Ver Versão Completa : O peso do U2
Christian
22/12/2004, 15h41
Hoje tô meio revoltado músicalmente, agora a pouco tava escutando Panic DHH e agora fui variar um pouco. Fazia tempo que eu não escutava a Hold Me, Thrill Me, Kiss Me, Kill Me, e é a partir daqui que eu faço a pergunta:
Qual música você acha a mais pesada?
Toda a mídia tá falando sobre Vertigo como uma das mais pesadas de toda a vida da banda. Então, me encontrei pensando: Hold Me... é, pra mim, a mais pesada.
Ela é mais levada e tudo mais, mas o riff principal dela é um dos que eu mais gosto. Pra mim peso nunca significou velocidade, e sim a densidade com que guitarra e baixo se encontram, ou duelam.
Mirrorball
22/12/2004, 16h14
All Because of You também deve ser levada em consideração. E Bullet The Blue Sky. Não sei qual dessas quatro músicas já citadas é a mais pesada.
perilima
22/12/2004, 19h26
God Part II. A bateria da música é pesadíssima, não pela velocidade e sim pelo estilo juntamente com uma guitarra pesada não na distorção mas na levada
Christian
22/12/2004, 19h36
All Because of You também deve ser levada em consideração.
Não concordo em dizer que All Because of You é pesada. Bullet tudo bem, mas eu acho a All Because um rockzão, não dá pra considerar como uma música pesada. Ao menos pra mim. B)
PCALIFORNIA
22/12/2004, 21h52
Qual música você acha a mais pesada?
acho que i will follow tem uma levada assim... :huh: ;)
eu sou bono demais
22/12/2004, 21h58
Eu acho q eh hold me e bullet, mas acho q a mais pesada eh hold me msm.
PCALIFORNIA
22/12/2004, 22h02
:oh: :oh: :oh: é imperdoável que tenha me esquecido de bullet blue sky...... essa tem uma levada zeppeliana....( isso existe? :blink: :lol: )
E SUNDAY BLOODY SUNDAY HEIN GENTE?
Christian
23/12/2004, 07h04
isso existe?
Existe sim!
Aqueles slides que o Edge faz lembram bem Whole Lotta Love do Led.
pra mim eh bullet a mais pesada deles, nao sei se to viajando mais exit tb poderia ser :dúvida: :blink:
Nunca vi as coisas por este ângulo. Mesmo porque o U2 não vê assim também. Sabemos que Edge não é um guitar hero do estilo de Slash ou Gilmour, por exemplo. O estilo dele é "less is more". Mas existem alguns casos de músicas bem pesadas. Para mim o melhor exemplo é "Exit". Mas é pesada e ao mesmo tempo tem a marca registrada do U2, a maneira como a música cresce. Li que no último álbum, enquanto o Steve Lillywhite não estava envolvido, as músicas estavam muito pesadas, muito rock. E isto acabou não levando a nada, ou seja, o peso somente não foi suficiente. Lillywhite nos mostrou isso (novamente).
Christian
23/12/2004, 10h08
Sabemos que Edge não é um guitar hero do estilo de Slash ou Gilmour, por exemplo. O estilo dele é "less is more".
É isso o que mais me fascina nessa banda. As músicas são simples, são muito fáceis de tocar. Da segunda vez que eu escutei a Vertigo já tinha tirado ela inteira. É algo extremamente simples, longe de ser monótono, e muito cativante.
Cristina Cruz
23/12/2004, 11h56
As coisas simples são as mais difíceis de conseguir ...
it's me who's fucking beautiful
23/12/2004, 15h54
As coisas simples são as mais difíceis de conseguir ...
concerteza
sao tbm mais faceis de copiar...
eu naum gosto de guitarrista de agudo, q fica fazendo um monte de agudo no solo, enche o saco..eh bem dificil de fazer, mas eh bem facinho de criar...
ju.a.mendonca
23/12/2004, 17h24
talvez Until the end of the world seja um tanto mais pesada, no mesmo estilo que the fly. porém nenhuma se compara a bullet.
Bullet, Hold... , Silver and Gold um pouco e Vetigo
PCALIFORNIA
24/12/2004, 13h17
Existe sim!
