Agência irlandesa ressuscita projeto para construção da U2 Tower

Agência irlandesa ressuscita projeto para construção da U2 Tower

Se estiver em busca por futuros investimentos, a The National Asset Management Agency (NAMA), agência de gestão de ativos criada pelo governo irlandês para conter a crise do sistema bancário local, está na tentativa de ressuscitar o projeto para a construção de um imóvel residencial em Dublin chamado U2 Tower.
Arquivado desde 2008, o projeto consiste na construção de um prédio de 18 andares em um terreno de aproximadamente 2 hectares, localizado no distrito de Docklands.

Desenvolvido inicialmente por Paddy McKillen and Ballymore Properties, com financiamento parcial de membros da banda, a nova proposta representa a metade do projeto originalmente aprovado pela banda.

O retorno do projeto conta com os esforços da Kennedy-Wilson Holdings Inc., incorporadora internacional presente nos Estados Unidos, Japão e Europa, que mais comprou imóveis na Irlanda desde que o mercado deixou de funcionar em 2008.

O mercado imobiliário da Irlanda começa a emergir após a recessão europeia, com registro em junho de um aumento não visto nos últimos cinco anos. Os apartamentos em Dublin subiram quase 10% com relação aos valores negociados no ano passado.

Fonte: Bloomberg

Comments are closed.