PDA

Ver Versão Completa : Imagem associada à música

Cristina Cruz
04/09/2003, 18h34
Quando vocês pensam numa música dos U2, qual a primeira imagens que vos vem à cabeça?

Por exemplo:

1. Quando penso em Mysterious Ways automaticamente surge-me a imagem do vídeo, meio distorcida, do Bono de camisa vermelha, com folhos nas pontas, e uma parede árabe amarela por trás.

2. Mofo para mim estará sempre associada à imagem do Bono vestindo aquele roupão e dando murros, tal qual um de jogador de boxe quando está treinando.

E vocês?

Stela
05/09/2003, 00h47
Qnd eu ouço one a primeira coisa que eu lembro é o Bono soprando a fumaça daquele cigarro, ou as vezes eles vestidos de mulher.
E qnd eu penso em u2 num modo geral a primeira coisa q me vem 'a cabeça é um U e um dois bem graaaaannnde. :) :rolleyes: :P

Mirrorball
05/09/2003, 00h54
Mofo também me faz lembrar a Popmart. É a emoção da hora em que eles entram no palco. Mas engraçado que Zoo Station não me faz lembrar a ZooTV.
In A Little While e Do You Feel Loved me faz pensarem nos clipes que eu inventei para essas músicas. E Do You Feel Loved sempre foi uma música cor de rosa para mim... Eu penso nessa cor durante a música.
Heartland lembra o Rattle & Hum mais do que qualquer outra música do filme.

Bruna
05/09/2003, 01h11
Alguns exemplos:

One:Geralmente lembro daquela cena do Bono abraçando o Adam(é ele mesmo,né?) coincidindo com aquela parte "One life/with each other/sisters/brothers". Ou então daquele par de olhos azuis.

Walk On:O passeio de carro nas ruas do Rio.

Sweetest thing:Os bombeiros no caminhão :ROTFLOL:

WOWY:Violão do Bono

Discothèque:A dancinha no final com aqueles figurinos pra lá de exóticos! :lol:

juliano
05/09/2003, 11h32
Eu me lembro tb do Bono entrando de roupa de lutador de box na Pop mart.

Ps.: Cris reparei q aí em Portugal vcs falas "musicas dos U2", e aqui a gente fala "musica do U2".

Juliano :cerveja:

GikahVox
05/09/2003, 12h25
Tipo, geralmente quando se ouve a musica, automaticamente vem a imagem do clipe.
No meu caso, qdo escuto Walk On, não me vem a imagem do clipe e sim da minha prima q foi embora este ano para a Inglaterra.
Ela é mais que prima, mais que amiga, mais que uma irmã pra mim.
Nós temos uma amizade muito grande e muito bonita, e antes dela ir eu mandei por email a música e a letra para ela.
Sempre que escuto Walk On lembro dela, me da até vontade de chorar. :(
Ela é minha eterna amiga. :)
Desculpa gente, hoje eu to sensível..hehe
That's all.
Beijo do Bono.
Hasta.

Cristina Cruz
05/09/2003, 17h07
É isso Juliano. Nós aqui referimo-nos a um grupo musical sempre utilizando o plural: os U2, os Beatles, os Coldplay, as Spice Girls e etc.
Com certeza há alguma regra ancestral de português para isso. Atrevo-me a dizer que no fundo talvez seja o realçar que é um conjunto, logo composto por mais do que um elemento. Ai no Brasil, a partir de determinada altura, deve ter começado a ser utilizado o singular, realçando o facto de apesar de ser composto por vários elementos, eles formam uma entidade só. Não sei se será isto, é só uma hipótese.
Um dia destes pergunto a uma amiga minha que dá aulas de português na universidade.

Yun
05/09/2003, 22h50
Out of Control, I Will Follow, 11 o'clock tick tock , quando eu penso nessas músicas eu vejo a imagem deles moleques na minha mente...

Lilian
05/09/2003, 23h24
pu, mysterious ways me lembra as dançarinas dançando no palco...
trying to trhow my arms lembra a menina filmando ele tb na zootv...
dad´s gonna pay me lembra ele vestido de mc phisto...
fui no rio este ano e visitei o cristo e qual a musica que me veio na cabeça? walk on...
tenho várias imagens que eu associo ao u2, depende da musica...
bj

followerU2
06/09/2003, 00h40
Questão interessante Cristina.

Bad = Live Aid, the leap of faith, o Bono pulando do palco pra abraçar aquela garota.

