Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

18 novembro 2014 13:41

por: Patricia Moura

Screenshot

 

Relembrando Linear, filme que acompanhou No line on the horizon, foi anunciado o lançamento de “Films of Innocence”, trabalho que contará com a participação de diversos artistas colaborando com a concepção visual de cada uma das canções de Songs of Innocence. O projeto foi revelado pelo Itunes, com venda programada a partir do dia 9 de dezembro, em duas versões: em alta qualidade, por US$ 12,99, e em qualidade padrão, por US$9,99.

O projeto foi apresentado no site da Apple com o seguinte texto:

11 dos artistas urbanos mais aclamados do mundo apresentam seu trabalho através de uma coleção de filmes de arte, inspirados por “Songs of Innocence” do U2. Tomando os murais políticos da Irlanda do Norte como ponto de referência, o U2 foi pioneiro no projeto para celebrar o poder democrático único da arte urbana. Oliver Jeffers, Robin Rhode, D* Face, Modo 2, Chloe Early, Ganzeer, Vhils, Maser, ROA, DALeast e Todd James compõem este projeto multidisciplinar global. Escolhidos por suas capacidades indiscutíveis de capturar a imaginação de seu público, os artistas receberam total liberdade criativa para mostrar suas respostas pessoais à música do U2, através de uma série de animação + filme de ação ao vivo. O resultado é uma exposição emocionante de diversidades na abordagem, estilo e comentário. Poderosos e conscientes, suas obras passeiam pelo planeta, jogando com o tempo, e mostrando uma realidade aumentada e paisagens oníricas animadas. Unidos pela primeira vez no cinema, os onze artistas internacionais pegaram seus trabalhos nas ruas e o levaram para a tela. Estas obras de arte originais em vídeo transpõem suas visões do físico ao digital e são colocadas aqui juntas como um contraponto visual para o álbum, numa série original e convincente, em “Films of Innocence”.

Veja o trailer:

Em nenhum momento anteriormente, a banda se referiu ao projeto, durante as entrevistas de lançamento do novo CD.

Comentários

Não há comentários.

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet