juliano
08/08/2003, 18h14
Peguei essa tradução e interpretação de MOFO num site, me digam o que acharam?
Juliano :cerveja:
Mofo
Procurando salvar a minha alma
Procurando nos lugares onde não crescem flores
Procurando preencher esse buraco em forma de Deus
Mamãe... mamãe num rock n' roll da pesada(mamãe)
Molhar sagrado, porcaria espacial indo em direção ao splash
(Volta atrás... volta a frente)
Narcóticos brancos no punk fitando no flash
Procurando pelo menino Jesus sob o lixo
Mamãe, mamãe num rock n' roll da pesada
Mamãe
Mamãe...mamãe...mamãe...
Mamãe...mamãe...mamãe...
Mamãe...ainda sou seu filho?
Você sabe eu esperei por tanto tempo para ouvir você dizer isso
Mamãe...você me deixou e me fez alguém
Agora eu ainda sou uma criança, ninguém me diz não
Procurando pelo som que vai abafar o mundo
Procurando pelo pai das minhas duas pequenas garotas
Pegando o balanço pegando o balanço pegando meu canudo em limonada
Ainda procurando a face que eu tinha antes do mundo ser feito
Mamãe num rock n' roll da pesada (Mamãe)
Bolhas de açúcar saltitantes virando rock n' roll (Mamãe)
Mamãe...
Mamãe...mamãe...mamãe
Mamãe...mamãe...mamãe
Me acalme mamãe
Me mova papai
Me engane irmão
Me galanteie irmã
Me acalme mamãe
Me reja papai
Me mostre mamãe
Me mostre mamãe
Me mostre mamãe
Me mostre mamãe
Me mostre mamãe
Me mostre mamãe
Bono já disse que Mofo é uma espécie de resumo de sua vida em cerca de 12 linhas.
A canção começa com o relato de uma busca de Bono "Procurando salvar a minha alma", logo a seguir onde ele está buscando "Procurando nos lugares onde não crescem flores", ou seja ele está buscando em lugares nada bonitos e depois Bono revela a razão de sua busca, ele está "Procurando preencher esse buraco em forma de Deus", lógico que o único que pode preencher esse buraco é Deus.
É provavel que na estrofe seguinte Bono esteja falando de sua experiência de conversão, em "Molhar sagrado" uma referência ao batismo, e em "Narcóticos brancos no punk fitando no flash" uma referência ao ambiente punk onde cresceu olhando fixamente para o flash, luz num significado de salvação. Bono está tentando seguir Cristo num mundo cheio de sujeira ele está "Procurando pelo menino Jesus sob o lixo".
A seguir Bono chama pela sua mãe em "Mamãe...ainda sou seu filho? Você sabe eu esperei por tanto tempo para ouvir você dizer isso Mamãe...você me deixou e me fez alguém Agora eu ainda sou uma criança, ninguém me diz não", como já é conhecido a mãe de Bono morreu tragicamente quando ele tinha 14 anos, certamente ele espera se reencontrar com ela no paraíso, com a morte de sua mãe Bono se tornou o que ele é hoje, provavelmente foi um fato determinante para que ele se tornasse um "U2".
Mais a frente Bono demonstra seu sentimento de deixar o mundo para trás em"Procurando pelo som que vai abafar o mundo", e mais uma vez fala sobre a sua busca por Deus em "Procurando pelo pai das minhas duas pequenas garotas" na época Bono só tinha duas filhas.
Digam aí galera, o q acharam?
Mofo
Procurando salvar a minha alma
Procurando nos lugares onde não crescem flores
Procurando preencher esse buraco em forma de Deus
Mamãe... mamãe num rock n' roll da pesada(mamãe)
Molhar sagrado, porcaria espacial indo em direção ao splash
Narcóticos brancos no punk fitando no flash
Procurando pelo menino Jesus sob o lixo
Mamãe, mamãe num rock n' roll da pesada
Mamãe
Mamãe...mamãe...mamãe...
Mamãe...mamãe...mamãe...
Mamãe...ainda sou seu filho?
Você sabe eu esperei por tanto tempo para ouvir você dizer isso
Mamãe...você me deixou e me fez alguém
Agora eu ainda sou uma criança, ninguém me diz não
Procurando pelo som que vai abafar o mundo
Procurando pelo pai das minhas duas pequenas garotas
Pegando o balanço pegando o balanço pegando meu canudo em limonada
Ainda procurando a face que eu tinha antes do mundo ser feito
Mamãe num rock n' roll da pesada (Mamãe)
Bolhas de açúcar saltitantes virando rock n' roll (Mamãe)
Mamãe...
Mamãe...mamãe...mamãe
Mamãe...mamãe...mamãe
Me acalme mamãe
Me mova papai
Me engane irmão
Me galanteie irmã
Me acalme mamãe
Me reja papai
Me mostre mamãe
Me mostre mamãe
Me mostre mamãe
Me mostre mamãe
Me mostre mamãe
Me mostre mamãe
Bono já disse que Mofo é uma espécie de resumo de sua vida em cerca de 12 linhas.
A canção começa com o relato de uma busca de Bono "Procurando salvar a minha alma", logo a seguir onde ele está buscando "Procurando nos lugares onde não crescem flores", ou seja ele está buscando em lugares nada bonitos e depois Bono revela a razão de sua busca, ele está "Procurando preencher esse buraco em forma de Deus", lógico que o único que pode preencher esse buraco é Deus.
É provavel que na estrofe seguinte Bono esteja falando de sua experiência de conversão, em "Molhar sagrado" uma referência ao batismo, e em "Narcóticos brancos no punk fitando no flash" uma referência ao ambiente punk onde cresceu olhando fixamente para o flash, luz num significado de salvação. Bono está tentando seguir Cristo num mundo cheio de sujeira ele está "Procurando pelo menino Jesus sob o lixo".
A seguir Bono chama pela sua mãe em "Mamãe...ainda sou seu filho? Você sabe eu esperei por tanto tempo para ouvir você dizer isso Mamãe...você me deixou e me fez alguém Agora eu ainda sou uma criança, ninguém me diz não", como já é conhecido a mãe de Bono morreu tragicamente quando ele tinha 14 anos, certamente ele espera se reencontrar com ela no paraíso, com a morte de sua mãe Bono se tornou o que ele é hoje, provavelmente foi um fato determinante para que ele se tornasse um "U2".
Mais a frente Bono demonstra seu sentimento de deixar o mundo para trás em"Procurando pelo som que vai abafar o mundo", e mais uma vez fala sobre a sua busca por Deus em "Procurando pelo pai das minhas duas pequenas garotas" na época Bono só tinha duas filhas.
Digam aí galera, o q acharam?