PDA

Ver Versão Completa : Novo estúdio do U2 - fotos do projeto vencedor

followerU2
14/08/2003, 01h03
Coloquei essa notícia no site da UV. Achei muito interessante o design proposto. Confiram as fotos:

http://www.craighenry.com/image/u2tower022464.jpg

http://www.craighenry.com/image/u2tower012463.jpg

O estúdio deve ocupar o topo do prédio, em dois andares, o de baixo para recepção, escritório e algo como um almoxarifado (foi isso que eu entendi, pelo menos), e o de cima está descrito como uma caixa de vidro com pé-direito duplo onde ficará a sala de gravação e de controle. Segundo o projeto, o prédio conterá também apartamentos, escritórios, garagens e uma sala de espetáculos. A obra está orçada em módicos 40 milhões de Euros e deve levar 3 anos para ficar pronta.

E aí gostaram? Que tal morar num dos tais apartamentos e ser vizinho da banda? :D :rolleyes:

:)
Maria Teresa

GikahVox
14/08/2003, 10h54
Sei lá Maria Teresa, eu achei muito bonito o projeto, mas nos estúdios antigos, a galera tinha um contato legal com a banda.
A galera ficava do lado de fora, e sempre um dos caras saia, conversava, dava autógrafos...
Será que isso vai rolar nessa torre aí? :(
Provavelmente irá ter muitos seguranças e será que ainda vai rolar de fãs ficarem de plantão lá na frente? :dúvida:
Posso estar viajando, mas isso passou na minha cabeça na primeira vez que esse projeto.
Beijo do Bono.
Hasta.

juliano
14/08/2003, 11h03
Gostei muito, tava na hora do U2 ter um estudio com um prédio mais moderno.

Juliano :cerveja:

Mirrorball
14/08/2003, 14h37
Um prédio muito moderno. Não achei particularmente bonito mas vai saber como eram os outros projetos. ;)

Michelle_vox
14/08/2003, 15h12
Eu achei muito xique esse predio e moderno adorei ele mas eu fiquei preocupada com o que a gikahvox disse em relaçao aos fãs de plantao espero que toda essa modernidade nao impensa os fãs de ficarem de plantao la na frente.

Adelino
14/08/2003, 15h47
Provavelmente irá ter muitos seguranças e será que ainda vai rolar de fãs ficarem de plantão lá na frente? :dúvida:

Assino embaixo

GikahVox
14/08/2003, 15h55
Mas é gente...sei lá, eu acho q nao vai ser a mesma coisa.
Vamos ter q comprar binoculos ou lunetas para poder ver alguma coisa..ahhaha :lol: putz, ultimo andar!!!!!!
Beijo do Bono.
Hasta. :legal:

GikahVox
14/08/2003, 16h29
Este era o mais massa..ehhe
http://www.u2page.com/Dublin%20Page/Windmill%20Lane%20The%20Wall.jpg
Windmill Lane Studios

followerU2
14/08/2003, 19h01
Um prédio muito moderno. Não achei particularmente bonito mas vai saber como eram os outros projetos. ;)
Carol, confere o U2Guatemala, lá tem fotos dos "perdedores".

:)
Maria Teresa

Mirrorball
14/08/2003, 19h31
Carol, confere o U2Guatemala, lá tem fotos dos "perdedores".
Eu achei todos menos um mais bonitos do que o vencedor. Eu me lembro de ter lido uma notícia falando que não sei quem disse que estavam roubando no concurso, que um dos participantes era amiguinho dos U2ers. Se o projeto vencedor for o deste participante, já está explicado. :rolleyes:

alison
14/08/2003, 22h52
eu tb acho q a mudança do estudio vai "afastar"os fas da banda.os caras vao ficar laaaaaaaa no topo do predio, e nós laaaaaaaaaa embaixo. :huh:
espero estar errada!!! senao eu to ferrada tb!!

Bernadette
15/08/2003, 15h01
Achei legal, bem moderno, como todos já disseram. Tabém acho que vai ter o dobro da segurança e vai ficar mais difícil o contato com os fãs. Mas de certa forma, segurança é uma coisa boa, afinal eles são ricos e famosos e tem muita gente doida por aí ...
Valeu, Maria Teresa!

Bruna
21/08/2003, 01h38
Achei legal, bem moderno, como todos já disseram. Tabém acho que vai ter o dobro da segurança e vai ficar mais difícil o contato com os fãs. Mas de certa forma, segurança é uma coisa boa, afinal eles são ricos e famosos e tem muita gente doida por aí ...

