ATUALIZADO: mídias físicas de Songs of Innocence e a capa oficial

ATUALIZADO: mídias físicas de Songs of Innocence e a capa oficial

O lançamento do álbum Songs of Innocence ocorre no dia 13 de outubro, e terá dois formatos. O CD simples vem com as 11 músicas que já conhecemos e um encarte de 24 páginas.

Já a edição deluxe dupla contará com quatro faixas extras: Lucifer’s Hands, The Crystal Ballroom, The Troubles (versão alternativa) e Sleep Like A Baby Tonight (versão alternativa por Tchad Blake). Também haverá versões acústicas de seis músicas do álbum principal: Every Breaking Wave, California, Raised By Wolves, Cedarwood Road, Song For Someone e The Miracle. O pacote inclui, ainda, dois livretos de 16 páginas.

Nos EUA e na Europa o álbum também sai em vinil duplo branco. Nos dois lados do LP 1 e no lado A do LP 2 estarão as 11 faixas do álbum e, como extra, o lado B do segundo disco traz uma versão estendida da inédita The Crystal Ballroom. Não há previsão de lançamento da versão em vinil no Brasil.

A pré-venda dos CD’s já está disponível em alguns sites:

Livraria Saraiva

Livraria Cultura

Livraria da Folha

Para quem tiver interesse em importar a versão em vinil, pode encomendar pela pré-venda da Amazon Canadá:
http://www.amazon.ca/Songs-Innocence-Vinyl-U2/dp/B00NI5RHT6

 

A CAPA

Foi confirmada a foto de Larry abraçado ao filho Aaron Elvis como capa oficial do álbum. Em matéria publicada no site oficial da banda, a imagem “reflete as novas músicas e sua inspiração do início do U2 como adolescentes em Dublin”.
O texto prossegue:

A impactante foto feita por Glen Luchford de Larry Mullen Jr protegendo seu filho de 18 anos remete à icônica [capa do] álbum de estreia Boy – e do álbum War, quatro anos depois.

Ambas traziam o rosto de um menino, Peter Rowen, irmão mais novo de Guggi, o amigo de infância de Bono que cresceu com ele na Cedarwood Road.

“No U2 nós sempre fomos uma comunidade, de família e amigos”, Bono explica. “Songs Of Innocence é o álbum mais intimista que já fizemos. Com esse disco estávamos em busca do [som] cru, nu, de nos despir de tudo”.

A ideia de uma relação única de pai e filho, com essa imagem, veio da banda. A foto de Larry com o filho foi inicialmente uma experiência, mas todos a adoraram como metáfora visual para o disco.

“Se você ouvir o álbum”, reflete Bono, “você vai ver as músicas numa linguagem visual, e que como se apegar à sua própria inocência é muito mais difícil quando você se apega à de outra pessoa”.

 

Mídias físicas Songs of Innocence

2 Replies to “ATUALIZADO: mídias físicas de Songs of Innocence e a capa oficial”

Comments are closed.