A história do videoclipe de “I’ll Go Crazy If I Don’t Go Crazy Tonight”

A história do videoclipe de “I’ll Go Crazy If I Don’t Go Crazy Tonight”

28487357

Com o jovem diretor irlandês David O’Reilly à bordo e belas obras de arte fornecidas pelo designer Jon Klassen, seis emocionantes semanas de produção aconteceram no Lumiere Studios em Londres em 2009 para o videoclipe de animação do U2, da canção “I’ll Go Crazy If I Don’t Go Crazy Tonight”, da produtora Colonel Blimp.

A banda assistiu seu curta-metragem online de 10 minutos, ‘Please Say Something’, e rapidamente entrou em contato para ele ajudá-los em um novo vídeo.

Sobre as idéias para a história e conteúdo, David comentou: “A banda realmente quis que eu fizesse minhas próprias coisas. A banda respeitou o espaço criativo e foram muito favoráveis sobre as minhas ideias sobre o video.”

GBUV70901554_640x480_01

O videoclipe retrata várias pessoas em uma cidade passando por dificuldades, e os acontecimentos que são interligados e levam à felicidade, quando eles decidem realizar mudanças em suas vidas. O vídeo foi inserido no Festival Internacional de Animação de Ottawa.

Jon Klassen trabalhou a direção de arte, design de produção e arte conceitual, enquanto Chris Hutchison, Danielle Brown e Steve White trabalharam na animação. Steve White forneceu a animação extra.

4_2

O prazo de seis semanas para criar personagens animados para um vídeo de 4 minutos, foi e sempre será um desafio, mas com o diretor no local dia e noite e uma equipe de animadores dedicados, trabalhando com paixão e crença no que eles estavam criando, todos sabiam que iria acontecer.

Da modelagem, texturização e aparelhamento de animação e composição, o Lumiere Studios manteve-se em consonância tanto com a agenda, quanto com a expectativa do diretor; o que permitiu à todos algo importante, que foi voltar e ajustar o final.

eGxieHc1MTI=_o_u2---ill-go-crazy-if-i-dont-go-crazy-tonight

David foi convidado para assistir um show da turnê 360°, e revelou: “Eu conheci lá, um dos meus cineastas favoritos de todos os tempos, e tive sorte o suficiente para ser apresentado à ele pelo próprio Bono. A banda é muito legal, você sabe, o povo mais amigável, mais humilde e mais inspirador que eu poderia conhecer.”

A história do videoclipe de “I’ll Go Crazy If I Don’t Go Crazy Tonight”:

Um jovem rapaz em fuga está sentado em um trem e recebe uma chamada em seu telefone celular. É sua mãe, uma enfermeira. Ele ignora, e ela sai chorando no hospital. Enquanto isso, uma garota de um lar desfeito, um pai embriagado, está embalando seus pertences em duas únicas malas, e ela também se prepara para fugir, enquanto um homem sem-teto fora da estação de trem tenta procurar abrigo quando começa a chover. A enfermeira sai do hospital e uma jovem garota é mostrada tirando cópias em uma máquina de xérox, de um panfleto de um cão perdido, e na chuva cola eles sobre anúncios para um próximo show do U2. O cão encontra o sem-teto que tem uma ideia, e elabora um teatro de “cão vagabundo dançando” na tentativa de ganhar algum dinheiro, com pouco sucesso.

u2-ill_go_crazy-video1

A garota fugitiva caminha contra o vento e chuva sem proteção, quando a enfermeira encosta e oferece-lhe uma carona, examinando alguns ferimentos leves no rosto dela, causados por outra pessoa. A menina adormece no carro, e a enfermeira lembra-se de seu filho, que encontrou o homem sem-teto e o cachorro perdido no trem.

468BB2D293CDDA27A7E8B4EC97AD53C5

Imaginando-se ficar nessa mesma condição, ele corre para fora do trem na tentativa de encontrar a sua mãe, deixando o sua mochila para trás. Enquanto o homem descobre o conteúdo da mochila, o cão vai atrás do rapaz e corre para a garota com os panfletos, que está encantada por ter encontrado o seu animal de estimação novamente.

3_2

O garoto continua em seu caminho e passa por um café. Ele é visto por sua mãe e a menina em fuga, que estavam sentados lá dentro. Sua mãe corre para a porta e chama por ele, levando-o a parar e olhar para ela.

u2-crazy-animation

O vídeo termina com cenas de cada personagem mostrando o alívio e a felicidade que todos encontraram. A garota em fuga encontrou abrigo da chuva e calor, a garota com os panfletos encontrou seu cachorro perdido, o sem-teto tem comida, e o menino e sua mãe têm um ao outro.

Ultraviolet-U2 no Twitter: https://twitter.com//ultravioletu2

Ultraviolet-U2 no Facebook: https://www.facebook.com/UltravioletU2Brasil

Holy Joe – Blog U2 Sombras e Árvores Altas – https://www.facebook.com/blogsombrasearvores

Comments are closed.