U2 fala sobre o novo álbum e Nelson Mandela

U2 fala sobre o novo álbum e Nelson Mandela

Em uma entrevista para o jornal Los Angeles Times, o U2 falou sobre o novo álbum e a inspiração em Nelson Mandela para criar a música “Ordinary Love”.

O novo álbum ainda não foi terminado e a matéria sugere que ele será lançado em abril. Uma das faixas se chama “Invisible” e é sobre deixar sua cidade natal. Outras poucas faixas foram ouvidas na noite da entrevista. O novo álbum tem traços de The Clash, Sex Pistols e Kraftwerk — “coisas que ouvíamos quando éramos mais jovens”, disse Bono. Mas ele também vem carregado de soul e R&B da velha guarda, gêneros que Bono disse que ele e seus amigos ouviam na década de 1970, mas que “quando o punk surgiu, ninguém admitia.” Ele caminha na linha entre o político e o pessoal, com um título de uma faixa conotando um período difícil, mas realmente se referindo a um trauma pessoal. Tematicamente, o álbum irá se centrar na colisão entre a sabedoria suada e a fome jovem.

Bono pôs de lado uma pergunta sobre especulações de um anúncio do novo álbum no SuperBowl. Ainda há trabalho a ser feito, um álbum para refinar, sessões pela noite toda, o que significa jantares comidos sobre as mesas de som.

Assim, os engenheiros continuam a mexer com o vocal falsetto de Bono, o som que definiu o U2 já em álbuns como “War” e “The Unforgettable Fire”. “Simplesmente há algo especial em um cara que canta como uma menina,” Bono disse a um repórter. E, em seguida, praticamente no mesmo movimento, ele se virou, pegou o microfone e soltou mais um daqueles vocais.

One Reply to “U2 fala sobre o novo álbum e Nelson Mandela”

Comments are closed.