Ver Versão Completa : Opinião sobre Passengers: OS1
Mirrorball
24/08/2003, 00h58
O que vocês acham deste álbum? Sei que muita gente não costuma ouvi-lo. Certamente as músicas são bem incomuns, mas eu acho que todos deveriam dar uma chance a ele.
Eu gosto particularmente de Always Forever Now e Slug, estas duas são sensacionais. Parabéns ao Larry por Always Forever Now. A famosa Miss Sarajevo, Beach Sequence, One Minute Warning, Elvis Ate America, United Colours, Corpse, Theme From The Swan e Ito Okashi também são muito boas. Eu não gosto muito Your Blue Room e as outras que eu não citei.
Que tal se Original Soundtracks 2 fosse lançado?
pabloidz
24/08/2003, 01h09
É verdade, esse disquim já está a pegar poeira na estante :oh: ... mais porque eu não tenho a menor paciência de ouvir temas instrumentais, de qualquer tipo e feitos por quem quer que seja. Só que mesmo com esse meu preconceito, adoro a Always Forever Now e a Theme From The Swan; e também adoro todas as cantadas -- principalmente Corpse e Your Blue Room.
Ah sei lá... um OST2... eu não me empolgo com essa idéia... <_<
confesso que nunca ouvi esse cd. :ph34r:
juro que vou comprar.
bj
Mirrorball
24/08/2003, 23h42
O descaso por este álbum é tanto que ninguém comenta, hein? Ninguém tem?! Tsc, tsc... :reprvd:
followerU2
25/08/2003, 00h03
*raises hand*
Tenho! E gosto muito, é meu companheiro de madrugadas solitárias, lol. Adoro colocá-lo pra tocar bem baixinho no meu quarto, acho que já falei sobre isso na UV. Absolutamente adoro a voz do Bono em Slug, Miss Sarajevo e Your Blue Room. Yes, tem coisas estranhas lá, de repente leva um tempo pra apreciá-lo, mas vale à pena.
:)
Maria Teresa
Confissão: Nunca ouvi. Mas acho q não estou perdendo muita coisa.
Juliano :cerveja:
Rockabilly_U2
25/08/2003, 13h09
Desculpa Juliano, mas está perdendo sim...
Penso no U2 como uma banda bem versátil e este álbum demonstra a criatividade dos fab4. Por ser um álbum diferente dos demais, os fãs não costumam ouvi-lo, mas vale a pena conferir.
Adoro "Elvis Ate América", demosntra o humor ácido do Bono, além da voz escrachada "Elvis!" huhauhuaha... Em "Your Blue Room", não sei porque mas eu sinto esta música e a tomo para minha vida. Ela é intensa, e a voz do Adam no final é comédia, o sotaque dele é muuuuuuuito carregado!!!
Mas a minha favorita é Slug.... akela vale pelo álbum inteiro...
Este álbum precisa ser apreciado, não ouvido. Ele é para ser sentido, não interpretado. Fica a dica para os fãs novatos que só conhecem The Joshua Tree e ATYCLB.
O U2 tem muito a se explorar, open your mind!!
See ya!
:assobio: "It's time to go again... to your blue room..."
Mirrorball
25/08/2003, 21h15
Confissão: Nunca ouvi. Mas acho q não estou perdendo muita coisa.
Se você não é muito chegado no Achtung Baby, quem dirá no Passengers... O que mostra que você não é uma pessoa de impecável bom gosto como eu! :lol: :P
O que mostra que você não é uma pessoa de impecável bom gosto como eu!
Sem comentários.
followerU2
27/08/2003, 08h03
Guris e gurias...sem brigas ;) :P
Seguinte, quem ainda não tem o Passengers e tem interesse em comprá-lo pode fazer o que eu fiz...explico...meu CD original foi roubado junto com o player do meu carro há uns anos atrás :(....daí que fiquei ouvindo um CD-R todo esse tempo.
Bom, acabei achando meio por acidente o Passengers na Saraiva online...é daquela coleção Millenium Cinema, mas tem até a capa original e tudo...por, R$ 26,70, valeu à pena.
http://www.livrariasaraiva.com.br/pesquisa...04|&HD_RAPIDA=S (http://www.livrariasaraiva.com.br/pesquisa/pesquisa.dll/pesquisaavancada?HD_TITULO=passengers&HD_PESQ=E&HD_CODIGO=0304|&HD_RAPIDA=S)
Maria Teresa
ouvindo Elvis Ate America... :assobio: :D
followerU2
04/09/2003, 13h07
Gente, estava eu a ouvir o Passengers hoje de manhã cedo quando me dei conta de uma coisa. Já que o disco seria composto por trilhas sonoras para filmes imaginários, acho que a faixa 8, Ito Okashi, aquela cantada em japonês, caberia muito bem como trilha do Blade Runner. O filme tem aquela ambientação um pouco oriental, futurista e oriental...sei lá, posso estar viajando (o que não seria novidade ;))...só me deu vontade de comentar essa sensação estranha que tive. O que vocês acham? E sobre outros filmes que casariam com as outras faixas, alguém se habilita a sugerir?