Assino embaixo do q vc disse! ;)

Ins4no
02/04/2006, 21h40
Como anda esse projeto? Alguém tem notícias novas?

Vertigoatomic
02/04/2006, 22h22
Pra dizer a verdade, pra mim tanto faz... só espero que saiam coisas boas lá de dentro!!!!

victor_f
02/04/2006, 22h29
De acordo com o Google fica pronto em 2008.

Nildo
03/04/2006, 13h44
Pra dizer a verdade, pra mim tanto faz... só espero que saiam coisas boas lá de dentro!!!!

Nao podia concordar mais , at pq depois do q eu ja fiz no fim das contas estudio num faz la essa diferenca toda q muita gente acha. Eh claro q ajuda a vc se encontrar musicalmente , se inspirar , mas isso tudo pode ser superado sem tar num lugar especificamente pronto para isso.

Shy
03/04/2006, 13h53
Só espero que continuem dando acesso aos fãs:assobio:

Nildo
03/04/2006, 13h57

Especialmente os q vem de muito longe , mais especificamente de uma certa tropical q pega boa parte da costa leste da america do sul :aprovado:

Shy
03/04/2006, 13h59
Especialmente os q vem de muito longe , mais especificamente de uma certa tropical q pega boa parte da costa leste da america do sul :aprovado:

Exatamente o que eu queria dizer:lol:

Louisevans
03/04/2006, 17h33
Uai!! Jessuuuiis Pra que isso tudo ??? :O Sei lá... não gosta muito dessas coisas modernas.. o U2 já fez obras-primas no antigo estúdio..

Ins4no
03/04/2006, 19h06
eu tb preferiria algo mais clássico! mas o U2 sempre quer inovar!!:lol::lol:

::Juliana::
04/04/2006, 00h53
Como assim, como assim? Os fãs podem entrar? :oh:

Ins4no
25/01/2007, 15h05
vi no site U2Br (http://www.u2br.com/index.php?op=NEArticle&sid=849) que as obras já começaram, e que a previsão para o término da obra é para 2011. E é claro que eles não fariam um mega-estúdio desse para gravar apenas alguns álbuns neh? No mínimo uns 5 na minha opinião...

A expectativa de vida do U2 acaba de subir!!!:aprovado: :aprovado: :aprovado: Ao contrário do que dizem alguns boatos que surgem de vez em quando...

Marybel
25/01/2007, 15h10
vi no site U2Br (http://www.u2br.com/index.php?op=NEArticle&sid=849) que as obras já começaram, e que a previsão para o término da obra é para 2011. E é claro que eles não fariam um mega-estúdio desse para gravar apenas alguns álbuns neh? No mínimo uns 5 na minha opinião...

A expectativa de vida do U2 acaba de subir!!!:aprovado: :aprovado: :aprovado: Ao contrário do que dizem alguns boatos que surgem de vez em quando...
Não necessariamente,
Ou você acha que eles vão construir um estúdio exclusivo deles? É lógico que eles vão faturar bastante cedendo o estúdio para outras bandas, outros artistas...

Ins4no
26/01/2007, 16h28
Não necessariamente,
Ou você acha que eles vão construir um estúdio exclusivo deles? É lógico que eles vão faturar bastante cedendo o estúdio para outras bandas, outros artistas...

Eu acho que sim. Acho que terá um estúdio exclusivo pra eles, para eles usarem quando bem quiserem. Além do mais eles ganharão muito mais dinheiro alugando salas e escritórios no prédio.

Prefiro ser otimista:aprovado:

Cristina Cruz
26/01/2007, 16h57
parece a torre Vasco da Gama aqui em Lisboa. O arquitecto deve ter sido o mesmo..

Cacau
27/01/2007, 09h27
parece a torre Vasco da Gama aqui em Lisboa. O arquitecto deve ter sido o mesmo..

O conceito me lembrou tb o Guggenheim de Bilbao;)

krycek
28/01/2007, 16h24
A construção já começou (passei por lá a umas duas semanas), a região onde ele está sendo construido está neste momento com vários outros prédios sendo construidos de escritórios basicamente, parece que está sendo uma região que está recebendo incentivos pois era uma região de docas e estão revitalizando toda, pelo que vi está ficando muito bonito, mas acho que vai ficar pronto somente em 2011. Fica a uns 300 metros do estúdio em Hannover Quay, que vai ser sempre mais interessante para os fãs...

Vertigoatomic
28/01/2007, 16h38
Não necessariamente,

O Paul McGuinness ta só com a calculadora na mão vendo quanto eles vão faturar com isso!!!

paco_one
29/01/2007, 00h03
Achei um belo edificio e bastante moderno.

Joanne
30/01/2007, 18h36
Está na hora dos U2 mudarem de ares! Esse projecto é a imagem de um U2 mais moderno e renascido das cinzas! É o principio novos projectos no futuro, e garante-nos com certeza musica e grandes momentos por mais e bons anos daí para a frente!

Lindo edifício, adorei!! Está mesmo ao estilo deles! :aprovado: Mesmo assim, numa viajem que eu fizesse à Irlanda eu visitaria primeiro o estudio antigo. Para mim é muito especial, e penso que todos pensamos o mesmo. Foi de lá que saíram muitas obras de arte que mudaram as nossas vidas.

Este novo lugar é o principio de uma outra etapa para eles, e para nós!

Sei lá Maria Teresa, eu achei muito bonito o projeto, mas nos estúdios antigos, a galera tinha um contato legal com a banda.
A galera ficava do lado de fora, e sempre um dos caras saia, conversava, dava autógrafos...
Será que isso vai rolar nessa torre aí? :(
Posso estar viajando, mas isso passou na minha cabeça na primeira vez que esse projeto.
Beijo do Bono.
Hasta.

Ei, não desanimem! Vai haver seguranças? Não desesperem, amigos, basta irmos todos ao monte, chegar lá e armar uma emboscada ao edifício!!!

1º - Preparamos 3 planos!
Plano A
Plano B
E plano C

2º - Pomos em prática o Plano A
Eu chamo a minha turma fantástica e eles fazem uma esperinha aos seguranças (coisa que os gangs costumam fazer antes de roubarem ou baterem em alguém, vocês percebem!) enquanto que nós entramos no edifício como se nada se acontecesse! Grandes heróis esses da minha turma! Já tive a pensar nas estratégias de cada um! Acreditem que os seguranças não saíam dessa história muito felizes... enquanto que nós já eramos as pessoas mais sortudas à face da Terra!

3º - Plano B
Caso os seguranças não cedessem à minha turma fantástica, algo que acho impossivel, nós enchiamos a mala do carro com material de escalagem e escalavamos o edifício para ir ter com os nossos amados! Tipo... spider-man! Boa estratégia essa!!

4º - Plano C
Caso o meterial não for bom e nos espatifarmos cá em baixo, também não ha problema (ou sim!), alguma menina bonita distrai os seguranças num lugar qualquer enquanto os outros entram à socapa! Triste essa a historia da menina bonita que não vai poder entrar conosco para poder ver os U2. Também não ha problema para essa menina... os U2 como são bonzinhos, dispensavam os seguranças por umas horas e depois faziam-nos uma visita guiada a todo o espaço de gravação deles!

5º - Preparar a máquina fotográfica, o papel e a esferográfica caso sejamos surpreendidos por autógrafos! Os caras da banda são muuuito simpáticos, por isso pagavam-nos um almoço e conversavamos durante a tarde!!:P

Que dizem desta, hem? Bem melhor e divertido que ficar de plantão à frente do estudio antigo, não é??:D Eu também axo que sim...

Adri Soul Love
13/02/2007, 16h07
Me chama quando vocês forem que eu tô dentro!!!:lol:
Imaginem a vista lá de cima, tudo de vidro, ai sonho meu de um dia entrar nessa maravilha da modernidade!

Bonolocks
04/04/2007, 14h22
Já começou a construção.
Fotenha:http://www.flickr.com/photos/mdu2boy/442062982/

Vi3irAaU2
04/04/2007, 14h42
perfeito u lugaaar, HuHu, só podia ser do U2 . [risadas]

Marcinha nr 1
04/04/2007, 17h36
Pelas fotos acho que vai ser um mega projeto, ops um mega prédio!!
Poderosos!

Stamera
01/02/2009, 19h11
Olhem só esta nota... acho que a idéia de um estúdio da cobertura de uma torre não é muito agradável a eles.

U2 quer comprar estúdio em Londres

O U2 está estudando uma proposta para adquirir o lendário Olympic Studios, em Londres, onde gravou parte de seu último disco "No Line On The Horizon", com previsão de lançamento para a primeira semana de março. O estúdio, que já foi usado por bandas como Led Zeppelin, Rolling Stones, bem como pelo guitarrista Jimi Hendrix, foi colocado à venda pelos proprietários da gravadora EMI.

