One realiza evento global!

One realiza evento global!

E se o mundo inteiro se unisse para alcançar objetivos em comum?
12030392_871801439556644_8822076780909722254_o

No dia 24 de setembro, pessoas do mundo inteiro vão organizar um Dia de Ação Global, em torno dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O mote da campanha mundial? Iluminar o caminho! Colocar luz nas lutas e agendas para os próximos (desafiadores) 15 anos.

O objetivo é chamar a atenção para os compromissos que serão assumidos por todos os países membros das Nações Unidas na Cúpula sobre Desenvolvimento Sustentável, que ocorre de 25 a 27 de setembro, em Nova York. Serão adotados 17 objetivos para o mundo, que devem ser cumpridos até 2030!

Em São Paulo, diversos artistas e coletivos de ocupação do espaço público se reunirão no Largo da Batata, a partir das 16h.

:: Programação palco ::

das 16h, às 21h
– Abertura do Evento
– Forró na pressão
– Luana Hassen
– Momento #IluminaOCaminho (velas e luz nos #ODS)
– Ilú Obá de Min
– Fernando Anitelli

:: Programação coletivos SP ::

Instituto Brasileiro de Estudos e Apoio Comunitário Queiroz Filho (IBEAC): cortejo de leitura pela região de Parelheiros, com produção de materiais e intervenções nas escolas públicas e postos de saúde da comunidade.

Associação de Jovens Engajamundo | Acupuntura Urbana: atividade de ocupação do espaço urbano, que mostra como o desenvolvimento sustentável está presente no cotidiano + oficinas de stêncil, lambe-lambe e tsurus de origami.

ISPIS – Movimento Pimp my Carroça: carroceata com velas e plantas verdes, em ciclovias de São Paulo – em parceria com cicloativistas.

Muda de ideia: Bicicletada Iluminada, com concentração no Largo da Batata a partir das 17h30. Será oferecido LEDs para os pneus da bike, além de balões enchidos com gás hélio. O grupo percorrerá a ciclovia da avenida Faria Lima a partir das 19h. + infos: http://bit.ly/bikeiluminaocaminho

:: #IluminaoCaminho pelo Brasil ::

Em Pernambuco, o Dia de Ação Global será realizado pelo Coletivo Mangueiras, em Recife e Caruaru: http://bit.ly/iluminaocaminhoPE

Em Salvador, será realizado pela ONG Vida Brasil, na Praça Castro Alves:http://bit.ly/IluminaOCaminhoBA

Em Porto Alegre, será realizado pelo Instituto Parrhesia Erga Omnes:http://bit.ly/IluminaOCaminhoPOA

Em Juazeiro (BA), será realizado pelo Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada: atividades lúdicas no centro da cidade, uma caminhada e ato simbólico nas margens do Rio São Francisco, ao pôr do sol.

Em Codó (MA), será realizado pela PLAN Internacional: flashmob na principal praça de Codó com meninas do projeto “Essa é a minha vez”.

Em Confresa (MT), será realizado pela Associação de Jovens Engajamundo: distribuição de materiais sobre os ODS em escolas urbanas e na aldeia Urubu Branco, de etnia Tapirapé.

.: Siga as hashtags #iluminaocaminho #action2015 #pos2015 :.

.: Baixe as artes e compartilhe.

+ infos: http://bit.ly/abong_iluminaocaminho

12043170_1183093721706649_6137070979858690911_n

Comments are closed.