Ver Versão Completa : QUE AÇÃO EXERCE O U2 NA SUA VIDA? - Q. PODER É ESSE...
PCALIFORNIA
17/09/2003, 04h31
VCS CONSEGUEM ME EXPLICAR POR FAVOR...RSSSS
VCS CONSEGUEM ME EXPLICAR POR FAVOR...RSSSS
Vc é do Rio Grande do Sul? RS?
Juliano :cerveja:
Lyla Marmalade
17/09/2003, 12h29
Qdo eu era adolescente, o U2 era o meu tudo, eu tinha fotos, camisetas, tudo deles. Posteres na parede, sabia a biografia de cor... O sentimento era puramente juvenil. Eu era doente por eles, obcecada...
Hoje, felizmente ficou um sentimento mais maduro, mais racional.
As músicas me dão euforia(Elevation, Beautiful Day...), paz (Bad, UF), me cotagiam (IWF, OUtC, eleCo), serenidade (Exit, WOWY, One, Stay), felicidade (Wtshnname, walkon, stathesun) e uma incrível energia que me faz refletir sobre o pais onde vivo (SBS), me revoltar contra o sistema (NYD, Seconds), enfim, tudo o que os professores e o sistema educacional tentam nos fazer entender. Que devemos crescer como pessoas e sabermos argumentar e expressar nossas opiniões na vida adulta. Resumindo: Crescermos, não sermos bananas ou pamonhas, deixando as outras pessoas controlar a nossa vida.
A postura do grupo me faz refletir sobre os meus atos como ser humano, minha fé como cristã, minha solidariedade, minha paciência, minhas decisões. Parece vago, mas qtas vezes eu não tenho vontade de curtir minha filha e meu marido depois de ver as (várias) fotos da família do grupo no meu computador? Ou prestar mais atenção à situação política do meu país qdo ouço músicas como SBS ou NYD? Ou a amar mais a minha terra vendo a paixão do grupo pela Irlanda? Ou ainda ODIANDO os EUA qdo Bono aparece com aquela jaqueta ridícula da bandeira dos EUA?
Realmente, qdo somos sábios, conseguimos tirar ótimos proveitos de nossos hobbies, paixões (aparentemente bobas) e o tudo o que gostamos de fazer.
:cerveja:
Mirrorball
17/09/2003, 21h16
Bom... Eu gosto das músicas! :P
Eu nunca fui de colecionarrrrr coisas, posters, etc não do u2, somente os cds, tinha os videos as camisas, algumas revistinhas.... nem nunca suspirei pelos caras, apesar de amar muito todos os quatro. mas sempre fui louca pela banda.
Costumo dizer que o u2 tem um valor muito mais sentimental pra mim do que outra coisa.
Fizeram parte de minha vida. De vários moomentos, tristes, felizes. Do período de adolescencia, primeiros amores, formatura, vitória do vestibular, momentos em que eu precisava de colo, momentos de plena realização, etc.
É isso. As músicas das bandas sempre vestiram os momentos que eu vivia.
Beijos.
Fizeram parte de minha vida. De vários moomentos, tristes, felizes. Do período de adolescencia, primeiros amores, formatura, vitória do vestibular, momentos em que eu precisava de colo, momentos de plena realização, etc.
A Lilian conseguiu definir muito bem.....
Cada música parece encaixar perfeitamente com certos momentos da vida,sejam eles bons ou ruins... :)
U2 É TUDO! acho q resumi bem.... :)
pabloidz
18/09/2003, 14h47
Quando ouço U2 sempre tenho a sensação de que não preciso de nenhuma outra banda :D Mas considero que meu dia-a-dia não seja influenciado em quase nada por eles...
followerU2
18/09/2003, 22h04
Faço minhas as palavras da Lyla Marmalade. :sim: Ah, e da Mirrorball também. :P
Simplesmente amo U2. Sempre amei. Sempre amarei.
Maria Teresa
Lyla Marmalade
19/09/2003, 15h15
:lol: MT, em q cidade vc mora? Meu marido passou por várias cidades aí no RS e conheceu muita gente! Deixa ver se eu lembro: Arroio dos Ratos, Porto Alegre mesmo... Agora não lembro os nomes...
followerU2
19/09/2003, 15h34
Nasci e moro na muy leal e valerosa cidade de Porto Alegre tchê! Também conhecida como cidade sorriso :lol:
:)
Maria Teresa
Lyla Marmalade
19/09/2003, 15h40
Nasci e moro na muy leal e valerosa cidade de Porto Alegre tchê! Também conhecida como cidade sorriso :lol:
:)
Maria Teresa
Puxa q legal. Pena q ele quase se casou com uma guria daí.
Ainda bem q ele desistiu e casou-se comigo...
:rolleyes:
[FONT=Courier][SIZE=1][COLOR=purple] :assobio: :D
Para mim o U2 é muito mais que uma grande banda de rock, U2 é um modo de pensar, de agir, é pura emoção. Sempre colecionei tudo o que via pela frente que fosse sobre a banda. Mas, no meu caso, não era por histeria juvenil, era pelo simples fato de querer registrar cada momento da carreira deles. Isso porque o U2 sempre influenciou, de maneira positiva, no meu jeito de pensar, quando releio uma matéria, de 1984/85, p.e., consigo entender o comportamento deles, na época, como influênciou a juventude da época e compará-las com os jovens de hoje. :)
followerU2
15/10/2003, 23h26
Belas palavras Hannah. :sim: Esse é o grande diferencial da banda. Quem quiser ficar só com a música, tudo bem, com certeza é uma pessoa de bom gosto. Agora se quiser ir um pouco mais além, com certeza terá muito mais a ganhar do que apenas ouvir belas canções, isso é certo.
Bem vinda ao fórum :)
Maria Teresa
Bernadette
16/10/2003, 09h11
Belas palavras Hannah. :sim: Esse é o grande diferencial da banda. Quem quiser ficar só com a música, tudo bem, com certeza é uma pessoa de bom gosto. Agora se quiser ir um pouco mais além, com certeza terá muito mais a ganhar do que apenas ouvir belas canções, isso é certo.
Bem vinda ao fórum :)
Maria Teresa
Faço minhas as palavras da Maria Tereza! É difícil acrescentar algo novo neste tópico, acho que a galera já disse tudo.
Hannah ... Lindo nome! Bem vinda!
Be Strong
16/10/2003, 13h24
Bah! Eu estava pensando justamente nisso e dei de cara com esse tópico no fórum. Na verdade estava me questionando sobre a forma como o U2 entrou na minha vida e de como representa parcela importantíssima dela. Sempre fui um fã incondicional da banda. Sempre. No entanto, as informações que chegavam eram muito limitadas. Tinha todos os LP's (depois CD's), mas nada fora do normal, somente o que era lançado no Brasil. Putz! Agora a internet mudou completamente minha cabeça ao ponto de me fazer pensar se não estou passando um pouco dos limites. Todo o dia espero anciosamente chegar no trabalho e abrir a caixa de e-mail para ver se tem alguma coisa da lista. Dou uma olhada no site da UV, no da U2Guatemale, no U2star, etc... Será que eu não deveria ficar mais antenado à crise na Bolívia e/ou às reformas no congresso do que ocupar meu tempo na rede com o U2? Dúvidas, dúvidas, dúvidas...
Se o cara entra numas ele fica completamente obcecado querendo baixar todos os shows possíveis e imagináveis desde os tempos remotos até a última aparição do Bono cantando à capela no banheiro de um pub londrino.
Não sei. O Noel do Oasis já cantava que não se deve colocar sua vida nas mãos de uma banda de rock'n'roll. E até acho que ele tem razão.
O fato é que ouvir U2, ver U2 e saber sobre U2 me deixa feliz e acredito que é isto o que importa.
Be strong!
Alexander.
PCALIFORNIA
17/10/2003, 01h27
AMIGO ALEXANDER,ACREDITO Q. A MELHOR FORMA DE ENFRENTARMOS OS PROBLEMAS Q. ESSA VIDA NOS APRESENTA É SEMPRE CANALIZARMOS COISAS BOAS E TERMOS EXEMPLOS DE PESSOAS ASSIM.
ENTÃO DEVE SER POR ISSO Q. A MUSICA ACOMPANHA TODOS OS MOMENTOS DE NOSSAS VIDAS RUINS E BONS,EMBORA OBSERVAMOS Q. POR MUITAS VEZES ELA ESTA RELACIONADO A UM EPISODIO NAO MUITO AGRADÁVEL ENTAO,É POR ESSE MOTIVO MESMO, É A MÃO Q. NOS APOIA SEMPRE.
ASSIM VEJO O U2 E A MUSICA Q. FAZ PARTE DE MIM....AO MESMO TEMPO Q. ME ESPELHO NELES ME APOIO TOO...RS
BJS
Cristina Cruz
17/10/2003, 09h49
Para mim não significam tudo. Tudo significa a minha mãe e termos saúde. É é claro, os meus amigos.
Mas U2 significa alento e emoção. Uma reserva num canto do meu coração, que eu vou buscar e que se renova de significado sempre que os ouço.
