PDA

Ver Versão Completa : O u2 no "por trás da fama" - "A consciência dos Anos 80"

Lilian
18/09/2003, 14h08
Gente, tive a alegria de ligar a tv e assistir no Multishow o "por traz da fama", em homenagem ao rock in roll dos anos 80.

Eles fizeram um belissimo documentario da história do rock neste período e os que fizeram a cabeça em cada momento.

Bem, eles colocaram o u2 como a "consciencia dos anos 80". Segundo os apresentadores, enquanto os cabeludos da época gritavam coisas sem sentido e tornava o rock algo superficial, o u2 vinha pra trazer reflexão. OJoshua tree foi o CD dos anos 87, o único CD que ficou dois meses nas paradas do rock de todo o mundo.

Eles relataram a vinda do u2 na américa, a coisa do u2 agregar rock e politica, passa até uma parte do video Rattle and hum onde o Adam critica as pessoas que naum concordam em discutir politica e rock...ufa! e assim, os apresentadores intitularam o u2 como idealistas autênticos, a única banda que naum temia expressar suas criticas e opiniões em suas letras e onde quer que estejam...

Foi muito lindo. E por fim, eles disseram que " por tras de toda a barulhada dos anos 80, o u2 veio ser a meditação, a paz que o rock in roll estava precisando e esperando".

Muito legal. Se puderem, assistam esse documentário. Dêem uma pesquisada no www.globo.com/multishow, que eles devem reprisar.

Bom, fiquei tão feliz com esse documentário que resolvi abrir este tópico pra relatarmos nossa impreessão do u2 dos anos 80. Eu sou uma fã que conheceu o u2 por volta de 92, mas o joshua tree e o rattle and hum foi o motivo de meu affair pela banda.

Tem muitas pessoas que viveram esse momento dos anos 80 (acho que a Maria Teresa, o Juliano, o Adelino, se não me engano)... e aí, vamos escrever sobre essse período da banda?

beijos.
LIU

followerU2
18/09/2003, 14h20
Grande Lilian, belo resumo...também assisti esse programa agora no meu intervalo de almoço, muito legal mesmo. Gostei principalmente dos comentários do crítico da Rolling Stone, Anthony de Curtis. Ele escreveu reviews muito bons sobre o U2, vale à pena lê-los, quem puder, é só pesquisar no site @U2.

Bom, agora já estou de volta ao Banco, então mais tarde vou tentar comentar sobre a maior e melhor banda de rock dos anos 80...e 90 também :sim:

Até mais

Maria Teresa

juliano
18/09/2003, 14h39
Eita anos 80. Lembro como se fosse hj um cara falando (não lembro onde): "a melhor banda do mundo não é roling Stones ou Pink Ployd, a melhor banda que tem é U2 ". Eu ouvi e pensei: U2? ah tá, aquela banda q tá fazendo sucesso. O Joshua tree existia a pouco tempo. Passado uns meses comprei o Joshua, daí amigos, minha vida mudou muito. Naquela época lembro-me q o rock internacional era dominado por bandas q fizeram sucesso ainda na decada de 70 e nos anos 80 já não tinham o mesmo fôlego de antes. Veio o U2 e arrebentou. E o q foi mais importante, acho eu, foi o fato do U2 ir crescendo devagar, fizeram 2 discos, só no terceiro tiveram um reconhecimento, depos veio o TUF, e pra triunfar o Joshua. Diferentemente de bandas como o Guns q já começaram estourando quase q no primeiro disco e depois deu no q deu.
Parabens a Edge, Larry, Bono e Adam. Duas bandas q revulocionaram, U2 e Beatlles.

Juliano :cerveja:

Lilian
19/09/2003, 14h32
Verdade, Luciano. u2 e Beatles são as bandas.
LIU

Lilian
27/09/2003, 23h16
Puxa, gente,
Será que aqui no site ninguém foi dos anos 80?
Não querem comentar a emoção da época?
Se eu em 92, quando assisti Rattle and Hhuum pela primeira vez, senti uma emoção enorme, imagina vcs que viveram esse momento?
Vamos comentar sobre isso...
Liu

Ane Witt
28/09/2003, 00h44
Como eu queria ter vivido nos anos 80, eu comprei o Joshua Tree Classic Albuns e tava vendo hoje a tarde e pensado, eu tinha dias de vida recém, porque nasci tão tarde, só conheci o U2 em 2000. Só fico imaginado como seria se tivesse estado naquela década, do Live Aid, do nascimento do U2 e talz... ai ai, que vida injusta, hehehe

T+

Ane Witt :(

Bernadette
28/09/2003, 18h21
Puxa, gente,
Será que aqui no site ninguém foi dos anos 80?

