UV infiltrada, em Los Angeles, faz Bono cometer gafe engraçada

UV infiltrada, em Los Angeles, faz Bono cometer gafe engraçada

1938002_827232320624003_420052377_n

Durante o evento no qual foi homenageado por Ordinary Love – pela LA Italian Film, Fashion and Art, na cidade de Los Angeles, EUA – Bono cometeu uma pequena gafe, da qual conseguiu extrair muita graça, ao discursar agradecendo a homenagem recebida.

Ao ler um pedaço da carta enviada pela esposa Winnie ao marido Nelson Mandela (quando este ainda se encontrava na prisão) e cujo conteúdo o inspirou a compor a letra da canção indicada ao Oscar, Bono acabou pegando a carta errada e brincou, dizendo ser uma nova canção que lhe tinha sido dada por um fã, na entrada do evento.

A plateia, aos risos, ainda ouviu ser este fato muito comum, Em todos os lugares aonde vai, Bono afirmou receber músicas novas “de presente” de fãs e músicos que encontra.

O que ninguém sabia era que a carta, na verdade, foi entregue a Bono pela UV Mérili, radicada em Los Angeles, na qual ela relata sua paixão pela banda, algumas experiências traumáticas pelas quais passou – entre elas um grave acidente que quase lhe tira a vida – e como o U2 foi importante para que ela conseguisse se recuperar.

1947980_10152257430057069_1080186226_n

Nesta carta, que conseguiu fazer chegar às mãos de Bono, Mérili relata a importância que Stay possui para ela. Coincidentemente ou não, a canção voltou ao repertório da banda, imediatamente após os fatos ocorridos com ela, nos shows dos Estados Unidos.

Mais uma demonstração de como a conexão entre o U2 e seus fãs é algo real. Existem alguns acontecimentos “mágicos” que fazem com que os fãs gostem deles ainda mais, trinta anos depois de subirem aos palcos da Mount Temple, em Dublin.

Veja Bono chegando ao local do evento:

E veja Bono pegando a carta errada e fazendo piada com o fato:

O conteúdo da carta, na integra:

Minha vida se cruzou em muitos momentos com o U2. Momentos de amor. Momentos de paz. Momento de festa. Momentos de risos, lágrimas e também de superação. Era meu aniversário de 22 anos. Eu estava feliz, apaixonada e por alguns minutos nossos corações batiam na mesma frequência, embalados por uma música que já me era conhecida, mas q naquele momento me emocionou ainda mais. Era 1999. A música: Stay. Eu sabia q aquele momento era especial e ficou imortalizado por causa da música. Também seria nosso último dia juntos e felizes. Dias depois nos separamos. Um ano mais tarde, tive um sonho. Parecia normal, só me lembro de que estava num ônibus cantando uma música e quando acordei me lembrei de que era Stay.

Até este momento, eu não sabia qual era a tradução da música, o que ela dizia em português, mas gostava da batida e do ritmo dela. Aquele dia era pra ser mais 1 dia normal, como outro qualquer: levantar cedo, trabalhar e voltar pra casa. Mas eu não estava bem e resolvi sair à noite com uns amigos e fomos a uma festa. Na volta pra casa, sofremos um acidente de carro. Só me lembro dos gritos e do carro girando. Perdi a noção do tempo, mas enquanto o resgate não chegava, tinha um homem ao meu lado. Ele ficava na janela do carro segurando meu rosto, conversava comigo e me acalmava. Dizia q estava tudo bem comigo, pra não me preocupar. Eu não conseguia respirar nem me mexer, mas fiquei firme. Depois só me lembro de chegar à ambulância e este homem sumiu.

Dias depois é que entendi a gravidade do acidente: tinha quebrado 1 vértebra e o braço e teria q operar pra colocar 2 próteses no corpo. Fiquei 1 mês no hospital. Foi difícil, doloroso, mas graças a Deus tudo deu certo e levei alguns meses pra me recuperar. Naqueles dias, eu não me lembrei do sonho e também não me importei, mas algum tempo depois vi a letra da música traduzida e prestei mais atenção ao clipe. Algumas coisas pareciam coincidências e o fato de falar de anjos me chamou mais atenção, porque sempre acreditei muito neles e converso com o meu anjo sempre (essa música fala de anjos e foi escrita pra um filme chamado Asas do desejo (sic)… Que fala de um anjo que se apaixona por uma mortal, mas eu não sabia disso ate então…)

Desde então tive certeza de que o sonho foi um aviso do meu anjo da guarda, de que ele estaria sempre ao meu lado e ele estava. Acredito que era o homem que me acalmava durante o acidente. É por isso que tenho uma ligação espiritual com essa música. Esse foi um momento difícil em minha vida, mas tive força pra superá-lo e seguir em frente. Assim o U2 se tornou ainda mais importante no meu caminho, trazendo mensagens positivas e alegrando meus dias.

Por isso, nos momentos difíceis, ouço Stay e me sinto protegida. E não importa se o céu está azul ou cinza, Beautiful day traz uma nova esperança. Quando me sinto perdida, tem Walk on pra me fazer seguir em frente. E mesmo q não tenha encontrado o que procuro (I still haven’t…), eu continuo correndo, pois sei que o Amor está lá em algum lugar e ele é tudo que não se pode deixar pra trás.

E por tudo isso: Obrigada por fazerem parte da minha vida.
E, por favor: Toquem Stay pra mim e pros milhões de fãs que a adoram!

Mérili estará em Los Angeles, durante a festa do Oscar, como nossa “correspondente especial”, mandando notícias que serão divulgadas pelo Twitter e Facebook do Ultraviolet.

Fiquem ligados!

2 Replies to “UV infiltrada, em Los Angeles, faz Bono cometer gafe engraçada”

Comments are closed.