Bullet the blue Sky = aquelas imagens vermelhas como que de sangue, com os helicópteros voando baixo, imagens que apareciam nos telões da ZOOTV

In God´s Country = o deserto e as joshua trees

Lemon = Macphisto em preto e branco fazendo gestos estudados na frente da câmera

Numb = a expressão impassível, alheia do Edge, igual no video clipe e no video de Sydney

Cristina, de maneira geral falamos o nome das bandas no singular...o U2, o Coldplay, o REM, o The Calling...mas também falamos os Rolling Stones, os Beatles, os Chili Peppers, quando o plural já existe no nome original. Acho que é isso.

:)
Maria Teresa

Lyla Marmalade
06/09/2003, 23h42
;) Legal esta questão, héin...

Mas na maioria as músicas trazem à minha mente as imagens dos clipes. :lol:

Mas qdo ouço a música Love Comes Tumbling minha mente começa a produzir um clipe dela. É assim: Os quatro dentro de um carro indo pro estúdio e mostrando as ruas, não em preto e branco, mas sim num marrom claro, tipo One na versão do bar. Tb os vejo à beira de um rio, olhando a água.

:rolleyes: Viajando mais:
Eu tb imagino q eles deveriam fazer um clipe da seguinte forma:
Bono acorda de manhã, a cara amassada e o cabelo despenteado. Sentando na cama, após passar a mão pelo rosto, percebe q não conhece o lugar onde está. Tudo está uma bagunça, roupas pelo chão. A câmera vai dando um giro como se fossem seus olhos vasculhando o lugar em busca de vestígios q o ajudem a se lembrar onde está. Aí ele se depara com uma moça dormindo na cama, moça que ele nunca viu antes. Desorientado, ele sai pelas ruas, não reconhecendo nem a cidade. Aí ele passa em frente à uma loja de eletrônicos e vê, em um monte de televisões expostas, o U2 tocando. Aí ele sorri aliviado por ter reconhecido a sua banda. Mas olhando bem ele descobre q tem um cara cantando, parecido com ele, mas não é ele. Então se toca q alguém tomou o seu lugar e começa uma corrida para chegar até o U2 e ser reconhecido pelos outros membros da banda...
Seria bem engraçado, né?

:lol: :D :lol: :D :lol: :D :lol: :D :lol: :D :lol: :D :lol: :D :lol: :D :lol:

Aurora
07/09/2003, 02h53
Não vi a maioria dos videos do U2, por isso que quando ouso uma musica eu mesma faço a historia, normal até aí, mais o detalhe e que todas as estorias são em preto e branco, acho que e porque o U2 combina com elas num modo simples, brilhante, indispensavel e atemporal.
Obs : Quando ouso a musica When Love Comes To Town vejo o Bono pedindo desculpas para a Ali por te-la traido.
Em Beautiful Day vejo um avião pousando, acho que em todo o ATYCLB me vem essa imagem
Mais esse não e o que eu quero comentar.
Eu estava de tarde vendo o filme As Aparencias Enganam ( por falta de opção )quando não aquentei de tedio e cochilei no sofá por uns minutos guando eu acordo estão passando uma musica de fundo no filme que eu demorei para reconhecer, era Soma Days Are better Than Other.Já me aconteceu de ligar a tv na hora que tá passando um clipe ou uma entrevista mais cordar com uma musica baixinha de fundo e meio estranho.
E incrivel como nos ligamos a certas coisas tão fortemente

Obs:Acho que que li uma coluna que fala disso na UV

Cris
08/09/2003, 01h45
Quando ouço Mofo, tb penso na PopMart.

Já WTSHNN me faz pensar em vermelho e no Bono correndo. :lol:

Please eu sempre associo ao clipe, mais precisamente ao momento em que o Bono se emociona/fica com os olhos cheios d'água ao cantar (imagem que, por sinal, é o liiiindo avatar da Maria Teresa!!!).

E sempre que ouço All I Want Is You, penso na história de amor do filme Caindo na Real, especialmente nas cenas em que essa música toca.

Bernadette
12/09/2003, 14h40
quando ouço MLK só consigo me lembrar do Rattle and Hum (filme). ficou lindo o bono cantando essa música no escuro mostrando somente a sombra dele. deve ter sido mágico aquele momento do show, fico imaginando a emoção das pessoas e desejando ter estado lá. :assobio: