Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

9 abril 2013 15:13

por: febottini

Bono e Lula em Londres

4 comentários
1597 visitas
Geral

O que era para ser um reencontro de dois amigos acabou se transformando em uma produtiva reunião de trabalho. Na tarde desta terça-feira (9), em Londres, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o músico irlandês Bono, líder da banda U2, conversaram durante uma hora e falaram sobre o programa Bolsa Família, segurança alimentar, fome na África e, claro, futebol, paixão de ambos.

A pedido do roqueiro e ativista social, Lula resumiu os programas de inclusão social realizados no Brasil durante seu governo e que permitiram que fossem retirados do estado de miséria absoluta mais de 30 milhões de pessoas. De lápis na mão, o ex-presidente fez para Bono um cálculo estarrecedor:

“Some os 9,5 trilhões de dólares gastos para salvar bancos norte-americanos e europeus, depois da crise de 2008, mais os 1,7 trilhões de dólares despejados pelos EUA na guerra do Iraque, e você terá mais de US$ 11 trilhões. Isso significa que os recursos jogados na farra dos bancos e na invasão do Iraque seriam suficientes para montar um mega-programa Bolsa Família que atenderia a todos os pobres do mundo durante 150 anos”.

Para Bono, depois que o ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, com problemas de saúde, retirou-se da politica, Lula converteu-se naturalmente no grande interlocutor mundial dos pobres:

“Lula, você é o único interlocutor capaz de falar com capitalistas e socialistas, com dirigentes dos países ricos e com as lideranças do Terceiro Mundo”.

O músico propôs somar os esforços do Instituto Lula e da organização não-governamental ONE, criada e dirigida por Bono para difundir e estimular, em países africanos, programas contra a fome e a miséria. Ele revelou também que, com o apoio de Bill Gates e do investidor George Soros, a ONE vem implantando na Tanzânia um projeto de produção de alimentos na savana inspirado no trabalho da brasileira Embrapa em Gana.

Ao final do encontro, Bono fez um desafio ao ex-presidente do Brasil:

“Você é hoje a única pessoa em condições de liderar uma cruzada internacional para transformar o Bolsa Família num programa planetário, que atenda a todos os pobres do mundo! Vamos, eu me junto a você e fazemos isso juntos!”

Lula e Bono ficaram de se reencontrar em breve para trocar relatórios de suas respectivas atividades, e já bateram o martelo: os dois estarão juntos nas arquibancadas do novo estádio do Corinthians, na abertura da Copa do Mundo de 2014.

Fonte: Instituto Lula

UltraViolet-U2 no Twitter: https://twitter.com//ultravioletu2
UltraViolet-U2 no Facebook: https://www.facebook.com/UltravioletU2Brasil

É permitida a reprodução total ou parcial deste texto desde que obrigatoriamente citada a fonte.”

Comentários

O U2 tá a cada dia mais próximo do Brasil, muito bom isso…

Tomara que estimule eles a aparecerem mais e mais por aqui…. Nos anos 80 foi uma seca sem fim, hehehe. Eu sonhava tanto em vê-los que quase desisti. Só no final dos anos 90 que a coisa melhorou….

Agora, virou farra!
Com esses dois juntos, não tem emoticon mais apropriado do que esse: saúde!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Diógenes Holy Joe

Uma pena que Bono se iluda com este senhor!
Se ele soubesse do episódio do leilão da guitarra que doou, queria ver se estaria com o mesmo sorriso!

Bono foi extremamente infeliz nessa colocação, definitivamente não conhece nada da história brasileira, nem desse plano que não foi essa lula q criou, ainda bem que não deixo de ser loucamente apaixonada pela minha banda. Necessita-se que alguém fale pra Bono quem é esse barbudo bandido, ou ele tá fazendo de conta que não sabe, eu não acredito…Será que ninguém vai falar nada para Bono, que isso??? Abraços amigos

Bono was extremely unhappy at this place definitely knows nothing of Brazilian history, no that was not the plan that created this squid, even though I still be madly in love with my banda. Need someone to talk to Bono who is this bearded bandit, or he’s pretending to not know, I do not believe … Does nobody will say anything for Bono, it?? hugs friends

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet