No estúdio: Keith Urban procura fazer versão country do Achtung Baby

No estúdio: Keith Urban procura fazer versão country do Achtung Baby

keith-600-1376332013

O cantor de música country Keith Urban lançará seu novo álbum, Fuse, em 10 de setembro. Conforme ilustrado pelo novo single Little Bit of Everything, o álbum representa um virada na carreira de Urban e sua inspiração foi um álbum histórico de um grupo de colegas superastros aventureiros. “Eu realmente amo o que o U2 fez com o Achtung Baby“, diz ele, explicando como ele se identificou nas encruzilhadas com as quais quarteto irlandês se deparou na transição para os anos 90.

“Bono disse que [Achtung Baby] tinha que ser o som do [U2] derrubando a Joshua Tree ‘, o que eu achei legal”, diz Urban, observando que assistiu obsessivamente From The Sky Down, o  documentário de 2011 do diretor Alto Davis sobre a criação do álbum.

“É onde eu me encontrei”, diz ele. “Eu posso continuar a fazer o mesmo álbum, mas não quero.”

Mesmo que Urban diga que não está comparando Fuse ao Achtung Baby, ele procurou de fato imitar a “fusão de máquinas e elementos orgânicos” do U2, reconhecendo que ele corre o risco de alienar os fãs de seu trabalho anterior. Essa é uma grande preocupação.

“Eu estava gravando [em estúdio] uma vez e na parede alguém tinha escrito: “Há duas maneiras de perder o seu público: sempre lhes dar o que eles querem, e nunca lhes dar o que eles querem “, lembra ele. “A mensagem realmente ficou comigo, porque pensei, ‘Bom, esse é o trabalho que eu tenho nas mãos.'”

Fonte: Rolling Stone.

Comments are closed.