PDA

Ver Versão Completa : Estamos mal na fita - com os irlandeses

Trampoline
29/06/2004, 10h56
Agência Estado - 09:22 - 29/06/2004

Irlandeses querem suspender compra de carne brasileira

O presidente da associação irlandesa de criadores de gado (ICSA, na sigla em inglês), Robin Smith, solicitou ao comissário europeu responsável pela saúde e proteção ao consumidor, David Byrne, um banimento temporário às importações de carne bovina do Brasil dentro do bloco europeu. Segundo o jornal irlandês Irish Independent, o pedido é uma resposta ao surgimento na semana passada de um caso de febre aftosa no Brasil, os primeiro caso no país em quase três anos.

O diário observa que a Argentina e Rússia proibiram as importações da carne brasileira nos últimos dias por causa da doença. Segundo Smith, o departamento de Alimentação e Veterinária da União Européia já havia declarado que o sistema para monitorar o movimento de animais no Brasil não pode ser considerado completamente confiável.

Fonte: AOL Notícias

:ph34r: :ph34r:

Shy
29/06/2004, 12h54
:ph34r:

Elevation man
29/06/2004, 14h36
esse é o nosso problema: ninguem mais acredita na nossa capacidade de sair dos problemasm

JunnoVox
29/06/2004, 14h44
O Brasil sempre esta mal na fita, é o eterno pais do futuro (um futuro que parece nunca chegar)

it's me who's fucking beautiful
29/06/2004, 14h46
vou contactar o bono

Lucilla
29/06/2004, 15h15
Nonsense, gente...

Se a febre aftosa fosse nos EUA em lugar do Brasil, a Irlanda tambem estaria fazendo de tudo para se proteger da possivel carne contaminada.

Eh uma questao de proteger a propria economia, e nao de "discriminar os pobres brasileiros".

Eu me lembro muito bem, da epoca do show de Slane, quando deu uma epidemia de febre aftosa na Europa quase toda, e inclusive na Irlanda.

Naquele ano (2001) eles nao fizeram a parada de Saint Patrick's Day, pra evitar multidoes que poderiam transmitir a febre, e chegaram ate a pensar em nao deixar o show em Slane ser feito. Quando eu cheguei no aeroporto, o lugar estava cheio de placas e sinais alertando para a gente limpar bem os sapatos antes de entar na Irlanda, e notificar as autoridades se a gente vinha de uma area rural de um pais europeu qualquer.

Depois de um trauma desses, voces acham mesmo que a Irlanda vai querer que isso aconteca la de novo?

Eu acho que nao.

PCALIFORNIA
30/06/2004, 22h48
gente o bono teve aqui na porcão (churrascaria do rio ) e se amarrou na carne da gente e do nosso vinho made in brazuca....ficou na mao do palhaço :lol:

Elevation man
02/07/2004, 00h43
Gente, eu não concordo muito com a opinião de vcs. Eu estudo muito o assunto de política externa pq quero um dia ser um politico famoso e honesto, por isso, digo que não é bem um protescionismo da Irlanda. Tudo é comércio. Vou explicar:

A atitude da Irlanda, de proibir a entrada da carne bovina brasileira, foi seguida tbm pela Rússia. Mas a rússia fez isso pq quer nos importar alguma cois aque não me lembro agora, acho que é trigo ou algo assim. Eles nos embargaram pq o Brasil dificulta a entrada de produtos agrícolas no nosso país. é como se fosse um revide.
A Irlanda, além de querer se proteger, tem muito interesse que a carne brasileira não entre na Rússia, porque assim, provavelmente os Russos teriam que comprar dos Argentinos, que devem uma grana para a irlanda, o reino Unido e os Eua. Entenderam?

Se o Brasil deixa de vender carne para a Rússia, quem vende é a Argnetina. Que para a Irlanda. Que volta a comprar carne Brasileira. Que tem que baixar o preço da entrada de produtos agrícolas para os Russos continuarem comprando carne da gente. Com as taxas mais baixas, os Irlandese podem tbm exportar mais para o Brasil...

PS: A rússia já liberou a entrada de cvarbe brasileira, a não ser do estado do mato grosso, que é vizinho do pará, onde aconteceu o caso. Mas por sinal, mato grosso é o nosso estado que mais exporta carne para a Rússia...

Larry Mullen
02/07/2004, 20h30
naum me importo, I love you Ireland.... :lol: :saúde:

Elevation man
03/07/2004, 14h21
naum me importo, I love you Ireland.... :lol: :saúde:
I TOO!

Guto
03/07/2004, 14h44
Sinceramente, tenho mais coisas a me preocupar. :ph34r:
Mas continuo querendo passar uns dias na Irlanda!

Té +

Spanish eyes
03/07/2004, 14h48
gente o bono teve aqui na porcão (churrascaria do rio ) e se amarrou na carne da gente e do nosso vinho made in brazuca....ficou na mao do palhaço :lol:
:ROTFLOL: Ótima essa! :lol:

Como eu não gosto de carne vermelha mesmo, esse assunto não me interessa! :lol: O que me interessa na Irlanda é o U2! :D

Vivian
04/07/2004, 18h17
eita! :jason:

:cerveja: