Ver Versão Completa : Quanto custa um show?? - $$$$$$
u2castle
23/10/2004, 13h02
Faz pouco tempo mandei uma mensagem no Yahoo grupo sobre o custo de um show do U2 ou quanto eu achava que custava.
Hoje lendo uma revista vi que o cache dos Rolling Stones é "somente" 14 milhões de reais ou 5 milhões de dólares. Somente o cachê.
Ou seja, fora isso teria o custo de transporte do palco e equipamentos, mais custo de manutenção deles e do grupo de apoio, mais lucro e mais, mais, mais....
Imaginando que o cache do U2 seja por volta disso, imagino quanto sairia um show no Morumbi. se fossem gastos 20 milhões de reais acredito que o custo de um ingresso seria de 200,00 pelo menos.
Pessoal, antes de fazer uma petição para o U2 vir aqui, vamos pedir para nossos "amigos" argentinos e chilenos se unirem com algum promoter nosso para viabilizar esse show.
Minha pergunta: quem poderia arcar com um custo de 200,00 em um ingresso?
Lógico que eles não viriam para um show, devendo fazer como em 98, com 4 mas ainda sim, dependeríamos que todos os dias tivessem 100.000 pessoas, em cada apresentação, para que o custo por cabeça saisse 50,00. Olha que essa conta é conta de chute, e com certeza por baixo!
Espero que eu esteja muuuuuuuito errado!
Mirrorball
23/10/2004, 13h08
Eu pagaria muito mais, para falar a verdade. Mas sei que só os fãs fariam isso e nós não encheríamos um estádio.
u2castle
23/10/2004, 13h20
Isso mesmo amiga superpoderosa!!!!!!
É isso que eu digo, o U2 nunca vendeu mais de 1 milhão de cópias de qualquer cd, na Australia já estão prevendo a venda de 3 milhões do How to....
Aliás, no Japão estão prevendo 4 milhões, sendo que o preço é quase o dobro. Pelas fofocas haveriam 6 shows na Australia.
Mas quem sabe nossos hermanos dão uma forcinha.
ah, eu daria 1.000,00 por cada show!!!!! sem chorar, sem pestanejar e sem reclamar. :D
u2castle
23/10/2004, 13h22
ops,
o U2 nunca vendeu mais de 1 milhão de cópias no Brasil.
Nani Violet
23/10/2004, 13h43
no que cabe a mim, pago qualquer preço e acho que o U2 seria capaz de lotar estádios inteiros. Infelizmente não depende do que eu pago e não dá pra confiar no meu chutômetro... ao que consta, a vinda do dos meninos em 98 custou 12 milhões - isso porque o dólar tava baixo. Vamos ver como ficam as coisas agora :(
Mas nenhum argumento vai acabar com as minhas esperanças. Vcs podem dizer que é impossível, que é mais fácil o Brasil virar uma potência, e eu entendo e concordo - mas só perco as esperanças quando o itinerário definitivo for divulgado. Antes disso, U2 Brasil 2005! (ou 2006) ;)
Lady with the spinning head
23/10/2004, 14h50
ops,
o U2 nunca vendeu mais de 1 milhão de cópias no Brasil.
Ah, sim, já estava assustada... já estava pensando: "onde foram parar as mais de 25 milhões de cópias do Joshua Tree?" :lol:
E quanto ao U2 no Brasil, não tenho mais esperanças, desde a "Elevation Tour", quando vi aquela embromação de clipe feito no Brasil, showzinho no Fantástico, pensei logo: "não vai rolar show de verdade por aqui", então me desiludi... a PopMart veio para cá por acidente... :(
MOSQUINHA
23/10/2004, 17h06
Podemos fazer um acordo com os meus amiginhos fans argentinos e chilenos, uma enorme peticao latinoamericana, imaginem... :D ...deixa de sonhar mariana, deixa... :( "el pueblo latino unido jamás será ignorado por los gringos!!!" :lol: :lol: :lol:
As minhas esperancas ainda nao acabaram ... Se eles nao vem pra cá eu vou ir pra lá... ;) I´d do anything to see a U2 gig!!!!!!
Mirrorball
23/10/2004, 17h18
Só para jogar um pouco de água fria, na época da Elevation Tour fizeram um abaixo-assinado gigantesco. Gente da América Latina inteira assinou, do Uruguai ao México. Depois tudo foi impresso e levado à Irlanda. Vocês já sabem que não deu em nada.
The_Passenger
23/10/2004, 17h29
Ah gente, mesmo se isso der certo quando os meninos vierem pra cá agente vai ter que ter os bolsos cheios pq no "U2 GoHome Live Slane Castle" o Bono tava agradecendo por terem dado mais ou menos £500 pra eles, e olha que eu ouvi que esse show foi mais barato...
MOSQUINHA
23/10/2004, 17h34
Ah...pra U2 eu sempre tenho o bolsinho com um restinho de dinheiro... ;)
David Gilmour
23/10/2004, 20h47
Ah gente, mesmo se isso der certo quando os meninos vierem pra cá agente vai ter que ter os bolsos cheios pq no "U2 GoHome Live Slane Castle" o Bono tava agradecendo por terem dado mais ou menos £500 pra eles, e olha que eu ouvi que esse show foi mais barato...
Não cara..........ele falou num sentido figurado. Ce tá louco.......nunca q um ingresso pra um show do U2, custaria 500 libras........nad aa ve
u2castle
23/10/2004, 21h25
Pelo que eu entendi, o Bono em Slane comenta que os fãs já gastaram mais de 500 libras com eles, tipo cds, dvds, shows e quaisquer outros itens. Isso não deixa de ser verdade.
Pois é Lady, JT vendeu 25 milhões, no Brasil se foram 200 mil foi muito!!!!
Essa é uma estatística que eu gostaria de ver.
Lógico que meu sonho é ve-los aqui, mas não concordo quando leio ou ouço que eles deveriam ter pena de nós e vir aqui. No dia que as vendas aqui empatarem com as duplas sertanejas tenho certeza que virão TODAS as bandas do mundo.
Hoje fui almoçar e vi em um restaurante que uma dupla sertaneja já vendeu 30 milhões de cds em sua longa carreira! Não sei se é verdade, mas é uma cifra que com certeza, caso fosse com U2, eles viriam para cá independente de haver um produtor interessado.
Agora para atiçar mais ainda, faz um tempo que eu ouvi um comentário que o U2 se ofereceu para vir ao Brasil para tocar no Rock in Rio 1. Os promotores não aceitaram por não haver mais vagas e por eles serem "desconhecidos" para o publico naquela época, o que poderia "atrapalhar" os demais participantes.
Aí, pergunto, se foi verdade, deveríamos matar esse fulano. Alias, se não me engano seria simplesmente a ZOOTV.
Depois disso eles passaram a nos olhar, pobres sudamericanos, com outra visão.
Se é verdade eu não sei, mas se for, ai se eu pego o fulano! >:(
Lady with the spinning head
23/10/2004, 23h19
Pois é Lady, JT vendeu 25 milhões, no Brasil se foram 200 mil foi muito!!!!
Essa é uma estatística que eu gostaria de ver.
Também quero ver essa sim. Vou dar uma procurada, qualquer coisa que encontrar a respeito colocarei aqui.
u2castle
23/10/2004, 23h24
Legal Lady, inclusive vou colocar essas estatísticas no meu site.
Thanks
;)
Olha, vamos discutir isso aqui pra caramba, mas todos nós sabemos que se o U2 cobrar R$ 500,00 por show aqui no Brasil, nós fãs loucos pagaremos o dobro.
Como o Castle falou, daria R$ 1000,00 pra assistir ao show, aliás, o U2 não faz show e sim espetáculo.
Que venham ao Brasil fazer shows!
Que cobrem R$500,00 por pista livre!
Eu estarei lá!
Obs: Mirrorball agoureira, você sempre com as suas energias negativas :P , pense positivo, nunca fale que não irá a praia amanhã pq vai chover! O U2 vai voltar, pense positivo!
ßøÑø:g:åß¡\/ø,X
23/10/2004, 23h35
bem, pra mim se eles fizerem um show aki o ingresso (pelo menos eu acho) sai entre R$180 e R$200......
mas d qqr jeito eu pago qqr coisa pra vê-los!
ah, qnt foi akele show q eles fizeram aki?
alguem sabe?
Eu paguei R$ 30,00, mas tinha ingressos a R$ 50,00, que eram os de pista livre, o que eu comprei era arquibancada.
Isso em 1998 era caro, uma grana boa!
23/10/2004, 23h47
Eu paguei R$ 30,00, mas tinha ingressos a R$ 50,00, que eram os de pista livre, o que eu comprei era arquibancada.
Isso em 1998 era caro, uma grana boa!
mas eu axo q, se eles fizerem, vai ser esse preço msm q eu falei......
naum axam?
Também acho, vai variar nesses preços.
u2castle
23/10/2004, 23h56
Aproveito o espaço para me redimir e pedir desculpas!!
o Guto tá certo, o U2 faz ESPETÁCULO!! o MAIOR DA TERRA!!
seja num grande palco tipo ZOO ou POP ou em um pequeno tipo no inicio da carreira ou na ET.
Aliás, eles fazem espetáculo até na varanda do Copacabana Palace.
valeu Guto, eheheheh
MOSQUINHA
24/10/2004, 10h25
MEus pais qnd foram pro show do U2 um amigo do meu pai que deu ingresso, meu pai disse que tava uma fortuna nem a pau ele comprava, acho que ele pegou a arquebancada mais cara, sei la...
Eu pago qualquer coisa, pra ver U2...Caso eu tenho a sorte de vê los eu compraria lá na frente pertinho, com o povao mesmo, mas colada no palco... ;)
No artigo da Isto é (http://www.terra.com.br/istoe/cultura/147811.chtm) da época dos show, lá no final fala em 12 milhões de REAIS os 3 show. Eu tinha tb um link da VEJA q falava em 12 milhões de DOLARES.
24/10/2004, 13h42
Aliás, eles fazem espetáculo até na varanda do Copacabana Palace.
ateh esse daí eu pago pra ver! rsrsrsrs
MYSTERIOUS
24/10/2004, 20h57
tá barato!!!! :lol: :aprovado:
vou falar quie nem o carinha das CASAS BAHIA.."que pagar quanto???quer pagar quanto??" :ROTFLOL:
vBulletin, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.