Ver Versão Completa : Literatura - Vamos discutir?
Mirrorball
30/08/2003, 19h33
Ahhh, eu gosto tanto, tanto, TANTO de ler livros! Eu tenho que discuti-los com alguém que fale português. Que livros vocês andam lendo? Quem sabe é algum que eu também li e gostei... Quem mais gosta de ler? Vamos trocar idéias? Livros, livros, livros...
followerU2
30/08/2003, 21h04
Bom, o último que li foi Como os Irlandeses Salvaram a Civilização, escrito por Thomas Cahill, muito interessante pra saber a história não contada da civilização ocidental, vale à pena.
Terminei há pouco tempo outro livro com temas irlandeses, Lendo no Escuro, de Seamus Deane, boa leitura sobre experiências da infância, com toques de realismo fantástico.
Essa semana pedi emprestado na biblioteca do banco Batismo de Sangue, do Frei Betto. Me interessei pelo livro depois de ver uma entrevista dele na TV. Alguém já leu?
:)
Maria Teresa
Mirrorball
31/08/2003, 21h37
Só a Maria Teresa lê livros aqui além de mim?!
Losers! :P Vocês não sabem o que estão perdendo. Nem todos os livros são chatos como Amor de Perdição ou Iracema. Os professores estragam os alunos quando os mandam ler esse tipo de história na escola.
Pior que eu não li nenhum dos livros que você citou, MT.
Pera aí! Eu também adoro ler livros, e nos utimos 4 meses eu tenho dedicado o meu tempo para ler os livros da Anne Rice( Entrevista com o Vampiro etc...), eu adoro literatura gotica. Nessa semada eu peguei na biblioteca o livro "Capitu" não me lembro o nome do autor mais depois eu dou uma olhada e informo a vocês.
Como tá muito tarde e eu tenho escola cedo amanhã deixo a lista dos livros que eu já li para outro dia
pabloidz
01/09/2003, 02h37
É phoda quando vc adora ler e não arruma tempo pra isso, como é o meu caso... :( Mas até que tenho conseguido ler alguma coisa além dos livros chatonildos da faculdade. Os últimos: Estação Carandiru: muuuuuito melhor que o filme!
Eram Os Deuses Astronautas?: viagem total, mas é divertido porque os argumentos do autor são totalmente estapafúrdios.
Entrevista com o Vampiro: livro ok, mas vampiros não me atraem...
Ainda tem uma série de 4 livros que, embora sejam quadrinhos (japoneses, mas não são mangás), são obrigatórios: Gen - Pés Descalços, ambientado na Hiroshima antes e depois de ser atingida pela bomba atômica. A história é linda e emociona qualquer um, e é o mais interessante retrato da estupidez de uma guerra que eu já vi até hoje.
Mirrorball
01/09/2003, 12h29
Eu assisti o filme Entrevista com o Vampiro e não gostei, por isso nunca tentei ler livros da Anne Rice, ainda que várias pessoas que eu conheço tenham lido e dito que são bons. São mesmo bons? Quem não gostou do filme poderá gostar do livro?
Quando vocês estiverem a fim de ler algo diferente, dêem uma olhada na trilogia Fronteiras do Universo, de Philip Pullmann, a não ser se você for cristão do tipo que não admite opiniões contrárias. Os títulos dos livros são A Bússola Dourada, A Faca Mágica e A Luneta de Âmbar. Supostamente são livros para adolescentes mas não deixem isso enganar vocês. ;)
E quem sabe ler bem em inglês ou pelo menos quer ler em inglês para treinar, leiam a série A Song of Ice and Fire, de George R. R. Martin. Esta série é a minha favorita de todos os tempos (até agora). É muito boa!!! Não me canso de ler discussões sobre ela por aí. Você tem que ter estômago gostar, é muito "a vida como ela é", apesar do tema fantástico; as duas coisas não se excluem.
Alguém gosta de Harry Potter? :ROTFLOL:
No momento eu estou lendo "Retrato do artista quando jovem" do James Joyce. Mas eu gosto muito de ler Agatha Christie tb... é bem facil de ler e as historias sao bem escritas. Livros policiais sao legais, tipo Sherlock Holmes tb.
Eu adorei "o dia do chacal"... ah, enfim....
LIVRO CHATO É "SENHORA". CRUZ CREDO!!!! HORRIVEL!
