Billy Corgan: se você quer ser bom, para de copiar o U2!

Billy Corgan: se você quer ser bom, para de copiar o U2!

Billy Corgan, vocalista do Smashing Pumpkins, recentemente concedeu uma entrevista a CNN onde disparou: “Deus é o futuro do rock”.

Ao falar sobre sua nova fase na vida e na carreira, aos 47 anos, ele tem novas ideias. Explica que durante anos sua maior inspiração vinha nos momentos de depressão. Não mais. Criado em uma família cristã, deixou de lado o que aprendeu durante muitos anos. Hoje se considera uma pessoa “mais espiritualiza”.

“E o que você está explorando agora?”, pergunta a jornalista. Ele explica “Deus. Um tempo atrás, dei uma entrevista a uma famosa revista americana, que queria saber qual era o “Futuro do Rock”. Sabe, eles entrevistam 50 artistas… Minha resposta foi: “Deus”. Eles disseram: “O que você quer dizer?” Eu disse: “Bem, Deus é a terceira via do rock and roll… Parece que você não deve falar sobre Deus. Mesmo que a maior parte do mundo acredite em Deus… Acho que Deus é um grande e inexplorado território no rock. Eu realmente disse isso… Eles nunca publicaram essa parte da entrevista”.

A jornalista fica curiosa “Então, o que você diria para os roqueiros cristãos?”. Mais uma surpresa na resposta de Corgan “Façam músicas melhores (risos). Essa é a minha opinião. Acho que Jesus gostaria de ver bandas melhores, sabe?(risos)… E digo mais: Ei, rock cristão , se você quer ser bom, para de copiar o U2. U2 já faz isso. Sabe, há um monte de grupos de rock cristãos que tentam soar como o U2. Me parece que Bono e companhia criaram o modelo do rock cristão moderno. Acredito que Jesus gostaria que todos nós pudéssemos evoluir”

Assista ao video da entrevista:

Fonte: Gospel Prime

Comments are closed.