Cris
Ane Witt
19/10/2003, 15h46
Eu sou completamente fanática, construí um templo com fotos , cartazes estatuetas , acendo velas todos os dias e rezo em direção a Dublin.
Isso é tudo brincadeirinha, mas falando sério, eu devo gastar uns 30% do meu dia com U2, mesmo que seja em pensamentos, no Pc, vendo os DVDs e talz. Só não faço mais por falta de tempo, o U2 interferiu diretamente no meu comportamento, como me acalmar com as músicas, KITEe WALK ON são perfeita pra isso. Também me fez refletir sobre as injustça no mundo, prestar mais atenção nos pequenos detalhes e comecei a conhecer mais músicas. Fiz uma redaçao no cursinho sobre o nobel da paz, e os que tem nota acima de 9 na redação vão para o mural e essa foi a primeira minha que foi, e é claro que eu falei do Bono, e fama do U2, até meu prof de história perguntou se eu não queria publicar no jornal da cidade. A sensação que eu tenho é que eu gosto tanto de U2 que da vontade de engolir!
T+
Ane Witt :P
O U2 É D+++ . Pode se dizer que o u2 e seus fãs formam juntos uma grande família...
Moninha-Piracicaba-SP
Lyla Marmalade
19/10/2003, 22h42
O U2 É D+++ . Pode se dizer que o u2 e seus fãs formam juntos uma grande família...
Moninha-Piracicaba-SP
:rolleyes: Puxa, Moninha, isso mesmo!!! Resumiu tudo muito bem!!! Be Welcome!!!!!! :)
Michelle_vox
23/10/2003, 15h15
hahahaha oie mona .Ela nao e so nova aqui no forum como tambem e uma nova fã do u2 virou fã logo apos que viu o show de boston.
E isso ae mona nos somos uma grande familia onde o Larry,Bono,Adam e edge sao os pais hahahaha.
voçê pode pensar mas voçê nunca vai descobrir que ação o u2 exerce em sua vida .na minha eu não sei
Não sei responder ao certo, mas U2 deixa as pessoas bem mais sensíveis...... ;)
Desculpem cliquei várias vezes... :(
Nani Violet
25/06/2004, 14h52
eu já me perguntei isso muitas vezes... e às vezes penso até que sou menos fã do U2 que vcs, porque não tenho todos os cds (não por falta de vontade, mas por falta de dinheiro!), não coleciono revistas deles, não tenho pôsteres espalhados pelas paredes do meu quarto e não sou uma caçadora de bootlegs tão ativa assim. Mas acho que é algo muito mais psicológico do que material. Eu me sinto completamente apaixonada pela música deles - desde a mais famosa até uma musiquinha qualquer.
Quanto aos U2ers propriamente ditos, eles são grandes exemplos e acho que não há mal nenhum em gostar deles, como pessoas, também...
eu devo gastar uns 30% do meu dia com U2, mesmo que seja em pensamentos, no Pc, vendo os DVDs e talz. Só não faço mais por falta de tempo, o U2 interferiu diretamente no meu comportamento, como me acalmar com as músicas, KITEe WALK ON são perfeita pra isso. Também me fez refletir sobre as injustça no mundo, prestar mais atenção nos pequenos detalhes e comecei a conhecer mais músicas.
Nossa, pensava que eu fosse anormal por pensar tanto no U2 :P mas eles mexeram um pouco com o meu comportamento, sim. Foram a porta de entrada pra minha fixação por música e incentivaram algumas atitudes politicamente corretas. Claro que eu não diria que são a prioridade de minha vida - mas são muito importantes, sem dúvida :sim:
Editado pra acrescentar: o post da Giu (próximo) me lembrou que hoje fiz uma redação sobre música na aula de português, que acabou caindo na deturpação do mercado atual, no lixo em que a cultura pop se transformou e em como Zooropa foi uma crítica interessante a tudo isso :rolleyes:
giubbyvox
25/06/2004, 15h57
poutz...eu associo tudo ao U2, pra vcs verem já mandei um textão falando sobre a Zoo TV pra minha professora de geografia, falando sobre capitalismo, sobre o mcphisto...hahaha! eles já fazem parte da minha vida, sinto que eles fazem muito bem pra mim. e é bem estranho, pq a gente já se sente "íntimo" deles, de pessoas q conhecemos tanto e ao mesmo tempo tb não. não sei vcs tb, mas me sinto mto próxima a eles. ai se eles não vierem ao brasil... :adeus:
beijo
Giu :feliz:
PCALIFORNIA
25/06/2004, 19h26
poutz...eu associo tudo ao U2, pra vcs verem já mandei um textão falando sobre a Zoo TV pra minha professora de geografia, falando sobre capitalismo, sobre o mcphisto...hahaha!
beijo
Giu :feliz:
:lol: mr. phisto na sala de aula....hahahahaha....gostei!! :lol:
Larry Mullen
26/06/2004, 09h53
simplesmente...
É minha vida... :)
Larry Mullen
26/06/2004, 09h54
...isso é U2. ;)
Lari_vox
26/06/2004, 10h05
heuheuheuheuhe...issu ae Mona...ja chegou falando bonitu hein...concordo com vc :D
Spanish eyes
26/06/2004, 16h25
e às vezes penso até que sou menos fã do U2 que vcs, porque não tenho todos os cds (não por falta de vontade, mas por falta de dinheiro!), não coleciono revistas deles, não tenho pôsteres espalhados pelas paredes do meu quarto e não sou uma caçadora de bootlegs tão ativa assim. Mas acho que é algo muito mais psicológico do que material. Eu me sinto completamente apaixonada pela música deles - desde a mais famosa até uma musiquinha qualquer.
Quanto aos U2ers propriamente ditos, eles são grandes exemplos e acho que não há mal nenhum em gostar deles, como pessoas, também...
Tudo isso que a Nani disse se aplica a mim também!
Não sou de colecionar mil posteres e revistinhas, tb não tenho todos os cds e dvds (por enquanto!), mas a minha paixão, aliás, amor pelo u2 parece não ter fim. Quando penso que já sei muita coisa sobre eles sempre aparece mais uma novidade e eu me apaixono cada vez mais... :amor:
Cara, é uma coisa tão dificil de explicar...
U2 me traz conforto, felicidade, alegria, paz interior, tudo de bom! :)
U2 não é só uma banda, é algo... trancedental!
Eu diria que ouvir U2 leva a uma elevação de espírito, nos transporta a um outro lugar... é como se tudo de ruim ficasse do lado de fora... não sei se eu me expliquei direito! :P
Eu so sei que nenhuma outra banda tem isso. ;)
PCALIFORNIA
26/06/2004, 18h54
pq todos os jovens nao nascem ja com essa cabecinha abençoada que tem a dona nani!!!!
tem gente que é "linda" de morrer..... <_< !( SE É QUE VCS ME ENTENDEM...RS)
e a outra é simplismente a NANI..... B) por isso que vale a pena estar nesse forum pra ler coisas realmente relevante como as que a nani disse.
parabens bicha!! :lol:
Elevation man
26/06/2004, 19h01
Nossa nani, sou igualzinho, por falta de dinheiro.
às vezes, a falta de $ pode nos dar mais sensatez...
U2 tá na mente, não num pôster na cabeceira da minha cama!
Nani Violet
27/06/2004, 10h48
pq todos os jovens nao nascem ja com essa cabecinha abençoada que tem a dona nani!!!!
tem gente que é "linda" de morrer..... <_< !( SE É QUE VCS ME ENTENDEM...RS)
e a outra é simplismente a NANI..... B)
:ROTFLOL: :ROTFLOL: :ROTFLOL:
obrigada, vó. Não infle muito o meu ego :P
Spanish eyes
27/06/2004, 10h59
às vezes, a falta de $ pode nos dar mais sensatez...
Concordo plenamente! :sim:
Lara Hewson
27/06/2004, 13h32
Tb concordo plenamente...
Enquanto a que açao o U2 exerce sobre a minha vida eu acho q nem sei direito, quem podeira dizer melhor seriam minha familia, que convivem cmg e sabem o quanto eu mudei de ums anos pra cá...U2 pra mim não virou uma prioridade, mas um modo de vida mesmo, mudou minha rotina e minhas atitutes (principalmente), as músicas deles se encaixam em cada momento que eu vivo, alegre ou triste, eu sempre sinto que não estou só, pode parecer esquisito, mas é como se eles estivessem comigo em cada momento...msm estando a milhas de distancia :P
É como se fossem meus pais e ao mesmo tempo meus filhos e maridos... :lol:
uahauahauah bom, nem sei se consegui explicar direito, mas é quase isso mesmo :P
Bjos :saúde:
PCALIFORNIA
27/06/2004, 15h08
É como se fossem meus pais e ao mesmo tempo meus filhos e maridos... :lol:
uahauahauah bom, nem sei se consegui explicar direito, mas é quase isso mesmo :P
Bjos :saúde:
claro que explicou lara!!
ficou uma graça...e sabe do que mais ...?
o melhor nao e escreve r aqui e sim ler .... se conhece um pouquinho de cada um... ;)
atomic bomb
27/06/2004, 18h53
U2 é minha religião ;)
vBulletin, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.