PDA

Ver Versão Completa : Erros de Gravação - Achei na Net

Lyla Marmalade
06/09/2003, 23h18
Achei na Net e queria compartilhar com vcs... As notas ao final fui eu que coloquei em roxo.

Erros de Gravações.

Another Time, Another Place - Boy
Alguém começa a tossir aproximadamente aos 7 ou 8 segundos da música (Nota - Não percebi???)

The Unforgettable Fire - The Unforgettable Fire
Aos 05 segundos da música, o baterista Larry Mullen fala "Ohh Shit" porque está fora de tempo (AHAHAHAH, essa eu percebi!!!)

Love Rescue Me - Rattle And Hum
Aos 2m:13s da música , alguém fala:"all right, let's go". (Nota - É verdade, tem q prestar muita atenção)

Desire - Rattle And Hum
Aproximadamente aos 2 min., Bono fala: "suck my dick". (Nota - Não ouvi nada, ele está cantando no momento)

Ultraviolet - Achtung Baby
Aos 3m:10s aos 3m:16s, Larry Mullen fica fora do tom da música porque perdeu a baqueta (Nota - Não percebi nada)

Lemon - Zooropa
Depois de 3 segundos , Larry Mullen pergunta: "what song ?" (Nota - Não dá pra perceber)

Mofo - Pop
Aos 2m:14s de , The Edge pergunta para Bono: "Happy ?" (Nota - Verdade, exatamente aos 2m16s)

Please - Pop
Aos 1m:50s, Larry Mullen faz uma contagem: "1,2,3,4" (Nota - Ele realmente faz a contagem, mas acho que não se caracteriza como erro de gravação)

Everlasting Love - The Best Of & B-Sides
Há 1m:39s da música , no disco de b-sides, claramente percebe-se um riso de Bono Vox (Nota - Nada a ver, não é exatamente um riso do Bono)
Erros de Gravações (http://www.mapnet.com.br/u2/errosgr.htm)

alison
07/09/2003, 12h22
Sobre a Ultraviolet, a batida muda e umas pessoas bem desinformadas dizem q é erro. Esta perfeitamente no tempo da musica! eu ja tinha visto esses "erros"na internet, e achei tudo uma grande palhaçada!

Só entra nos albuns o q eles querem, nao é erro nenhum. Muitas outras bandas fazem isso em seus albuns (korn, pearl jam, stone temple pilots).

As pessoas que trabalham em albuns do u2 sao conceituadas, sao competentes, nunca fariam algo assim!

Lyla Marmalade
07/09/2003, 22h54
;) Alison, tem razão. Mas que em Unforgettable Fire ouve-se certinho um Ooh Shit, dá para ouvir sim... Os outros realmente não tem nada a ver!!! :blink:

juliano
08/09/2003, 11h01
Mofo - Pop
Aos 2m:14s de , The Edge pergunta para Bono: "Happy ?" (Nota - Verdade, exatamente aos 2m16s)
Dizem q é pq o Edge estava errando muito nessa parte da musica e o Bono enchendo o saco dele. Qdo acertou, ele perguntou pro Bono: "Feliz?"

Juliano :cerveja:

Adelino
08/09/2003, 11h52
É, pessoal, chamar estes casos de "erros" eu acho um grande "equívoco" ;) em nenhuma das músicas acima listadas o Larry saiu fora do tempo, não que ele seja perfeito e nunca tenha feito isto na vida, mas é que produtor nenhum iria deixar uma música fora do tempo entrar num álbum de gente feito o U2. Agora, dizer que o Larry saiu do "tom", agora isto sim é uma enorme besteira :D , mesmo que ele quisesse seria um pouco difícil pois ele toca bateria e não guitarra ou baixo.

:assobio: Agora, pra ver quem neste fórum está bem informado quanto a parte musical do U2: Existe uma música de um álbum muito famoso do U2 que tem um ligeiro erro de andamento, segundo eles próprios confessaram. Alguém consegue me dizer que música é esta?

Só pra ajudar, tal erro acabou indo para o álbum porque este foi gravado "ao vivo" no estúdio, sem retoques no final, ou seja, se alguém errasse uma nota sequer durante a música eles tinham que regravá-la por inteiro. Por isso esta música acabou indo para o mercado com este ligeiro erro. :bocejo:

followerU2
08/09/2003, 18h22
:assobio: Agora, pra ver quem neste fórum está bem informado quanto a parte musical do U2: Existe uma música de um álbum muito famoso do U2 que tem um ligeiro erro de andamento, segundo eles próprios confessaram. Alguém consegue me dizer que música é esta?

