Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

16 maio 2013 15:53

por: febottini

Entrevista com Bono no CBS This Morning

0 comentários
1213 visitas
Geral

Hoje irá ao ar uma entrevista do Bono no programa This Morning da CBS. O apresentador Charlie Rose conversou com ele sobre ativismo e música.

Na entrevista, Bono disse que acredita nas palavras de Nelson Mandela, de que “a pobreza não é uma condição natural” e que é “artificial”.

Bono falou que seu ativismo não se trata de caridade. “Eu sempre fui um ponto de justiça ao invés de uma instituição de caridade.”

Sobre o tema da AIDS, ele chamou os Estados Unidos de “história heroica”.  “Vocês estão no caminho pra sair na frente na luta contra a AIDS,” ele disse alegando que a maioria dos 8 milhões no mundo em medicação para a doença estão vivos por causa dos esforços dos Estados Unidos. “Os americanos sabem disso? Eles sabem que são parte desta história incrível? Para mim, isso é tão heroico quanto sua intervenção na Segunda Guerra Mundial.”

Também conversaram sobre o complexo messiânico de Bono, algo que ele aceita plenamente… “qualquer um que acha seu caminho na frente de uma banda de rock tem definitivamente um complexo messiânico.”
Outras revelações foram sobre as músicas, composições. “[As canções são] como seus pais. Eles lhe dizem o que fazer, como você tem que se comportar, como se comportar mal, como se vestir. Tudo o que você é dirigido pelas músicas.” Bono também falou de sua motivação com o novo álbum do U2, dizendo que ele não quer gravar um novo álbum “a menos que ótimo”.

Além disso, Bono comentou sobre John Lennon. Em particular, sua opinião sobre a lendária canção ‘Imagine’: uma música, que na superfície, poderia se parecer bastante com a visão de Bono.
“Eu não toco essa música. É a única música do John Lennon que eu não gosto,” ele admitiu. “Eu amo tantas coisas sobre John Lennon, ele escreveu o modelo. Mas imaginar não era um deles. Eu sou mais de fazer, mais de ter ações, seguindo meu faro e minha curiosidade para entender melhor as pessoas, entender o mundo melhor e me entender melhor também.”

Mais fotos no nosso álbum.

Segue abaixo vídeo completo da entrevista:

Fonte: Radio.com

UltraViolet-U2 no Twitter: https://twitter.com//ultravioletu2
UltraViolet-U2 no Facebook: https://www.facebook.com/UltravioletU2Brasil

É permitida a reprodução total ou parcial deste texto desde que obrigatoriamente citada a fonte.”

Comentários

Não há comentários.

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet