09 de Maio de 1993 – Surgia Mr. MacPhisto

09 de Maio de 1993 – Surgia Mr. MacPhisto

Inicialmente chamado de “Mr. Gold”, por usar terno e sapatos plataforma dourados – além da maquiagem pálida, um sotaque inglês exagerado e os chifres vermelhos -, MacPhisto é uma parodia com o diabo baseada na lenda de Fausto, Mefistófeles.

O personagem foi criado como um substituto para o outro alter ego de Bono, Mirror Ball Man – com forte influência americana de influência – a partir da terceira leg da ZooTv – chamada de Zooropa.

A inspiração inicial para MacPhisto veio do musical The Rider Black, mas o personagem somente surgiu na noite de ensaio antes do primeiro show de 1993. De acordo com Bono, “É uma espécie de diabo velho Inglês, uma estrela pop com longo passado em seu primeiro retorno às apresentações de strip em Las Vegas e animando quem quisesse ouvi-lo na hora do cocktail com histórias dos bons e velhos tempos. ”

Assim Bono continuou fazendo trotes telefônicos como MacPhisto, mas os alvos mudavam de acordo com a localização de cada concerto. Muitos deles eram políticos locais que Bono zombava ao envolvê-los  com o diabo. Ele gostava de fazer essas chamadas, dizendo: “Quando você está vestido como o diabo, a conversa é imediatamente carregada, por isso, se você dizer a alguém que você realmente gostar do que ele está fazendo, você sabe que isto não é um elogio. ”.

Sobre MacPhisto, The Edge disse: “Esse personagem foi um grande dispositivo por dizer o oposto do que você pensa. E de forma muito humorada.”

Confira nossa galeria de fotos do MacPhisto:
http://www.facebook.com/media/set/?set=a.601760693167296.1073741864.246973051979397&type;=1

Fonte: Wikipedia

UltraViolet-U2 no Twitter: https://twitter.com//ultravioletu2
UltraViolet-U2 no Facebook: https://www.facebook.com/UltravioletU2Brasil

Comments are closed.