Ver Versão Completa : Pirataria
Mirrorball
16/08/2003, 13h28
O que vocês acham de pirataria, desde baixar álbuns inteiros pela Internet até aquele povo que vende CD-Rs em bancas por aí?
Certamente não é legal (no sentindo de "de acordo com a lei"). Por outro lado, o preço dos CDs anda nas alturas. Eu estou querendo comprar vários há muito tempo mas quem é que tem coragem de pagar bem mais de 30 reais? É um absurdo. Uma pessoa que estivesse precisando de dinheiro jamais gastaria 30 reais quando ela poderia conseguir as mesmas músicas pelo preço da conexão dela com a Internet ou por 5 reais com um vendedor de CDs piratas.
Se os donos das empresas quiserem combater a pirataria, eles vão ter que baixar o preço dos CDs originais. Do jeito que está, as vendas deles hão de cair muito.
Não acho muito bom pois como o jornal falou a pirataria sustenta um tanto de outras coisas ilegais. Mais de outro lado como um cidadão que recebe um salário mínimo vai poder sustentar esse "LUXO".
Eu não acho que os preços dos CD`s aumentaram, eu acho que foi o poder aquisitivo do brasileiro que caiu. Porque eu lembro que a uns 6 anos atrás quando meu pai me levava para comprar CD, O CD podia custar uns R$35,00 que ele ainda perguntava se eu queria mais alguma coisa.As empresas deviam ter seguido essa queda para se ajustar ao padrão de consumo brasileiro como não fizeram e a diferença do verdadeiro para o falso e inotavel elas só vam perder mercado.
cara, pra resumir... eu so compro cds do u2 atualmente. o resto eu baixo inteiros na internet e gravo em cd. eu nao pago 30 reais numa porcaria de cd, qdo 1 cd virgem custa 1,00!!!!!!! ridiculo!!!!!! se eles nao baixarem os preços, todos vao continuar comprando cds piratas!!!!
Realmente original é muito caro, e pra valer tanto dinheiro assim só compro se gostar muito mesmo, ou seja, agora é só o U2... Da última vez que eu botei fé num cd original foi o Invincible do Michael Jackson, só porque eu adorava os discos anteriores dele, mas foi uma decepção tremenda, o kra realmente pirou, tanto na vida pessoal como na musical. Eu fui muito otário admito :(
GikahVox
18/08/2003, 10h57
Andei pesquisando preços de cds do U2 semana passada, e quase caí de costas.
Tem de 34,90... 29,00.. e por aí vai.
Realmente ta caro pra caramba.
Sobre os sons puchados na net...eu só a favor daqueles show raros, aí eu pego com gosto, agora os cds de estúdio eu nao pego nao...esses eu faço questao de comprar.
A saída que eu achei para ter todos os cds, foi comprar de segunda mão em sites de leilões...sai bem mais em conta e o cd é original.
Beijo do Bono.
Hasta.
Assim como a Alison,ultimamente tenho baixado músicas da net e gravado em cd.Só compro um cd se eu gostar muuuuuito da banda,pq aí vou querer ter o encarte tmb(de preferência com fotos). :lol:
Além de diminuir o preço dos cds,outra saída bastante válida pras gravadoras é colocar "brindes" nos cds,como faixas interativas ou adicionais q podem ser acessadas pela net.Sei q muitas gravadoras já fazem isso,mas em comparação com o total de cds no mercado,é um número pequeno.
Mas isso tmb é um pouco complicado pq há um custo para se fazer isso...E imagino q vcs já saibam quem paga por isso,né? :rolleyes: :reprvd:
pabloidz
23/08/2003, 03h50
Enquanto durar essa política ridícula das gravadoras em relação aos preços, não haverá meios de brecar a onda do download (onda nada, já tá pra ficar há tempos). Daquela época dos CDs originais e novos a 20 reais pra cá, os custos de um cd praticamente não aumentaram, mas a margem de lucro dos selos, que antes já era elevada, ficou absurda. Prá tentar completar minha coleção do U2, também tive que apelar pros usados, mas nunca me arrependerei dos meus muitos cds de mp3 que possuo.
Mirrorball
23/08/2003, 12h17
Eu me sinto meio culpada de baixar álbuns em mp3, ainda mais quando a banda é boa. Fiz promessa de que vou comprar os tais álbuns um dia mas nada me fará pagar 30-40 reais por um CD. Enquanto os preços continuarem altos assim, as gravadoras vão ter que engolir muita pirataria. Outro dia eu li que, nos Estados Unidos, um cara que fez um desses programas de compartilhamento de arquivos foi processado. Eles podem processar quem eles quiserem, mandar fechar o Napster e o Audiogalaxy, mas sempre vão surgir novos programas. A única esperança das gravadoras, na minha opinião, seria abaixar os preços dos CDs.
Galera vcs sabia q fecharam o site: www.U2bloodredsky.com? Fiquei sabendo que os caras das gravadoras q fecharam.
Juliano :cerveja:
Cristina Cruz
16/09/2003, 20h21
Não sabia. Esse site não é (era) dos meus preferidos, mas me fez lembrar que se a moda pega daqui a nada não vamos ter mais concertos para baixar. E eu confesso que sem esses concertos eu ficaria mais pobre como fã. Eu tenho uns 30 gravados e gosto muito de os ouvir. Essa minha "pirataria" não faz concorrência a Cds originais porque nunca baixei CDs dos U2 colocado à venda, digamos os oficiais...
Cris
Cristina Cruz
16/09/2003, 20h28
Acabei de aceder ao site Womanfish.com, que era um dos meus preferidos (e até tinha passado o endereço para outros membros), e acabei de saber que também não vão colocar mais concertos paar baixar!!!
A moda pegou...
Cris
Lyla Marmalade
19/09/2003, 16h10
eu nao pago 30 reais numa porcaria de cd, qdo 1 cd virgem custa 1,00!!!!!!! ridiculo!!!!!! se eles nao baixarem os preços, todos vao continuar comprando cds piratas!!!!
:D Mas é isso mesmo q devemos continuar fazendo. :ph34r: Alimentando, infelizmente a pirataria a não ser q os R$ abaixem. Acho q o povo deveria ser mais organizado, do tipo boicotar produtos muito caros ou etc. Mas o povo sabe como é, né?
vBulletin, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.