The Joshua Tree 2017 – Bandas de Abertura – Parte I

The Joshua Tree 2017 – Bandas de Abertura – Parte I

Estamos a menos de um mês do início do que promete ser a grande turnê do ano. Para nós, só o fato do U2 estar de volta já justifica todo o interesse do mundo nestes shows. Porém, a banda estará super bem acompanhada a cada noite…

Na América do Norte, três grupos terão a difícil missão de agradar a dezenas de milhares de fãs ansiosos pelos irlandeses: Mumford & Sons, OneRepublic e The Lumineers. Além de fazerem grande sucesso entre o público mais jovem, em algum momento da carreira eles foram inspirados ou influenciados pelo U2.

O Mumford & Sons é uma banda inglesa, ícone de movimento folk que ressurgiu na cena londrina nos últimos anos. Com três discos na bagagem, os elogiados “Sigh No More”, “Babel” e “Wilder Mind”, os rapazes já ostentam em suas estantes um Grammy de Álbum do Ano (2013), por seu segundo registro. Eles estão ansiosos para se juntar ao U2 na nova turnê, e usaram as seguintes palavras para definir The Joshua Tree: “se há um álbum que resiste bem ao tempo, é este”. Os sortudos com ingressos para Vancouver, Seattle e Santa Clara poderão conferir o Mumford & Sons de perto.

A banda americana OneRepublic é capitaneada por um grande parceiro do U2. O vocalista, Ryan Tedder, foi um dos produtores de Songs of Innocence e já foi visto circulando pelo estúdio onde a banda tenta terminar o tão aguardado Songs of Experience. Com uma pegada extremamente pop, o grupo promete animar a plateia antes mesmo da atração principal. Tampa, Louisville e Cleveland são as cidades americanas a conferir Tedder e sua trupe.

Por fim, o Lumineers será a banda com mais shows de abertura para o U2 nesta primeira perna da turnê. O vocalista Wesley Schultz contou que, no começo da carreira, fez covers dos irlandeses em bares de Nova York, e definiu as músicas da banda como “atemporais e transcendentais”. As cidades a recebê-los são: Los Angeles, Houston, Dallas, Chicago, Pittsburgh, Philadelphia, Washington, Toronto, Boston e East Rutherford.

O que esperar?

Sabemos que a grande maioria do público vai aos shows pensando apenas na atração principal, e não é para menos. Porém, apresentações de abertura são uma ótima oportunidade para se conhecer um artista novo e também aplacar a ansiedade eterna enquanto o U2 não sobe ao palco e mostra como se faz. Se você não conhece bem os artistas citados no post, dê o play na playlist que preparamos com os principais hits de Mumford & Sons, OneRepublic e The Lumineers:



Para quem vai ver a banda na Europa, semana que vem tem post apresentando a banda que vai esquentar o público para o U2 no Velho Continente: a High Flying Birds, do ex-Oasis Noel Gallagher. Aguarde!

Comments are closed.