Ver Versão Completa : U2 sem um integrante
Mirrorball
18/09/2003, 22h42
Acabei de ler a última entrevista / reportagem traduzida pela Maria Teresa no tópico "Resgatando velhas entrevistas...". Fala sobre o Larry e um problema que ele teve nas mãos com risco de nunca mais poder tocar bateria.
A reportagem está aqui: http://www.ultraviolet-u2.com/foruns/index...opic=122&st=45# (http://www.ultraviolet-u2.com/foruns/index.php?showtopic=122&st=45#)
E a pergunta é, o que vocês fariam ou como se sentiriam se um integrante do U2 deixasse a banda? Por motivos de doença ou para seguir carreira solo ou para se dedicar mais à política etc. O U2 poderia continuar a ser uma banda legal? O que os outros integrantes deveriam fazer neste caso?
Eu acho que, se um integrante sair do U2 contra a sua vontade, por exemplo, o Larry pela doença nas mãos, então tudo bem. O U2 poderia arrumar um outro baterista. Não seria mais a mesma coisa mas é melhor do que não ter U2. Idem saída do Adam, Edge ou Bono. (A banda sem o Bono seria muito estranha.)
Mas se algum deles saísse do U2 para seguir carreira solo, eu seria a primeira a entrar no grupo de extermínio do mesmo. Traidor! Espero que nenhum deles pense em fazer isso. E jamais eles se dariam bem numa carreira solo. Pelo menos eu imagino que o Bono passaria o resto da vida fazendo duetos de progressivo mau gosto. :D
Ô perguntinha difícil.....Mas alguém tem q começar,né? : :huh: :dúvida: :maluco: :P ;)
Se alguém precisasse sair da banda,eu detestaria ver outra pessoa no lugar dele.Eu nunca mais veria a banda com os mesmos olhos e a comparação seria inevitável.Se ao menos fosse no começo da carreira....Mas depois de mais de 20 anos juntos não dá.....
Eu vejo a banda como um todo,e não só o "Bono" ou o "Edge".Substituir um dos "rapazes"(rapazes? :lol: ) pra mim seria imperdoável.Como fã,eu ficaria extremamente decepcionada com os demais.Isso iria destruir completamente a minha crença d q eles realmente são como uma família.
O mesmo vale pro caso da morte de algum deles(isola :( )...um assunto extremamente repudiado pelos fãs...Eu iria preferir q a banda acabasse.Pelo menos eu ainda teria lembranças dos bons tempos...
Ih!!! Será que o Larry tem Lesão por esforço repetitivo?????
:oh:
Vou dar pra ele um cartão meu de fisioterapeuta....... :rolleyes:
Mas não....não dá nem pra imaginar o vazio que vou sentir se algum u2er sair da banda.
pabloidz
19/09/2003, 15h05
O Bill Berry, bateirista do R.E.M., saiu da banda numa boa, depois do problema que ele teve em pleno palco (só um aneurisma cerebral :huh: ), e o R.E.M. continuou, contando sempre com músicos convidados... Mas, mesmo com a proximidade de postura entre o R.E.M. e o U2 (isso inclui os fãs), o U2 não seria o mesmo, nem musicalmente e muito menos na sensação que a falta de um u2er iria causar em todos...
flwz,
P a b l o
Cristina Cruz
19/09/2003, 17h10
Para mim ou são esses quatro ou prefiro que a banda acabe de vez...
Nenhum substituto estaria à altura...
Cris
P.S. Sim, o Larry teve antes da Zoo tour um problema de tendinite nos pulsos, um problema bastanet comum nos bateristas. Inclusive ele fez um tratamento num dos melhores médicos do mundo, um alemão. Inclusive recorreu a transfusões de sangue. Parece que melhorou bastante...
É lesão por esforço repetitivo mesmo então.
Eu e a Thais (Rio Grande do Sul) vamos cuidar do Larrinho... e não vamos deixar ele sair da banda não.... :D
Né, Tai?
Fiquem tranquilos.
LIU
Lyla Marmalade
20/09/2003, 23h59
É lesão por esforço repetitivo mesmo então.
Eu e a Thais (Rio Grande do Sul) vamos cuidar do Larrinho... e não vamos deixar ele sair da banda não.... :D
Né, Tai?
Fiquem tranquilos.
LIU
Desculpe, querida mas o Larry já recebe tratamento especial há anos e não pretende mudar de doutora: EU!!!
:saúde: Longa vida às mãos mais desejadas do rock!!!
