Sobem as vendas do catálogo do U2, no Itunes, e novo empresário da banda dá entrevista sobre o novo cd

Sobem as vendas do catálogo do U2, no Itunes, e novo empresário da banda dá entrevista sobre o novo cd

Screenshot_2

Após o bombástico lançamento do novo trabalho da banda, Songs of Innocence, muita bobagem foi dita, tanto nas redes sociais quanto na imprensa em geral. Algumas reclamações sobre o fato de o Cd ter sido disponibilizado automaticamente nos aparelhos da Apple – atualizados – e no Icloud dos demais, que precisaram realizar o download em seus gadgets.

O novo empresário da banda, o norte americano Guy Oseary – caso alguém ainda não saiba, Paul MacGuiness se aposentou e o executivo da gravadora Maverick e empresário de longa data da cantora Madonna, assumiu o comando dos negócios do U2 – respondeu aos críticos da maneira mais simples possível: “Se alguém não gostar do presente: delete-o”. Classy Guy.

A estratégia ousada, no entanto, já está rendendo muitos frutos à banda. Aumentaram as vendas de quase todos os outros discos lançados pelo U2, nas suas quase 4 décadas de atividade. As coletâneas, inclusive, têm papel de destaque, a U218 Singles chegou a atingir a segunda colocação na loja brasileira do Itunes. Além deste, também ficaram entre os mais acessados por aqui:

06-U218 Singles Deluxe
14-The Best of 1980-1990
21-The Best of 1990-2000
24-The Best of 1980-1990 Duplo
27-All That You Can’t Leave Behind
33-U2 Live from Paris
34-The Joshua Tree Remastered
47-Achtung Baby Deluxe
54-The Joshua Tree Deluxe Edition
56-Zooropa
63-Achtung Baby Remastered

Leia mais: Rolling Stone e Mashable.

Comments are closed.