Não do jeito de vocês, quer dizer, vocês aproveitaram bem essa fase, por isso mesmo que eu já disse mais de uma vez aqui que tenho uma certa inveja (no bom sentido) da galera anos 80. ;) Eu era criança nessa época. Conhecia U2, sabia que eles eram uma grande banda internacional e gostava das músicas deles que tocavam nas rádios, mas eu estava mais interessada em brincar e ver desenho animado que em música internacional. Hoje, quando eu assisto a fita do Under a Red Bloody Sky que eu ganhei no meu último aniversário, sinto saudade do que eu não vivi, dá pra entender isso? Quer dizer, eu só tinha 4 anos de idade e eles já estavam fazendo um show mágico num lugar lindo, com milhares de pessoas que naquela altura já eram fãs de carteirinha e eles eram apenas garotos. Dá pra ver a emoção na cara do Bono e a satisfação nos rostos dos outros membros. O Adam parecia estar feliz da vida! O público dançava e sorria e morria de frio por causa da chuva, mas eles não estavam nem aí porque o U2 estava tocando pra eles. E eu só tinha 4 anos de idade num longínquo país da América do Sul! :huh:

followerU2
11/10/2003, 21h33
Lilian, acho que fiquei te devendo essa. Meu tempo livre está cada vez mais curto, quase não tenho participado do fórum como gostaria :( Por essa razão, peço desculpas mas vou reciclar mensagens minhas para a UV sobre minhas, digamos assim, experiências de vida com o U2.

Lembro da inesquecível primeira
vez ao assistir o Live Aid, da compra do primeiro
vinil, Unforgettable Fire, depois de procurar em
várias lojas de discos sem sucesso...da emoção de
ouvir não só Bad pela segunda vez, mas A Sort of
Homecoming, Promenade e MLK pela primeira vez...
Mas primeiro uma volta no tempo...antes dos anos 90,
vivi aquele período comum aos fãs, a "regressão",
lol, correndo atrás dos primeiros discos, isso
aconteceu pra mim entre o UF e o JT...as surpresas
foram sempre e cada vez mais viciantes, com as
antológicas Sunday Bloody Sunday, New Year´s Day,
40...depois consegui o Boy...que debut album!...até
hoje acho incrível o que aqueles guris mal saídos dos
cueiros (só pra usar algum gauchismo ;-)) podiam
criar, Electric Co, I Will Follow, A Day Without
Me...depois a arrasadora performance do Under a Blood
Red Sky e o Wide Awake in America...o melhor
investimento em EP que fiz na vida, minha eterna Bad
ao vivo (como muitos, só descobri mais tarde que esse
"ao vivo" era meio fake) mais A Sort of Homecoming,
uma das mais lindas letras do Bono, e duas inéditas
que foram um presente, Three Sunrises e especialmnte
Love Comes Tumbling...por fim o October, um vinil
argentino que o meu agora ex encontrou e me
presenteou...com Gloria, Rejoice e a sempre
maravilhosa Tomorrow.

Lembro da espera pelo Joshua Tree, de ouvi-lo pela primeira vez,
a majestosa introdução de Where the Streets Have no
Name, da perfeição de With Or Without You e One Tree
Hill...de ouvir Running to Stand Still com meu
primeiro filho nos braços, uma forma muito especial de
acalmá-lo quando ele chorava muito...de ter lágrimas
nos olhos tantas e tantas vezes com Mothers of
Disappeared...e de achar consolo muitas vezes mais em
tantas e inúmeras músicas do U2...de assistir por 5
vezes o Rattle and Hum no cinema sem nunca querer ir
pra casa, estática quase sem respirar...de gritar a
plenos pulmões com Hawkmoon 269, God Part II...de
achar sonoridades que lembravam o UF em Heartland, de
dançar sózinha com Desire, When Love Comes to Town,
Angel of Harlem, All Along the Watchtower...de querer
ter sido a inspiração de All I Want Is You...então
veio os anos 90...tudo mudou.

Bom, acho que aí já é assunto pra outro tópico. ;)

Até mais
Maria Teresa

Lilian
12/10/2003, 03h07
Puxa, aí eu vi, uma fã que vive u2 intensamente.
Que legal que vc teve essa oportunidade, Maria Teresa, pq sonho em ter tb.... de mostrar o u2 para meus filhos, de encaixá- los nos momentos importantes de minha vida... pena que sou uma fã do fim dos anos 80. Minha febre mesmo veio depois dessa época. :(
Tem muita coisa legal que me identifico com vc, por exemplo: apesar de naum ter conhecido- os no mesmo momento, vi os primeiros álbuns com o mesmo espanto e singeleza que vc. pensava que eram realmente muito especiais as letras daqueles garotos, como é que eles conseguiam escrever coisas tão marcantes, como eles, cantores de rock, pediam paz para o mundo, protestavam a guerra- e mais tarde, a ousadia de protestar o sistema americano, a "igreja mercenária".
Todos os cds do u2 que comprei foram grandes conquistas e minha coleção de cds do u2 é o meu maior tesouro. Me perco gritando em casa as letras de gloria, i will follow, out of control, então... new years days!Where the strrets have no name então! canto e danço, uma coisa...

Maria Teresa, vc me inspirou, hein!
Espero não ter sido muito piegas...
Liu

Bernadette
13/10/2003, 09h32
Maria Teresa, vc me inspirou, hein!
Espero não ter sido muito piegas...
Liu
:ROTFLOL: :ROTFLOL: :ROTFLOL: Não liga não, já li as mensagens da Maria Teresa sobre esse assunto na Lista e fui infinitamente mais piegas que você, só que para os mais de 600 integrantes.