Music can change the world because it can change people.

Bono

ULTRAVIOLET-U2 Brasil

você está em
Notícias

Voltar
lista de notícias

27 fevereiro 2013 18:16

por: febottini

O lendário estúdio de Dublin, Windmill Lane, que já acolheu U2, Depeche Mode, Rolling Stones, está fazendo um apelo aos músicos que trabalharam lá para retirarem suas fitas máster – ou então, elas serão destruídas.

O U2 gravou neste estúdio partes dos álbuns Boy, War e The Joshua Tree.

Ao longo dos anos, essas fitas começaram a deteriorar e estão ocupando um espaço valioso como o estúdio passa por uma expansão.

O estúdio, que foi criado em 1978 pelo engenheiro Brian Masterson, foi originalmente usado por músicos tradicionais antes do U2 começar a trabalhar lá em 1980. Desde então, Windmill Lane se deslocou de seu pequeno cais para Ringsend Road e agora é de propriedade da Pulse Recording College. Entretanto, o velho estúdio é ainda um lugar de peregrinação para fãs que visitam a “parede do U2” multi-grafitada.

“Nós estamos apelando a todos os artistas que já trabalharam aqui para vir e recuperar suas fitas porque nós estamos no processo de eliminação delas,” disse Ian Brady da Pulse.

Algumas das fitas antigas, incluindo trabalhos de PJ Harvey, The Cranberries e Paul Brady estão em exposição no estúdio.

“Há muito material aqui de um grande interesse histórico por nomes como o U2, Riverdance, AC/DC e The Chieftains, mas as fitas podem pesar toneladas e elas ocupam um espaço valioso. Se não forem recuperadas, serão eliminadas”.

Brady ainda disse que está incentivando todos os fãs a entrarem e fazerem uma visita pela última vez e ver o significado destas peças nostálgicas em um só lugar.

“A eliminação terá início no dia 7 de maio, e nós pedimos às partes interessadas que queiram reivindicar suas fitas a entrarem em contato conosco antes desta data,” ele acrescentou.

Fonte: RTE

UltraViolet-U2 no Twitter: https://twitter.com//ultravioletu2
UltraViolet-U2 no Facebook: https://www.facebook.com/UltravioletU2Brasil

Comentários

Não há comentários.

Busca

Assine

Lista de Discussão

Converse com os fãs do U2 por .

Redes Sociais

Facebook Twitter Google Plus RSS

Anúncios

Coloque seu anúncio aqui.

Contribua

Se você tem alguma dica de notícia sobre o U2 que ainda não publicamos, por favor envie-nos um email. O nosso endereço é dicas@ultraviolet-u2.com.

Por favor indique a fonte da notícia e, se houver uma foto que ilustre a notícia, anexe a foto ao seu email.

Nós Apoiamos

GRAAC Conheça mais sobre o GRAAC. Assista o vídeo. Você também pode ajudar. Faça uma doação ao GRAAC.
Ultraviolet