Mirrorball
02/09/2003, 01h10
LIVRO CHATO É "SENHORA". CRUZ CREDO!!!! HORRIVEL!
Senhora é novela das 6 e das particularmente ruins. José de Alencar era péssimo, não sei como ele conseguiu ser famoso. Só pode ser por falta de algo melhor.
Também sou fã de Agatha Christie e Sherlock Holmes. Já li quase tudo de ambos. Ultimamente eu ando muito fã de O Vale do Medo.
Bom Mirrorball e meio difícil porque o livro (Entrevista com o Vampiro) e tão melancólico quanto o filme, e esse filme tem quase uma adaptação fiel. Eu sou um pouco suspeita para falar se ele é bom mesmo, porque ele e meu livro favorito.
E pode ser infantil mais não há como resistir ao fenômeno Harry Potter, as estórias são boas, divertidas e tem bastante suspense.
Mirrorball
02/09/2003, 02h01
E pode ser infantil mais não há como resistir ao fenômeno Harry Potter, as estórias são boas, divertidas e tem bastante suspense.
Realmente. Harry Potter não é a série da minha vida, longe disso. E também vejo inúmeras falhas na história. Mas não há como negar que é muito divertido, sem falar que a autora está ficando cada vez melhor com cada livro lançado.
Então pelo jeito é melhor eu não ler Anne Rice...
GikahVox
02/09/2003, 12h05
Pior...eu trabalho cercada de livros e não gosto de ler.
Tipo, gosto de ler livros do Paulo Coelho (muitos detestam), coisas do gênero.
Mas livros como os de José de Alencar, Machado de Assis, Joaquim Manuel de Macedo..to fora. :eca:
Juro que já tentei, mas não consegui...muito chato.
Para o cara beijar a guria eles enrolam em 3 três páginas...haja saco.
Um que gostei muito de ler foi o Primo Básilio de Eça de Queiroz..mas tb foi o único pq o resto que tem aqui, passo longe..hehe
Vou começar a ler agora a Divina Comédia...meu pai tem esse livro em casa e só agora que fui descobrir..ehhe
Beijo do Bono.
Hasta.
Cara, eu adoro ler livros, mas ODEIO romance espírita. Nada com o espiritismo ( até pq tb faço parte de uma religião espiritualista), mas a narrativa que é muito chata......
Tenho tb alguns preconceitos literários, do tipo: Paulo Coelho. mas.....sabe que eu estou empolgadíssima lendo o livro onze minutos? muito bom! e demorei tanto tempo pra lê- lo. Mas em geral tb não gosto dele.
Ah! e livro de auto- ajuda. Não gosto de jeito nenhum.Agora tem um que gostei - o Ria de Minha vida Antes que eu ria da sua. Gostei mais pq ele é engraçado pacas! TBgostei do Quem mexeu no meu queijo. Esse é nota 10000!
t+
LIu
Eu amo, amo, AMO ler! No geral, ficção, biografias, obras de jornalismo...
Mas ultimamente, os livros que tenho lido se resumem aos livros indicados pelos professores na faculdade, onde a grande maioria se trata apenas de doutrina, estudos, nada muito divertido... ;)
Mas, claro, minhas restrições à leitura são enormes... Não suporto de jeito nenhum qualquer livro de auto ajuda, o livro do Queijo, aquele pra ser feliz, aqueles que falam sobre amar a si mesmo, bla bla bla incluindo aqueles que não se intitulam como tal, principalmente o mala do Paulo Coelho. Não suporto, abomino, ECA! Tudo muito óbvio!! E olha que eu já li muitos, inclusive do PC, eu li uns três ou quatro...
Alguém falou de James Joyce, e os irlandeses que me perdôem, mas eu achei chato demais. Prefiro as adaptações em filmes...
Aqueles livros de vestibular, de autores já muito famosos, como Machado de Assis, geralmente são um pé no saco quando você lê para este intuíto... Mas quando é lido sem compromisso nenhum de tempo, ou obrigação, pode ser uma delícia! Sério. E eu gosto bastante de José de Alencar... Pelo menos o que eu li dele m agradou.
Gosto bastante do ejito da Clarice Lispector também... E, claro, defendendo os queridos autores curitibanos (ou quase) Paulo Leminski e Dalton Trevisan, que são maravilhosos.
.
Agora o meu podre!
Ou não, né, quem é que vai julgar algum livro que eu li como podre? Um desses críticos? Não, não, não confio neles.
