As 10 melhores canções de guitarra do U2

As 10 melhores canções de guitarra do U2

Enquanto o novo álbum do U2 não sai, e ninguém sabe ao certo como ele vai soar, o site da Gibson fez uma seleção das 10 melhores músicas do U2 que mostram as raízes mais pós-punk da banda.

“Beautiful Day” – All That You Can´t Leave Behind (2000)
Escrever uma música de rock feliz pode ser uma tarefa difícil, mas o U2 conseguiu com Beautiful Day. A canção é uma homenagem a todos os prazeres simples da vida, contada através das letras descritivas de Bono e do som poderoso. Da abertura reverberante do piano elétrico para o final, linhas de guitarra efêmeras, Beautiful Day faz se sentir agradecido pelas bênçãos da vida.

“I Still Haven´t Found What I´m Looking For” – The Joshua Tree (1987)
Quem não consegue se relacionar com a experiência de finalmente alcançar um objetivo grande, mas sentir como se ainda faltasse algo? O U2 capta esse sentimento neste hino graças à letra de Bono e o comovente Edge, tocando uma guitarra espiritual.

“Mysterious Ways” – Achtung Baby (1991)
Mysterious Ways é uma das melhores músicas de amor do U2. A faixa de rock com a batida dance-feliz, os ganchos de guitarra do Edge num funk orientado e a letra nobre de Bono.

“New Year´s Day” – War (1983)
Marca um avanço para o U2, já que foi o primeiro single da banda nas paradas americanas. Saindo do sucesso inicial, a música ajudou o U2 a moldar sua direção como uma banda de rock social, de como que a música era sobre o primeiro partido não comunista na Polônia. Musicalmente, ela segue as tradições quentes do U2, linhas de guitarra arrebatadoras e letra quase espiritual.

“One” – Achtung Baby (1991)
One é uma das músicas mais famosas, apresentando vocais sinceras, letra grande e instrumentação grandiosa. A canção foi lançada primeiro para apoiar campanhas de AIDS, no entanto foi originalmente escrita sobre as relações fragmentadas da banda na época. Independentemente disso, é um clássico do U2.

“Pride (In The Name Of Love)” – The Unforgettable Fire (1985)
Pride é uma homenagem ao falecido, grande Martin Luther King Jr., e além da letra emotiva, o trabalho de guitarra do Edge faz a música voar. A faixa possui um dos solos de guitarra mais famosos do Edge, pintando um som de esperança e otimismo, enquanto a letra de Bono é muito inspiradora (Free at last/They took your life/They could not takeyour pride).

“Sunday Bloody Sunday” – War (1983)
O solo de guitarra do Edge realmente se destaca em Sunday Bloody Sunday, como ele quebra através da música, a vibe marcha com movimento, linhas extensas. War, em geral, destaca o trabalho de guitarra do Edge e Sunday Bloody Sunday se sobressai.

“Walk On” – All That You Can´t Leave Behind (2000)
Como muitas músicas do U2, Walk On assume uma aura socialmente consciente, de modo que a faixa foi inspirada por Aung San Suu Kyi, que esteve em prisão domiciliar em Myanmar de 1989 até 2010. A música ganhou o Grammy de Melhor Gravação do Ano em 2002, graças, em grande parte, da letra comovente de Bono e as linhas de guitarra do Edge, que cantam e voam.

“Where The Streets Have No Name” – The Joshua Tree (1987)
The Joshua Tree foi um álbum de sucesso para o U2. O álbum foi o primeiro número 1 do U2 e os empurrou para o centro das atenções do rock and roll. Where The Streets Have No Name tem o conjunto de um começo forte, com texturas brilhantes e uma apresentação épica.

“With Or Without You” – The Joshua Tree (1987)
With Or Without You traz tudo junto para o U2: os vocais divinos do Bono, as linhas elevadas de guitarra do Edge e a aura pura da banda. É um dos maiores sucessos do U2 e representa o momento quando o U2 passou de uma grande banda de rock para um dos grupos mais influentes do planeta.

Fonte: Gibson

UltraViolet-U2 no Twitter: https://twitter.com//ultravioletu2
UltraViolet-U2 no Facebook: https://www.facebook.com/UltravioletU2Brasil

4 Replies to “As 10 melhores canções de guitarra do U2”

  1. As 10 canções de guitarra do U2 sem The Electric Co? Until the end of the world ou Stand up comedy?

    Sorry but….

  2. Falou tudo Patrícia. The Electric Co pra mim tem um dos melhores solos de guitarra do mundo da música. E UTEOW jamais poderia ficar de fora dessa lista. Minha opinião.

  3. A partir do momento que não tem The Fly, UTEOTW, Stand Up Comedy e Love and Peace or Else a lista perdeu qualquer parâmetro pra mim. A guitarra de ISHFWLF? A música é linda, mas pela harmonia, e não pela guitarra…

Comments are closed.