portanto, um prémio Nobel com caracterísiticas próprias.
Os útimos prêmios foram concedidos à pessoas que lutam por democracia, causas ambientais e direitos humanos. ;)
Light My Way
19/02/2005, 20h35
lendo numa das reportagens que colocaram aqui, eu vi que o nobel é organizado por uma org. norueguesa e que ocorre na Noruega
que eu saiba, é tudo na Suécia mesmo e com os suecos!
Ps:: so complementando aqui, o que Dany disse
o Alfred Nobel, se eu num me engano, é o inventor da Dinamite e acabou explodindo td pelos ares!!
Nani Violet
20/02/2005, 10h20
o Alfred Nobel, se eu num me engano, é o inventor da Dinamite e acabou explodindo td pelos ares!!
Isso... aí ele ficou deprê porque a dinamite era usada pra fins diferentes dos que ele queria - ou seja, era usada em guerras - e usou todo o dinheiro que tinha pra premiar as pessoas que tornavam o mundo melhor. Nossa, que post piegas :P
Bem, enfim, se o B ganhar, beleuza. Caso contrário, tudo bem... desde que o Papa não ganhe... ou alguém pode me dizer o que ele faz pela paz? :entãotá:
Bem, enfim, se o B ganhar, beleuza. Caso contrário, tudo bem... desde que o Papa não ganhe... ou alguém pode me dizer o que ele faz pela paz? :entãotá:
Puxa, Nani...
O Papa, apesar das controvérsias das políticas da religião da qual é lider, é um dos mais ardentes advogados das mesmas causas pelas quais o Bono trabalha.
Se o Papa não sai do Vaticano para correr o mundo atrás dos políticos (ele deixa isso para o Bono), as cartas e discursos dele são grandes formadores de opinião para líderes Católicos no mundo inteiro.
Não se esqueçam que o Bono "trabalha" para Jeffrey Sachs (o economista) *e* para o Papa. Na verdade Bono é "apenas" um porta voz (esforçado e extremamente bem informado e envolvido) desses dois grandes homens.
Se o Bono ganhar, muito bem, eu vou ficar feliz. Mas se ganhar o Papa, eu não vou ficar triste.
(sorry, a mensagem postou duas vezes...)
Nani Violet
20/02/2005, 10h50
Discursar é legal, mas por si só não melhora o mundo... bah, eu não concordo com a postura assumida pelo Papa (e pela Igreja Católica no geral) em várias situações e talvez seja por causa disso. Creio que existem líderes religiosos muito mais inspiradores.
Boninha Love
20/02/2005, 11h50
Discursar é legal, mas por si só não melhora o mundo... bah, eu não concordo com a postura assumida pelo Papa (e pela Igreja Católica no geral) em várias situações e talvez seja por causa disso. Creio que existem líderes religiosos muito mais inspiradores.
Eu tenho a mesma opnião ;)
Provavelmente o Bono não vai ganhar, mas pelo menos ele está sendo reconhecido pela a força de vontade que ele tem de ajudar ao próximo :rolleyes:
Be Strong
21/02/2005, 16h52
Tomara que ele não ganhe. Não quero dizer que ele não é merecedor, mas acho que se ele ganhar um prêmio/reconhecimento dessa envergadura ele vai ficar para sempre engessado por isso para o resto da vida.
também não acredito que ele ganhe, mas só o fato de ter sido indicado já nos faz transbordar de orgulho, né ;) ??
Bjsssssssss
**CyllinhA**
22/02/2005, 10h59
nhaaaai, q lieeeeendo, ele realmente merece, se vai ganhar ou nao, nao sei
mas soh a indicacao conta mto
Giu_Hewson
22/02/2005, 12h28
também não acredito que ele ganhe, mas só o fato de ter sido indicado já nos faz transbordar de orgulho, né ;) ??
Com certeza que a gente fica com orgulho dele ter sido indicado! :D :D
Tomara que ele não ganhe. Não quero dizer que ele não é merecedor, mas acho que se ele ganhar um prêmio/reconhecimento dessa envergadura ele vai ficar para sempre engessado por isso para o resto da vida.
Ah, acho que ele não ganha mesmo, mas também não acredito que isso deixaria o B "engessado"pro resto da vida. Acho que ele vai continuar ajudando as pessoas por muito tempo sim (ele até já falou isso) independente de ganhar o prêmio ou não. ;)
Angela Vox 25
26/02/2005, 17h50
MAIS QUE MERECIDO PARA O NOSSO ENGAJADO BONO.
MOSQUINHA
26/02/2005, 21h13
Eu acho q este ano eles dao pro papa, mais q nada pelo estado de saúde dele e a personalidade incalsavel...
vBulletin, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.