Quando eu tinha meus 10, 11 anos eu li provavelmente TODOS os livros do Sidney Sheldon. Sério. Comecei por um da minha mãe, que achei aqui em casa (O outro lado da meia noite) (!!), e depois peguei todos que achava nas bibliotecas por aí. Eu adoraaaava... Li, nessa época, muitos livros daquela autora que me fugiu o nome completamente agora (aquela famosééérrima, do mesmo estilo do SS, romance, draminhas), e quase todos da Agatha Christie (chorei muito quando o Poirot morreu!).
Mirrorball
04/09/2003, 13h48
Agatha Christie é muito bom! Não se envergonhe de ter lido. Não sei onde eu li que os livros dela são os mais populares no mundo com exceção da Bíblia.
Do Sidney Sheldon eu só li um livro e não achei legal. Não me lembro mais o nome dele. Mas quando eu era criança, gostava de assistir o Casal 20, que foi ele quem criou.
Cristina Cruz
04/09/2003, 16h26
Bem, eu não leio livro....EU DEVORO LIVROS...
Estou quase a acabar "Viver para contá-la", o último do Gabriel Garcia Marquez. Li todos os licros dele e este não podia ser excepção. Nas 3 semanas que tive de férias li 10 livros.
Embora leia coisas muito variadas, os meus preferidos são biografias históricas, romances históricos, policiais, contos...
Cris
Cristina Cruz
04/09/2003, 16h29
Há algum tempo li esse livro. Ai vai um excerto. Como sabem, a obra deu origem à música "The groud beneath her feet"...
"O chão que ela pisa" de Salman Rushdie
"...em todas as gerações há umas tantas almas, chamemos-lhes felizes ou
desgraçadas, que não nasceram para se integrarem, que vieram a este mundo
meio separadas, sem uma ligação forte a uma família, a um local, a uma nação
ou a uma raça; que pode até haver milhões, biliões de almas assim, talvez
tanto de integrados como de não integrados; que, em suma, esse fenómeno pode
ser uma manifestação da natureza humana tão "natural" como o seu oposto, mas
que ao longo da história dos homens tem sido frustado por falta de
oportunidades. E não só: porque as pessoas que dão mais valor à estabilidade
e que temem tudo o que é transitório, incerto, mutável, construíram um
poderoso sistema de estigmas e tabus contra o desenraizamento como força
desestabilizadora e anti-social e assim conformamo-nos a maior parte das
vezes, fingimo-nos motivados por lealdades e solidariedades que realmente
não sentimos, escondemos as nossas identidades secretas sob a pele falsa das
identidades marcadas com o selo da aprovação. Mas a verdade escapa-se nos
nossos sonhos; sozinhos na cama (porque todos estamos sós na noite, mesmo
quando não dormimos sós), elevamo-nos, pairamos, fugimos. E naqueles sonhos
acordados permitidos pela sociedade, os nossos mitos, a nossa arte, as
nossas canções, celebramos aqueles que não pertencem ao grupo, os
diferentes, os fora-da-lei, os excêntricos. Aquilo que probimos a nós
mesmos, pagamos bom dinheiro para admirar num teatro ou num cinema ou nas
folhas de um livro. Nas nossas bibliotecas, livrarias ou locais de diversão
fala-se verdade. O vadio, o assassino, o rebelde, o ladrão, o mutante, o
banido, a máscara. Se não reconhecessemos neles as necessidades que não
podemos preencher, não os inventaríamos vezes e vezes sem conta, em cada
sítio, em todas as línguas, em todos os tempos, a cada passo.
Assim que houve navios, corremos para o mar, atravessando oceanos em
barquinhos de papel. Assim que houve automóveis, fizemo-nos à estrada. Assim
que houve aviões, voamos como setas até aos cantos mais remotos do planeta.
Agora sonhamos com o lado escuro da lua, as planícies rochosas de Marte, os
anéis de Saturno, as profundezas interestelares. Pomos em órbita fotógrafos
mecânicos, ou mandamo-los em viagem sem regresso até às estrelas,
comovemo-nos até às lágrimas com as maravilhas que eles transmitem,
sentimo-nos pequenos perante as grandiosas imagens de galáxias distantes que
parecem sustentar as nuvens do céu, damos nomes a rochedos extraterrestres
como se fossem animais de estimação. Procuramos a urdidura do espaço, a
demarcação dos limites do tempo. E é esta a espécie que vive na ilusão de
que gosta de ficar em casa e de ter - como é que se diz? - laços...."
Mirrorball
04/09/2003, 21h24
Ai... Confesso que comprei este livro e não terminei (como aliás muitos outros). A história não me interessou o suficiente. Quem sabe um dia eu tento outra vez. Já me aconteceu várias vezes de começar a ler um livro, não gostar, parar de ler, depois tentar outra vez e AMAR o livro.
De qualquer forma, eu ainda tenho vários livros novos na pilha, intocados. Eu ando meio lerdinha ultimamente.
Agatha Christie é muito bom! Não se envergonhe de ter lido. Não sei onde eu li que os livros dela são os mais populares no mundo com exceção da Bíblia.
Também adoro Agatha Christie!Já perdi a conta de quantos já li.Inclusive,tem um aqui esperando pra ser lido.... :)
Gosto também dos livros do Paulo Coelho,Marcelo Rubens Paiva e Jô Soares.
No mais,biografias,livros espíritas e por aí vai.Se bobear,o que aparecer eu tô lendo.Perto de onde moro tem uma livraria que vende livros usados e eu tô sempre lá procurando por alguma pechincha.Por causa disso,vou emendando um livro atrás do outro.
Ah,alguém comentou sobre Entrevista com o Vampiro...Já comecei a ler esse umas 3 vezes,mas parece que a leitura não rende...Quando me dou conta,já o troquei por outro. ;)
O Sidney Sheldon era o roteirista de Jeannie é um gênio!!
E se bobear eu ainda tenho alguns livros dele aqui em casa...
Mas eu detesto quando não me dou tempo pra ler livros. Tempo a gente sempre tem pra tudo, é só dar um jeitinho. Mas daí surge aqueeela preguiça, porque eu acabo me limitado às leituras de faculdade, daí fica complicado...
Pra ter uma noção, o último livro que li (essa semana, por sinal), foi um do Rui barbosa, O dever do advogado... Pra resenhar pra faculdade. Tenha dó... :D
Morro de vontade de ler esse ou algum outro do Salman Rushdie...
Gente eu to lendo um livro super maneiro do Stephen King (acho que foi aquele que escreveu O Iluminado e os livros espiram um monte de filme de terror. Alguém tem certeza?) o nome e O Cemitério. Eu estava meio relutante a lê-lo porque sou muito fácil de impressionar com estórias de terror, mais na sexta não agüentei de curiosidade e comecei a ler e não pude parar . O começo nem e asustador (lógico e só apresentação das personagens) mais no meio a estória já fica mais macabra. Sei que antes de terminar o livro já vou tar passando noites em claro e vou ficar meio neurótica, mais a curiosidade de ver o final e tanta.
Lyla Marmalade
06/09/2003, 22h36
Gente eu to lendo um livro super maneiro do Stephen King (acho que foi aquele que escreveu O Iluminado e os livros espiram um monte de filme de terror. Alguém tem certeza?) o nome e O Cemitério.
:rolleyes: Tá certo Aurora. Stephen King é o rei do terror.
Eu amo ler, amo mesmo. Trabalho em uma escola e o meu lugar preferido é a biblioteca. Amo ler Agatha Christie. Estou lendo Cartas Na Mesa, já li Um Crime Adormecido, A Casa do Penhasco, O Assassinato de Roger Acroyd ( o melhor dela q eu já li), e muitos outros dela que e não lembro o nome. Ela já escreveu quase 100 livros e eu pretendo ler todos, pois a considero a mestre nos livros de investigação.
Adoro Sidney Sheldon. Já li: Um Estranho No Espelho (ótimo), A Perseguição, O Ditador (muito legal), Se Houver Amanhã( o 1º q eu li dele e para mim o melhor). Acho q só li estes. Quero ler O Reverso Da Medalha, O Outro Lado Da Meia Noite. Os seus livros são muito legais. Na maioria falam de luxúria, riqueza, fama e a decadência destas pessoas ambiciosas.
Paulo Coelho, meu marido ama e insiste para q eu leia O Demônio e A Srta Prin.
Tenho o livro do Tony Belloto, Bellini e o Demônio, gostei.
Já li muitos livros de literatura infanto juvenil brasileira. Amo. Gosto muito dos livros de Pedro Bandeira, Carlos Eduardo Novaes (excelente cronista), Carlos Drummond de Andrade (crônicas), Fernando Pessoa, Stela Car (juvenil) etc...
