Editora Universo dos Livros lança biografia do U2

Editora Universo dos Livros lança biografia do U2


Fotos, informações e curiosidades decifram legado do quarteto irlandês.

Mais de 150 milhões de discos vendidos, músicas que ecoam em todos os cantos do planeta e turnês com arrecadações estimadas em $ 736 milhões de dólares. Esses são alguns dos pilares da carreira de sucesso do U2. Um grupo que alcançou o topo das paradas musicais, valendo-se de um rock singular, militante e objetivo.

O livro “U2 – A Biografia”, editado pela Universo dos Livros, apresenta a trajetória de uma banda atemporal, protagonizada por Bono, Larry Mullen Jr., Adam Clayton e The Edge, ao longo de quase quarenta anos de estrada. Além disso, o título possui prefácio de Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura e locutor da rádio 89 FM.

Esse legado começou em 1976, quando o baterista Larry Mullen Jr. colocou um anúncio na escola Mount Temple School, em Dublin, na Irlanda. Responderam a esta convocação o vocalista Paul Hewson (Bono), os irmãos Dick e David Evans (The Edge) nas guitarras, e o baixista Adam Clayton.

Sob o nome de Feedback, o grupo fazia covers dos Beatles e dos Rolling Stones. Um ano depois, a banda mudou o nome para The Hype. Com a saída de Dick, o conjunto intitulou-se como U2, em 1978. Seu primeiro LP, Boy, só engrenou na Irlanda no ano de 1980, com misturas de rock punk, ativismo político e religiosidade.

Depois do sucesso de Boy, eles lançaram vários álbuns de estúdio, fizeram gravações ao vivo, amadureceram musicalmente e ganharam diversos prêmios com seus hits.

“U2 – A Biografia” convida os leitores a um universo surpreendente sobre o fenômeno U2 e sua discografia, guiando-os por um elo de fotos e informações aprofundadas, além de diversas curiosidades. Uma publicação que não apresenta apenas uma grande história, mas que prestigia o talento inato de Bono, Larry, Adam e The Edge.

Fonte: Segs / Mais informações: Universo dos Livros

UltraViolet-U2 no Twitter: https://twitter.com//ultravioletu2
UltraViolet-U2 no Facebook: https://www.facebook.com/UltravioletU2Brasil

É permitida a reprodução total ou parcial deste texto desde que obrigatoriamente citada a fonte.”

Os comentários estão encerrados.