Ver Versão Completa : Legião Urbana - Ainda é Cedo
Be Strong
25/06/2004, 17h06
Galera, eu tô numa fase Legião Urbana e encontrei esse mp3 de 'Ainda é Cedo' na versão que foi apresentada no programa 'Perdidos da Noite' que o Fausto Silva fazia na BAND lá pelos anos 80. O Renato Russo já começa a música bem maluco.
Ainda é Cedo - Legião Urbana (http://www.osoprododragao.com.br/site/pas_mp3/mp3_009.mp3)
PCALIFORNIA
25/06/2004, 20h56
ta numa fase ótima entao be strong....rs
e vc achou uma raridade...
Bono Cry
25/06/2004, 22h28
Alguem que conheça um pouco de Legião pode me responder com que sentido na música "Ha Tempos" ele canta no final "Lá em casa tem um poço mas a água é muito limpa" Não entendi! :oh:
Be Strong
28/06/2004, 11h52
Na minha interpretação, acho que tem a ver com o sentido de conformismo, de apatia. Como se ele muito bem pudesse ficar em casa pois a água é muito limpa, mas quisesse procurar a água suja, defender direitos e apontar injustiças.
Bom...legião ja foi meu som predileto, de ficar escutando dias e dias inteiros...hoje estou mais numa onda indie...ah, e também do gostando muito de strokes!
adoro o legião, bem que bono ia gostar de conhece- lo.
MYSTERIOUS
03/07/2004, 03h09
legiao...o que falar...
disse uma vez a cantora leila pinheiro e eu concordo sem mudar uma so virgula.."renato russo foi o poeta da minha geraçao..."
Lemon Man
17/07/2004, 12h19
:aprovado: Muito bem rapaz... tipo assim; nunca é tarde para começar a admirar o trabalho da Legião Urbana. Tenho mais de 10 anos de Legião Urbana em minha vida e acredite, é um aprendizado contínuo.
Digo mais; não só por "Ainda É Cedo" que você vai viver uma boa fase, mas saiba de uma coisa... sempre, sempre você irá encontrar uma música que fale de seu cotidiano. Espere até você viver a fase de "Angra Dos Reis" e aí então você vai ver o tanto que a Legião Urbana faz sentido.
As músicas da Legião Urbana sempre tiveram todo o sentido do mundo. São um guia de como ser feliz sem se machucar ou machucar os outros nesse mundo que assim, as vezes anda tão complicado. :dúvida:
O Renato Russo passou como um cometa pela música nacional. Depois, a música brasileira nunca mais foi a mesma. :(
FORÇA SEMPRE!
"O que foi escondido é o que se escondeu
E o que foi prometido ninguém prometeu.
Nem foi tempo perdido...
Somos tão jovens".
Legião Urbana - Tempo Perdido
atomic bomb
17/07/2004, 12h57
Adoro Legião!Na minha opinião o melhor conjunto que o Brasil já teve!
Renato Russo é um genio! ;)
Spanish eyes
17/07/2004, 17h01
Eu gosto do Legião!!!!! E como a Lilian disse seria interessante um encontro do Bono com o Renato Russo... seria, né, pois infelizmente o Renato se foi... :(
Michelle_vox
17/07/2004, 17h55
legiao é legazinho não eh la essas coisas como falam,humm Renato Russo???? não acho o cara foda!!!
Trampoline
17/07/2004, 17h58
Eu achei que o Lerg tinha aberto esse tópico ..... ;)
Renato Russo é parte da minha monografia de conclusão de curso. Mamãe está me ajudando com a pesquisa fonográfica e bibliográfica. Ela tem muuuuitas coisas sobre a Legião e tem todos os CD's...
Ela está se sentindo toda toda com isso .... :D
:aprovado: Muito bem rapaz... tipo assim; nunca é tarde para começar a admirar o trabalho da Legião Urbana. Tenho mais de 10 anos de Legião Urbana em minha vida e acredite, é um aprendizado contínuo.
Digo mais; não só por "Ainda É Cedo" que você vai viver uma boa fase, mas saiba de uma coisa... sempre, sempre você irá encontrar uma música que fale de seu cotidiano. Espere até você viver a fase de "Angra Dos Reis" e aí então você vai ver o tanto que a Legião Urbana faz sentido.
As músicas da Legião Urbana sempre tiveram todo o sentido do mundo. São um guia de como ser feliz sem se machucar ou machucar os outros nesse mundo que assim, as vezes anda tão complicado. :dúvida:
O Renato Russo passou como um cometa pela música nacional. Depois, a música brasileira nunca mais foi a mesma. :(
FORÇA SEMPRE!
"O que foi escondido é o que se escondeu
E o que foi prometido ninguém prometeu.
Nem foi tempo perdido...
Somos tão jovens".
Legião Urbana - Tempo Perdido
Concordo com cada letra que o amigo Timalã escreveu. Legião Urbana foi e sempre será a melhor banda que o Brasil já teve. Infelizmente nosso poeta, trovador solitário se foi, mas deixou para nós a sua grande obra. O que me chateia hoje em dia, é a gravadora ganhando fortunas em nome da Legião. Tenho todos os cd´s da Legião, os ao vivos e os discos solos do Renato.
Minha iniciação musical foi apartir da Legião, foi o maravilhoso "Que país é esse?" que me faz caminhar diante ao Rock, sendo ele o que me fez gostar realmente de música. Lembro-me muito bem das tardes ouvindo "Faroeste Caboclo" e "Angra dos Reis".
Com o fim da Legião Urbana, o rock nacional se tornou pobre, o que se estende até hoje, com bandas não tão boas e bandas horríveis, como Charlie Brown Jr. Ainda existe a esperança, pra mim a mudança está sendo a partir de Los Hermanos, onde muitos dizem que são muito MPB, mas ela sim está começando a transformar o rock nacional pra melhor.
Força Sempre pessoal!
Viva U2, viva Legião Urbana
sem duvida esse é um hino.
é bom saber que nos brasileiros temos um hino, um classico.
renato russo é, (foi???) um iluminado. conseguiu descrever tristeza (vento no litoral...), revolta (muiiitas e muiitas), amor(eduardo e monica, que musica simples, mas.... singular!), e ainda conseguiu fazer um conto épico para um cidadão brasileiro( faroeste cabloco!!!!)
sem dúvida, viverá mais uns milenios na nossa memória.
Concordo com cada letra que o amigo Timalã escreveu. Legião Urbana foi e sempre será a melhor banda que o Brasil já teve. Infelizmente nosso poeta, trovador solitário se foi, mas deixou para nós a sua grande obra. O que me chateia hoje em dia, é a gravadora ganhando fortunas em nome da Legião. Tenho todos os cd´s da Legião, os ao vivos e os discos solos do Renato.
Minha iniciação musical foi apartir da Legião, foi o maravilhoso "Que país é esse?" que me faz caminhar diante ao Rock, sendo ele o que me fez gostar realmente de música. Lembro-me muito bem das tardes ouvindo "Faroeste Caboclo" e "Angra dos Reis".
Com o fim da Legião Urbana, o rock nacional se tornou pobre, o que se estende até hoje, com bandas não tão boas e bandas horríveis, como Charlie Brown Jr. Ainda existe a esperança, pra mim a mudança está sendo a partir de Los Hermanos, onde muitos dizem que são muito MPB, mas ela sim está começando a transformar o rock nacional pra melhor.
Força Sempre pessoal!
Viva U2, viva Legião Urbana
Putz...como sempre...vc diz tudo! Nem preciso falar mais nada! :)
Eu comecei meu amor pela LegUrb com a música "Vento no Litoral". Eu era apaixonado por uma menina que amava Legião, quando soube que essa música era da legião eu comecei a ter curiosidade de conhecer mais e mais, ate que um dia me vi totalmente mergulhado, viciado pela Legião Urbana.
Mas essa fase teve uma coisq ruim...pelo simples fato da pessoa não gostar de Legião eu me afastava dela...era meio doentio o que eu sentia pela LegUrb...mas isso acabou já a muito tempo...ainda bem!hehehehe... :) :)
**CyllinhA**
21/07/2004, 00h13
hmmmm
legiao eh taao leagl
essa musica eh d+
:assobio:
Lemon Man
21/07/2004, 03h46
É uma pena q eu não possa descrever aqui toda a minha vida, minhas tristezas e minhas alegrias, pois a Legião Urbana está totalmente ligada à minha vida. Se eu fosse defini-la em uma trilha sonora a música seria:
ANGRA DOS REIS
quem não conhece... por favor, procure escutá-la.
Minha vida e história se resumem nela. É perfeita e diz tudo e algo mais.
Ponto final.
Calei e escrevi isto em reverência pela coincidência. ;)
Olha aí gente, é em tom de humor e bem legal.
A música Eduardo e Monica da Legião Urbana esconde uma implicância com o sexo masculino
Eu, particularmente acho que a música Eduardo e Mônica, mostra que a figura masculina (Eduardo) é tratada como alienada e inconsciente, enquanto a feminina (Mônica) é a portadora de uma sabedoria e um estilo de vida evoluidíssimos. Analisando a letra cheguei a conclusão de ser altamente discriminatória. Vejam se concordam comigo:
Logo na segunda estrofe, o R.Russo insinua que Eduardo seja preguiçoso (Eduardo abriu os olhos mas não quis se levantar; ficou deitado e viu que horas eram) ao mesmo tempo que tenta dar uma imagem forte e charmosa à Mônica (enquanto Mônica tomava um conhaque noutro canto da cidade como eles disseram). Ora, se esta cena tiver se passado de manhã como é provável, Eduardo só estaria fazendo sua obrigação: acordar. Já Mônica revelaria-se uma cachaceira profissional, :lol: pois virar um conhaque antes do almoço é só para quem conhece muito bem o ofício.
Mais à frente, vemos Russo desenhar injustamente a personalidade de Eduardo de maneira frágil e imatura (Festa estranha, com gente esquisita). Bom, "Festa estranha" significa uma reunião de porra-loucas atrás de qualquer "bagulho" para poderem fugir da realidade. "Gente esquisita" é, basicamente, um bando de sujeitos que têm o hábito estranho de dar a bunda após 5 minutos de conversa. Enfim, esta era a tal "festa legal" em que Eduardo (e Monica lógico) estava. O que mais ele podia fazer? Teve que encher a cara pra aguentar aquele pesadelo, como veremos a seguir.
Assim temos (Eu não tô legal. Não aguento mais birita). Percebe-se que o jovem Eduardo não está familiarizado com a rotina do álcool. É um garoto puro e inocente, com a mente e o corpo sadios. Bem ao contrário de Mônica, uma notória bêbada sem-vergonha. :D Adiante, ficamos conhecendo o momento em que os dois se encontraram (E a Mônica riu e quis saber um pouco mais sobre o boyzinho que tentava impressionar).
Vamos por partes: em "E a Mônica riu" nota-se uma atitude de superioridade desumana de Mônica para com Eduardo. Ela ri de um bêbado inexperiente! Mais à frente, é bom esclarecer o que o autor preferiu maquiar. Onde lê-se "quis saber um pouco mais" leia-se" quis dar para"! É muita cara-de-pau do R.Russo tentar passar uma imagem sofisticada da tal Mônica. A verdade é que ela se sentiu bastante atraída pelo "boyzinho" que tentava impressionar"! É o máximo do preconceito se referir ao singelo Eduardo como "boyzinho". Não é verdade. Caso fosse realmente um playboy, ele não teria ido se encontrar com Mônica de bicicleta, como consta na quarta estrofe.
(Se encontraram então no parque da cidade A Mônica de moto e o Eduardo de camelo (bicicleta na giria de Brasilia). Se alguém aí age como boy, esta seria Mônica, que vai ao encontro pilotando uma "motóca". Como é sabido, aos 16 (Ela era de Leão e ele tinha dezesseis) todo boyzinho já costuma roubar o carro do pai, principalmente para impressionar uma maria-gasolina como Mônica :lol: . Na ocasião do seu primeiro encontro, vemos Mônica impor suas preferências, em oposição a uma humilde proposta do afável Eduardo (O Eduardo sugeriu uma lanchonete, mas a Mônica queria ver filme do Godar). Atitude esta, nada democrática para quem se julga uma liberal. Na verdade, Mônica é o que se convencionou chamar de "intelectual", que acham que todo filme americano é ruim e o que é bom mesmo é filme europeu, preto e branco, sem graça pra caralho e com bastante cenas de boiolagem.
Em seguida Russo utiliza o "menina" para se referir suavemente à Mônica (O Eduardo achou estranho e melhor não comentar. Mas a menina tinha tinta no cabelo). Menina? Pudim de PINGA seria mais adequado :lol: . Ainda há pouco vimos Mônica virar um "Conhaque Presidente" na goela logo no café da manhã e ele ainda a chama de menina?