"Bono, The Edge e o resto da banda realmente gostaram do período que passaram no Olympic. Eles responderam bem à atmosfera do lugar. Eles já possuem um estúdio em Dublin, mas entendem que o Olympic pode ser um investimento muito bom. No momento, a banda está levantando alguns dados. Se a matemática funcionar, há uma grande chance de eles fazerem uma boa oferta", afirmou uma fonte ao The Sun.

O Rolling Stones foi uma das primeiras bandas a utilizar o Olympic Studios, no ano de 1966. Já o Led Zeppelin gravou o seu primeiro álbum ("Led Zeppelin") no Olympic. E pelo menos uma faixa de cada álbum seguinte também foi registrada no estúdio inglês.

Fonte: http://www.sidneyrezende.com/noticia/28884+u2+quer+comprar+estudio+em+londres (http://www.sidneyrezende.com/noticia/28884+u2+quer+comprar+estudio+em+londres)

Vertigoatomic
01/02/2009, 21h26
Olhem só esta nota... acho que a idéia de um estúdio da cobertura de uma torre não é muito agradável a eles.

Fonte: http://www.sidneyrezende.com/noticia/28884+u2+quer+comprar+estudio+em+londres

O No line foi finalizado lá e para eles terem interesse na compra é porque a quimica foi muuuito boa. Vamos ver como issos e reflete nas músicas.

J.Neto
02/02/2009, 00h43
não concordo...o estúdio deles tem que ser em Dublin.....

Vertigoatomic
02/02/2009, 07h10
não concordo...o estúdio deles tem que ser em Dublin.....

Ah eu acho que eles vão continuar com a, digamos, "matriz" em Dublin!

Michel
02/02/2009, 09h40
Este tipo de noticia me deixa muito feliz, pois confirma mais uma vez que esses 4 caras estão juntos até que a morte os separe. Vida longa ao U2!

Mrs. Mullen
02/02/2009, 12h55
AAAAAAH NÃO! tem q ser em Dublin!! :P

AlexPaegle
14/02/2009, 12h40
Pois é, alguém lembra de Slane Castle em Out Of Control?

"We're gonna stay and base our crew here in Dublin!"

Sei né....<_<

Mrs. Mullen
14/02/2009, 13h37

Sei né....<_<

Eu logo lembrei disso qdo li aqui...
cade o patriotismo dublinês? :P

Vertigoatomic
14/02/2009, 15h56

Sei né....<_<

Olha, Bono sempre diz coisas que não cumpre. kkkkkkkkkkkkkkkk

Mrs. Mullen
16/02/2009, 06h10
Hum..
será que eles vão mudar msm?
sei não. são 'filhos da Irlanda':P
eles morarem em Dublin é legal (acho muiro legal terem permanecido lá) mas mudar o estúdio pra Londres. n sei
torcendo para q seja + 1 das coisas que Bono faala e não cumpre :lol: :lol:

EdDie Howell Bukovina
04/03/2009, 00h14
e eu q sonho em ir morar na irlanda....

nhaaaa

gora num kero mais tamem!:lol:

J.Neto
04/03/2009, 01h59
e eu q sonho em ir morar na irlanda....

nhaaaa

gora num kero mais tamem!:lol:

Leia por favor este tópico:

http://www.ultraviolet-u2.com/foruns/showthread.php?t=5338

Obrigado!

EdDie Howell Bukovina
04/03/2009, 10h56
Leia por favor este tópico:

http://www.ultraviolet-u2.com/foruns/showthread.php?t=5338

Obrigado!

nao entendi.....;)

Michel
04/03/2009, 11h47
nao entendi.....;)

Quer dizer que nós devemos procurar escrever em nosso melhor portugues para boa compreensão de todos. Não quer dizer que ao invés de escrever "gora num kero mais tamem!", você tenha que escrever "Neste momento, o meu intimo se esvaiu de todo o desejo que outrora foi tão pungente", mas pode escrever "Agora não quero mais também!";) :D

EdDie Howell Bukovina
04/03/2009, 11h59
ah tah

ok

entendi agora o recado
mas eu nao sabia ate agora dessa "regrinha" de boa convivencia!!

mas pode dexa!:aprovado:

Mrs. Mullen
04/03/2009, 18h13
Escrever de maneira excêntrica.
Confesso que passando dias por aqui acabei me acostumando já. ;)