PDA

Ver Versão Completa : trying to throw my arms around the world

Lilian
14/09/2003, 19h43
Olá, UVs,
Eu tenho Trying to throw my arms como uma das minhas musicas prediletas do Achtung baby. A letra é muito legal, mas tenho uma dúvida.
Quando ele fala : "and a woman needs a man, like a fish needs a bicycle"........... ;) Como um peixe precisa de uma bicicleta?????? :oh: . É isso mesmo? Peixe/ BICICLETA?????? Essa frase tem algum sentido conotativo especial? vcs já leram sobre isso?
Bim, é isso. Boa semana pra todos :assobio:

Mirrorball
14/09/2003, 22h22
É um slogan feminista. Um peixe não precisa de uma bicicleta assim como uma mulher não precisa de um homem. A tradução é "E uma mulher precisa de um homem assim como um peixe precisa de uma bicicleta", ou seja, não precisa.

Bruna
14/09/2003, 23h31
O q me agrada nessa frase é o fato dela ser totalmente irônica!Ele poderia simplesmente ter dito q a mulher não precisa de um homem,mas ao invés disso ele resolveu colocar essa idéia de uma forma bem humorada.
Ponto pro Bono! :lol:

PCALIFORNIA
15/09/2003, 00h29
ALIAS SIMBOLOGIA É O QUE NÃO FALTA AS LETRAS DO SR. VOX...E UM ACERVO VASTO PARA QUEM GOSTA DE PESQUISAR SIGNIFICADOS ESCONDIDOS...RS

Mirrorball
15/09/2003, 01h09
Ponto pro Bono! :lol:
A frase não é do Bono, é um slogan feminista (alguém me corrija se eu estiver errada).

PCALIFORNIA
15/09/2003, 01h13
BOM...SE É DE SR. VOX NÃO SEI MAS Q. SIMBOLOGIA É O SEU FORTE...RS CONCORDEM!

followerU2
15/09/2003, 08h19
A frase foi atribuida à escritora feminista Gloria Steinem, que por sua vez negou mais tarde à revista Time, dizendo ser de autoria de uma outra escritora australiana, da qual eu não lembro o nome.

Maria Teresa

Bruna
15/09/2003, 08h48
A frase não é do Bono, é um slogan feminista (alguém me corrija se eu estiver errada).
Oooops! :assobio:
:ROTFLOL: tsc,tsc pra mim! :ROTFLOL:

Cristina Cruz
15/09/2003, 09h11
Pode não ser uma frase do Bono, mas o talento dele reside em ir buscar frases simbólicas, irónicas.. como essa e colocá-la nas letras. Até para copiar é preciso saber... :lol:

Lilian
15/09/2003, 10h47
É um slogan feminista. Um peixe não precisa de uma bicicleta assim como uma mulher não precisa de um homem. A tradução é "E uma mulher precisa de um homem assim como um peixe precisa de uma bicicleta", ou seja, não precisa.
É...IMAGINEI QUE FOSSE ISSO MESMO.

pabloidz
15/09/2003, 17h39
Outro dia me percebi disso... a Trying To Throw tem uma quantidade acima do (meu) normal de versos (how far are you gonna go before you lose your way back home? :D ) e imagens (o sonho com Salvador Dalí) que eu acho geniais! Adoro sua singeleza, e sempre a associo com In a Little While, não sei ainda o porquê...

Drea
17/09/2003, 17h28
Meu povo,

Esta musica é minha, desculpa, mas é tudo para mim é minha number one de todos os tempos, eu tenho tantos planos com esta musica, que um dia eu conto.

Na ZooTV com champanhe é tudo de bom !!!!

beijos

Drea

P.S. Eu queria escrever um texto enorme sobre a musica, mas agora não me vem nada a cabeça...

Lilian
17/09/2003, 22h34
Se é......
Já fui várias vezes aquela menina em cima do palco de sidney com a champanhe.... :rolleyes: