PDA

Ver Versão Completa : Rock and roll e excessos - A culpa é dos fãs

Mirrorball
20/09/2003, 23h02
Hoje eu ouvi no rádio uma música do Barão Vermelho chamada "Não me acabo". Um pedaço da letra é:

Eu é que não fumo cigarro porque me faz mal pro pulmão
Mas também não vou viver só de pão pullman
Eu é que não me acabo atrás de qualquer sensação
Mas também não vou acordar cedo toda manhã

Porque eu cuido da minha saúde, eu, eu sempre tive virtudes
Eu não vou me destruir, mas também não deixo de me divertir

Eu ri tanto na hora em que ouvi a música e depois eu continuei rindo, ainda mais porque eu estava no supermercado e passei pela prateleira do pão do Pullman, LOL! Achei a letra bem ridícula. Também é verdade que não gosto do Barão.
Depois, pensando bem, as pessoas realmente não esperam que um músico fale que não fuma porque cigarro faz mal e coisas do tipo. Você espera que eles fumem, bebam e morram antes dos 33, como diria o Bono em HMTMKMKM. O que é um absurdo, ainda mais porque eu não fumo e não bebo (descontando os bombons recheados com licor que eu ganhei e devorei a caixa, hehehe). Para uma pessoa normal, tudo bem essas coisas, mas todo mundo zoa o Moby por ele ser vegetariano e comer soja e arroz integral, por exemplo. Daí você vê que os rock stars são VÍTIMAS INOCENTES DA EXPECTATIVA DOS FÃS!!!
Mas a letra da música do Barão é muito engraçada, HAHAHAHAHAHAHAHA! Para quem quiser ler: http://acheicifras.uol.com.br/cifras_nac.p...hp?idcifra=2307 (http://acheicifras.uol.com.br/cifras_nac.php?idcifra=2307)

Lyla Marmalade
21/09/2003, 02h07
:rolleyes: Sabe, essa letra nada tem a ver com a música de rock. Mas achei interessante essa postura. Pensando bem ele até que está certo.
:)

Bernadette
28/09/2003, 23h47
O pior é que o Frejat tem cara de quem bebe e fuma! :saúde: Mas morri de rir com a letra e fiquei curiosa para ouvir a música :ROTFLOL: Parece música de banda católica, grupo jovem, sabem? :blink: Nada contra os católicos! :hipcrt: Não parece Rock 'n' roll mesmo :sou mau: !

Gone
29/09/2003, 03h20
"A culpa é dos fãs"???
Carol????

Acho que eu não entendi o que vc quis dizer.

Não acho que um rockstar que nunca fumou passará a fumar só pq esperam que ele fume...

E tem muitos outros artistas (rockstars ou não) que são "caretas", com drogas, com bebida, com o que seja...

Lyla Marmalade
29/09/2003, 09h44
Não acho que um rockstar que nunca fumou passará a fumar só pq esperam que ele fume...
E tem muitos outros artistas (rockstars ou não) que são "caretas", com drogas, com bebida, com o que seja...
;) Concordo plenamente!!! Acho q esse negócio de estereótipo de rock star já era. A mídia rotula as pessoas, não é diferente com relação aos músicos. Voc faz rock, então vc bebe, fuma, usa drogas, faz baderna, tem q quebrar cd quarto de hotel que se hospeda. Essa é a visão dos meus pais. Eles não ouvem nada que não seja gospel (são evangélicos), até aí tudo bem, mas meu pai vive falando que desses músicos não salva um. Para fazer sucesso eles precisam se vender ao demônio...

Tb tenho uma religião e tento conciliar minha fé com as músicas, filmes e livros que leio. Não ouço Metallica por exemplo pq já vi blasfêmia em uma de suas músicas ou Raul Seixas etc...

Não gosto qdo fala-se um pouco mal de Deus, como "Fátima" do Capital Inicial que diz: "...e no 3º dia ninguém ressucitou..." ou Renato Russo falando que "Deus está do lado de quem vai vencer" em "O Senhor da Guerra", mas são músicas que gosto.

Bono mesmo já fez essa referência: "God is good, but will he listen?", "Deus é bom, mas ele ouvirá?" em "Staring At The Sun", qdo ele mesmo, com sua fé, sabe a resposta.

Bem, é isso o que eu acho. Gosto do U2 pq eles não são estereótipos de rock star.

Mirrorball
30/09/2003, 13h02
"A culpa é dos fãs"???
Carol????

Acho que eu não entendi o que vc quis dizer.
Lemon, você acredita demais no que eu falo. :lol:
Se alguém fuma e bebe etc, a culpa é da pessoa e talvez também das indústrias de cigarro e bebida, mas principalmente da pessoa. Estou dizendo que nós até achamos ridículo quando alguém vem e diz que não fuma e bebe, o que é um absurdo.

Gone
01/10/2003, 03h12
Ah... :dúvida:
então disfarça!!!! LOL

Mas vc já sabia que eu acredito no que vc diz, sou muito ingênua!!!!!! :hipcrt: hihihihihihihihihihi

Agora eu entendi, sim.
(demoro, mas entendo!!!!!!!)

Be Strong
23/10/2003, 13h36
O mais irônico é que essa música não é do Barão Vermelho e sim do Paulo Miklos e do Arnaldo Antunes. O Arnaldo, não sei se vocês lembram ou sabem, foi preso em 86 por porte de 'heroína' e por esse motivo eles compuseram 'Polícia'.

O esterótipo de rock'n'roll star está presente na cultura pop. Aliás, esse é o estereótipo que Bono tanto ironizava na ZOO TV. Se antes ele era messiânico por colocar nas canções aquilo que pensava para um mundo melhor, e era criticado por isso, na ZOO TV ele se transformou na completa antítese. - É isso que vcs querem de mim? Um rock'n'roll star? Então seja feita a vossa vontade.

Muita ironia e muita sabedoria.

A partir de então ele começou a se portar como um personagem (The Fly, etc...), um legítimo star. Rolou até uma parceria com o Axl Rose, não?

Alexander.

Mirrorball
23/10/2003, 14h25
A partir de então ele começou a se portar como um personagem (The Fly, etc...), um legítimo star. Rolou até uma parceria com o Axl Rose, não?
Sim, com Knocking On Heaven's Door.
Bate bate bate na porta do céu! :lol: