Redes sociais do U2 voltam à ativa após lançamento do novo álbum

Redes sociais do U2 voltam à ativa após lançamento do novo álbum

Quem acompanha o U2 há algum tempo provavelmente já percebeu que o staff de relações públicas não sabe utilizar todo o potencial da internet e, mais especificamente nos últimos anos, das redes sociais. A interação sempre foi limitada, restando apenas o fórum oficial Zootopia U2 Community como via de comunicação com os fãs.

Talvez por influência do novo empresário, Guy Oseary, as coisas começam a dar sinais de mudança. Oseary é conhecido pelos fãs de Madonna por estar sempre conectado e postando no Twitter e no Instagram – ele inclusive convenceu a Rainha do Pop a criar uma conta no Instagram, e ela tomou gosto pela coisa, postando fotos diariamente. Com o U2, desde o lançamento de Songs of Innocence a conta oficial da banda no Twitter passou a ter movimentação muito maior, favoritando e retuitando mensagens de fãs, além de divulgar as atualizações do U2.com e do Facebook  oficial.

E, por falar em Facebook, este continua relativamente igual em termos de interação com os fãs. Mas recentemente houve uma novidade muito especial e que rendeu um excelente resultado: foi pedido que os fãs enviassem perguntas para a banda responder. Na semana passada a página divulgou o vídeo, que é curto, porém imperdível. São apenas sete perguntas, respondidas com bastante bom humor – exceto pelo Larry, porque, bem, ele é o Larry, vocês sabem. Clique para ver a tradução do vídeo!

Já o site oficial tem recebido atualizações constantes, inclusive postando vídeos exclusivos, como making of’s e trechos de entrevistas e programas em que o U2 se apresentou.

Continuaremos acompanhando a evolução do U2 na rede, principalmente na futura turnê, na esperança de que eles saibam explorar melhor estes canais que são tão fundamentais no relacionamento com o público.

Comments are closed.