Maria Teresa
acho que a faixa 8, Ito Okashi, aquela cantada em japonês
Cassetada....esse Disco tem faixa cantada em japones? pelas barbas do profeta !!!!!!
Mirrorball
04/09/2003, 19h55
Sim, e é uma graça.
Eu já ouvi uma vez Always Forever Now num filme de verdade com o Al Pacino. Se não me engano, é aquele em que ele é policial e Robert Deniro é um bandido...
Infelizmente não sei se One Minute Warning toca durante Ghost In The Shell porque não consegui assistir o filme até o final. Achei tão chato...
followerU2
06/09/2003, 15h05
Mais um comentário sobre o Passengers, já que é o CD que mais ouço ultimamente. No especial A Year in Pop tem aquela parte onde o Bono pega no pé do Larry, dizendo que ele odiava o disco porque eles quase não deixaram ele tocar bateria. Daí fiquei pensando que algumas das melhores performances do Larry, pra mim, são Always Forever Now e Theme From Let´s Go Native, justamente do Passengers. Então deve ser outra a razão, o Larry falou que eles foram auto-indulgentes com essa experiência. Não sei, só sei que eu gostaria de ouvir mais do mesmo. Sei que sei que não vai acontecer, porém.
Maria Teresa
Mirrorball
07/09/2003, 01h24
SIM! EXATAMENTE! Tenho uma amiga que chegou a sugerir que o Larry fez pouco do álbum justamente por ter tocado particularmente bem. Falsa modéstia.
A bateria de Always Forever Now é linda, maravilhosa.
followerU2
12/09/2003, 08h40
Pra Carol e a quem mais interessar possa, confiram a seção dedicada ao Passengers no Lyrics Interference. Além das letras tem também informações sobre os supostos filmes imaginários para os quais cada música foi feita, com comentários e um monte de curiosidades.
http://lyrics.interference.com/u2/lyrics/a.../os1/index.html (http://lyrics.interference.com/u2/lyrics/albums/passengers/os1/index.html)
Maria Teresa
:atirando: Particularmente, detesto O Passangers, tenho todos os albúns do U2 e no caso deste, só comprei por causa de Miss Sarajevo, fora ela só gosto de Your blue room. Sei lá, para mim não tem muito a ver com o U2, soa meio "alienígena". Tem mais a cara do Brian Eno, que da banda. :maluco:
followerU2
27/10/2003, 17h56
Entendo que o OS1 não seja assim tão popular, mas essas experiências "alienígenas" foram e continuam sendo muito importantes para a banda. Pessoalmente gostaria muito que eles continuassem explorando novas sonoridades, a última coisa que quero na vida é o U2 virando um Aerosmith ou Bon Jovi, sempre se repetindo "ad nauseum". Por isso não quero um ATYCLB 2. Acho também bom lembrar que o Brian Eno foi muito importante para o desenvolvimento e a reinvenção do U2, desde a primeira vez que ele trabalhou com a banda, com o The Unforgettable Fire. A admiração que o U2 tem pelo trabalho dele é notória, e de certa foram o Passengers foi o auge dessa influência.
Até mais
Maria Teresa
Estou para escrever sobre Passengers faz tempo... Gosto bastante desse CD. É meu companheiro nas horas de leitura e estudos ou durante a madrugada... Minha faixa favorita é, de longe, Always Forever Now (o Larry arrasa aqui!!!). Mas gosto bastante tb de Ito Okashi, Your Blue Room, One Minute Warning, Theme From Let's Go Native, etc. Enfim, curto praticamente todas!! :P
Acho até compreensível que a maioria dos fãs não goste de Passengers. Realmente, tem mais a cara do Brian Eno que da banda (não que isso seja algo ruim...). Não é um Cd fácil de se ouvir, não é daqueles que cativam já na primeira audição... Mas o esforço vale à pena!!! A banda é tão cheia de cores e possibilidades, é tão versátil e criativa, que seria muito chato e desestimulante se eles se limitassem a repetir sempre as mesmas fórmulas, já utilizadas antes e que foram bem sucedidas... Cairia em uma monotonia insuportável, tanto para eles como para os fãs. Tenho para mim que é a vontade de ousar e de estar sempre criando coisas diferentes que faz com que eles continuem na ativa...
Só complementando minha mensagem anterior (me afobei e esqueci que tinha mais a falar :blink: )... Outra coisa que curto bastante no Passengers (mais precisamente no encarte) são as referências a filmes imaginários, onde eles brincam com os nomes, criando anagramas, etc. Achei a idéia bem criativa, além de divertida!!!
Agora, acho que a chance de eles virem a fazer um Passengers 2 é praticamente nula. Principalmente por causa do Larry, que não esconde de ninguém que não morre de amores pelo Cd. Sei lá pq... :( O Bono uma vez até brincou, dizendo que um bom motivo para gravar o Passengers era fazer com que o Larry abandonasse o lado esquerdo do seu cérebro por um minuto... :P E eu particularmente acho que esse "abandono momentâneo" deu certo, pq o Larry está espetacular em algumas daquelas músicas!!!
Tenho para mim que é a vontade de ousar e de estar sempre criando coisas diferentes que faz com que eles continuem na ativa...
Tomara q um dia eles não ousem demais e façam um disco de pagode.
followerU2
29/10/2003, 21h18
Não te preocupa Juliano. Eles nunca ficaram tempo suficiente aqui pra absorver essas "influências"...e duvido que um dia fiquem.
Maria Teresa
Lyla Marmalade
30/10/2003, 07h14
Tomara q um dia eles não ousem demais e façam um disco de pagode.
:lol: :lol: :lol: HAHAHAHAHAHA!!! U2 em Pride versão pagode!!!!!!!! HAHAHA
In the namiiii ofiii loveeeeeeeee....
Com pandeirinho de fundo, o Bono tentando sambar... HAHAHA E o Larry com cara de quem comeu e não gostou!!!!!!!!! HAHAHAHA :lol: :lol:
Be Strong
30/10/2003, 11h44
Confiram a seção dedicada ao Passengers no Lyrics Interference.
Maria Teresa, Maria Teresa. Sempre com dicas sensacionais. Quase morri de tanto rir lendo o que eles fizeram em OST Passengers. Sinceramente, eu pensei que o OST era altamente artistico, mas depois de ler as explicações da Interference fiquei atônito ao saber que tudo não passou de uma brincadeira. Lógico, uma brincadeira 'artística' :D Isso remete aos anos 60/70, onde era moda procurar (e encontrar) mensagens subliminares em canções, em capas de LP's. Muito interessante.
A propósito, alguém assistiu o 'Beyond the Clouds'? É legal?
Alexander
cara esse cd é muito chato :huh: :huh: a única coisa que presta nele é misss sarajevo que é linda :assobio: :assobio: :assobio: :assobio:
caraca, nunca escutei esse cd... :blink: :jason: mas conheço algumas, mas dentre das q escutei, eu adoro miss sarajevo, acho linda. :wub:
tive um breve ataque de riso imaginando o U2 fazendo pagode :RIP:
sem comentarios! :eca:
té.. :cerveja:
Spanish eyes
29/05/2004, 17h01
Ainda não ouvi esse álbum, portanto não posso dar opinião! ;)
PartyGirl out of control
29/05/2004, 22h21
Puxa, pouco destaque para a Beach Sequence, a mais linda, das minhas preferidas!! Já q falaram em trilha, conhecem o jogo Ecco the Dolphin para Dreamcast?P/ qm ñ ô conhece é considerado o jogo mais bonito do console(se não no geral) em q vc controla um golfinho no fundo do mar, é perfeito o jogo!! As músicas se parecem muito com essa, músicas relaxantes, flagra? Lembrei na hora do jogo qndo ouvi a música!! Vou ver se consigo uma música do jogo p/ lhes mostrar.
Lembro-me q qndo achei que tinha uma doença grave fiquei ouvindo muito essa música, agonizei na amargura durante duas semanas! :frio: Até sumi do fórum!
Mas até me acostumei com a idéia da minha ida
Mirrorball
29/05/2004, 22h57
Adoro Beach Sequence. E não sei como alguém pode não gostar de Slug e Always Forever Now.
Não ouvi, fico na mesma... :huh:
PartyGirl out of control
30/05/2004, 10h32
Adoro Beach Sequence. E não sei como alguém pode não gostar de Slug e Always Forever Now.
Tem a Plot 180 tbm q é linda!!! Mata qualquer um na depressão!
Esse foi o último cd q ganhei , confesso q não ouvi direito. Vou tentar ouvir agora, com calma. :sim:
Bono_VoX
30/05/2004, 18h44
não tenho esse CD ainda, mas farei o possível para conseguir comprá-lo, to sem cash...
vBulletin v3.6.2, Copyright ©2000-2010, Jelsoft Enterprises Ltd.