Bernadette
21/09/2003, 02h36
concordo com vcs, U2 não é U2 faltando um dos integrantes. eles passam essa idéia de serem um conjunto, um todo harmônico. se um faltar, quebra o equilíbrio que tando adoramos.
followerU2
23/09/2003, 23h47
concordo com vcs, U2 não é U2 faltando um dos integrantes. eles passam essa idéia de serem um conjunto, um todo harmônico. se um faltar, quebra o equilíbrio que tando adoramos.
:sim:
Sinceramente, não vejo a menor possibilidade de isso acontecer. Acho que eles, ou alguns deles partiriam para carreiras solo, talvez, mas substituir qualquer um deles, no way.
Maria Teresa
:( :( :( :( nossa ficaria um clima muito estranho sei lá ,não quero nem pensar
JunnoVox
31/05/2004, 11h41
Nunca tinha visto esse topico, eu gostei muito, sobre o problema do Larry teve, o nome disso é tendinite( eu acho né que deve ter cido esse o caso dele mais sem certeza), geralmente acontece com guitarristas, bateristas, baixistas, pianistas etc, pessoas que usam muito a mão, por exemplo usar o computador tenho um amigo meu que teve.
Quando tendinite persiste ai o problema vira crônico esse é o estagio perigoso e as vezes um musico(ou pessoas que trabalha em uma area que usa as mãos que não seja musico)tem que parar de tocar para sempre com isso.
Pra que isso não aconteça com muita facilidade existe varios exercicios mais quando se usa muito as mãos ai pode realmente ter o problema. Geralmente hoje em dia é chamado assim, mais não tenho certeza se foi isso na epoca ou no caso do Larry.
Bem voltando ao tópico acho que se isso um dia acontecer no U2 vai ser muito chato e triste, um membro sair da banda por problemas de doença etc :(
Sei lá, não sei se seria bom substituilo não, sempre tem um outro modo, mais s então não tivesse jeito sei lá, fazer o que :(
Mais creio que isso jamais vai acontecer no U2. ;)
Spanish eyes
31/05/2004, 15h02
Eu acho muito difícil um dos integrantes sair da banda pra seguir carreira solo, não seria um bom negócio!
Agora se o caso for doença, aí não tem jeito, infelizmente! :(
De qualquer forma seria muito estranho e chato o U2 sem um de seus integrantes!
atomic bomb
31/05/2004, 16h17
Acho qua apartir do memento que um integrante sair, a banda deveria acabar! ;)
Michelle
31/05/2004, 18h12
Sinceramente, não vejo a menor possibilidade de isso acontecer. Acho que eles, ou alguns deles partiriam para carreiras solo, talvez, mas substituir qualquer um deles, no way.
Meu povo,
Tbm duvido q o U2 continue se algum membro sair, seja o motivo qual for.
Mi
Bono_VoX
31/05/2004, 19h03
Nossa, se saísse seria um completo desastre. Mas, sinceramente, não aguentaria ver a banda sem um de seus elementos, preferia que ela acabasse...
Larry Mullen
31/05/2004, 19h42
Naum quero nem pensar nisso!!!! :oh: mas se o U2 perdesse um integrante com certeza perderia com ele toda a essencia da banda, pois essa banda é diferente das outras porque ela naum é individualista, é a soma do talento, experiencia, amor e paixao de todos, por isso de torna a melhor banda do Mundo...
Lara Vox
08/12/2004, 11h58
E a historia do Larry sair pra ser ator? Se acontecesse (o q acho extremamente improvavel) eu morreria de raiva do Larry. Se um deles saissem da banda só por sair... >:( Mas se fosse pela saude eu acho q morreria :(
Seria até bom o U2 perder um integrante.
O Paul Macguiness.
MOSQUINHA
08/12/2004, 12h09
Se um integrante partir da banda a resposta é simples, direta e triste:
U2 termina...
Seja pelo que for... Mesmo assim eu tenho certeza que nenhum deles partiria pra comecar uma carreira solista. Mesmo que o Larry quera tentar a carreira de ator, acho que ele nao deixaria a banda de lado, menos que ele falasse que pela vontade dele a banda deveria acabar, em muitas entrevistas eles dizem que a banda acabará no momento em que o que comecou quera terminar...
;) B)
Depois de uma vida juntos, também não acho provável que eles se adaptassem a um novo integrante, eles têm uma sintonia muito grande. Talvez a banda sobrevivesse sem o Larry ou o Adam, por amor a música, talvez....... mas com certeza não haveria a menor possibilidade de sobrevivência sem o Bono ou o Edge. Quando uma banda perde o vocal, que normalmente é o líder, o cabeça da banda, muito dificilmente ela mantém o mesmo prestígio. Um exemplo perfeiro disso é o INXS, que perdeu o vocalista Michael Hutchence em 97. A banda ainda existe, mas praticamente não ouvimos falar dela.
