PDA

Ver Versão Completa : O peso do U2

Christian
22/12/2004, 15h41
Hoje tô meio revoltado músicalmente, agora a pouco tava escutando Panic DHH e agora fui variar um pouco. Fazia tempo que eu não escutava a Hold Me, Thrill Me, Kiss Me, Kill Me, e é a partir daqui que eu faço a pergunta:

Qual música você acha a mais pesada?

Toda a mídia tá falando sobre Vertigo como uma das mais pesadas de toda a vida da banda. Então, me encontrei pensando: Hold Me... é, pra mim, a mais pesada.

Ela é mais levada e tudo mais, mas o riff principal dela é um dos que eu mais gosto. Pra mim peso nunca significou velocidade, e sim a densidade com que guitarra e baixo se encontram, ou duelam.

Mirrorball
22/12/2004, 16h14
All Because of You também deve ser levada em consideração. E Bullet The Blue Sky. Não sei qual dessas quatro músicas já citadas é a mais pesada.

perilima
22/12/2004, 19h26
God Part II. A bateria da música é pesadíssima, não pela velocidade e sim pelo estilo juntamente com uma guitarra pesada não na distorção mas na levada

Christian
22/12/2004, 19h36
All Because of You também deve ser levada em consideração.
Não concordo em dizer que All Because of You é pesada. Bullet tudo bem, mas eu acho a All Because um rockzão, não dá pra considerar como uma música pesada. Ao menos pra mim. B)

PCALIFORNIA
22/12/2004, 21h52
Qual música você acha a mais pesada?

acho que i will follow tem uma levada assim... :huh: ;)

eu sou bono demais
22/12/2004, 21h58
Eu acho q eh hold me e bullet, mas acho q a mais pesada eh hold me msm.

PCALIFORNIA
22/12/2004, 22h02
:oh: :oh: :oh: é imperdoável que tenha me esquecido de bullet blue sky...... essa tem uma levada zeppeliana....( isso existe? :blink: :lol: )

ritabsb
23/12/2004, 06h59
E SUNDAY BLOODY SUNDAY HEIN GENTE?

Christian
23/12/2004, 07h04
isso existe?
Existe sim!

Aqueles slides que o Edge faz lembram bem Whole Lotta Love do Led.

husky
23/12/2004, 07h18
pra mim eh bullet a mais pesada deles, nao sei se to viajando mais exit tb poderia ser :dúvida: :blink:

elciojg
23/12/2004, 07h38
Nunca vi as coisas por este ângulo. Mesmo porque o U2 não vê assim também. Sabemos que Edge não é um guitar hero do estilo de Slash ou Gilmour, por exemplo. O estilo dele é "less is more". Mas existem alguns casos de músicas bem pesadas. Para mim o melhor exemplo é "Exit". Mas é pesada e ao mesmo tempo tem a marca registrada do U2, a maneira como a música cresce. Li que no último álbum, enquanto o Steve Lillywhite não estava envolvido, as músicas estavam muito pesadas, muito rock. E isto acabou não levando a nada, ou seja, o peso somente não foi suficiente. Lillywhite nos mostrou isso (novamente).

Christian
23/12/2004, 10h08
Sabemos que Edge não é um guitar hero do estilo de Slash ou Gilmour, por exemplo. O estilo dele é "less is more".
É isso o que mais me fascina nessa banda. As músicas são simples, são muito fáceis de tocar. Da segunda vez que eu escutei a Vertigo já tinha tirado ela inteira. É algo extremamente simples, longe de ser monótono, e muito cativante.

Cristina Cruz
23/12/2004, 11h56
As coisas simples são as mais difíceis de conseguir ...

it's me who's fucking beautiful
23/12/2004, 15h54
As coisas simples são as mais difíceis de conseguir ...
concerteza

sao tbm mais faceis de copiar...

eu naum gosto de guitarrista de agudo, q fica fazendo um monte de agudo no solo, enche o saco..eh bem dificil de fazer, mas eh bem facinho de criar...

ju.a.mendonca
23/12/2004, 17h24
talvez Until the end of the world seja um tanto mais pesada, no mesmo estilo que the fly. porém nenhuma se compara a bullet.

Ins4no
23/12/2004, 18h31
Bullet, Hold... , Silver and Gold um pouco e Vetigo

PCALIFORNIA
24/12/2004, 13h17
Existe sim!

Aqueles slides que o Edge faz lembram bem Whole Lotta Love do Led.
eu sei ... hehe tava falando da nova palavra da lingua portuguesa : zepeliana :lol: thanks cris! ;)

zoolemon
25/12/2004, 00h49
until eh pesada... tanto quanto bullet...

Spanish eyes
25/12/2004, 09h14
The Electric Co.
I fall down
Sunday Blood Sunday
Bullet the blue sky
Exit
God Part II
Hold me, trhill me...

Desculpem, não deu pra escolher só uma... :D

ranilsongf
25/12/2004, 11h09
eu acho que "bullet..." "vertigo" e "the fly" são as mais pesadas. :gun:

pabloidz
25/12/2004, 12h01
Until The End Of The World, The Fly... O peso do Achtung Baby tá escondido, mas está lá...

husky
25/12/2004, 12h24
pensando bem realmente acho que exit eh a mais pesada...talvez ateh que bullet...no dvd rattle and hum a musica ta fenomenal, e ouvindo acho q ela eh mais pesada que bullet...

eu sou bono demais
25/12/2004, 12h53
A msk mais pesada do novo album eh love peace or else, na minha opinião.

PopTart
25/12/2004, 15h19
Para mim existe um diferença entre musica pesada e agitada. Vertigo e All Because of You são músicas agitadas mas nem tanto pesadas assim. Bullet the Blue Sky e Exit são músicas pesadas.

Boninha Love
25/12/2004, 15h28
A 1ª música que veio em minha mente foi Exit, sei lá o baixo e a guitrra tão em exelente nesta música ;)

Elevation man
25/12/2004, 16h27
God Part II. A bateria da música é pesadíssima, não pela velocidade e sim pelo estilo juntamente com uma guitarra pesada não na distorção mas na levada
Concordo. Para mim, ela é a mais pesada do U2, soa muito forte. E tbm elevation ao vivo é forte ...

Lady with the spinning head
26/12/2004, 12h19
Sabemos que Edge não é um guitar hero do estilo de Slash
Graças a Deus! Ninguém merece o Slash! Plagiou todos os riffs do Iommi, gênio do Black Sabbath, e não passa de um poser!

E quanto ao Gilmour, a sonoridade 'gritada' dos riffs do Edge remete muitas vezes ao som do Floyd sim! Escute "Confortably numb" e confira! Porque é assim mesmo: um mestre sempre lembra outro!

26/12/2004, 12h26
E quanto às músicas 'pesadas' do U2, acho que essas aqui o são bastante: "An cat dubh" (o baixo aqui é pesadão, digno das melhores bandas de metal), "Wire" (baixo pesado e acelerado mais uma vez, lembra o baixo do Motorhead), "Bullet the blue sky" e "Exit". Enfim, quem dá 'peso' ao U2 é o Adam, essa não é uma característica do Edge.

PopTart
26/12/2004, 12h35
E quanto às músicas 'pesadas' do U2, acho que essas aqui o são bastante: "An cat dubh" (o baixo aqui é pesadão, digno das melhores bandas de metal), "Wire" (baixo pesado e acelerado mais uma vez, lembra o baixo do Motorhead), "Bullet the blue sky" e "Exit". Enfim, quem dá 'peso' ao U2 é o Adam, essa não é uma característica do Edge.
Com certeza. O Adam que da peso as músicas quase sempre que elas são pesadas. Exit por exemplo o inicio é só baixo.

Christian
28/12/2004, 07h38
eu sei ... hehe tava falando da nova palavra da lingua portuguesa : zepeliana :lol: thanks cris! ;)
Eu já conhecia essa palavra, hehehehehehe.

Por falar em slides... uma dúvida:

É impressão minha ou eu sou o único que gosta da Refugee? Desde a primeira vez que eu escutei curti muito, e nunca vi ninguém comentar.

28/12/2004, 12h10
Eu adoro "The Refugee"!!!! Ela é divertida, agitada, mesmo tendo uma das letras mais sisudas de War. Bacaníssima!!!

Trampoline
28/12/2004, 14h59
Pra mim, também é Hold me... A levada dela chega a me impressionar às vezes. Until the end também, mas ainda não é tanto pra mim quanto Hold me...

Isamara
27/01/2005, 00h15
As versões ao vivo são mais pesadas!
As do Under a Blood red sky, então! Rockão puro...
Bullet The Blue Sky ao vivo do Rattle and Hum é maravilhosa!
E realmente lembra Led Zeppelin...
Beijinhos
Da Isa

PCALIFORNIA
27/01/2005, 01h47
Bullet The Blue Sky ao vivo do Rattle and Hum é maravilhosa!

a da zootv too é qq coisa de fantarrdiga! ;)

elevatemehere
27/01/2005, 06h22
Peso tem q estar em td, guitarra, baixo, bateria e... voz. God Part II e Vertigo sao as mais pesadas! A diferenca é q a primeira é U2 fazendo peso com seu proprio estilo e a segunda é o q banda fugiu toda a carreira, a maneira convencional de se tocar rock mais pesado. Nao quer dizer q nao gosto de vertigo, continua a ser umas das minha preferidas do novo disco.
Engracado esse topico logo nesses dias em q eu estava escutando Rattle and Hum em especial God...
Eu sei q Edge falou q dessa vez ele explorou um riff de guitarra classico e tal, mas realmente foi o q ele fugiu toda a carreria; incrivel como God soa diferente de tudo q é hardrock, ela tem akela caracteristica U2 nela, a guitarra pesada, afiada mas nao distorcida, a introducao climatica... Vertigo nao deixa de ser interessante, com a bateria pesada, o riff em si e a melodia do refrao, q é espetacular... mas claramente akela coisa U2, akele diferencial (eles chamam de "edge", nao o guitarrista) sobre as bandas ja ficou para outros tempos.
A maneira como eles resolviam partes da musica eram mais originais q hoje, como por exemplo no caso de God, apos o primeiro refrao existe uma ponte antes da segunda estrofe, como algumas linhas de guitarras incriveis e bem fora do convencional, ja Vertigo apos o segundo refrao exista a uma ponte para a mesma funcao(onde Bono canta umas linhas), so q a meneira como eles resolvem e mto mais convecional(ja escutamos em varias musicas).
Vertigo tem uma linha vocal mais desafiadora do q por exemplo Beautiful Day, mas nao tem o vigor, o alcance e a "raiva" q tem God Part II, e na verdade nem Bullet tem a mesma densidade de God, isso tem q se levar em conta...
Mesmo assim nao eskecemos do peso em si da guitarra de vertigo e o folego da bateria.... a linha de baixo das duas sao incriveis.... Entao acho q da pra considerar as duas juntas como as mais "pesadas" do U2....
Ainda para finalizar... acho q em AB nao tem nada com o peso de Vertigo, e a estrutura das musicas ja seguem o padrao mais convencional de tocar, e isso me chamou a atencao qdo li em algum lugar uma observacao mto inteligente, onde foi colocado em questao se realmente o U2 dos anos 90 eles foram mto mais desafiadores q nos 80... afinal eles passaram todos os anos 80 fazendo musica de forma mtooo peculiar, onde a guitarra de Edge se tornou uma assinatura unica por exemplo.... e onde sempre se encontravam diferentes da cena q os rodiavam em qualquer epoca... e q tal refletir nesse sentido?

Desculpem pelo longo texto....

Scarlet
27/01/2005, 09h26
Também considero a Bullet the Blue Sky a mais pesada, aliás, bem mais pesada que a Vertigo.

Bjsssss

Isamara
27/01/2005, 19h07
Para: elevatemehere

Gostei muito do seu texto, realmente!

Mas vc tem que concordar comigo que todas as músicas do Under a Blood Red Sky são pesadas, meu irmão tinha o vinil e eu me apaixonei, afinal, cresci escutando essas músicas!

Beijinhos
Da Isa

PCALIFORNIA
27/01/2005, 19h12
Também considero a Bullet the Blue Sky a mais pesada, aliás, bem mais pesada que a Vertigo.

Bjsssss
vertigo pra mim tem um certa leveza as vzs, portanto too não considero ela tãoooooooooo rock assim :)

Isamara
27/01/2005, 19h27
Acho a Vertigo mais Rock'n' roll, do que pesada...
A melodia dela, principalmente no refrão é suave, então...
Concordo com a Vó
Se é que posso te chamar assim :D
Beijinhos
Da Isa

PCALIFORNIA
27/01/2005, 19h33
Concordo com a Vó
Se é que posso te chamar assim :D

minha fia querida ops!! minha neta querida..rsss me chame do que vc quiser menos de nomes masculinos pq posso ser veia mas gosto de uma calabresa!!!! :ROTFLOL: :ROTFLOL: :ROTFLOL: :ROTFLOL: :ROTFLOL:

meu deusssssssss me perdoemmm esse off topic totalmente indecente! :lol:

husky
27/01/2005, 20h28
ahuuhauhahuauhauhauhauhauuhauhau

tirando os offs eu concordo com a vo e a isa!! :lol:

elevatemehere
28/01/2005, 10h44
Isamara...

