Família Rowen em documentário sobre skate

Família Rowen em documentário sobre skate

peterrowen-hillstreet

Todo mundo conhece o Peter Rowen, o menininho que ilustrou a capa de alguns álbuns do U2 – Boy, War, The Best of 1980-1990.

Ele justamente foi escolhido para as fotos por ser irmão de Guggi, melhor amigo de Bono desde a adolescência, e que até hoje sempre aparece ao lado do vocal do U2.

Peter se tornou fotógrafo e Guggi é artista plástico. Mas vocês conhecem a história do outro irmão mais velho, chamado Clive?

Clive Rowen tinha uma loja de skates, perto da Temple Street, “Clive´s Hill Street”, em 1984. E a partir da loja, ele fez muito sucesso, avançando na cena de skate em Dublin, através da construção de pistas primitivas na própria loja até se formar um parque em Top Hat Ballroom. Até o lendário campeão Tony Hawk visitou o parque e fez uma demonstração histórica.

cliverowen

“Havia sete garotos em nossa família e nós sempre adoramos coisas com rodas. E porque meu pai vendia bicicletas, nós tínhamos muitas coisas para trabalhar. Muitas peças, então eu acho que a coisa do Clive com skate veio daí,” disse Peter.

E tudo isso acabou virando tema de um documentário, chamado “Hill Street”, que será exibido hoje no Galway Film Fleadh.

O filme mostra essa cena inicial do skate, a introdução do esporte na Irlanda dos anos 80. Estarão presentes na noite de estreia Clive, Guggi e Peter.

Fonte: Herald

Mais informações: Galway Film Fleadh e Hill Street Documentary

Por Fernanda Bottini

UltraViolet-U2 no Twitter: https://twitter.com//ultravioletu2

UltraViolet-U2 no Facebook: https://www.facebook.com/UltravioletU2Brasil

 

Comments are closed.