Bjs
na opniao se um deles sair acabo ja era, nao vai ter graça nenhuma!!!
o U2 é perfeito nessa formacao, acho q eles sao insubstituiveis, pois trocar um integrante com a banda com uns 5 ou ate 10 anos é ate toleravel, mas em uma banda como o U2 com mais de 25 anos de estrada e com toda a historia q eles escreveram juntos na minha opniao deve simplesmente acabar e ser imortalizada como a melhor banda de todos os tempos!!
mas prefiro pensar que vai existir U2 por mais 25 anos!!! :lol:
bianoleiras
08/12/2004, 18h03
Esta é uma questão bastante polêmica, que, ao meu ver, somente a banda poderia resolver...
Temos inúmeros exemplos de bandas (boas ou não) que passaram por isso. E, pelo que eu vejo, principalmente no rock (aonde 70 - 80% são BANDAS, e não carreiras solo), não há um padrão a ser seguido. Algumas trilham pelo caminho do "aquele integrante não era tão importante...", outras pelo caminho do "somos um só, e ponto final...".
Exemplos não faltam... Led Zeppelin: morreu o baterista, acabou a banda (apesar das irrelevantes tentativas de reaproximação dos remanescentes); R.E.M.: o baterista saiu, a banda continuou (mas não colocou outro, um ponto, pelo menos p/ mim, a ser muitíssimo considerado); Red Hot Chili Peppers: morreu o guitarrista, banda segue em frente; Rolling Stones: morreu o guitarrista (e um dos fundadores), e a banda tá aí até hoje. E outros casos, como Legião, Titãs, Sepultura, etc.
No caso do U2, como fã, eu teria que analisar os casos... se fosse por briga, não vejo porque a banda continuar. Pior ainda colocar um outro artista. Agora em caso de morte... sinceramente, não sei, talvez até visse como homenagem a continuidade da banda. Mas acho que o U2 realmente se resume aos quatro integrantes, até porque chances eles tiveram (e muitas, afinal são 20 e tantos anos) de se separarem, e não o fizeram.
E também, como em toda boa família, tem as questões judiciais, como o nome da banda pertence ao fulano, podem se reunir os remanescentes, mas com outro nome, e por aí vai...
:saúde:
eu sou bono demais
08/12/2004, 18h43
Esses caras saum mt unidos, naum tem perigo disso acontecer, mas de qualquer maneira eu soh naum suportaria a saída do Edge e do Bono.
knock knock knock...bate na madeira... pega no verder...poe a mao no joelho.... xoooooo!!! :blink:
ßøÑø:g:åß¡\/ø,X
08/12/2004, 23h11
eu acho que não tem jeito do U2 sobreviver sem um dos integrantes...
pra mim, quando elas tocam, aquelas quatro pessoas viram uma só, impossível de separar.
eu não consigo imaginar o U2 com algum integrante diferente
Isto nunca irá acontecer. Mas, se acontecer, creio que será como o caso Rage Against The Machine + Soundgarden ou o caso do Velvet Revolver. O que sobrar da banda irá se unir a algum outro nome de peso do rock mundial e formarão um conjunto com um novo nome (mas preservando a identidade das duas bandas originais). Por falar nisso, onde anda o Zach de La Rocha???
PartyGirl out of control
09/12/2004, 08h13
Ah, como eu pensei, ele tem ler, doença causada por movimento repetitivo. Eu uma vez pensei que tinha isso também. :legal:
Lara Vox
09/12/2004, 08h16
Mas a banda sem o Bono vai perder a sua alma!!!
Nao teria como... na minha opiniao todos sao importantes na banda e se um saísse... ja pensou olhar pra bateria e nao ver o Larry? Nao, seria demais pro meu coraçao... :D
Acho q o U2 não fica sem um integrante não...se um sair...acaba :(
Lara Vox
09/12/2004, 09h08
Mas isso tudo é na teoria. Nao tem a menor chance do grupo se desfazer agora!
;)
ßøÑø:g:åß¡\/ø,X
09/12/2004, 22h46
Mas a banda sem o Bono vai perder a sua alma!!!
Nao teria como... na minha opiniao todos sao importantes na banda e se um saísse... ja pensou olhar pra bateria e nao ver o Larry? Nao, seria demais pro meu coraçao... :D
Imagina você olhar pra guitarra e não ver que é o Edge...!!!
Iria ser deprimente...
Elevation man
11/12/2004, 21h00
Acho qua apartir do memento que um integrante sair, a banda deveria acabar! ;)
Concordo plenamente. O u2 naum é uma banda, é um grupo! eles são a alma. sem um deles, é como se o u2 estivesse aleijado...
vBulletin, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.