Qdo eu comecei a escutar musica curtia Faith no More e meu irmao me fez escutar Under a Blood na marra, espcialmente SBS.... isso faz mais de 12 anos

resumindo... depois disso nao passei mais de um dia sem escutar U2...

Isamara
28/01/2005, 12h04
Bom, elevate...
Nesse sentido foi totalmente oposto, meu irmão detestava que eu pegasse os discos dele, ele é fã de Beatles, Led Zeppelin, Pink Floyd, e eu ouvia tudo isso com uns 12 anos ( hoje estou com 24 ), então achei esse Under a Blood... e ficava intercalando com Beatles, o dia todo, enquanto ele não estava em casa...
Sempre gostei de rock, ainda curto bastante essas outras bandas, e sou apaixonada pela Janis Joplin ( no sentido musical!!! ) mas não tem jeito U2 tem um espaço muito grande no meu coração, e quase não cabe os outros... :D
Beijinhos

Da Isa

Light My Way
28/01/2005, 12h31
eu acho Twilight bem assim
no refrao, onde Edge se solta
e I will follow tbm!

as musicas do Boy e do War, muitas delas, se encaixam aqui!

Isamara
29/01/2005, 12h12
Mas ao vivo são mais pesadas que as de estúdio não são?
É só ver Sunday Bloody Sunday, ela é muito melhor ao vivo, aquela verão do Rattle and Hum, então, com o Bono falando de revolução e tal, ela é até mais rápida... adorei!
Beijinhos
Da Isa

husky
30/01/2005, 11h36
É só ver Sunday Bloody Sunday, ela é muito melhor ao vivo, aquela verão do Rattle and Hum, então, com o Bono falando de revolução e tal, ela é até mais rápida... adorei!
Beijinhos
Da Isa
eu amoooooooooo essa versao!!...adoro o inicio do edge :wub:

PartyGirl out of control
03/02/2005, 22h49
Pow meu!!! Já que estamos falando de msks pesadas, pq o Boy nem o October entraram??? My precious!!!

Seus nazistas de ábuns!!! :frio:

perilima
03/02/2005, 23h01
falar nisso tem alguem que tem essa versao do rattle and hum de sunday bloody sunday? queria muito

elciojg
04/02/2005, 06h56
falar nisso tem alguem que tem essa versao do rattle and hum de sunday bloody sunday? queria muito

Aqui ! ;)

http://s24.yousendit.com/d.aspx?id=3M0R19Q...ME1GOSRKZIF6O3L (http://s24.yousendit.com/d.aspx?id=3M0R19QP7K5ME1GOSRKZIF6O3L)

perilima
04/02/2005, 09h47
muito obrigado elciojq. valeu mesmo!!

husky
04/02/2005, 10h08
Pow meu!!! Já que estamos falando de msks pesadas, pq o Boy nem o October entraram??? My precious!!!

Seus nazistas de ábuns!!! :frio:
huauhauhauhahuhauhauh

particularmente nao acho os dois albuns tao pesados assim... :lol:

Michelle_vox
04/02/2005, 10h53
Beijinhos
Da Isa
Não só sunday blood sunday fica mais pesada ao vivo como bullet the blue sky tbm fica..

Scarlet
04/02/2005, 15h03
Não só sunday blood sunday fica mais pesada ao vivo como bullet the blue sky tbm fica..

Verdade :sim: !

Bullet the Blue Sky fica deliciosamente mais pesada ao vivo!

Bjsssssss

prifrare
08/02/2005, 14h13
Bom, pra mim, os 4 primeiros discos do U2 muitas músicas são "pesadas", Bullet the blue sky é uma música do R&H excelente.

Pra mim são pesadas :

1- The Electric Co
2- Bullet the blue sky
3- Refugee

paco_one
23/11/2007, 23h27
Pra mim a maioria das musicas do U2 são pesadas, principlamente ao vivo, mas a mais pesada é bullet the blue sky.