Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

10 julho 2013 13:51

por: febottini

livro-frontmanbono

Recentemente foi lançado o livro “The Frontman: Bono (In The Name of the Power”), que analisa a relação de Bono com o poder e como ele usa isso em benefício próprio.

O autor Harry Browne diz que o vocal do U2 se aproveita da filantropia para se promover e cita também o caso dos impostos, que fez a banda mudar os negócios para a Holanda para pagar taxas menores. Além de explorar a relação dele com políticos conservadores e de falar do “bullying em defesa de decisões neoliberais na África para seus interesses comerciais”.

Em resumo, o livro mostra Bono como um “embaixador da exploração imperial, um homem que focou sua atenção para o mundo de injustiças, desigualdades e exploração para torná-lo pior”. Caramba!

Até já publiquei aqui na UV uma reportagem com a chefe-executiva da organização Chernobyl Children, Adi Roche – que também é amiga pessoal do casal Hewson – pedindo para que as pessoas não comprassem este “livro vergonhoso”. (Leia aqui)

O livro não tem previsão de lançamento aqui no Brasil, mas a rádio CBN já comentou e fez uma crítica – favorável, se podemos dizer assim – sobre o livro. Cada um tem uma opinião, temos que respeitar, mas quando vemos “Bono Vox” já é sinal que falta muito conhecimento à imprensa brasileira sobre a pessoa e as atividades do vocal do U2.

O áudio está disponível no site da CBN. Escute aqui.

Por Fernanda Bottini

UltraViolet-U2 no Twitter: https://twitter.com//ultravioletu2

UltraViolet-U2 no Facebook: https://www.facebook.com/UltravioletU2Brasil

Comentários

paixões de lado… não sei quem é mais idiota… o entrevistado ou a entrevistadora. Julgam uma pessoa por um livro escrito por alguém que nunca deve ter visto o Bono pessoalmente e estar querendo seus 15 minutos de fama.

Flávio Mendonça

Pra começar, a rádio é a CBN, isso diz tudo – mais elitista e conservadora impossível.Ah, e por falar em impostos, a que grupo a rádio CBN pertence mesmo?

Eu prefiro nem ouvir pra não ficar com sentimento de raiva!!!

Sabemos do seu valor e isso basta!!

Fabio Ignacio Barbosa

Ola amigos e familia U2…para mim é simples… eu li a enquete sobre o livro e achei interessante…de imediato veio um cara na minha memória…Jesus….Jesus teve opositores na passagem dele pela Terra e foi crusificado…não comparo Bono a Jesus de forma alguma, mas dentro da atual leitura que estou iniciando do livro Killing Bono – Morte a Bono ele sempre buscou respostas junto de Deus…quero ler este livro The Frontman assim que sair em portugues, Bono deixou muitas pessoas irritadas por causa das suas ações que confrontam muitos lideres e interesses economicos que vão contra o interesse de melhorar este mundo…não seria nada dificil entender ou esperar que um livro desse sairia um dia ou outro.

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet