Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

20 outubro 2014 15:29

por: Priscila Liporone

Quem acompanha o U2 há algum tempo provavelmente já percebeu que o staff de relações públicas não sabe utilizar todo o potencial da internet e, mais especificamente nos últimos anos, das redes sociais. A interação sempre foi limitada, restando apenas o fórum oficial Zootopia U2 Community como via de comunicação com os fãs.

Talvez por influência do novo empresário, Guy Oseary, as coisas começam a dar sinais de mudança. Oseary é conhecido pelos fãs de Madonna por estar sempre conectado e postando no Twitter e no Instagram – ele inclusive convenceu a Rainha do Pop a criar uma conta no Instagram, e ela tomou gosto pela coisa, postando fotos diariamente. Com o U2, desde o lançamento de Songs of Innocence a conta oficial da banda no Twitter passou a ter movimentação muito maior, favoritando e retuitando mensagens de fãs, além de divulgar as atualizações do U2.com e do Facebook  oficial.

E, por falar em Facebook, este continua relativamente igual em termos de interação com os fãs. Mas recentemente houve uma novidade muito especial e que rendeu um excelente resultado: foi pedido que os fãs enviassem perguntas para a banda responder. Na semana passada a página divulgou o vídeo, que é curto, porém imperdível. São apenas sete perguntas, respondidas com bastante bom humor – exceto pelo Larry, porque, bem, ele é o Larry, vocês sabem. Clique para ver a tradução do vídeo!

Já o site oficial tem recebido atualizações constantes, inclusive postando vídeos exclusivos, como making of’s e trechos de entrevistas e programas em que o U2 se apresentou.

Continuaremos acompanhando a evolução do U2 na rede, principalmente na futura turnê, na esperança de que eles saibam explorar melhor estes canais que são tão fundamentais no relacionamento com o público.

Comentários

Não há comentários.

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet