Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

10 outubro 2013 14:30

por: Priscila Liporone

O baixista do U2 Adam Clayton escreveu aos diretores do ensino secundário para pedir que apoiem uma campanha sobre saúde mental. Ele se casou apenas um mês atrás, mas ainda tirou um tempo da sua agenda lotada para a campanha “Walk in My Shoes”, da qual ele é embaixador.

Trata-se de uma iniciativa nacional de conscientização e angariação de fundos da St Patrick’s Mental Health Foundation, que procura mudar a vida de jovens adultos irlandeses vulneráveis​​, fornecendo-lhes atendimento em saúde mental e apoio.

Em sua carta aos diretores de escola Adam pede para que o ajudem a destacar a importância da saúde mental para os jovens da Irlanda. Ele afirmou: “Acho que todos nós temos que nos preocupar com quem é jovem e atormentado. Temos de saber reconhecer os sinais de alerta e tentar responder a eles não só com compaixão, mas com seriedade. É um dos principais desafios que enfrentamos agora.”

Ele acrescenta: “A ideia por trás da “Walk In My Shoes” veio de um garoto de 16 anos assistido pela St Patrick’s Mental Health Foundation em Dublin, que disse que queria que seus amigos se pusessem na pele dele e entender o que ele estava passando.”

Ele convidou os diretores a se engajar na iniciativa pedindo que funcionários e estudantes organizem um “dia de Walk In My Shoes”, além de doar apenas €2 cada. O astro afirmou que os recursos arrecadados é possível financiar serviços de atendimento em saúde mental para jovens adultos que não podem pagar por isso, e fornecer atendimento telefônico com apoio e informações mantido por profissionais da área.

 

Fonte: Independent.ie

Comentários

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet