Sonha em conhecer a Irlanda? Assista a 10 filmes que se passam na terra do U2!

Sonha em conhecer a Irlanda? Assista a 10 filmes que se passam na terra do U2!

 

A Irlanda é uma ilha cheia de história, lendas, poetas, músicos e, é claro, é a terra de nossa banda do coração, o U2. Mesmo tendo dois deles nascido em outros lugares, o U2 assume suas origens e exala o temperamento irlandês por todos os poros. Todo e qualquer fã sonha em conhecer a Ilha Esmeralda antes de morrer, tal qual um muçulmano precisa conhecer Meca. O cinema é uma forma de diminuir as distâncias e, quem sabe, fazer com que nossos almejados roteiros na “Terra Sagrada” sejam um pouco mais conhecidos por nós.

Por causa disso, resolvemos fazer uma pequena lista com filmes que se passam na nossa amada ilha para matar a saudade de quem já foi e quer ir novamente, além de povoar a mente dos que ainda almejam transformar este sonho em realidade. Será que você já assistiu a todos eles? Fica de olho na listinha abaixo e manda outras dicas nos comentários.

Sing Street

O melhor deste filme é que ele se passa nos anos 80 e mostra a trajetória de um garoto que sonha em ter uma banda de rock. Ele se deixa influenciar por vários artistas que faziam sucesso na época e engata um romance com uma colega de escola.  É impossível assistir e não pensar no U2 vivenciando praticamente as mesmas coisas, poucos anos antes.

P.S. I love You

A personagem principal percorre inúmeros locais conhecidos na Irlanda, procurando pelas orientações escritas nas cartas do amado. É quase uma propaganda do ministério do turismo irlandês.  Vale a pena assistir, mesmo se você for daqueles que fogem de comédias românticas, só pelo visual.

Em Nome do Pai

Um filme de julgamento – pra quem adorar este subgênero cinematográfico – que se passa na famosa prisão Kilmainham Gaol, aquela mesma utilizada no clipe A Celebration, em que Bono desfila em sua linda calça vermelha… Conta a história de um grande erro judiciário e de como não desistir de lutar faz toda a diferença.

A Fortuna de Ned

Esse é bem legal pra conhecer mais o jeito de ser irlandês. Ned morre ao descobrir que ganhou na loteria e alguns dos seus amigos tentam receber a bolada em seu lugar.  Muita confusão e risadas garantidas.

Calvário

A religião é algo muito presente na sociedade irlandesa, por isso não poderia ficar de fora desta lista. Mas não é o que você está pensando. É um filme de suspense! Um padre ouve algo que não devia, em confissão, e passa a ser ameaçado de morte por causa disso. Lindas paisagens e muita emoção!

Com a Bola Toda 

Esse é pra quem curte futebol. garoto sonha em ser jogador e tem em seu quarto, inúmeros pôsteres de jogadores brasileiros. Até que um deles acaba indo jogar em seu time e ele começa a acompanhar mais de perto o seu ídolo, enquanto se mete bem mil confusões amorosas. Mistura um Brasil meio maluco e Irlanda atual. Tem enganos bem grandes, mas se você é curioso deve assistir.

Casa comigo?

Comédia saborosa, ela conta a história de uma garota que sonha em se casar com o namorado. Ela decide cumprir um velho costume irlandês que permite que mulheres peçam seus amados em casamento apenas no dia 29 de fevereiro, ou seja de 4 em 4 anos. Acaba viajando por estradinhas típicas do interior do país e se metendo em algumas confusões. Imperdível!

The Commitments – Loucos pela fama

Um filme muito interessante sobre uma banda de Soul que é formada por jovens comuns, e que tenta alcançar a fama. Mas as coisas acabam não saindo exatamente como tinham em mente. A trilha sonora é excelente!

Once

Um músico acaba se apaixonando por uma imigrante tcheca, que ele conheceu nas ruas de Dublim. Entre uma canção e outra, eles descobrem mais sobre eles mesmos e sobre o que sentem um pelo outro. Um filme leve e agradável.

Grabbers

Que tal uma ficção científica cômica? Pois também tem! Alienígenas invadem uma pequena ilha irlandesa e os habitantes enchem a cara para combatê-los. Nada de espetacular, mas os efeitos especiais convencem e é um ótimo passatempo.

A grande maioria dos filmes está nos serviços de Streaming mais conhecidos, mas quem gosta de cinema sabe que se não estiverem, isso nunca foi um grande empecilho para assistir a nada, não é mesmo?

One Reply to “Sonha em conhecer a Irlanda? Assista a 10 filmes que se passam na terra do U2!”

Comments are closed.