Ministra cita U2 como exemplo de evasão fiscal

Ministra cita U2 como exemplo de evasão fiscal

A Ministra Proteção Social, Joan Burton, direciona os holofotes sobre a decisão de Bono e seus colegas do U2 de mover seus serviços para a Holanda – como parte de um ataque contra o “escândalo” de evasão fiscal.

Segundo a Sra. Burton as empresas não estão pagando uma justa parte de impostos para ajudar a manter os serviços públicos essenciais.

Isso não é aceitável, se uma enorme quantidade de riqueza pessoal e os lucros corporativos são desviados para evitar uma contribuição efetiva”, disse ela.

Um exemplo bem conhecido, o U2 mudou parte de suas atividades para a Holanda. Porque claramente era muito mais atraente em termos fiscais para sua organização ”.

O U2 mudou parte de suas operações para a Holanda após a isenção do imposto para artistas introduzidas pelo ex-Primeiro-Ministro irlandês Charles Haughey , limitando em € 250.000.

Porém o empresário do U2, Paul McGuinness, defendeu anteriormente a decisão da banda, insistindo que as atividades do grupo são um negócio global e os impostos são pagos globalmente.

Fonte: Irish Independent

UltraViolet-U2 no Twitter: https://twitter.com//ultravioletu2
UltraViolet-U2 no Facebook: https://www.facebook.com/UltravioletU2Brasil

“É permitida a reprodução total ou parcial deste texto desde que obrigatoriamente citada a fonte.”

Comments are closed.