Já li O Carteiro e o Poeta, muito lindo.
Quero ler A Casa Dos Espíritos, de Isabel Allende, pois já assisti este filme umas 10 vezes.
Já li O Conde de Monte Cristo (excelente), o livro´é muito melhor q o filme. Não gostei dele.
Devo falar uma coisa... o livro que eu mais me envolvi na minha vida foi O Iluminado, do Stephen King. Sério mesmo. Eu li o começo de pouco em pouco, mas do meio pro final foi numa tacada só, muito rápido... Eu tinha uns 12 anos, chorei relativamente bastante, e quando acabei de ler cheguei a pensar "Meu deus, o que fazer agora??".
Sem brincadeira!
Puxa, também ADORO ler!!! Amo livros de não-ficção, como biografias, relatos históricos, etc. Desse estilo, o último livro que li foi Hiroshima, do John Hersey. Esse livro me impressionou muito, por fazer um relato cru e realista da vida de seis sobreviventes da bomba atômica.
Mas também curto bastante obras de ficção. Como tenho mania de ler vários livros ao mesmo tempo, no momento estou lendo Retrato do Artista Quando Jovem, do James Joyce (eu vi que mais alguém aqui está lendo isso... q coincidência!!! :)) e Vanity Fair, do William Thackeray (não sei qual é o título certo em português, mas a tradução é algo como "feira da vaidade"). Então, imaginem a confusão!!!!
Já li muuuitos livros da Agatha Christie... Meu pai tem vários aqui e eles são muito divertidos mesmo. :lol:
Meu único "preconceito literário" são os livros de auto-ajuda e os do Paulo Coelho. Já tentei ler vários, mas não consigo nem passar do primeiro capítulo. Simplesmente não me descem bem... :huh:
Já q falaram no Stephen King, qdo tiverem oportunidade leiam ou assistam o filme "A tempestade do século", é de arrepiar todos os cabelinhos.
Juliano :cerveja:
Me enganei, gente...cheguei ao final do livro de Paulo Coelho - onze minutos - e que decepção.
O livro começa a ficar ruim do meio pro final. Oinício tão envolvente!!!! e eu achei que ia gostar de pelo menos UMA obra dele!!!!!
é isso aí......o final um fracasso.
Mirrorball
08/09/2003, 21h57
Eu comecei a ler Os Tommyknockers do Stephen King mas não consegui terminar. Achei muito chato. Qualquer dia desses eu gostaria de ler a série The Dark Tower mas, para variar, há outros livros na fila.
Eu vi um filme baseado num livro dele uma vez, Os Langoliers... As pessoas entravam num avião e quando pousavam não havia uma alma no aeroporto, todo mundo tinha evaporado. Achei o filme excelente.
Nunca tentei ler Paulo Coelho e não pretendo tentar. Acho que não é o meu estilo. Outro que não me desce é John Grisham, aquele que escreve livros com advogados.
GikahVox
08/09/2003, 23h07
Já q falaram no Stephen King, qdo tiverem oportunidade leiam ou assistam o filme "A tempestade do século", é de arrepiar todos os cabelinhos.
Juliano, eu assisti esse filme, mas, eu dormi JUSTO NO FINAL. :Zzzzzz:
E minhas amigas pra me sacanear nao me contaram o final..haha disseram q foi louco. :blink:
Até hoje estou sem saber..vc pode me contar?ahhaha em PVT senao a galera te espanca.hehe
Assisti O Iluminado, semana passada.... Rose Red tb é muito louco, foi o que mais gostei.
Beijo do Bono.
Hasta.
E minhas amigas pra me sacanear nao me contaram o final..haha disseram q foi louco. :blink:
Até hoje estou sem saber..vc pode me contar?
Dormir naquele filme dá pra dar um desconto, pois se não me enganos são 4 horas de filme. Até q parte vc assistiu?
GikahVox
09/09/2003, 10h55
Pior... eh muito demorado mesmo.. <_<
Eu não aguentei e sai pra comprar umas "pingas"..tomei e bateu um bode danado..
Dormi faltando uns 30 minutos pro final..nao lembro exatamente em q parte. :Zzzzzz:
Mal lembro do filme direito..ehehhe mas queria saber o final dele. :dúvida:
Lembro q é uma matança só o filme... e tb não sei quem é que matava.
