U2 retorna à Island Records

U2 retorna à Island Records

O U2 vai voltar para a gravadora que os descobriu na década de 1970. A banda deixou a gravadora Island Records há mais de sete anos, descontentes com a forma da qual eles estavam sendo tratados. Mas agora eles planejam seu regresso à gravadora para lançar o novo álbum.

U2 teve uma longa e célebre associação com a Island–que também foi o lar de artistas como Bob Marley, Grace Jones e Tom Waits–depois de ter assinado um contrato no final dos anos 1970. Mas a relação azedou depois que o chefe Jason Iley foi transferido para a gravadora irmã Mercury e, descontentes com a falta de envolvimento pessoal do sucessor de Iley, o grupo deixou a empresa para seguir o seu ex-chefe.

No início deste ano, a empresa-mãe Universal fechou a Mercury, movendo muitas das bandas para uma nova empresa, a Virgin / EMI. Uma fonte confirmou que a banda vai voltar para a Island, que teve uma mudança de gestão desde a partida deles. “Eles estão voltando para a sua casa espiritual”, disse a fonte.

U2 mostrou seu carinho pela gravadora, continuando a incluir seu logotipo em seus lançamentos, apesar de terem se movido para a Mercury.

Parece que a banda já visitou a gravadora para conhecer alguns funcionários. Uma porta-voz da Universal disse que não havia “nada a relatar” e um porta-voz da Island não respondeu.

Fonte: Independent.ie

Comments are closed.