PDA

Ver Versão Completa : Quem eh Joshua? - eu so conheço a arvore dele

it's me who's fucking beautiful
25/06/2004, 00h02
Eu ja escutei mto falar de Joshua Tree .... ,mas afinal, quem eh Joshua?

*Carol*Ws*Sl*Hewson*
25/06/2004, 00h05
Não é o nome da arvore?
ehehhee
senão nem sei ahuahauhua :D

25/06/2004, 00h09
Não é o nome da arvore?
ehehhee
senão nem sei ahuahauhua :D
PQP...

eu sempre li Joshua Tree, mas ao traduzir pensava, a arvore de Joshua :blink:

de qualquer jeito, eu gostaria de saber quem eh Joshua, tem algo biblico nisso eu axo

*Carol*Ws*Sl*Hewson*
25/06/2004, 00h13
é mesmo neh?
bom, eu até dei uma olhada no meu LP do Joshua pra ver se tinha alguma referencia e nem vi, mas eu acho que tem uma histórinha por trás disso mesmo...
Espero que uma alma boa explique hehhehe!
:lol:

Mirrorball
25/06/2004, 00h16
Josué da Bíblia. Acho que existe uma história envolvendo Josué e uma árvore. Os religiosos de plantão não saberiam explicar melhor?

*Carol*Ws*Sl*Hewson*
25/06/2004, 00h17
Josué da Bíblia. Acho que existe uma história envolvendo Josué e uma árvore. Os religiosos de plantão não saberiam explicar melhor?
rrrrrealmentee... :blink:

Mirrorball
25/06/2004, 00h23
E "joshua tree" é o nome em inglês de uma espécie de árvore, Yucca brevifolia.

Guto
25/06/2004, 00h39
E "joshua tree" é o nome em inglês de uma espécie de árvore, Yucca brevifolia.
Caraca! Isso que é CULTURA!
Eu sempre achei que era a árvore mesmo. Vou perguntar a minha tia, vou ver se ele conhece essa história.

Té +

*Carol*Ws*Sl*Hewson*
25/06/2004, 01h14
U2 com certeza tbm eh cultural!!
:lol:

Mirrorball
25/06/2004, 01h19
Caraca! Isso que é CULTURA!
Eu sempre achei que era a árvore mesmo. Vou perguntar a minha tia, vou ver se ele conhece essa história.
Google, o que você achou? ;)

Trampoline
25/06/2004, 16h33
Eu tbém sempre achei que tivesse fundo religioso. Mas a única história sobre Josué que eu conheço é a das muralhas de Jericó. Vou ver se tem algo na Bíblia...
Bem, a Mirror já informou tudo, mas eu tinha que dizer: Fucking, eu morri de rir com a chamada do seu tópico, ótima!!! :ROTFLOL: :ROTFLOL:
Tomara que vc tenha matado o Lineu.
Beijos a todos,

PCALIFORNIA
25/06/2004, 19h25
isso mesmo carol.... ;)

Mirrorball
25/06/2004, 20h50
Uma explicação que eu encontrei para a árvore se chamar Árvore de Josué é que "a forma única da árvore os fizeram lembrar de uma história bíblica na qual Josué ergue suas mãos ao céu". Eles no caso são mórmons.

Fonte: Wikipedia - Joshua Tree (http://en.wikipedia.org/wiki/Joshua_tree)

Eu adoro a Wikipedia, aliás.

http://en.wikipedia.org/upload/f/f3/Joshtree.jpg

PCALIFORNIA
25/06/2004, 20h54
mas como se da essa histporia carol...se sabe ?

Mirrorball
25/06/2004, 20h55
mas como se da essa histporia carol...se sabe ?
Não... Alguém aí se dispõe a ler Josué?

PCALIFORNIA
25/06/2004, 21h05
gente...num sei se isso serve mas.... ;)

O LIVRO DE JOSUÉ

- O primeiro livro histórico é o livro de Josué, que é colocado entre os judeus como o primeiro dos "profetas anteriores", ou seja, o primeiro livro a tratar da operação de Deus no meio de Seu povo através de homens que, não necessariamente, fossem reis ou sacerdotes, como era o caso de Josué, que era da tribo de Efraim (Nm.13:8) e havia sido escolhido por Deus para suceder a Moisés (Nm.27:18).

- A tradição judaica entende que o livro de Josué foi escrito pelo próprio Josué, que, após ter redigido o último capítulo de Deuteronômio, teria continuado a escrever, relatando a história da conquista da Terra Prometida. O último capítulo, que narra a morte de Josué, teria sido redigido, segundo a tradição, constante no Talmude, pelo sumo sacerdote Eleazar(Nm.20:28), com exceção do último versículo, que teria sido uma conclusão feita pelo filho de Eleazar, Finéias, o terceiro sumo sacerdote(Js.24:33). Esta tradição contém uma evidência textual, na medida em que as Escrituras nos revelam que Josué foi escritor (Js.6:26 em comparação com I Rs.16:34; Js.24:25,26). Ademais, há trechos que revelam que os fatos foram narrados por quem os viveu, como se vê de Js.5:1, onde é dito que "passamos" o rio Jordão, o que revela que o narrador era alguém que vivenciou os fatos. Por causa disto, há quem ache que a autoria do livro seja de Finéias, o terceiro sumo sacerdote, em virtude da ênfase que é dada no livro às cidades de refúgio e às questões referentes às cidades dos levitas, mas entendemos que isto seria um motivo secundário para atribuir-se toda a autoria do livro a Finéias.

- Outro dado que reforça a tese de que o livro de Josué foi escrito por Josué ou alguém de seu tempo é a presença de informações no livro que revelam a sua antigüidade, como, por exemplo, a circunstância de Sidom ser, ainda, a principal cidade fenícia (Js.11:8) ou de os cananeus estavam, ainda, na posse de Gezer (Js.16:10 combinado com I Rs.9:16), dados que eliminam a possibilidade defendida por alguns "críticos" de que o livro de Josué tenha sido escrito após o cativeiro da Babilônia.

- A figura central do livro de Josué é o próprio Josué. Assim, não entendemos seja um argumento válido afirmar que o livro de Josué foi escrito por Josué só porque é chamado de "livro de Josué", já que o nome pode ter sido dado exatamente por ser ele a personagem principal, o que chamamos de "protagonista". "Yeshua" ou "Yehoshua" significa "Jeová é salvação". O livro relata o tempo em que Josué liderou a Israel e sua principal obra, a saber, a conquista da Terra Prometida. Os achados arqueológicos têm confirmado que Israel passou a habitar a Palestina numa mesma época, o que elimina a teoria desenvolvida por alguns, a partir do século XIX, de que as tribos israelitas não ingressaram unanimemente na Palestina, mas que teriam sido unificadas somente algum tempo antes do início do período monárquico.

- O livro de Josué, que tem 24 capítulos, pode ser dividido em três partes, a saber:
a) 1ª parte - trata da conquista de Canaã - Js.1-12
B) 2ª parte - trata da divisão de Canaã entre as tribos de Israel - Js.13-22
c) 3ª parte - trata dos últimos dias da vida de Josué - Js.23-24

- No livro de Josué, nós observamos como Deus cumpre as Suas promessas, não medindo esforços para isto. A Bíblia de Estudo Pentecostal, muito propriamente, denomina-o de "registro da fidelidade de Deus". Também verificamos que o homem é imperfeito, pois Israel, apesar de ter a terra nas suas mãos, deixou que boa parte da Palestina ainda fosse habitada pelos primitivos moradores, o que se constituiu em laço para o povo no futuro. Josué, ademais, até pelo nome que lhe foi dado por Moisés, é um tipo de Jesus, sendo o conquistador da morada prometida para o povo de Deus. Como diz o comentarista, Josué mostra-nos Jesus como o nosso General.

*Carol*Ws*Sl*Hewson*
25/06/2004, 22h27
CARACAS...quem diria einh Patty???
hahahhaha, to brincando miga!!
Bju2s
e
Shalom :lol:

Shy
25/06/2004, 22h58
Poderoosa essa moça, né? :oh:

*Carol*Ws*Sl*Hewson*
25/06/2004, 23h44
Poderoosa essa moça, né? :oh:
"PEORR" que é.... hehehe
:D

PCALIFORNIA
25/06/2004, 23h49
B) aaaaaaaaaaa minhas queridas parcerass eu posso ser ate imbecil, idota ,cretina e anta.....mas graças a deus temos algo em comum......a curiosidade feminina...rs :P e por causa dela é que pesquisei....hehehe :lol:

26/06/2004, 17h23
Fucking, eu morri de rir com a chamada do seu tópico, ótima!!! :ROTFLOL: :ROTFLOL:
Tomara que vc tenha matado o Lineu.
Beijos a todos,
brigado :)

msm com toda minha modestia, eu tenho q adimitir a q chamada foi mto boa msm, alias as chamadas aki da UV sao sempre mto boas ;)

PS: agora vai ficar um monte de off-topics falando das outras chamadas de topicos <_<

PCALIFORNIA
26/06/2004, 18h49
brigado :)

msm com toda minha modestia, eu tenho q adimitir a q chamada foi mto boa msm, alias as chamadas aki da UV sao sempre mto boas ;)

PS: agora vai ficar um monte de off-topics falando das outras chamadas de topicos <_<
o pouco modesto e querido funcking....... :lol: ;)

Elevation man
26/06/2004, 18h57
Para mim Joshua, só msm o album. O resto é resto!

PCALIFORNIA
26/06/2004, 21h21
Para mim Joshua, só msm o album. O resto é resto!
:dúvida: num tendi....? rs

Spanish eyes
27/06/2004, 11h10
B) aaaaaaaaaaa minhas queridas parcerass eu posso ser ate imbecil, idota ,cretina e anta.....mas graças a deus temos algo em comum......a curiosidade feminina...rs :P e por causa dela é que pesquisei....hehehe :lol:
:ROTFLOL: :ROTFLOL: :ROTFLOL:

Ai ai... obrigada pela bela pesquisa PC! ;)

PCALIFORNIA
27/06/2004, 15h19
obrigada NADA!!!! vamo passando os 100 reais aqui pra vó :lol: :lol: :lol:

27/06/2004, 16h28
afinal...

The Joshua Tree eh a arvore de Joshua ou a arvore Joshua?

30/06/2004, 13h21
afinal...

eu naum sei...

30/06/2004, 22h20
afinal...

eh cara, eh bom vc ir se acostumando logo de cedo...

msm vc sendo gostosao, bonitao, td de bom ;) as pessoas naum respondem a sua simples pergunta...

PCALIFORNIA
30/06/2004, 22h28
primeiro sinal da velhice....seja bem vindo....vc fala com as paredes.... :lol: :lol: :lol: