PDA

Ver Versão Completa : Firefox 1.0 foi lançado!

Mirrorball
11/11/2004, 12h25
Finalmente foi lançada a versão 1.0 do meu navegador favorito!

http://www.mozilla.org/

Baixem a versão em inglês em toda a sua glória! Em português ainda não saiu. Esqueçam o Internet Explorer. Ele é muito velho e não será mais atualizado até o lançamento da próxima versão do Windows sabe-se lá quando. O Firefox é o sonho dos web developers e oferece um monte de funções legais.

http://www.spreadfirefox.com/community/images/affiliates/Banners/300x250/rediscover_white.png (http://www.mozilla.org/)

pabloidz
11/11/2004, 15h00
Eu já baixei assim que recebi a notícia do release final!

Já consegui convencer o Departamento e boa parte dos alunos do meu curso a esquecerem o IE e cairem nas graças do Firefox, e fico mó orgulhoso disso!

Navegação em abas, busca incremental, skins, dezenas de plug-ins, bloqueio de todas as porcarias que o IE adora aceitar... É o navegador dos sonhos mesmo!

Mirrorball
11/11/2004, 16h53
Me dá umas dicas então porque hoje eu tentei convencer o cara que trabalha comigo a mudar para o Firefox. Eu expliquei o negócio do W3C e CSS, que o IE não era atualizado há milênios etc. Depois mostrei a navegação com abas, que uma coisa que você gosta logo de cara. Mas ele achou que o programa demora mais tempo para abrir do que o IE, mesmo depois de eu ter explicado que o IE é mais rápido por estar integrado no Windows. E só para completar, ele entrou em um site que só funciona direito no IE. Então não sei se ele vai me obedecer... Agora à minha esquerda tem uma menina usando o IE... Que tristeza!

gio_bc
11/11/2004, 17h47
Nunca tinha usado o Firefox, adorei!!!Valeu pela dica!!!! ;)
Vou recomendar para as pessoas que eu conheço também.

pabloidz
12/11/2004, 07h41
A dica que dou é a seguinte: dizer que o computador vai ficar livre desses vírus enjoados que somente o IE é capaz de oferecer! Boa parte daqueles que convenci a trocar de navegador o fizeram depois de me perguntar por um bom antivírus que tirasse os scripts maliciosos, os spywares, os redirecionadores para sites de conteúdo perigoso... Acho que nem se você tentar você consegue ter esse tipo de problema com o Firefox!

E nem tente entrar com esse papo de CSS, padrões Web, leitor RSS, depurador JavaScript embutido, isso só interessa pra nóis mesmo :P

Lara Hewson
12/11/2004, 08h31
Nosse eu adoro o firefox!! o Rafa vivia falando pra eu baixar mas eu nunca baixava...quando um dia me irritei com o explorer baixei e....nousss demais! Hj sou uma outra pessoa... :lol: menos estressada :P

Mirrorball
12/11/2004, 11h47
E nem tente entrar com esse papo de CSS, padrões Web, leitor RSS, depurador JavaScript embutido, isso só interessa pra nóis mesmo :P
Mas olha só, eu comecei a falar sobre fazer páginas mais acessíveis para as pessoas cegas e com outras deficiências e o cara, por coincidência, tinha sonhado que tinha ficado cego há uns dias. Daí ele ficou interessado em saber como as pessoas cegas acessam a Internet e eu expliquei para ele e como o Firefox aumenta as letras... Acho que foi o melhor argumento, afinal.

E pelo visto consegui converter mais uma pessoa por causa desse tópico! :saúde:

Lulu
12/11/2004, 20h02
Valeu pela dica...tô usando só Firefox agora ;)
E pelo visto consegui converter mais uma pessoa por causa desse tópico! cheers.gif
Duas!!! :aprovado:

rmobhz
13/11/2004, 09h27
Nosse eu adoro o firefox!! o Rafa vivia falando pra eu baixar mas eu nunca baixava...quando um dia me irritei com o explorer baixei e....nousss demais! Hj sou uma outra pessoa... :lol: menos estressada :P
Aê!!! :aprovado:

Fiz mta gente do MSN baixar o Firefox, hehehe (ou Fiofox, como chamamos carinhosamente :P)...por indicação sua Mirror...eu peguei qdo vi na sua assinatura há um tempão: o melhor navegador, ehehe.

Lady with the spinning head
13/11/2004, 10h47
Só tem uma coisa da qual reclamo no Firefox: um montão de páginas não abre completamente com ele, freqüentemente aparece uma mesagem dizendo que devemos instalar os plug-ins que estão faltando. E não podemos ficar baixando plug-ins a toda hora.

Mirrorball
13/11/2004, 11h02
É só um plugin, Flash. ;)

http://www.macromedia.com/

13/11/2004, 11h23
Mas eu já tenho ele instalado aqui!

Mirrorball
13/11/2004, 22h32
Não adianta ter instalado Flash para o Internet Explorer, tem que instalar o plugin para o Firefox.

Guto
14/11/2004, 14h54
Miirror, baixei o Fire, tô gostando muito, mas tem algumas coisas que me entrigam:

1º Ele abre as imagens no estilo IE 4.0, ou seja, dá pra notar as figuras carregando, no IE 5 em diante isso não é perceptível;

2º Será que este navegador é mesmo confiável? Qual o tipo de encriptação ele utiliza? 128 bits?

3º Porque que em alguns sites os textos anão aparecem da forma correta? Mudei a linguagem pra Portuguese [Br] e o texto para European Ocidental (Win), mas continua a mesma coisa;

Enfim, me dá umas dicas de como utilizar este ótimo navegador.

É só!

Mirrorball
14/11/2004, 23h36
1) Nunca percebi diferença no modo de carregar as imagens. Talvez seja porque eu não uso o IE há muito tempo. Qual é a diferença?

2) Com certeza é mais confiável do que o IE, simplesmente pelo fato de que menos gente usa este navegador então normalmente as falhas de segurança do IE são mais conhecidas e exploradas. Além disso, o Firefox está sempre sendo atualizado. A cada dois meses pelo menos sai uma versão nova. Sim, faz 128 bits.

3) Não sei, qual é o site em que isso acontece? Talvez seja porque alguns web designers não coloquem o encoding certo nas páginas. Afinal, se a página é exibida corretamente no IE (por causa de um default qualquer), por que se preocupar com outros navegadores? >:(
De qualquer forma, ponha o defaul character encoding para Windows-1252.

E viva o Ctrl-T!

15/11/2004, 19h12
Não adianta ter instalado Flash para o Internet Explorer, tem que instalar o plugin para o Firefox.
Verdade, Mirror... :P Instalei, agora está tudo certinho! Obrigada!

E viva o Ctrl+T!!!!! :aprovado:

Blackelevation
19/11/2004, 01h44
1) Nunca percebi diferença no modo de carregar as imagens. Talvez seja porque eu não uso o IE há muito tempo. Qual é a diferença?
O Mirror eu baixei FireFox tbem, mas fica mt lento pra aparecerem as imagens, prefiro o IE mesmo, apesar de eu ainda n ter descoberto tds as vantagens do navegador....

Blackelevation
19/11/2004, 20h16
O Mirror eu n estou sabendo salvar o download no lugar q eu uqero, sempre vai pra area de trabalho e mesmo assim eu n acho no desktop as msks q eu baixei, o q eu fa;o???

Ass: O ignorante em cp....

Blackelevation
19/11/2004, 20h25
Os arquivos eu jah achei, mas n sei como direcionar os downloads ainda...

Mirrorball
19/11/2004, 20h29
Edit -> Preferences -> Downloads -> Ask me where to save every file. ;)

MarquinZ
20/11/2004, 11h26
instalei no meu pc esse firefox... estou em fase de teste, vamos ver se aprovo! ;)

Lulu
20/11/2004, 17h29
Descobri uma desvantagem do Firefox...aqui no fórum msm depois de ler as mensagens continua aparecendo como não lidas <_<

pabloidz
20/11/2004, 19h11
Isso aconteceu hoje cedo comigo, mas foi só hoje, portanto creio que foi algum problema momentâneo no fórum... Talvez uma desvantagem notável de se usar o Firefox aqui no fórum é que você não pode selecionar um texto e aplicar uma formatação clicando nos links acima - mas para quem já fez sites inteiros no bloco de notas, escrever as tags não faz diferença. E os meus plug-ins favoritos e o tema que eu usava ainda não foram atualizados para a nova versão!

Mas isso não importa, Firefox é mar de flores, podiscrê!

Giu_Hewson
21/11/2004, 09h12
Descobri uma desvantagem do Firefox...aqui no fórum msm depois de ler as mensagens continua aparecendo como não lidas
É, de vez em quando isso acontece aqui..E o negócio da formatação também, mas nem atrapalha muito...Em geral é muito melhor, gostei :aprovado:

Bono Cry
21/11/2004, 12h14
Como eu faço pra pegar alguma coisa no DAP com o fire fox? Aki só aparece que da pra pegar com o navegador..

