Bono e Edge participarão de julgamento do caso ‘Spider-Man’

Bono e Edge participarão de julgamento do caso ‘Spider-Man’

Os integrantes do U2, Bono e Edge, a diretora Julie Taymor e os outros produtores do musical ‘Spider-Man: Turn Off The Dark’ irão se encontrar no tribunal no dia 28 de maio para resolver a batalha sobre o show.

Julie, que co-escreveu o roteiro e foi a primeira diretora do musical, inicialmente entrou com um processo contra os produtores, além dos compositores Bono e Edge em novembro de 2011, depois de ser demitida do show que teve vários incidentes. Julie entrou com uma ação de direitos autorais, alegando que os produtores estavam fazendo dinheiro com suas ideias e roteiro. Os produtores rebateram dizendo que ela havia sido demitida por quebra de contrato.

A juíza Katherine B. Forrest definiu a data depois de quatro sessões a portas fechadas, que falharam a produzir qualquer tipo de acordo sobre os direitos autorais e os lucros, apesar de um acordo no início de agosto. Além do mais, em fevereiro passado, ambas as partes reportaram terem resolvido o litígio sobre a demissão de Julie, com os produtores retirando a reinvindicação da quebra de contrato e dividindo a remuneração dos royalties de Julie pelo trabalho dela.

De acordo com uma fonte, no entanto, os dois lados agora estão em um impasse em relação aos direitos de criação e controle do Spider-Man, já que os produtores estão considerando agora futuras excursões do show e turnês no exterior. A fonte anônima acrescentou que os lados ainda estão conversando e que é possível um acordo.

Apesar de ter recebido críticas negativas e ter um custo gritante de $ 75 milhões de dólares, Spider-Man se tornou um dos favoritos da Broadway, arrecadando mais de $ 1 milhão por semana. Esse número, no entanto, é quase o mesmo que os seus custos semanais e o show tem tido uma queda na venda nos ingressos recentemente.

Fonte: Rolling Stone

UltraViolet-U2 no Twitter: https://twitter.com//ultravioletu2
UltraViolet-U2 no Facebook: https://www.facebook.com/UltravioletU2Brasil

É permitida a reprodução total ou parcial deste texto desde que obrigatoriamente citada a fonte.”

Comments are closed.