Agit8: U2 e outros artistas contra a pobreza

Agit8: U2 e outros artistas contra a pobreza

A ONE Campaign mobilizou dezenas de músicos de todo o mundo para lançar agit8, uma campanha de música destinada a pressionar por atitudes contra a pobreza extrema, no período que antecedeu a reunião de líderes políticos do G8 na Irlanda do Norte.

U2, Will.i.am e Elvis Costello estão entre aqueles que se integram aos artistas de vários países da África para gravar novas versões de canções clássicas de protesto, “porque protesto leva ao progresso.

O escândalo da pobreza extrema e da desgraça de mortes infantis desnecessárias realmente pode ser encerrado, mas isso não vai acontecer sem ação agora”, diz Kidjo, assessor especial para agit8. “Ao longo da história, temos visto um grande progresso, quando as pessoas se unem para exigir mudanças. Se pessoas suficientes acrescentarem suas vozes ao coro de protesto, os líderes mundiais vão ser obrigados a nos ouvir e agir. ”

A coleção de covers inclui duas faixas U2, Sunday Bloody Sunday e Pride.

Bono, co-fundador da ONE, cita o grande agitador Nelson Mandela. “Como a escravidão e o apartheid, a pobreza não é natural. Ele é feita pelo homem e pode ser superada. Milhões de pessoas… estão presas na prisão de pobreza. É hora de libertá-las. Às vezes, recai sobre uma geração ser grande. Vocês podem ser a grande geração”.

ONE também colaborou com cineastas, atores e ativistas, incluindo Richard Curtis, The Found Collective, Chiwetel Ejiofor e People Speak para criar um filme de 30 minutos comemorando como o protesto, e sua música, podem incentivar o progresso da história. O filme será projetado na Tate Modern, em Londres, esta noite 10:00, terça, quarta e quinta-feira.

Assista as versões de Sunday Bloody Sunday para o Agit 8 aqui.

Fonte: U2.COM

Por Ricardo Rocha

UltraViolet-U2 no Twitter: https://twitter.com//ultravioletu2
UltraViolet-U2 no Facebook: https://www.facebook.com/UltravioletU2Brasil

É permitida a reprodução total ou parcial deste texto desde que obrigatoriamente citada a fonte.”

Comments are closed.