*edit*

jah consegui.. pode dxar

Lulu
22/11/2004, 16h37
É, de vez em quando isso acontece aqui..E o negócio da formatação também, mas nem atrapalha muito...Em geral é muito melhor, gostei :aprovado:
Comigo sempre aconteceu isso e continua acontecendo :(

Mirrorball
23/12/2004, 13h48
http://www.w3schools.com/browsers/browsers_stats.asp

Segundo este site, 21,2% das pessoas usam Mozilla ou Mozilla Firefox! Grande notícia para o final de ano.

Por outro lado, no site da Ultraviolet este número é só 6%. Estamos atrasados em relação ao resto do mundo! Já mudando de navegador!

Nani Violet
23/12/2004, 14h11
Sabe, o IE funciona muito bem aqui. :P

Lara Hewson
23/12/2004, 16h05
Nem me fale desse troço de IE....nao aguento ver ele na minha frente....e pelo jeito meu pai tb está cedendo aos encantos do Firefox...ele ficou puto com o IE um dia desses... :lol:

Lara Vox
23/12/2004, 16h32
O IE está uma beleza por aqui... mas já deu problemas.
Quem sabe nao mudo... ;)

Mirrorball
23/12/2004, 16h42
Instale o Firefox e mude de idéia. Sim, existe vida após os pop-ups e janelas que se multiplicam automaticamente. Isso sem considerar as viciantes abas (tabs). :P

Lara Hewson
23/12/2004, 17h35
Bota viciante nisso... :D Foi a invençao da década!! ;)

Mirrorball
23/12/2004, 17h44
Mas só para dar os créditos a quem merece, o primeiro navegador a ter abas foi o Opera (http://www.opera.com/). Aliás este navegador foi o primeiro a ter muitas das coisas mais modernas, como por exemplo a capacidade de bloquear pop-ups.

Aliás é uma boa opção para quem não gosta nem do IE nem do Firefox.

Mirrorball
23/12/2004, 17h50
Ah, sim, a minha extensão favorita para o Firefox é a GoogleBar (https://addons.update.mozilla.org/extensions/moreinfo.php?application=firefox&id=33&vid=1185).

Não sabe o endereço do site das Lojas Americanas? Escreva "Lojas Americanas" no campo de busca e aperte o botão com o trevinho desenhado (o botão "Eu estou com sorte").

Mirrorball
05/10/2005, 23h58
Alguém aí está usando a versão 1.5 beta? É legal?
(Eu sei que alguém está, confesse, apareceu nas estatísticas. :P )

Elise
06/10/2005, 14h02
Pra mim vc estão falando espanhol....não entendo nada dessas coisas....mas não custa tentar né...Só uma pergunta; esse programa é pesado???

Giu_Hewson
06/10/2005, 14h29
Alguém aí está usando a versão 1.5 beta? É legal?
(Eu sei que alguém está, confesse, apareceu nas estatísticas. :P )
Eu, em dos computadores :lol:
Ah, na verdade não vi diferença não :P

Mirrorball
06/10/2005, 16h12
Eu, em dos computadores :lol:
Ah, na verdade não vi diferença não :P
Então você é a culpada! ;) Eu vi uns screenshots do programa e também não percebi diferença nenhuma, por isso continuo com a versão 1.0.7.

Pra mim vc estão falando espanhol....não entendo nada dessas coisas....mas não custa tentar né...Só uma pergunta; esse programa é pesado???

Não, roda em qualquer computador. E espanhol é fácil de entender. :P

biavox
11/10/2005, 15h44
Não entendo nada dessas coisas, pra mim tb é espanhol, :P
Mas vcs falaram tão bem desse tal de firefox que eu fiquei curiosa e to baixando
:D

biavox
11/10/2005, 16h02
já to usando ele! essas barrinhas sao uma maravilha :aprovado:
achei um pouco mais lerdo que p IE, pode ser que eu não tenha me acostumado e seja só impressao.. :dúvida:

Mirrorball
11/10/2005, 19h16
achei um pouco mais lerdo que p IE, pode ser que eu não tenha me acostumado e seja só impressao.. :dúvida:
É mais lerdo para abrir porque na verdade o IE está sempre "aberto", mesmo que você feche a janela.