PDA

Ver Versão Completa : Mofo - Me digam o que acharam.

juliano
08/08/2003, 18h14
Peguei essa tradução e interpretação de MOFO num site, me digam o que acharam?

Juliano :cerveja:

Mofo

Procurando salvar a minha alma
Procurando nos lugares onde não crescem flores
Procurando preencher esse buraco em forma de Deus
Mamãe... mamãe num rock n' roll da pesada(mamãe)

Molhar sagrado, porcaria espacial indo em direção ao splash
(Volta atrás... volta a frente)
Narcóticos brancos no punk fitando no flash
Procurando pelo menino Jesus sob o lixo

Mamãe, mamãe num rock n' roll da pesada
Mamãe

Mamãe...mamãe...mamãe...
Mamãe...mamãe...mamãe...

Mamãe...ainda sou seu filho?
Você sabe eu esperei por tanto tempo para ouvir você dizer isso
Mamãe...você me deixou e me fez alguém
Agora eu ainda sou uma criança, ninguém me diz não

Procurando pelo som que vai abafar o mundo
Procurando pelo pai das minhas duas pequenas garotas
Pegando o balanço pegando o balanço pegando meu canudo em limonada
Ainda procurando a face que eu tinha antes do mundo ser feito

Mamãe num rock n' roll da pesada (Mamãe)
Bolhas de açúcar saltitantes virando rock n' roll (Mamãe)
Mamãe...

Mamãe...mamãe...mamãe
Mamãe...mamãe...mamãe

Me acalme mamãe
Me mova papai
Me engane irmão
Me galanteie irmã
Me acalme mamãe
Me reja papai
Me mostre mamãe
Me mostre mamãe
Me mostre mamãe
Me mostre mamãe
Me mostre mamãe
Me mostre mamãe

Bono já disse que Mofo é uma espécie de resumo de sua vida em cerca de 12 linhas.
A canção começa com o relato de uma busca de Bono "Procurando salvar a minha alma", logo a seguir onde ele está buscando "Procurando nos lugares onde não crescem flores", ou seja ele está buscando em lugares nada bonitos e depois Bono revela a razão de sua busca, ele está "Procurando preencher esse buraco em forma de Deus", lógico que o único que pode preencher esse buraco é Deus.
É provavel que na estrofe seguinte Bono esteja falando de sua experiência de conversão, em "Molhar sagrado" uma referência ao batismo, e em "Narcóticos brancos no punk fitando no flash" uma referência ao ambiente punk onde cresceu olhando fixamente para o flash, luz num significado de salvação. Bono está tentando seguir Cristo num mundo cheio de sujeira ele está "Procurando pelo menino Jesus sob o lixo".

A seguir Bono chama pela sua mãe em "Mamãe...ainda sou seu filho? Você sabe eu esperei por tanto tempo para ouvir você dizer isso Mamãe...você me deixou e me fez alguém Agora eu ainda sou uma criança, ninguém me diz não", como já é conhecido a mãe de Bono morreu tragicamente quando ele tinha 14 anos, certamente ele espera se reencontrar com ela no paraíso, com a morte de sua mãe Bono se tornou o que ele é hoje, provavelmente foi um fato determinante para que ele se tornasse um "U2".

Mais a frente Bono demonstra seu sentimento de deixar o mundo para trás em"Procurando pelo som que vai abafar o mundo", e mais uma vez fala sobre a sua busca por Deus em "Procurando pelo pai das minhas duas pequenas garotas" na época Bono só tinha duas filhas.

Digam aí galera, o q acharam?

Juliano :cerveja:

Ane Witt
10/08/2003, 00h27
A "Mofo" é tri! Hehehe, grande comentário.
Na primeira vez que escutei ela, achei tão , tão, tão... sem graça, mas depois fui acompanhar no encarte e fui interpretando a música mentalmentee achei show, relacionei com a vida do Bono, principalmente na parte que ela fala da mãe "Mamãe...ainda sou seu filho?..." e talz, acho que MOFO querdizer mofo mesmo, interpreto como quea música na vida dele fosse como o mofo que simplesmente desenvolveu nele e só vai aumentando (ñ sei se mofo é mofo mesmo, eu nunca procurei num dicionário, pode ter sido uma viagem da minha cabeça).
A interpretação do Juliano deixou a minha no chinelo, aquelas partes do Punk eu nunca ia pensar entre outros trechinhos.
Mother, mother sucking rock 'n roll... pensei que era mamãe, mamãe sugando rock 'n roll, não curtindo, acho que curtindo faz um pouco mais de sentido pra mim,mas também pode ser uma expressão, como ja disse raramente toco num dicionário vou como que sei mesmo. A letra deixa bem claro o quanto a mãe do Bono fez falta pra ele.
Só pra englobar outro assunto, a longa discussão, se o U2 é ou não POP, pra mim pop é aquelas musiquinhas da Britney, BSB, engraçadinhas até por ali, mas sem nada de peso, e depois de uma tradução e uma boa interpretação da letra daMOFO, sinceramente, pra mim ta longíssimo de ser pop. O som é bem eletrônico, mas por que não experimentar um novo estilo? Só bandas do porte do U2 são capazes de se arriscar assim, sem medo de perder fãs ou prestígios, depois dessa acho que mereciam até mais.

Ja me prolonguei de mais.

T+

Ane Witt :cerveja:

Mirrorball
10/08/2003, 00h41
Mofo = mother fucker
Não tenho muito a dizer, exceto que esta música ao vivo é mais sensacional ainda do que no CD. A abertura perfeita da Popmart.

Lilian
10/08/2003, 01h21
Concordo plenamente com a Carol...
Agora, pra os tradutores de plantão, mother sucker significa "mãe :vaisef: "?
bj :dúvida:

Mirrorball
10/08/2003, 02h20
Agora, pra os tradutores de plantão, mother sucker significa "mãe :vaisef: "?
É um cara que f*** mães...

followerU2
10/08/2003, 03h28
Juliano, gostei dessa interpretação...só acho que a tradução mais correta seria "Mãe" mesmo, não "Mamãe". Lembro quando o Bono disse que poderia resumir a vida dele nessa música.

Adoooooro Mofo, mas ela me faz perigosa ao volante, hehe...quando vejo já estou com o pé na tábua e fazendo loucuras, LOL.

Juliano, podias indicar esse site pra gente?

:)
Maria Teresa

Stela
10/08/2003, 21h19
Mother fucker é um expressao que significa filho da p*ta.
Tipo : shut up you mother fucker!!!!
cala boca filho da p****.

juliano
11/08/2003, 10h14
Maria Tereza, o site é: www.alemdavisaou2.kit.net/

Entre em 'Letras de músicas" que vc vai achar diversas letras e interpretações. Muito legal.

T +

Juliano

followerU2
11/08/2003, 13h57
Obrigada Juliano, agora lembro de ter esse site guardado nos meus favoritos há um tempo atrás...isso antes do virus que detonou meu computador, perdi um monte de coisas na época :(

T+

Maria Teresa

Ane Witt
13/08/2003, 00h34
HEHEHEHEHE...

Viajei lindo dessa vez, cara que mancada , quando li as mensagens depois da minha, morri rindo, tem que ser psicopata para escrever o que eu escrevi... ainda bem que temos mais certos que não dão tanta mancada...HUAHUAHUAHUAHUA
HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHU AHUAHUAHUA

T+

Ane Witt :ROTFLOL: rindo muuuito