Jornalista Jordi Tardà insiste em confirmar “U2 6X6 Tour 2014”

Jornalista Jordi Tardà insiste em confirmar “U2 6X6 Tour 2014”

No começo do mês de abril, o jornalista espanhol Jordi Tardà, do programa Icatfm ‘Tarda Tardà’, havia declarado que o U2 deveria adotar o esquema 6×6 em sua próxima turnê. Ou seja, 6 shows em 6 cidades em 2014. (Relembre aqui

Porém, na semana passada alguns fãs conversaram com o técnico de som do Edge, Dallas Schoo, que negou este tipo de turnê, ou então não tem nenhum conhecimento ainda sobre isso. (Leia aqui)

A repercussão da nossa notícia sobre o Dallas foi tanta, que foi reproduzida em diversos outros fã-sites.

Mas Jordi Tardà insiste em defender sua história, em entrevista ao site U2Valencia. O jornalista disse que, em 28 anos de carreira, nunca errou ao dar uma notícia. Antes ele era promotor de shows, por isso mantém contatos até hoje com pessoas do meio.

Ele afirma que suas fontes são diretas, sem o intermédio de terceiros, e confirma que teve até acesso a documentos que mostram que o U2 e a Live Nation estão trabalhando no “SixforSix” – nome que vem sendo dado.

Por enquanto, ele não sabe dizer quais cidades ou países fariam parte deste ‘mini-turnê’ no ano que vem. E também não tem confirmação ainda se será uma turnê de arena, mas acredita que a banda pode seguir nesse caminho em 2014. A turnê mundial ficaria mesmo para 2015.

 Escute aqui.

UltraViolet-U2 no Twitter: https://twitter.com//ultravioletu2
UltraViolet-U2 no Facebook: https://www.facebook.com/UltravioletU2Brasil

É permitida a reprodução total ou parcial deste texto desde que obrigatoriamente citada a fonte.”

One Reply to “Jornalista Jordi Tardà insiste em confirmar “U2 6X6 Tour 2014””

  1. Talvez essa turnê 6X6 seja uma turnê de divulgação, nos moldes da que a Rihanna fez pra divulgar o “Unapologetic ” fazendo 7 shows, em 7 países diferentes, em 7 dias.legal
    O que, cá entre nós, seria até uma (boa) novidade para o U2 em termos de divulgação de CD.
    Se eu bem me recordo, a divulgação do NLOTH foi considerada fraca e anacrônica. Bastante criticada no sentido de atrair novos fãs para a banda , fazer com que os singles fossem bem nas rádios e o cd fosse um sucesso de vendas.
    O que se viu foi uma banda fazendo “mais do mesmo” (indo ao SNL, passando 1 semana com o David Letterman, especial pra BBC) enquanto percebia-se que os artistas dominavam os charts (Foo Fighters, Lady Gaga, Arcade Fire) utilizavam outros meios de divulgação (Internet, BONS VIDEOCLIPS no YouTube) que o U2 se mostrou claramente deficiente em utilizar.
    Talvez eles sigam esse exemplo da Rihanna para tentar se adaptar aos novos tempos de divulgação.
    Só depois,então, teríamos uma turnê mundial.

    PS – Desculpa pelo comentário GIGANTE! assobiandomostrando a língua Mas desde que essa notícia saiu eu não consigo pensar em outra coisa além de uma turnê de divulgação

Comments are closed.