Ver Versão Completa : George Michael - fecha fórum de fans em seu site oficial
O meu único consolo é que pelo menos essa baixaria não acontece apenas no site oficial do U2.
Parece que a coisa estava tão feia no site dele, com fans atacando a ele e aos outros fans que tentavam defendê-lo (e a si mesmos, no fim), que ele decidiu fechar o fórum.
Se apenas os U2ers tivessem tido a mesma coragem moral. Se era pra "melhorar" o fórum da maneira que eles fizeram, podiam fechar logo... A CNN ia noticiar, e depois isso tudo seria esquecido.
Mas para isso eles teriam tido que confessar que liam o fórum na Zootopia...
O que seria a causa desse fenômeno?
Megalomania dos fans, que sabem que o seu ídolo está lendo e querem "aparecer"?
Maldade de trolls e flamers, que gostam de estragar a alegria dos fans em fórums oficiais?
não dá pra entender...
http://www.cnn.com/2004/SHOWBIZ/Music/07/0...orum/index.html (http://www.cnn.com/2004/SHOWBIZ/Music/07/08/george.michael.forum/index.html)
Prá quê estragar uma opção de cultura como essa? A gente não fala só dos ídolos, tem cultura geral, e troca de informação com diversos tipos de culturas!!!!!!!! :(
Num fórum ideal, Shy, ou pelo menos num fórum bem administrado e bem moderado como o nosso, é exatamente isso que acontece:
Todo mundo troca informações com todo mundo, os trolls são expulsos, e tudo está bem.
Mas nos fórums oficiais de certas bandas e artistas mais famosos, onde a moderação é difícil de ser feita por causa do grande número de participantes, sempre vai haver gente que quer se promover para chamar a atenção dos "donos" do fórum, e que quando não conseguem, partem pra violência verbal.
Falam de outras coisas que não o artista, criticam o artista duramente, postam comentários e fotos obscenas, e por fim atacam e abusam verbalmente dos poucos fans sinceros e bem intencionados que ainda estão tentando defender o artista e manter um nível razoável de conversa.
É uma absoluta lástima, porque no fim o que acontece é que o artista se enche e acaba com o fórum, seja tirando o site do ar, ou diminuindo drásticamente a qualidade dele...
Foi isso que aconteceu no fórum Zootopia do U2, também.
*Carol*Ws*Sl*Hewson*
09/07/2004, 20h30
muita palhaçada isso, neh??
E Lu me diz..., é porque faz muitoooooo tempo que eu não entro no Zootopia, o que aconteceu lá?
Olha, é até difícil de explicar.
Começou que aquele foi um bom fórum só nso primeiros 6 meses, e depois os trolls e os flamers invadiram, e conseguiram reduzir a velha Zootopia a um amontoado de abuso verbal e imagens obscenas.
E continuou que o antigo moderador não queria fazer nada pra evitar a bagunça, e acabou se pondo do lado dos trolls, e contra mim e outros fans bem intencionados, até que só eu restei (de gente séria) por lá.
No fim, até eu resolvi ir embora da Zootopia.
Vendo a bagunça, os U2ers despediram o moderador idiota, e contrataram outra turma, que prometeu a eles fazer um fórum de graça.
Foi anunciado que logo seria lançada uma nova (e melhor) Zootopia, e o que se recebeu foi um fórum muito mais feio, de navegação difícil, e sem todos os recursos do velho fórum. E o que é pior, sem moderação alguma. Se na velha Zootopia o idiota do moderador ainda se comunicava com os fans, na nova nem isso.
E mais, um dos velhos trolls virou haker, quebrou o código da nova zootopia, usou suas amizades com moderadores e outros fans para roubar números de IP e começou a confusão toda outra vez, e ainda pior do que era antes.
Um email foi mandado pra mim sobre isso há tempo, e eu encaminhei pra Cecilia Coffey, e ela disse que a organização do U2 já sabia do que estava acontecendo, e eu achei que eles fossem fazer alguma coisa pra remediar a situação, mas nada foi feito, e a coisa só piora...
Seria muito melhor se os U2ers tivessem a coragem moral de fechar o fórum oficial deles, logo de uma vez.
*Carol*Ws*Sl*Hewson*
10/07/2004, 16h18
Noussa Lu. que coisa mais chata!!
Eu lembro de uma época que era tão legal o fórum!
Eu sempre entrava lá, depois desisti, ficou sem-noção!
Que pena!
<_<
Lucilla, não sei se vc já explicou, mas o q são realmente Trolls e Flamers?
É uma pena ter acontecido essas coisas por lá!
É meio difícil mesmo esse negócio de Fórum, já sentí em alguns momentos q tem gente lá fora q quer "dominar" o espaço, e ai de vc se der sua opinião. Ninguém quer a sua opinião, ou seja, vc não tem direito de ter opinião! E acho q ainda piora quando eles veem que somos brasileiros, não sei se é impressão, mas acho q é isso mesmo, existe preconceito. :( :bravo:
Lucilla, não sei se vc já explicou, mas o q são realmente Trolls e Flamers?
(...)
E acho q ainda piora quando eles veem que somos brasileiros, não sei se é impressão, mas acho q é isso mesmo, existe preconceito. :( :bravo:
"Trolls" são as pessoas que lançam uma "isca" para as outras, e escrevem coisas única e exclusivamente para conseguir uma reação, e principalmente causar brigas, colocando os membros de um grupo uns coutra os outros.
Os "flamers" são os chatos que adoram xingar todo mundo e criar confusão e brigas.
No fim os dois tipos de "chatos internéticos" se misturam: os dois só querem causar confusão, por diversão, ou para enaltecer o próprio Ego.
E sim, o fato de sermos "não-americanos", ou "não-europeus" aumenta a intolerância e o abuso. Foi assim na antiga Zootopia, onde os membros brasileiros eram abusados toda vez que tentavem postar algo em português, e no fim tiveram que criar uma comunidade no Yahoogroups.
E só não foi assim no Orkut, porque os brasileiros trataram de se tornar a maioria por lá.
Aliás, lá tem bons grupos de fans do U2, inclusive brasileiros, e quem quiser um convite me passe uma mensagem em privado.
vBulletin v3.6.2, Copyright ©2000-2010, Jelsoft Enterprises Ltd.