Aqueles slides que o Edge faz lembram bem Whole Lotta Love do Led.
eu sei ... hehe tava falando da nova palavra da lingua portuguesa : zepeliana :lol: thanks cris! ;)
zoolemon
25/12/2004, 00h49
until eh pesada... tanto quanto bullet...
Spanish eyes
25/12/2004, 09h14
The Electric Co.
I fall down
Sunday Blood Sunday
Bullet the blue sky
Exit
God Part II
Hold me, trhill me...
Desculpem, não deu pra escolher só uma... :D
ranilsongf
25/12/2004, 11h09
eu acho que "bullet..." "vertigo" e "the fly" são as mais pesadas. :gun:
pabloidz
25/12/2004, 12h01
Until The End Of The World, The Fly... O peso do Achtung Baby tá escondido, mas está lá...
pensando bem realmente acho que exit eh a mais pesada...talvez ateh que bullet...no dvd rattle and hum a musica ta fenomenal, e ouvindo acho q ela eh mais pesada que bullet...
eu sou bono demais
25/12/2004, 12h53
A msk mais pesada do novo album eh love peace or else, na minha opinião.
Para mim existe um diferença entre musica pesada e agitada. Vertigo e All Because of You são músicas agitadas mas nem tanto pesadas assim. Bullet the Blue Sky e Exit são músicas pesadas.
Boninha Love
25/12/2004, 15h28
A 1ª música que veio em minha mente foi Exit, sei lá o baixo e a guitrra tão em exelente nesta música ;)
Elevation man
25/12/2004, 16h27
God Part II. A bateria da música é pesadíssima, não pela velocidade e sim pelo estilo juntamente com uma guitarra pesada não na distorção mas na levada
Concordo. Para mim, ela é a mais pesada do U2, soa muito forte. E tbm elevation ao vivo é forte ...
Lady with the spinning head
26/12/2004, 12h19
Sabemos que Edge não é um guitar hero do estilo de Slash
Graças a Deus! Ninguém merece o Slash! Plagiou todos os riffs do Iommi, gênio do Black Sabbath, e não passa de um poser!
E quanto ao Gilmour, a sonoridade 'gritada' dos riffs do Edge remete muitas vezes ao som do Floyd sim! Escute "Confortably numb" e confira! Porque é assim mesmo: um mestre sempre lembra outro!
26/12/2004, 12h26
E quanto às músicas 'pesadas' do U2, acho que essas aqui o são bastante: "An cat dubh" (o baixo aqui é pesadão, digno das melhores bandas de metal), "Wire" (baixo pesado e acelerado mais uma vez, lembra o baixo do Motorhead), "Bullet the blue sky" e "Exit". Enfim, quem dá 'peso' ao U2 é o Adam, essa não é uma característica do Edge.
E quanto às músicas 'pesadas' do U2, acho que essas aqui o são bastante: "An cat dubh" (o baixo aqui é pesadão, digno das melhores bandas de metal), "Wire" (baixo pesado e acelerado mais uma vez, lembra o baixo do Motorhead), "Bullet the blue sky" e "Exit". Enfim, quem dá 'peso' ao U2 é o Adam, essa não é uma característica do Edge.
Com certeza. O Adam que da peso as músicas quase sempre que elas são pesadas. Exit por exemplo o inicio é só baixo.
Christian
28/12/2004, 07h38
eu sei ... hehe tava falando da nova palavra da lingua portuguesa : zepeliana :lol: thanks cris! ;)
Eu já conhecia essa palavra, hehehehehehe.
Por falar em slides... uma dúvida:
É impressão minha ou eu sou o único que gosta da Refugee? Desde a primeira vez que eu escutei curti muito, e nunca vi ninguém comentar.
28/12/2004, 12h10
Eu adoro "The Refugee"!!!! Ela é divertida, agitada, mesmo tendo uma das letras mais sisudas de War. Bacaníssima!!!
Trampoline
28/12/2004, 14h59
Pra mim, também é Hold me... A levada dela chega a me impressionar às vezes. Until the end também, mas ainda não é tanto pra mim quanto Hold me...
As versões ao vivo são mais pesadas!
As do Under a Blood red sky, então! Rockão puro...
Bullet The Blue Sky ao vivo do Rattle and Hum é maravilhosa!
E realmente lembra Led Zeppelin...
Beijinhos
Da Isa
PCALIFORNIA
27/01/2005, 01h47
Bullet The Blue Sky ao vivo do Rattle and Hum é maravilhosa!
a da zootv too é qq coisa de fantarrdiga! ;)
elevatemehere
27/01/2005, 06h22
Peso tem q estar em td, guitarra, baixo, bateria e... voz. God Part II e Vertigo sao as mais pesadas! A diferenca é q a primeira é U2 fazendo peso com seu proprio estilo e a segunda é o q banda fugiu toda a carreira, a maneira convencional de se tocar rock mais pesado. Nao quer dizer q nao gosto de vertigo, continua a ser umas das minha preferidas do novo disco.
Engracado esse topico logo nesses dias em q eu estava escutando Rattle and Hum em especial God...
Eu sei q Edge falou q dessa vez ele explorou um riff de guitarra classico e tal, mas realmente foi o q ele fugiu toda a carreria; incrivel como God soa diferente de tudo q é hardrock, ela tem akela caracteristica U2 nela, a guitarra pesada, afiada mas nao distorcida, a introducao climatica... Vertigo nao deixa de ser interessante, com a bateria pesada, o riff em si e a melodia do refrao, q é espetacular... mas claramente akela coisa U2, akele diferencial (eles chamam de "edge", nao o guitarrista) sobre as bandas ja ficou para outros tempos.
A maneira como eles resolviam partes da musica eram mais originais q hoje, como por exemplo no caso de God, apos o primeiro refrao existe uma ponte antes da segunda estrofe, como algumas linhas de guitarras incriveis e bem fora do convencional, ja Vertigo apos o segundo refrao exista a uma ponte para a mesma funcao(onde Bono canta umas linhas), so q a meneira como eles resolvem e mto mais convecional(ja escutamos em varias musicas).
Vertigo tem uma linha vocal mais desafiadora do q por exemplo Beautiful Day, mas nao tem o vigor, o alcance e a "raiva" q tem God Part II, e na verdade nem Bullet tem a mesma densidade de God, isso tem q se levar em conta...
Mesmo assim nao eskecemos do peso em si da guitarra de vertigo e o folego da bateria.... a linha de baixo das duas sao incriveis.... Entao acho q da pra considerar as duas juntas como as mais "pesadas" do U2....
Ainda para finalizar... acho q em AB nao tem nada com o peso de Vertigo, e a estrutura das musicas ja seguem o padrao mais convencional de tocar, e isso me chamou a atencao qdo li em algum lugar uma observacao mto inteligente, onde foi colocado em questao se realmente o U2 dos anos 90 eles foram mto mais desafiadores q nos 80... afinal eles passaram todos os anos 80 fazendo musica de forma mtooo peculiar, onde a guitarra de Edge se tornou uma assinatura unica por exemplo.... e onde sempre se encontravam diferentes da cena q os rodiavam em qualquer epoca... e q tal refletir nesse sentido?
Desculpem pelo longo texto....
Também considero a Bullet the Blue Sky a mais pesada, aliás, bem mais pesada que a Vertigo.
Bjsssss
Para: elevatemehere
Gostei muito do seu texto, realmente!
Mas vc tem que concordar comigo que todas as músicas do Under a Blood Red Sky são pesadas, meu irmão tinha o vinil e eu me apaixonei, afinal, cresci escutando essas músicas!
Beijinhos
Da Isa
PCALIFORNIA
27/01/2005, 19h12
Também considero a Bullet the Blue Sky a mais pesada, aliás, bem mais pesada que a Vertigo.
Bjsssss
vertigo pra mim tem um certa leveza as vzs, portanto too não considero ela tãoooooooooo rock assim :)
Acho a Vertigo mais Rock'n' roll, do que pesada...
A melodia dela, principalmente no refrão é suave, então...
Concordo com a Vó
Se é que posso te chamar assim :D
Beijinhos
Da Isa
PCALIFORNIA
27/01/2005, 19h33
Concordo com a Vó
Se é que posso te chamar assim :D
minha fia querida ops!! minha neta querida..rsss me chame do que vc quiser menos de nomes masculinos pq posso ser veia mas gosto de uma calabresa!!!! :ROTFLOL: :ROTFLOL: :ROTFLOL: :ROTFLOL: :ROTFLOL:
meu deusssssssss me perdoemmm esse off topic totalmente indecente! :lol:
ahuuhauhahuauhauhauhauhauuhauhau
tirando os offs eu concordo com a vo e a isa!! :lol:
elevatemehere
28/01/2005, 10h44
Isamara...
Qdo eu comecei a escutar musica curtia Faith no More e meu irmao me fez escutar Under a Blood na marra, espcialmente SBS.... isso faz mais de 12 anos
resumindo... depois disso nao passei mais de um dia sem escutar U2...
Bom, elevate...
Nesse sentido foi totalmente oposto, meu irmão detestava que eu pegasse os discos dele, ele é fã de Beatles, Led Zeppelin, Pink Floyd, e eu ouvia tudo isso com uns 12 anos ( hoje estou com 24 ), então achei esse Under a Blood... e ficava intercalando com Beatles, o dia todo, enquanto ele não estava em casa...
Sempre gostei de rock, ainda curto bastante essas outras bandas, e sou apaixonada pela Janis Joplin ( no sentido musical!!! ) mas não tem jeito U2 tem um espaço muito grande no meu coração, e quase não cabe os outros... :D
Beijinhos
Da Isa
Light My Way
28/01/2005, 12h31
eu acho Twilight bem assim
no refrao, onde Edge se solta
e I will follow tbm!
as musicas do Boy e do War, muitas delas, se encaixam aqui!
Mas ao vivo são mais pesadas que as de estúdio não são?
É só ver Sunday Bloody Sunday, ela é muito melhor ao vivo, aquela verão do Rattle and Hum, então, com o Bono falando de revolução e tal, ela é até mais rápida... adorei!
Beijinhos
Da Isa
É só ver Sunday Bloody Sunday, ela é muito melhor ao vivo, aquela verão do Rattle and Hum, então, com o Bono falando de revolução e tal, ela é até mais rápida... adorei!
Beijinhos
Da Isa
eu amoooooooooo essa versao!!...adoro o inicio do edge :wub:
PartyGirl out of control
03/02/2005, 22h49
Pow meu!!! Já que estamos falando de msks pesadas, pq o Boy nem o October entraram??? My precious!!!
Seus nazistas de ábuns!!! :frio:
perilima
03/02/2005, 23h01
falar nisso tem alguem que tem essa versao do rattle and hum de sunday bloody sunday? queria muito
falar nisso tem alguem que tem essa versao do rattle and hum de sunday bloody sunday? queria muito
Aqui ! ;)
http://s24.yousendit.com/d.aspx?id=3M0R19Q...ME1GOSRKZIF6O3L (http://s24.yousendit.com/d.aspx?id=3M0R19QP7K5ME1GOSRKZIF6O3L)
perilima
04/02/2005, 09h47
muito obrigado elciojq. valeu mesmo!!
Pow meu!!! Já que estamos falando de msks pesadas, pq o Boy nem o October entraram??? My precious!!!
Seus nazistas de ábuns!!! :frio:
huauhauhauhahuhauhauh
particularmente nao acho os dois albuns tao pesados assim... :lol:
Michelle_vox
04/02/2005, 10h53
Beijinhos
Da Isa
Não só sunday blood sunday fica mais pesada ao vivo como bullet the blue sky tbm fica..
Não só sunday blood sunday fica mais pesada ao vivo como bullet the blue sky tbm fica..
Verdade :sim: !
Bullet the Blue Sky fica deliciosamente mais pesada ao vivo!
Bjsssssss
prifrare
08/02/2005, 14h13
Bom, pra mim, os 4 primeiros discos do U2 muitas músicas são "pesadas", Bullet the blue sky é uma música do R&H excelente.
Pra mim são pesadas :
1- The Electric Co
2- Bullet the blue sky
3- Refugee
paco_one
23/11/2007, 23h27
Pra mim a maioria das musicas do U2 são pesadas, principlamente ao vivo, mas a mais pesada é bullet the blue sky.
vBulletin, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.