O autor insiste em retratar Mônica como uma gênia sem par. (Ela fazia Medicina e falava alemão) e Eduardo como um idiota retardado (E ele ainda nas aulinhas de inglês). Note a comparação de intelecto entre o casal: ela domina o idioma germânico, que é de difícil aprendizado, já tendo superado o vestibular altamente concorrido para Medicina. Ele, miseravelmente, tem que tomar aulas para poder balbuciar "iéis", "nou" e "mai neime is Eduardo"! :ROTFLOL:
Me incomoda como são usadas as palavras "ainda" e "aulinhas", para refletir idéias de atraso intelectual e coisa sem valor, respectivamente. Na seqüência, ficamos a par das opções culturais dos dois (Ela gostava do "Bandeira" e do Bauhaus, de Van Gogh e dos Mutantes, de Caetano e de Rambaud). Temos nesta lista um desfile de ícones dos supostos "intelectuais", muito usados por quem acha que pertence a uma falsa elite cultural. Por exemplo, a tamanha intimidade com o poeta Manuel de Souza Carneiro Bandeira Filho, que Renato Russo usou-se a expressão "do Bandeira". Francamente, "Bandeira" é aquele juiz que fica apitando impedimento na lateral do campo. O sujeito mais normal dessa moçada aí é o Van Gogh que se suicidou. Já viu o nível, né? Só porra-louca de primeira. Tem um outro aí que tem coragem de rimar "ta" com "Tiêta" e neguinho ainda diz que ele é gênio! :ROTFLOL:
Mais uma vez insinua-se que Eduardo seja um imbecil (E o Eduardo gostava de novela) e crianção (E jogava futebol de botão com seu avô). A bem da verdade, Eduardo é um exemplo. Que adolescente de hoje costuma dar atenção a um idoso? Ele poderia estar jogando videogame (Atari da epoca) com garotos de sua idade ou tentando espiar a empregada tomar banho pelo buraco da fechadura, mas não. Preferia a companhia do avô em um jogo de botões! É de tocar o coração. :D E como esse gesto foi usado na letra? Foi só para passar a imagem de Eduardo como um paspalho. É óbvio, para R.Russo, o homem não sabe de nada. Mulher sim, é maturidade pura.
Continuando, temos (Ela falava coisas sobre o Planalto Central, também magia e meditação). Falava merda, isso sim! Nesses assuntos esotéricos é onde se escondem os maiores picaretas do mundo. Qualquer chimpanzé pode grungir qualquer absurdo que ninguém vai contestar. Por que? Porque não se pode provar absolutamente nada. Vale tudo! E quem foi cair nessa conversa mole jogada por Mônica? Eduardo é claro, o bem intencionado de plantão.
E ainda temos mais uma esculachada com o garoto (E o Eduardo ainda estava no esquema escola - cinema - clube - televisão). O que o Sr. Russo queria? Que o esquema fosse "buteco - terreiro de macumba - sauna gay - delegacia"?? :ROTFLOL:
E qual é o problema de se ir a escola, cinema, clube e assistir TV?!? Em seguida, já se nota que Eduardo está dominado pela cultura imposta por Mônica (Eduardo e Mônica fizeram natação, fotografia, teatro, artesanato e foram viajar). Por ordem:
1) Teatro e artesanato não costumam pagar muito imposto.
2) Teatro e artesanato não são lá as coisas mais úteis do mundo.
3) Quer saber? Teatro e artesanato é coisa de viado!!!
Agora temos os versos mais cretinos de toda a letra (A Mônica explicava pro Eduardo coisas sobre o céu, a terra, a água e o ar). Mais uma vez, aquela lenga-lenga esotérica que não leva a lugar algum. Vejamos: Mônica trabalha na previsão do tempo? Não. Mônica é geóloga? Não. Mônica é professora de química? Não. A porra da Mônica é alguma aviadora? Também não. Então que diabos uma motoqueira pinguça pode ensinar sobre céu, terra, água e ar que um andarilho qualquer não saiba? :ROTFLOL:
Novamente, Eduardo é retratado como um debilóide....Santa inocência... Ainda em (Ele aprendeu a beber), não precisa ser muito esperto pra sacar com quem... é claro, com a campeã do Alambique! :lol: Eduardo poderia ter aprendido coisas mais úteis, como Primeiros Socorros por exemplo, mas não. Achou melhor ensinar para o rapaz como encher a cara de pinga. Muito bem, Mônica! Grande contribuição! Depois, temos (deixou o cabelo crescer). Pobre Eduardo. Aquela altura, estava crente que deixar crescer o cabelo o diferenciaria dos outros na sociedade. Já dá pra ver aí o estrago causado por Mônica na cabeça do iludido Eduardo. Sempre à frente em tudo, Mônica se forma quando Eduardo, o eterno sonso, consegue entrar na universidade (E ela se formou no mesmo mês em que ele passou no vestibular).
Por esse ritmo, como suposto burro que é, quando Eduardo conseguir o diploma, Mônica deverá estar ganhando o seu oitavo prêmio Nobel de Medicina.
Outra prova da parcialidade do autor está em (porque o filhinho do Eduardo tá de recuperação). É interessante notar que é o filho do Eduardo e não da Mônica, que ficou de recuperação. Em suma, puxou ao pai e é burro que nem uma porta.
O que realmente impressiona nesta letra é como o homem é retratado como sendo um simplório alienado que só é salvo de uma vida medíocre e previsível graças a uma mulher naturalmente evoluída e oriunda de uma cultura alternativa.
:saúde:
Trampoline
07/04/2005, 17h36
Cara, isso tá muito legal!! :lol: :lol: :lol:
Vou colocar na minha monografia, que tal? Faço as devidas citações bibliográficas.... hehehe
atomic bomb
07/04/2005, 19h58
hahahhaha mto ingraçado juliano!!hahahah
Angela Vox 25
08/04/2005, 09h20
Legal Ju..adorei tbm..Nunca tinha pensado nisso.
Bom...la vai eu falar de Legião.
Feliz daquele que teve a honra de um dia ter ido ao show do Legião.
Legião Urbana é nossa cara...ela falava o que queriamos ouvir,mais não sabiamos expressar..é um soco de opinião..de conselhos.
Eu pens assim...Cada um aqui na terra veio a uma missão..e Renato Russo..foi aquele anjo que Deus mandou na terra dizendo:"Sua missão é cuidar da garotada,cuide pra mim."Dai veio Renato..todo timido,só que ele não sabia conversar direto,e seu dom era escrever e cantar.Aqui ele passou a gostar de td o que era do jovem,alcool,cigarros,festas esquisitas,Smiths,Neyl Yong,e por ai vai.
Sua letra era o seu conselho.Quem aqui ja não foi a praia e cantou vento no Litoral pelo menos em pensamento?Que nunca fez isso..tente..é muito bom mesmo.
Legião Urbana em minha vida..é me lembrar da juventude..ao redor de uma fogueira com aquele amigo que arranhava um violão...é ter cantando Tempo Perdido dentro de um carro pegando a estrada..é ter me distraido estudando para o vestibular ouvindo Giz...é ter tentando de tds as maneiras cantar sem errar Faroeste Caboclo,é dar graças a Deus,por sua passagem, e é ficar triste,em saber que depois de sua passagem,nada mais foi o mesmo.
E sempre que eu ouço Legião eu dou aquele grito que vem da alma.
Viva Legião..viva Renato Russo.
"È preciso amar,as pessoas como se não houvesse o amanhã."
elevatemehere
08/04/2005, 12h34
JURO SEM EXAGERO E COM TOTAL CONSIENCIA, considero a Legiao a segunda maor banda do mundo, melhor q eles apenas o U2.
Uma pena q a Legiao deixou de se tornar cult no Brasil...
Ps. O Rock Brasil esta morto SIM...
Angela Vox 25
09/04/2005, 11h49
Bom..escrevi tanta coisa..e esqueci de falar que eu ja quis casar por causa daquela deles."O mundo anda tão complicado"a musica fala de um relacionamento..os dois morando juntos..tão linda.
Bom mais concluindo..o Rock brasileiro ta morto sim....podemos dizer que não sobraram nem raizes...se se tiver ela ainda ta muito fraquinha pra crescer.
E outra..só pra mm fechar isso aqui...pois senão eu vou falar de Legião o tempo todo.
Renato Russo realmente foi o nosso John Lennon- Sim..nós tbm tivemos um Jonh Lennon.
Saude a tds hein.Bjão.
Carol Mullen Jr
09/04/2005, 18h21
Na minha opinião sincera,eu acho q Legião Urbana é a unica banda di rock de verdade q ja existiu no Brasil.Eles tinham atitude e principalmente o q falar em suas musikas.
Legurb,vc tem bom gosto! Eu tbm to na fase Strokes! Eles são muito bons!! :lol: :P
vBulletin v3.6.2, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.