Lembro que no começo do filme aparece um cara de costas, sentado numa poltrona tomando o chá da velinha q ela acabou de matar... um cara bem cabuloso.
Acho q todos os filmes de Steven King são demorados..o Iluminado, afff..quase desisti na metade..ehhehe
Já o Rose Red assisti firme até a o final..hhehe muito massa.
Beijo do Bono.
Hasta.
Lyla Marmalade
09/09/2003, 12h44
:D Realmente a Tempestade do Século foi muito legal. O final é incrível, mas não gostei dele. Na maioria dos filmes do Stephen King eu particularmente não gosto do final, mas acho as histórias incríveis! Aquele dos Gongoliers achei MUITO bom, o único ponto ruim foi estes tais serem uma animação muito fajuta de computador. E essa história de que os Gongoliers "comem" o tempo... Não gostei. Mas o filme em si é ótimo...
:aranha:
Lembro q é uma matança só o filme... e tb não sei quem é que matava.
Lembro que no começo do filme aparece um cara de costas, sentado numa poltrona tomando o chá da velinha q ela acabou de matar... um cara bem cabuloso.
O final é foxxxx......aquele cara cabuloso eu acho q é o demo. Ele quer uma criança q mora naquela ilha pra ser seu filho. E no fim ele pega todas as crianças e diz pra população fazer a escolha, se deram p/ ele uma criança, ele p/ de matar. Um dos caras não aceita q seu filho entre nesse "sorteio", e a maioria da população quer q tenha o sorteio (se não todos morrem). E adivinha quem é escolhido no sorteio p/ o demo levar? É....o filho do cara q não queria. Mas o demo acaba levando. O pai não queria o sorteio, a mãe aceitou, e deu nisso, enfim o cara separou da mulher e o demo levou o unico filho do casal.
GikahVox
09/09/2003, 17h42
Ai...q horror!!!!! :oh:
Tadinho do gurizao..ehheh
Q filme doido... :dúvida:
Valeu Juliano.
nessaloka
16/11/2003, 19h54
Se alguém tiver oportunidade leia W.B.Yeates,poeta irlandês muito bom.
Eu li um trecho da obra dele num livro do Paulo Coelho acho que era Brida,um livro bom,se vc gosta de bruxaria..........
Lyla Marmalade
17/11/2003, 08h09
Os meus preferidos são Agatha Christie e Sidney Sheldon. Estou lendo um... xi esqueci o nome, é que estou as voltas escrevendo o meu próprio. Se um dia eu publicar vou ser uma garota feliz... ;)
Be Strong
17/11/2003, 11h41
Um amigo emprestou "O Mundo de Sofia". É bem agradável e acessível. Basicamente é um resumo da filosofia desde a Grécia antiga.
Alexander.
Lyla Marmalade
07/12/2003, 17h43
Eu queria muito ler algum livro da Daniele Steel pq adoro huistórias de amor, cheias de clichês... No momento meu sonho de consumo literário é O Caderno de Noah, de Nicholas Sparkys, q é outro q faz um belo mexido de lágrimas e tragédia... ;)
PCALIFORNIA
10/12/2003, 00h30
quando tiverem oportunidade leiam algo do escritor e teólogo..acho que le é filosofo too leonardo boff...é muito bom... ;)
Cristina Cruz
10/12/2003, 19h09
Eu conheci aqui em Portugal o Leonardo Boff, há 3 anos atrás. Troquei algumas palavras com ele. Foi simpático e pareceu-me uma pessoa alegre e bem disposta, embora hiper distraído. Na altura fiquei com vontade de ler alguma coisa dele, mas foi lendo muitas outras coisas e ainda não deu.
Já agora aproveito para vos dizer uma coisa. Quando estive em Londres andei por muitas livrarias. Só vi um único autor de língua portuguesa. Sabem quem???? Paulo Coelho. Achei incrivel. Por aqui se vê como a nossa língua é desprezada. Nem lá estava o José Saramago (que eu não gosto), apesar de ter sido prémio Nobel.
Cris
vcs já leram John Grisham? É muito legal!! :)
Mirrorball
10/12/2003, 23h36
vcs já leram John Grisham? É muito legal!! :)
:eca:
Não gosto mesmo de John Grisham.
Nani Violet
18/06/2004, 14h07
das masmorras do fórum, estou ressuscitando esse tópico :) eu adoro ler! Dei uma olhada por aqui e vi que muitos não suportam Paulo Coelho - no que concordo plenamente - nem literatura "clássica", Machado de Assis, José de Alencar e tal... eu já tentei ler livros deles, tentei mesmo. E não é que sejam ruins, mas acho que a estão extremamente desatualizados e acabam enchendo minha paciência... em pensar que eles caem no vestibular, né <_<
Meus livros preferidos são O Senhor dos Anéis, Fronteiras do Universo, O Mundo de Sofia (e outros do Jostein Gaardner) e Fahrenheit 451. Também leio muito Luís Fernando Verissimo, João Cabral de Melo Neto, Vinícius de Moraes e meu conterrâneo Jorge Amado :sim: ahh, e Harry Potter. Aliás, o que eu DETESTEI na adaptação dos cinemas foi que a série acabou se tornando comercial demais! O mesmo pro Senhor dos Anéis - que, na minha opinião, é um clássico. Só que, ao contrário da maioria dos clássicos, mesmo depois de 50 anos ainda continua sendo atual ;)
Mirrorball
18/06/2004, 14h44
Eu adoro Fronteiras do Espaço! Era a minha série favorita há uns anos. E detesto Senhor dos Anéis, acho que eu nunca posso deixar de dizer isso... :eca:
Quanto ao Harry Potter, eu acho que nem os livros nem os filmes são obras primas. Mas acho que os filmes são bons se comparados com os livros, mesmo omitindo detalhes que eu acho importante. Os dois são muito comerciais, não me diga que os livros também não são.
Anteontem foi "Bloomsday", o dia em que se passa a estoria do livro "Ulisses" de James Joyce.
O dia foi comemorado em Dublin e em varios pub irlandeses no mundo, inclusive aqui em Israel... :)
O locutor israelense da TV ficou encantado com o povo irlandes, que eh capaz de criar um dia festivo sobre uma coisa que nunca aconteceu de verdade, e que tambem nao eh a data de nenhuma batalha em alguma guerra... :D
Mirrorball
18/06/2004, 14h52
E sobre um livro que pouca gente deve ter gostado.
E sobre um livro que pouca gente deve ter gostado.
Eu mesma nao consegui ler tudo.
Cheguei mais ou menos ao fim, mas pulando muita coisa... :lol:
Agora, os proprios Dublinenses dizem que ninguem precisa ter lido o livro para poder festejar o Bloomsday. :P
Tudo o que voce precisa eh conhecer a estoria do livro, e a historia de Joyce/ irlanda/ literatura...
Mirrorball
18/06/2004, 15h01
Agora, os proprios Dublinenses dizem que ninguem precisa ter lido o livro para poder festejar o Bloomsday. :P
Disso eu já desconfiava. :lol:
GikahVox
18/06/2004, 15h14
Saiu num jornal daqui do Paraná uma promoção sobre o Bloomsday.
Tem que responder umas perguntas a respeito do livro, e vc concorre a uma bolsa de estudo na escola English in Dublin.
Eu ja me cadastrei :D
O link eh esse BLOOMSDAY (http://www.belta.org.br/Default.asp)
Beijo do Bono.
Hasta.
Achtung Baby
18/06/2004, 16h19
Estou quase a acabar "Viver para contá-la", o último do Gabriel Garcia Marquez. Li todos os licros dele e este não podia ser excepção. Nas 3 semanas que tive de férias li 10 livros.
Cris!
Tb adoro Gabriel Garcia Marquez! Estou louca pra comprar esse ultimo livro q saiu!
Naum li todos dele ainda....
Tb gosto muito de fição cientifica, Issac Assimov, Ray Bradbury, Arthur C. Clark, Carl sagan (contato)
Do Rushdie li Versos Satanicos, achei mor viagem, acho q preciso ler de novo!
Edgar Allan Poe eh bom....ah, Shakespeare...
Fernando Morais q escreveu Olga e akele outro sobre os Japoneses aki no Brasil...
MAs o meu favorito eh Lolita do Nabokov!
Blackelevation
18/06/2004, 16h20
Uns dos últimos livros q li foi "Lucíola", um classico romântico brasileiro que alguns de vcs ja podem ter lido pela escola. Eh um livro maneirinho, mas eu n digo q eh extraordinário...Um livro legalzinho tb eh "Noite na Taverna" de Álvares de Azevedo, q eh uma junção de contos bem bizarros à moda ultra-romântica...
vBulletin, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.