Só pra ajudar, tal erro acabou indo para o álbum porque este foi gravado "ao vivo" no estúdio, sem retoques no final, ou seja, se alguém errasse uma nota sequer durante a música eles tinham que regravá-la por inteiro. Por isso esta música acabou indo para o mercado com este ligeiro erro. :bocejo:
Bom Adelino, vou arriscar...não seria a versão "ao vivo" de Bad do Wide Awake in America? Tem alguma coisa no site U2Faqs sobre uma nota errada tocada pelo Edge, não sei se isso siginifica exatamente andamento. Mas diga lá, estou curiosa...

:)
Maria Teresa

Mirrorball
08/09/2003, 21h22
Seria Until The End Of The World?
Enfim, se aquilo em Unforgettable Fire não é um ERRO GROSSEIRO, então não sei o que é!

Adelino
09/09/2003, 09h31
Bom Adelino, vou arriscar...não seria a versão "ao vivo" de Bad do Wide Awake in America? Tem alguma coisa no site U2Faqs sobre uma nota errada tocada pelo Edge, não sei se isso siginifica exatamente andamento.
Não, Maria Teresa, não é Bad do Wide Awake, se bem que o WA é um álbum gravado "ao vivo" mesmo, no meio do público, em um show, aí um errinho não conta, não é mesmo ;)

Mas, a música da qual eu estou falando, é de um álbum de estúdio, oficial, e tem 11 músicas... agora ficou fácil :hipcrt:

Outra dica - e esta é boa pra você, que como eu, adora entrevistas do U2 -, foi o Bono, quem "entregou" este erro, que acabou indo para o álbum, em uma entrevista que a banda concedeu na época de lançamento deste álbum. :blink:

Adelino
09/09/2003, 10h10
Seria Until The End Of The World?
Enfim, se aquilo em Unforgettable Fire não é um ERRO GROSSEIRO, então não sei o que é!
Também não é Untill... :dúvida:

Agora, quanto ao suposto erro de Unforgettable Fire, na minha tosca opinião, não se trata de um erro, já que a música sequer havia começado ainda quando ele diz algo (parece ser shit). Se você prestar atenção ouvirá ele contando com a baqueta 4 vezes, exatamente como ele faz logo a seguir entre os segundos 22 e 23, quano era realmente pra entrar na música. Se você encontrar o tempo da música no metrônomo (você disse que toca piano?), notará que ele, não sai fora do tempo durante aquela contagem entre os segundos 3 e 5. Se eu estiver errado, me corrija. ;) e eu duvido muito que ele cometeria um engano tão grande a ponto de querer começar a música quase 30 segundos antes da hora e, pior, o Brian Eno não notaria erro tão grosseiro. :Zzzzzz:

Agora, penso eu, que este trecho em que se tem a impressão de erro, deve ser sobra de algum outro take de gravação da mesm música, em que, por algum motivo qualquer, o Larry faz a contagem pra entrar na música, mas é obrigado a parar, daí pragueja com alguém, ou com ele mesmo. O Brian Eno achou engraçado e colocou na música... sei lá, só sei que foi assim, entende? :D

Mirrorball
09/09/2003, 10h30
O que foi dito é que o Larry se enganou e quis começar antes mesmo. E por que eles não tiraram isso da música? Boa pergunta. Uma possível resposta é que ELES FIZERAM TUDO NAS COXAS. ;)
É como o clipe de Who's Gonna Ride, com aquele "oh fuck" no final.

Adelino
09/09/2003, 10h40
O que foi dito é que o Larry se enganou e quis começar antes mesmo.
Hummm, agora entendí o seu ponto, você não quis dizer que ele errou o tempo da música, em seu ponto de vista o que ele fez foi adiantar a entrada... é, esta é uma ótima discussão :) podemos ir longe nela :D mas ainda não estou convencido ;) puxa vida, são os meus heróis, eles não erram nunca! :lol:

followerU2
10/09/2003, 18h32
Não, Maria Teresa, não é Bad do Wide Awake, se bem que o WA é um álbum gravado "ao vivo" mesmo, no meio do público, em um show, aí um errinho não conta, não é mesmo ;)

Mas, a música da qual eu estou falando, é de um álbum de estúdio, oficial, e tem 11 músicas... agora ficou fácil :hipcrt:

Outra dica - e esta é boa pra você, que como eu, adora entrevistas do U2 -, foi o Bono, quem "entregou" este erro, que acabou indo para o álbum, em uma entrevista que a banda concedeu na época de lançamento deste álbum. :blink:
Adelino, pelo que sei as faixas "ao vivo" do Wide Awake in America foram na realidade gravadas durante um soundcheck. Eles teriam gravado as performances ao vivo mas não ficaram tão boas quanto as do soundcheck, daí eles teriam usado essas gravações acrescentando o som da audiência na mixagem/edição.

Agora sobre a tal faixa misteriosa com erro de andamento, dá pra passar mais uma dica? Qual a fonte da tal entrevista do Bono? Rolling Stone? Hot Press? NME? E o álbum é o JT, certo?

Maria Teresa

Mirrorball
11/09/2003, 00h13
Sobre o erro de andamento eu não sei, mas o Luciano da U2 Cover me disse uma vez que tem um erro em Until The End of The World. Erro do Edge, eu acho.

juliano
11/09/2003, 08h45
Eu acho q é em Ultra Violet sim. O Larry parece q deixa cair a baqueta. Na minha versão aqui é por volta de 3 minutos e 10 segundos da musica.

Adelino
11/09/2003, 09h00
E o álbum é o JT, certo?
Na mosca!!!!! é o JT <_<

Agora, quanto à revista, não estou lembrado e não a tenho aqui, só em casa (estou acessando o fórum do trabalho). Mas posso checar, só que se você for conferir na entrevista vai perder a graça :D

Diz a lenda... ainda não tive paciência de checar, que se você encontrar o tempo desta música no metrônomo, lá pelo meio dela verá que eles saem fora do tempo, mas depois conseguem encaixá-la de volta.

Normalmente as bandas gravam as músicas em estúdio tocando um instrumento de cada vez, primeiro a bateria, depois o baixo, guitarra e etc, ou todos ao mesmo tempo, só que, sempre, cada instrumento é gravado em um track (pista da mesa de gravação) diferente. Alguns instrumentos, como a guitarra, por exemplo, são gravados em 5 ou mais tracks, dependendo das configurações da música. Cada músico, após gravar a sua parte, pode regravar algum trecho em que tenha errado ou que não tenha conseguido a sonoridade que queria.

Entretanto, o U2 entendeu que o JT deveria ser gravado "ao vivo" dentro do estúdio, segundo o Bono, para o som dos instrumentos "sangrarem" uns nos outros, o que não acontece quando se grava os instrumentos isoladamente. Ao meu ver, não há dúvidas de que a sonoridade do JT é realmente belíssima.

O problema é que eles não fizeram concessões, ou seja, quando alguém errava uma nota que fosse, eles não regravavam apenas aquela nota daquele instrumento, mas toda a música, o que deve ter sido o caos.

Segundo o Bono, no Joshua Tree, por causa da forma como foi gravado, algumas das melhores versões das músicas simplesmente não puderam ser colocadas no álbum porquê alguém sempre cometia um errinho aqui, outro ali (o que é nomal mesmo para uma banda como o U2), de modo que, para se manterem fiéis ao "conceito" do álbum eles preferiram deixar de incluir as melhores versões e, no caso desta música em questão, eles não tiveram outra alternativa a não ser colocá-la com este erro de andamento mesmo.

Agora, imagine dizer que With or Without You poderia ter uma versão melhor??? dá pra acreditar???? :lol: LOL

Adelino
11/09/2003, 09h12
Sobre o erro de andamento eu não sei, mas o Luciano da U2 Cover me disse uma vez que tem um erro em Until The End of The World. Erro do Edge, eu acho.
Esses guitarristas... não tem jeito mesmo... ;) o nosso guitarrista também é cheio de "achar" erros do Edge nas músicas. Ele (o nosso guitarrista) e o Luciano faziam parte de um fórum lá fora, só sobre o The Edge, e eu participei também por uns tempos dele, só que nunca dava palpite (os guitarristas são meio esquisitos ;) ). E eles eram cheios de querer encontrar erros nas guitarras do Edge também, só que sempre ficava a dúvida, foi erro ou foi proposital? Nunca chegavam a um denominador comum. ;)

Quanto a Untill, acho que deve entrar nesse contexto também, apesar de eu não saber exatamente a que parte da música ele está se referindo, se acaso você souber, Carol, por favor me avise, pois sou muito curioso quanto a esses assuntos. B)

Adelino
11/09/2003, 09h26
Adelino, pelo que sei as faixas "ao vivo" do Wide Awake in America foram na realidade gravadas durante um soundcheck. Eles teriam gravado as performances ao vivo mas não ficaram tão boas quanto as do soundcheck, daí eles teriam usado essas gravações acrescentando o som da audiência na mixagem/edição.
Danadinhos... :D

Valeu pela informação!!!

Mirrorball
11/09/2003, 23h52
Quanto a Untill, acho que deve entrar nesse contexto também, apesar de eu não saber exatamente a que parte da música ele está se referindo, se acaso você souber, Carol, por favor me avise, pois sou muito curioso quanto a esses assuntos. B)
Suponho que seja na parte do solo, antes do "love, love". Mas nunca tentei ouvir o erro eu mesma. Procurar pêlo em ovo não faz meu estilo. ;)

Adelino
12/09/2003, 08h40
Suponho que seja na parte do solo, antes do "love, love". Mas nunca tentei ouvir o erro eu mesma. Procurar pêlo em ovo não faz meu estilo. ;)
Valeu a dica, estou com o meu diskman aqui no trampo e vou dar uma checada assim que tiver um tempinho. Se encontrar algum pêlo neste ovo eu te aviso :lol:

PCALIFORNIA
22/09/2003, 03h34
vendo essa valiosa descussao...nos mortais descutindo sobre os erros de nosos deuses oh! pobre de nos..rs
mas entao..
no show de sidney na musica zoo station ou the fly(desculpem mas nao lembro bem qual cançao) o mr vox fica se exibindo diante dos famigerados fotografos e entao olha pra um ..vira e olha pra outro...ele e aquele andar tropego que lhe e peculiar,,,entao.....rs
anda pra tras...vai andando...ate que pisa em cima de uma das cameras e quase nao mao do fotografo...e adivinho o que o nosso mr vox faz a respeito do seu bruto e destraido ato?????
nada...rs
coisas de bono the fly!!!!!

Lyla Marmalade
09/01/2004, 05h50
Tem uma música que baixei da net. Daydream Believer é um cover nao sei de quem. Tem uma parte de solo e talz, ah não solo só os instrumentos e aí o Bono começa o refrão e pára. Daí um tempo depois começa de novo. Dá pra perceber que o cara errou feio na hora de entrar. É até engraçado.

Eu queria aproveitar pra fazer uma pergunta: Pq Bono dá aquela risada gostosa pro Larry em Angel of Harley no DVD de Slane Castle?? Hã? :huh: O Larry começa a rir antes que Bono olhe pra ele, foi alguma coisa do andamento da música?

juliano
09/01/2004, 07h05
Eu queria aproveitar pra fazer uma pergunta: Pq Bono dá aquela risada gostosa pro Larry em Angel of Harley no DVD de Slane Castle?? Hã? :huh: O Larry começa a rir antes que Bono olhe pra ele, foi alguma coisa do andamento da música?
Seu queridinho errou na entrada dele na musica.....repare q o Adam entra com o baixo e o Larry não começa....aí Bono ri e faz a contagem e os gestos, aí o Larry começa a tocar.

Lyla Marmalade
09/01/2004, 15h41
Brigada Juliano, pela resposta e pelo queridinho... :rolleyes:

Lucilla
09/01/2004, 15h56
Diz a lenda que Bono estava resfriado quando gravou algumas das cancoes em Boy, e no comecinho de "Shadows and Tall trees" da pra ouvir o Bono limpando a garganta antes de comecar a cantar. (Isso eu ouvi sim).

"Back through the cold restless streets at night..."

Minha musica predileta de Boy.

Fuego
09/01/2004, 16h06
Que felicidade saber que alguém admira Shadows And Tall Trees, acho uma música peculiar do Boy, não segue a mesma linhagem das outras composições, é muito pungente.

Me pareceu que Angel Of Harlem saiu meio na hora... provavelmenta não, mas depois de Kite ( SENSACIONAL) e aquele clima de tristeza, O The Edge puxa essa canção pra levantar os ânimos, uma espécie de " Vamos lá garoto, pra frente!"...
Viajei ... :avião:

Abraços

Lyla Marmalade
29/01/2004, 03h01
Seu queridinho errou na entrada dele na musica.....repare q o Adam entra com o baixo e o Larry não começa....aí Bono ri e faz a contagem e os gestos, aí o Larry começa a tocar.

;) Bem, assisti o Go Home de novo. Juliano não era essa parte que eu estava falando eu vi que ele errou a entrada, mas eu falo já quase no final da musica, quando os instrumentos se encaminham pro final. O Bono e o Edge cantam juntos, depois páram, aí mostra o Larry olhando pro Bono e então o Bono olha pra ele e dá risada, Larry corresponde e dali a pouco termina música. Daí Bono faz um comentário, droga não entendi direito fazendo alusão ao trecho de Angel, Angel In The Devil Shoes, ele falou outra coisa... Pô fiquei boiando... :huh:

E em Staring At The Sun, Bono e Edge estaõ cantando, daí mais pro final, Edge erra e Bono ri, Edge está com os olhos fechados. Linda cena. Depois que a música acaba, o Bono aperta os olhos de Edge e deixa o microfone cair no chão ligado e faz o maior barulhão, alguém viu? Só percebi dessa última vez. Foi legal... hehe, ai ai... discussões tri construtivas... :lol:

Me pareceu que Angel Of Harlem saiu meio na hora... provavelmenta não, mas depois de Kite ( SENSACIONAL) e aquele clima de tristeza, O The Edge puxa essa canção pra levantar os ânimos, uma espécie de " Vamos lá garoto, pra frente!"...
Isso mesmo, foi isso o que pareceu, acho q para todo mundo, pra mim também...

::Juliana::
09/04/2006, 02h07
Por que será que eu nunca percebo essas coisas??? :dúvida:
Será que não ouvi as músicas um número suficiente de vezes ou prestando a devida atenção pra notar isso tudo??? Ai, ai... Agora vou pegar a listinha e escutar tudo de novo prestando atenção :ROTFLOL:
Só me ocorreu uma coisa... não podemos citar erros ao vivo, porque daí o Bono errando letras não vai sair da pauta nunca! :lol: :lol: :lol:

zoolemon
09/04/2006, 02h19

Bad foi ao vivo -> 12.11.1984, Birmingham
A Sort of Homecoming, soundcheck -> 15.11.1984, Londres

Nildo
09/04/2006, 02h22
Eu falei uma vez com um cara acho q no antigo zootopia , o antigao do antigo u2.com q tudo funcionava , q diz ter ido pro show e vir um set imprimido q dizia q depois de Kite era In a little while , o q realmente condiz q o edge puxou mesmo ela na hora mesmo para levantar os animos , e tecnicamente num ia fazer muita diferenca mesmo para ele , pq a guitarra era a mesma , e pelo q eu lembre IALW e Angel tavam no mesmo tom , e ainda assim o edge tem 2 daquela Les Paul , tons diferentes .

Outra mudanca no show , mas essa como todo viu , e q depois de wowy o plano era eles fazerem a ultima pausa e voltarem com One depois , at ai todo mundo sabe e viu , mas tb uma coisa mudou . Jah q o bono decidiu emendar uma musica acabou cortada , q era justamente a When Will I see you again , o q faz sentido at pq aquele show era de festa tal , a irlanda tinha se classificado , o bono deve ter pensando tb nisso , dar um tempinho pra num pensar na coisa.

Nildo
09/04/2006, 02h24
Por que será que eu nunca percebo essas coisas??? :dúvida:
Será que não ouvi as músicas um número suficiente de vezes ou prestando a devida atenção pra notar isso tudo??? Ai, ai... Agora vou pegar a listinha e escutar tudo de novo prestando atenção :ROTFLOL:
Só me ocorreu uma coisa... não podemos citar erros ao vivo, porque daí o Bono errando letras não vai sair da pauta nunca! :lol: :lol: :lol:

Falar em erros ao vivo , aposto com quem me disser qtos erros o edge "cometeu" no Vertigo Chicago ? E num adianta ir pro review do u2tour.de nao q eles faltaram 'alguns' .

J.Neto
11/04/2006, 01h35
O erro mais tosco que eu já ouvi do bonão foi no show da vertigo tour em san diego-30/03/05.......ele entra cantando 40 totalmente fora do tom...fica desafinado...creio eu que deva ter sido algum problema com o retorno!

paco_one
14/04/2006, 03h37
Eu nunca consigui perceber esses erros, mesmo depois de saber.

MYSTERIOUS
14/04/2006, 04h17
Eu nunca consigui perceber esses erros, mesmo depois de saber.

Idem Paco... :assobio: