As 10 melhores canções de guitarra do U2

As 10 melhores canções de guitarra do U2

Enquanto o novo álbum do U2 não sai, e ninguém sabe ao certo como ele vai soar, o site da Gibson fez uma seleção das 10 melhores músicas do U2 que mostram as raízes mais pós-punk da banda.

“Beautiful Day” – All That You Can´t Leave Behind (2000)
Escrever uma música de rock feliz pode ser uma tarefa difícil, mas o U2 conseguiu com Beautiful Day. A canção é uma homenagem a todos os prazeres simples da vida, contada através das letras descritivas de Bono e do som poderoso. Da abertura reverberante do piano elétrico para o final, linhas de guitarra efêmeras, Beautiful Day faz se sentir agradecido pelas bênçãos da vida.

“I Still Haven´t Found What I´m Looking For” – The Joshua Tree (1987)
Quem não consegue se relacionar com a experiência de finalmente alcançar um objetivo grande, mas sentir como se ainda faltasse algo? O U2 capta esse sentimento neste hino graças à letra de Bono e o comovente Edge, tocando uma guitarra espiritual.

“Mysterious Ways” – Achtung Baby (1991)
Mysterious Ways é uma das melhores músicas de amor do U2. A faixa de rock com a batida dance-feliz, os ganchos de guitarra do Edge num funk orientado e a letra nobre de Bono.

“New Year´s Day” – War (1983)
Marca um avanço para o U2, já que foi o primeiro single da banda nas paradas americanas. Saindo do sucesso inicial, a música ajudou o U2 a moldar sua direção como uma banda de rock social, de como que a música era sobre o primeiro partido não comunista na Polônia. Musicalmente, ela segue as tradições quentes do U2, linhas de guitarra arrebatadoras e letra quase espiritual.

“One” – Achtung Baby (1991)
One é uma das músicas mais famosas, apresentando vocais sinceras, letra grande e instrumentação grandiosa. A canção foi lançada primeiro para apoiar campanhas de AIDS, no entanto foi originalmente escrita sobre as relações fragmentadas da banda na época. Independentemente disso, é um clássico do U2.

“Pride (In The Name Of Love)” – The Unforgettable Fire (1985)
Pride é uma homenagem ao falecido, grande Martin Luther King Jr., e além da letra emotiva, o trabalho de guitarra do Edge faz a música voar. A faixa possui um dos solos de guitarra mais famosos do Edge, pintando um som de esperança e otimismo, enquanto a letra de Bono é muito inspiradora (Free at last/They took your life/They could not takeyour pride).

“Sunday Bloody Sunday” – War (1983)
O solo de guitarra do Edge realmente se destaca em Sunday Bloody Sunday, como ele quebra através da música, a vibe marcha com movimento, linhas extensas. War, em geral, destaca o trabalho de guitarra do Edge e Sunday Bloody Sunday se sobressai.

“Walk On” – All That You Can´t Leave Behind (2000)
Como muitas músicas do U2, Walk On assume uma aura socialmente consciente, de modo que a faixa foi inspirada por Aung San Suu Kyi, que esteve em prisão domiciliar em Myanmar de 1989 até 2010. A música ganhou o Grammy de Melhor Gravação do Ano em 2002, graças, em grande parte, da letra comovente de Bono e as linhas de guitarra do Edge, que cantam e voam.

“Where The Streets Have No Name” – The Joshua Tree (1987)
The Joshua Tree foi um álbum de sucesso para o U2. O álbum foi o primeiro número 1 do U2 e os empurrou para o centro das atenções do rock and roll. Where The Streets Have No Name tem o conjunto de um começo forte, com texturas brilhantes e uma apresentação épica.

“With Or Without You” – The Joshua Tree (1987)
With Or Without You traz tudo junto para o U2: os vocais divinos do Bono, as linhas elevadas de guitarra do Edge e a aura pura da banda. É um dos maiores sucessos do U2 e representa o momento quando o U2 passou de uma grande banda de rock para um dos grupos mais influentes do planeta.

Fonte: Gibson

UltraViolet-U2 no Twitter: https://twitter.com//ultravioletu2
UltraViolet-U2 no Facebook: https://www.facebook.com/UltravioletU2Brasil

4 Replies to “As 10 melhores canções de guitarra do U2”

  1. Falou tudo Patrícia. The Electric Co pra mim tem um dos melhores solos de guitarra do mundo da música. E UTEOW jamais poderia ficar de fora dessa lista. Minha opinião.

  2. A partir do momento que não tem The Fly, UTEOTW, Stand Up Comedy e Love and Peace or Else a lista perdeu qualquer parâmetro pra mim. A guitarra de ISHFWLF? A música é linda, mas pela harmonia, e não pela guitarra…

Comments are closed.